Diário de uma citycom.

04 Maio 2012 04:28 #4336 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
eu mesmo, comprei minha burgman com 900km rodados e 2,5 anos de vida (era de um amigo e estava jogaa na garagem).
vendi com 15.000 km e tb nunca foi trocado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 06:57 #4337 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
E comentários sobre os roletes dr. pulley

Ontem o Rodrigo instalou os de 18g na minha city, realmente rápido, seria mais rápido se o mecânico da dafra não tivesse colocado 1 tonelada de torque na porca do cvt...

Fato: a aceleração fica mais rápida, para quem tem a tocada mais tranquila como eu 18g pareceu o suficiente, muda umas 300-500 rpm dependendo da aceleração, a scooter chega a 80km/h mais rápido sem dúvida.

Pude dar uma voltinha na scooter do Rodrigo e os 17g deixam a city com uma arrancada bem esperta mesmo, não sei como fica a velocidade final encurtando a transmissão, mas na cidade pareceu muito fácil sair na frente em semáforos.

P/ resumir -> Em tocada mais tranquila nmho 18g é o suficiente, o esquema diferente do dr. pulley já deixa o cvt mais esperto, mas se quer sair realmente forte, 17g ou menos parece a solução.

Gostei de como a scooter ficou, andando mais leve e sem o incomodo de andar a 4k rpms qdo ando devagarinho...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:00 #4338 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
qdo instalar os de 16gr, vc testa novamente, heheheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:06 #4339 por COUTINHO.JOI
Respondido por COUTINHO.JOI no tópico Diário de uma citycom.
Mas isso deve comprometer a velocidade final, não é?

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:13 #4340 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo

hauahau aí vc pode dar uma volta na minha em um dia frio com o aquecedor de manoplas hauahau ontem esqueci de falar disso...

Coutinho

Deve mudar um pouco pq encurta a transmissão, com os de 18g eu não achei que mudou até 120, o pouco giro que dá a mais só fez chegar mais rápido, tenho que pegar uma reta boa com tempo limpo para ver até onde chega hehe - por hora só imagino que com pesos mais leves afete mais a velocidade final, mas só testando e tem aquela, andando na cidade vc não fica chegando a 140 km/h toda hora...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:18 #4341 por Agostini
Respondido por Agostini no tópico Diário de uma citycom.

FalconPr escreveu: Caraca Rodrigo....
A minha esta com 10400km e acho que até hoje não foi trocado nem uma vez,pois todas as vezes eu estava presente.Não vou garantir.
Ontem estive na cc de Londrina e reclamei da trepidação ao sair,ai o mecanico prontamente levou a city até o elevador,desmontou a caixa do cvt,fez uma limpesa e passou uma lixa nas pastilhas da embreagem que estavam vitrificadas,montou e blz,tudo,isto em 30 minutos.Fiz varios testes e até
agora esta dez.

E é exatamente isso que pedirei pra fazer, ao próximo que "mexer" na minha Citycom.Pelo visto, é esta a solução para o meu (nosso) problema.Obrigado por divulgar, FalconPR!

Citycom 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:32 #4342 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
em tese, o Dr Pulley não é pra perder tanta final, devido ao seu formato "não redondo".
além do critéiro peso, tem o formato dele, se vc se lembra, ele tem uma parte "horizontal" que é a que fica perpendicular ao eixo. esta parte é para empurrar a polia pra dar velocidade máxima.....
aqui nesta foto, é onde está escrito o 2318 http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://lh4.ggpht.com/_SuCrmBOm6gw/THhMkelmPWI/AAAAAAAAIW0/1riKk4axWMg/DR-Pulley-Installation.jpg&imgrefurl=http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t%3D622078&h=445&w=600&sz=90&tbnid=4JAsbEVRU5bbOM:&tbnh=90&tbnw=121&zoom=1&docid=WtFgw1VbA65t5M&hl=pt-BR&sa=X&ei=vtmjT7-VIYSs8QSmi9CaCQ&ved=0CHkQ9QEwBA&dur=298

então, num slider com mesmo peso de rolete:
em baixo giro, a tampa se apoia naquela superfície reta que fica inclinada, que fica mais baixa que num rolete .... ou seja, segura a relaçào mais curta ..... e dai em alto giro, a tampa apoia no vértice da superfície inclinada e da 45o, ficando na mesma altura do rolete, dando a mesma final.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:35 #4343 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo

verdade, com mesmo peso é para manter a relação de velocidade final...

De qq forma, gostei bastante do resultado, para minha tocada, muito legal..

Se um dia turbinar, colocamos os de 22g para alongar p/ valer a transmissão hauahauahau

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:52 #4344 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.

ogaitnas escreveu: Rodrigo

hauahau aí vc pode dar uma volta na minha em um dia frio com o aquecedor de manoplas hauahau ontem esqueci de falar disso...

Coutinho

Deve mudar um pouco pq encurta a transmissão, com os de 18g eu não achei que mudou até 120, o pouco giro que dá a mais só fez chegar mais rápido, tenho que pegar uma reta boa com tempo limpo para ver até onde chega hehe - por hora só imagino que com pesos mais leves afete mais a velocidade final, mas só testando e tem aquela, andando na cidade vc não fica chegando a 140 km/h toda hora...


vc usa aquecedor de manoplas? já vi no eBay e me interessei.
sabe o diametro e comprimento?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:53 #4345 por COUTINHO.JOI
Respondido por COUTINHO.JOI no tópico Diário de uma citycom.
Poxa, então vale a pena! ;)

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 07:55 #4346 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo

Exatamente a mesma medida das manoplas originais da citycom, eu troquei as manoplas inteiras pelas aquecidas hehe

Do modelo exatamente que comprei não achei mais no ebay, mas tem vários do mesmo estilo na faixa dos 30 dólares, qdo comprei paguei 20 e poucos + uns 15 de frete... foi barato e valeu a pena, especialmente pq tem graduação, de quase nada quente até soltar vapor das luvas na chuva hauahau

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 08:00 #4347 por Rodrigo_V_U
Respondido por Rodrigo_V_U no tópico Diário de uma citycom.
AHAHAHAHAHAHAHAHAA
que vc pos do mesmo tamanho, imagino que sim, o que preciso saber é O TAMANHO
ahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2012 08:03 #4348 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Diário de uma citycom.
Rodrigo

haha a noite olharei na caixa as medidas e te passo, não lembro mesmo hehe

Ok, achei as medidas, divulgando para outros -> comprimento 5 1/4 e diâmetro 7/8 (em polegadas isso)ogaitnas2012-05-04 11:27:21

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 05:08 #4350 por bruelito
Respondido por bruelito no tópico Diário de uma citycom.

Rodrigo_V_U escreveu: dois sites no exterior com peças pra City:


http://makinaparts.com/lang-en/108-sym-en


http://www.easyparts.nl/choosesubmodel/11/4738/0-968-1-m423-m4736-m4738/0/11/Genuine-Parts-Sym-CityCom-300.html







Fala Rodrigo,

Estes sites são mto bons!

O ultimo o bacana que ele tem a vista explodida da moto, porém ele não envia para o Brasil. Já tentei espernear com os caras e não teve jeito, o conserto da minha moto comprando peças deles sairia qse 50% mais barato.

Citycom 300i -Blackhawk
Renascendo das cinzas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.446 segundos