Olá a todos!
Revisão de 12 mil feita na cc de Sorocaba (Panda Motos) e os problemas relatados por mim foram:
Barulho na caixa de direção ao passar por imperfeições (buracos) na rua;
Barulho no freio dianteiro ao ser acionado (semelhante ao atrito de metal com metal);
Trepidação excessiva ao “arrancar” com a moto estando o motor e a transmissão frios;
Barulho semelhante ao vazamento de pressão pelo escapamento (tipo tuf tuf);
Botão de acionar a partida do motor falhando.
Pela primeira vez, telefonaram para mim avisando que a revisão havia sido feita e minha moto já estava à disposição. Ponto positivo.
Na retirada da City, o mecânico explicou tudo o que foi feito e o que foi corrigido.
Na hora de pagar a revisão, foi passado o valor de R$ 245,00 referentes à mão de obra, óleo e peças substituídas (filtro de ar e vela).
Foram reapertados parafusos da carenagem, caixa de direção e lubrificados alguns componentes móveis da suspensão.
Quanto à trepidação vinda da transmissão (CVT), o mecânico disse que foi executada uma limpeza no local, mas que, provavelmente, a trepidação voltará. Pois bem, eu perguntei : qual a solução então? Ele respondeu que, se voltar a acontecer, será necessária a troca de algum componente do CVT, mas, pasmem, a garantia não cobre isso. E ele completou: “Tá lá, no manual, em Itens Não Cobertos Pela Garantia, na página 8, item 1”.
A transmissão, segundo a Dafra, é considerada de manutenção normal, que contem peças que se desgastam com o uso ou que tenham vida útil determinada!
Tudo bem, as peças se desgastam mesmo, mas a "tremedeira" na transmissão começou agir com apenas 6 mil kms rodados. Para mim essa anomalia é vício do produto, sendo que outros “cityzeiros” já relataram o mesmo problema.
Pois bem, eu já estou de olho num provável lançamento da Dafra, o Maxsym 400, mas se eu tiver que aceitar a política de garantia da Dafra, nestes termos e tiver de pagar por qualquer peça referente à transmissão da minha Citycom com tão pouco tempo de uso, meus olhos se desviarão para outros prováveis lançamento de scooter, a Kynco (Kawazaki) Xciting 500 ou a Yamaha TMax 500.
Voltando à revisão da Citycom, foram corrigidos quase todos os probleminhas. Menos o freio dianteiro que continua ruidoso e o botão de partida do motor que já foi pedido na garantia, o qual tem a previsão de chegada à cc nesta sexta-feira, dia 6.
No mais, minha Citycom voltou melhor que antes, continua econômica, forte, confortável e versátil.
Até breve a todos!