Acontece semelhanças por conta do perfil do carro, mas acaba que não é tão igual, pega um Civic e um Corolla por exemplo, apesar de serem concorrentes são totalmente diferentes um do outro, já no caso da shadown e da 883, de média distância e sem escutar o som é dificil diferenciar uma da outra.
Até motos menores copiam as grandes, as rodas da Kasisnki Mirage 150 são uma copia na cara dura das rodas da Harley 883 iron se reparar bem.
Aliás, uma coisa que é dificil de entender, a Yamaha
vende até hoje viraguinho 0km nos eua
, porque não trazer pra cá e ter pelo menos uma cruiser pra concorrer com Mirage 250? Mais legal ainda, imagina uma viraguinho bobber ou então scrambler por exemplo.
Não da para entender porque a Virago não é vendida no Brasil. Com o mercado que esta hoje, a Yamaha alcançaria em cheio o público que ela sempre buscou.
realmente a falta de opções é enorme. As vezes me pego a pensar, se praticamente todas as marcas chinesas lançam motos com estilo custom, então é porque tem mercado, correto ?
Então por que diabos as grandes marcas não enxergam esse mercado ? E boa parte das marcas já possuem soluções prontas, a Suzuki tem a belísima Intruder 250 LC :
A Honda tem a não tão bonita (na verdade nada bonita em minha opinião) Rebel 250 :
E a Yamaha tem a já citada (viraguinho) e a Drag Star 250
No caso da viraguinho, é uma moto q eu tenho muita paixão...tenho uma 97 que está em fase inicial de restauração, mas brasileiro não gosta de motos q ficam muito tempo em linha.
Lembro que parece que brasileiro não valoriza projetos bem feitos, pois se um modelo é lançado em um ano, 2 anos depois já tem gente reclamando que só muda grafismos e cores. A Viraguinho é uma moto muito bem feita, um projeto de 1989, que só sem mantem em produção no exigente mercado americano e canadense pq tem várias qualidades. Seria um lançamento bom para o Brasil, pois o nome virago é sinonimo de robustez para muitos, mas só de imaginar uma galera maculando o nome da Virago reclamando que não muda nd eu já fico desanimado.
A maior desvantagem das customs japonesas é justamente q elas ficam muito pouco tempo em linha. As Harley davidson ficam decadas sem alterações, e isso é bom para o estilo custom, pois estimula a criação de peças para personalização.
Dafra pode estar economizando agora pra gastar com força mais pro meio do ano, na época de Copa vai ver, e o fato de não terem lançado a Apache pode ser outra razão para isso.