Diário de uma citycom.

29 Jun 2012 14:15 #4441 por reencs
Respondido por reencs no tópico Re: Citycom pra quê te quero!
Estava vendo um alarme da Real Max no Youtubis!

Ele funciona por presença do cartão/chave!
Afastou 10 metros corta a ignição e liga o alarme!
Aproximou da moto, ela passa pelos três processos: Eletrônica, injeção e partida!
Quero muito isso!

O meu plano pra adquirir uma Citycom azulona vai ser por consórcio mesmo!

Fiz uma simulação de CDC para pessoa física para um empréstimo de 10.000 dilmas, para pagar em 36x 545,00...
Se me lembro isso vai dar em volta de uns 19.620,00 dilmas... Pessoa física só se ferra no Brasil mesmo, mas também
com esse bando de caloteiro dus infernus, os bons pagamentes tem de sofrer!
É mais fácil abrir uma empresa para fazer uma consignação e deixar a motoco como despesa... Hehehe!
Sem chance nesses valores! Isso visto na Caixa e no Banco do Brasil que dizem que estão com as melhores taxas!
Dae vão aproveitar e querer te jogar uma conta bancária, cheque especial... Aquela palhaçada para arracar o seu precioso coro!

Voltando para o consórcio, estou afimzão de pegar no Banco do Brasil, no da XRE300 s/ ABS, vai dar aí uns
R$ 14.930,00 = 60x R$ 310,39. Dando lance de uns R$ 3.200,00 iniciais e aumentando aí R$ 500,00 no mês, uma
hora sai esse trem!

Com essa carta já paga emplacamento, Dpvat e IPVA, considerando que aqui em Curitiba a Citycom está 13.000,00 dilmas.
Ou será que compensa pagar os impostos por conta e descontar nas parcelas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2012 15:06 #4442 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Citycom pra quê te quero!
Rapaz, você gosta de escrever ehm ? :) ... Tá certo, afinal, forum é para isso mesmo.

Nunca andei nessa scooter, mas a admiro. Considero que scooter é a melhor opção para o transporte urbano de pessoas, já que o transporte público é falho na maioria das cidades.
Ha aqui um tópico específico para a citycon e também a comunidade

comunidade.motonline.com.br/comunidade/g.../4-citycom-300i.html

comunidade.motonline.com.br/forum/motone...-de-uma-citycom.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 12:37 - 30 Jun 2012 13:03 #4443 por reencs
Respondido por reencs no tópico Re: Citycom pra quê te quero!
É que na real eu postei tudo aquilo que estou passando! - Tipo um diário da parada, e mandei um resumo na primeiro post!

Não tenho interesse em influenciar ninguém aqui, e claro, que a melhor moto, é aquela que melhor se encaixa no perfil $$$ da
pessoa!

Eu com um 1,80 cm e 100 Kg não fica legal em uma 125cc ou em uma scooter pequena, fica feio e desproporcional!
E também não quero motos assim, eu quero tecnologia embarcada na parada!

Como estou na fase de rebelde sem causa - dito: Honda e Yamaha nem ferrando!
Pelos preços que cobram nas linhas 250cc não trazem grandes novidades marcantes sem alteração de preços!
Como exemplo da: refrigeração a água.
É mais econômica e dizem até que tem um ronco mais grave!

...

Notei que somente consigo logar no motonline dentro deste caminho:
Comunidade / Fórum.

Se tentar logar direto na Home, diz que meu usuário e senha estão incorretos / não existem.
Sim, passei pelo processo de re-validar user pela email, antes de mais nada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 21:55 #4444 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Citycom pra quê te quero!
Há m tópico especifico para relatar os problemas .
comunidade.motonline.com.br/forum/observ...=15&start=480#603506

Mas nessa mudança "radical" do forum, estão ocorrendo muitos problemas . Eu fiquei um tempo sem conseguir logar e só consigo pelo Facebook e também no "Comunidade forum".
Antes no formato anterior era muito mais ágil e fácil o forum, mas era só um forum. Agora existem muitas ferramentas.
Creio que em breve tudo vai se acertar e o ambiente virtual tornar-se-a bem mais agradável. Essa é a proposta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 14:40 - 04 Jul 2012 14:41 #4445 por Agostini
Respondido por Agostini no tópico Re: Diário de uma citycom.
Olá a todos!
Revisão de 12 mil feita na cc de Sorocaba (Panda Motos) e os problemas relatados por mim foram:
Barulho na caixa de direção ao passar por imperfeições (buracos) na rua;
Barulho no freio dianteiro ao ser acionado (semelhante ao atrito de metal com metal);
Trepidação excessiva ao “arrancar” com a moto estando o motor e a transmissão frios;
Barulho semelhante ao vazamento de pressão pelo escapamento (tipo tuf tuf);
Botão de acionar a partida do motor falhando.
Pela primeira vez, telefonaram para mim avisando que a revisão havia sido feita e minha moto já estava à disposição. Ponto positivo.
Na retirada da City, o mecânico explicou tudo o que foi feito e o que foi corrigido.
Na hora de pagar a revisão, foi passado o valor de R$ 245,00 referentes à mão de obra, óleo e peças substituídas (filtro de ar e vela).
Foram reapertados parafusos da carenagem, caixa de direção e lubrificados alguns componentes móveis da suspensão.
Quanto à trepidação vinda da transmissão (CVT), o mecânico disse que foi executada uma limpeza no local, mas que, provavelmente, a trepidação voltará. Pois bem, eu perguntei : qual a solução então? Ele respondeu que, se voltar a acontecer, será necessária a troca de algum componente do CVT, mas, pasmem, a garantia não cobre isso. E ele completou: “Tá lá, no manual, em Itens Não Cobertos Pela Garantia, na página 8, item 1”.
Arquivo Anexo:

A transmissão, segundo a Dafra, é considerada de manutenção normal, que contem peças que se desgastam com o uso ou que tenham vida útil determinada!
Tudo bem, as peças se desgastam mesmo, mas a "tremedeira" na transmissão começou agir com apenas 6 mil kms rodados. Para mim essa anomalia é vício do produto, sendo que outros “cityzeiros” já relataram o mesmo problema.
Pois bem, eu já estou de olho num provável lançamento da Dafra, o Maxsym 400, mas se eu tiver que aceitar a política de garantia da Dafra, nestes termos e tiver de pagar por qualquer peça referente à transmissão da minha Citycom com tão pouco tempo de uso, meus olhos se desviarão para outros prováveis lançamento de scooter, a Kynco (Kawazaki) Xciting 500 ou a Yamaha TMax 500.
Voltando à revisão da Citycom, foram corrigidos quase todos os probleminhas. Menos o freio dianteiro que continua ruidoso e o botão de partida do motor que já foi pedido na garantia, o qual tem a previsão de chegada à cc nesta sexta-feira, dia 6.
No mais, minha Citycom voltou melhor que antes, continua econômica, forte, confortável e versátil.
Até breve a todos!

Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 14:47 #4446 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Diário de uma citycom.
NOTA DA MODERAÇÃO
Devido a reestruturação do fórum este tópico foi movido para local mais apropriado.
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 14:47 #4447 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Citycom pra quê te quero!
NOTA DA MODERAÇÃO
Devido a reestruturação do fórum este tópico foi movido para local mais apropriado.
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 16:15 #4448 por barmanjohn
Respondido por barmanjohn no tópico Re: Diário de uma citycom.
Patrão, só faltou indicar para onde...

de MZ250 a R1
Andando de Azulinha (Citycom 300i) enquanto a T-Max não vem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 20:35 #4449 por FalconPr
Respondido por FalconPr no tópico Re: Diário de uma citycom.
Citycomzeiros de plantão no feriado, preciso de uma ajudinha;
- Já a alguns dias que percebo que em algumas arrancadas uma vibração ou um chacoalho mesmo que parece que a City vai desabar na traseira. Geralmente ocorre quando estou no corredor quando preciso de dar uns toquinhos no acelerador pra me mover entre os carros. Esse chacoalho acaba ao desacelerar e retomar o arranque. Já parei e fiz uma inspeção visual pra ver se achava alguma coisa e não pude constatar nada. Estou em duvida se pode ser a válvula, o CVT ou algum desaperto mais escondido que não verifiquei.
Alguns dados extras; 1200km, revisada na semana passada, mudei de gas da Podium pra comum pra testar e só, a Azulinha tá original exceto pelos faróis 55w e a vacina de pneu.

Alguém já teve algo parecido? Alguma dica?

Ola.....A minha tinha o mesmo problema e levei na cc,fpoi desmontato o cvt e feito uma limpesa e passado uma lixa bem fina de leve
nas pastilhas da embreagem,que estavam vitrificadas.Agora esta blz. . não deu mais problemas.
abraços

andando de city... preta e maravilhosa.
Ex:
XL 250R
Cg 125
DT 200
Agrale EX
Neo 115
TTR230
Twyster

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 22:57 #4450 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Citycom pra quê te quero!
Boa noite amigo, Vai de Dafra, pelas opiniões de outros colegas todos estão contentes com a motoka, principalmente a Citicom 300, e concordo com eles ela é muito interessante por ter vários acessórios de fabrica.

Boa sorte na escolha.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 15:39 #4451 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Citycom pra quê te quero!
APOIO A UM VIAJANTE DE CITYCOM:

Pessoal boa tarde.

Estamos fazendo uma corrente de apoio para o Marcio Silveira ( www.facebook.com/motohouse ) que está dando a volta na America Latina de Moto e está precisando da força dos amigos para iniciar a segunda etapa; Peru, Bolivia, Colombia, Equador.

Ele tem descrito sua viagem no site: mundodemoto.wordpress.com
Um relato empolgante e motivante.

O mais impressionante é que tem feito esse giro numa Citycom 300 sem apoio ou patrocínio de ninguém. Apenas com o apoio de amigos do meio motociclístico, como por exemplo, o Felipe da Galene ( www.galene.com.br ), Scooterplace, entre outros (lá no site na parte colaboradores verá os amigos que tem dado uma força).

Inclusive para o apoio, estaremos sorteando uma Capa para Scooter com a logo da Motonline e da Scooterplace.
Mesmo não tenha uma Citycom, poderá quem sabe, presentear algum colega que tenha.
O valor de apoio é simbólico, mas ajudará a organizar um orçamento mínimo para a continuidade da viagem.

Poderão ver os detalhes do sorteio e do apoio no seguinte endereço:

mundodemoto.wordpress.com/sorteio/

Obrigado e abraços a todos.

Marcelo

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 15:41 #4452 por Figueiral
Respondido por Figueiral no tópico Citycom pra quê te quero!
Não sei que botao apertei pra mudar essa fonte!!!!
Preciso me adaptar ao novo formato do fórum...abs

Figueiral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 22:30 #4453 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Citycom pra quê te quero!
Quero andar em uma, já andei na burgman 400 e curti dimais a citycom 300 é muito loca eu curti !!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 23:27 #4454 por prp.prp
Respondido por prp.prp no tópico Citycom pra quê te quero!
Fui na CCS, a moto é show de bola. Muito linda, superou minhas expectativas :woohoo: :woohoo:
Minha mete vai ser ela no ano que vem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 18:53 #4455 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Citycom pra quê te quero!
Gostei do Relato do companheiro... kkkkk... E não esquente ... Forum é para isto, pedir opinião, comentar, perguntar... Se bem que sou suspeito para falar de tópico longo, não é , companheiros Sou eu, Matusa e Patriarca .... :lol: :lol: :lol: :whistle: :whistle: ...
Já levei atá puxão de orelha do Patrão .... Numa boa, claro.... :woohoo: :woohoo: ....
Mas a Citycom é uma grande opção para uso urbano. Falei com um conhecido que tem , e ele foi só elogios.
Vai nessa, e seja feliz !!!!

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.572 segundos