O futuro da linha 300cc

28 Maio 2012 22:30 - 28 Maio 2012 22:32 #31 por CAVALO CRIOULO
Respondido por CAVALO CRIOULO no tópico Re: O futuro da linha 300cc



CB 400 R

Uma revista japonesa ilustraou em uma de suas edições a CBR Honda 400 R 2013 que a Honda pode estar desenvolvendo para o próximo ano. Esta nova esportiva busca responder a duas necessidades, clientes em países emergentes que querem algo entre seus modelos e 250 cm³ e 600 cm³ e clientes que não podem pagar uma motocicleta e de alto desempenho.

KTM DUKE 200 e 350
KTM 3 350

A KTM também confirmou que a nova Duke 350 será fabricada na Índia, em parceria com a indiana Bajaj. O modelo será vendido a partir de 2013 tanto na Índia como no resto do globo. Confirmando os boatos (que surgiram após o vazamento de informações da empresa) a KTM irá mesmo lançar um modelo esportivo totalmente carenado, que será inspirado na moto de competição da categoria Moto3.

A Moto3 350 também será fabricada na Índia e partilhará do mesmo motor de sua irmã Duke 350. As informações deixam os fãs da KTM eufóricos, mas, por enquanto, tirem seus cavalinhos da chuva, pois os modelos só devem ser apresentados no final de 2013 para começar a ser vendidos em 2014.

bestriders.com.br/wp-content/uploads/201...oto3-race-bike-1.jpg




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 22:39 #32 por CAVALO CRIOULO
Respondido por CAVALO CRIOULO no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Sou novo no fórum,

vamos rezar e esperar, o projeto da Honda preenche pré-requisitos do Lisarb.

- país emergente.
- carência de alternativas de 250 até 600 cil.

KTM, conforme representante credenciado, DUKE 200 em agosto e as demais a partir de 2013.

continuando a reza, se uma CBR 250 a quase 18k,

a 400 deve chegar com preço de 600 cil

Que país é esse???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 22:57 #33 por cros
Respondido por cros no tópico Re: O futuro da linha 300cc
A KTM está prometendo a Duke a uns 2 anos.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 23:02 #34 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Re: O futuro da linha 300cc

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 23:17 #35 por CAVALO CRIOULO
Respondido por CAVALO CRIOULO no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Aí Cross,

acredito que é só questão de tempo a chegada, os diretores gostam da exclusividade, mas e os indianos da BAJAJ querem é grana.

Quatro Rodas - Moto - 05/04/2012

Há algumas semanas garantimos que a Bajaj, gigante indiana do setor de duas e de quatro rodas, caminhava para assumir rapidamente o controle acionário da KTM. Nessa semana ela adquiriu um novo lote de ações da KTM que representa 6,3% do total de ações da empresa austríaca.

Com isso, o fabricante indiano que ingressou na KTM em 2007, ao comprar 14,5% de suas ações, soma agora 47% do total de ações da marca que se notabilizou pelo uso da cor laranja em seus modelos. O controle acionário da KTM ainda segue nas mãos de Stefan Pierer (CEO) e Rudolf Knuenz (presidente), que juntos somam 51% das ações. A inversão é questão de tempo, principalmente se considerarmos que a Índia já é hoje, disparado, o maior mercado da KTM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 23:27 #36 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Mas o que penso é que a Honda deva aumentar a "cilindrada" dos modelos 300 de hoje. Aumenta a potência como o diferencial e usa piscas e outras peças que são comuns nos modelos na última década. Esta(va) sendo assim.

Agora, com a concorrência aumentando, com a Kasinski e principalmente pela Dafra que promete uma 400 e outra 600 de origem na SYM, tanto Honda quanto Yamaha terão que nos apresentar produtos mais primorosos.

Quantos aqui, como eu, gostariam da CB400 Four, retrô atual mas que só existe no Japão? Até onde sei a CB300 é de um projeto chinês - que a Honda compra boa parte da moto de lá, se não for toda ela. Sei que isso que escrevo será detonado, mas ja vi o site da fábrica, e a moto não é idêntica, é a própria moto. Tinha tb a 300bicuda e a Bros 150, 200 e 250cc.

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 08:32 #37 por j.linder2
Respondido por j.linder2 no tópico Re: O futuro da linha 300cc
:( ....a KTM tem prometido muito a Duke mas até agora nada ..
Ontem fiquei sabendo por uma fonte importante que a fabrica da Honda de Manaus esta trabalhando somente 3 dias por semana será ? se alguém souber de algo nos conte ...
Com a diminuição de financiamentos e a dificuldade de aprovação de creditos sem falar na instabilidade global não sei se as montadoras Honda, KTM, Yamaha e outras vão conseguir trazer novidades para este ano ou até 1 semestre do ano que vem ..
me informaram que para homologar um modelo novo de moto é muito mas muito burocrático mesmo levando mais de um ano ...
Agora ,que estamos todos cansados de ,andar de 125 e 250 é fato, mas quanto estamos dispostos a pagar por uma 300,400,450 depois da 300 que custa mais ou menos de 12 a 16k vem as 600 e acima por uma bagatela de 26 a 37k um absurdo ...
Uma diferença grande bem grande e quem quiser preencher vai cobrar o preço que quiser por o brasileiro sempre paga ...nem que seja no carne a perder de vista ....

J.Linder CWB-PR - Brasil

Ex. Sundown STX 200cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 16:38 #38 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Re: O futuro da linha 300cc

j.linder2 escreveu: :Agora ,que estamos todos cansados de ,andar de 125 e 250 é fato, mas quanto estamos dispostos a pagar por uma 300,400,450 depois da 300 que custa mais ou menos de 12 a 16k vem as 600 e acima por uma bagatela de 26 a 37k um absurdo ...
Uma diferença grande bem grande e quem quiser preencher vai cobrar o preço que quiser por o brasileiro sempre paga ...nem que seja no carne a perder de vista ....


Aí é que tá o problema: junte um mercado ansioso e carente de motocicletas de média clilindrada; acrescente uma pitada de mistério e especulação jornalística, "tempere" com uma prévia em eventos do porte do Salão Duas Rodas, "esquente" com diversas matérias e testes em veículos especializados e com credibilidade e... pronto! O pato "assado" já tá seduzido e no ponto certo de ansiedade pra largar as suadas economias nas mãos das montadoras e fabricantes inescrupulosos.

E assim, o ciclo se perpetua: motos cada vez mais caras e um público cada vez mais indignado, porém que, surpreendentemente, não deixa de comprar os produtos ofertados - e "amaldiçoados" - por causa disso.

Sei que parece impossível, mas a melhor coisa a fazer diante de um lançamento é esperar o tempo passar. Seis meses a um ano, pelo menos, tempo suficiente para a euforia do mercado diminuir e para as empresas elaborarem seus primeiros balanços financeiros e levantamentos de vendas. Se os números estiverem aquém do esperado, haverá redução de preço na certa.

Bom, na teoria é fácil. Mas fazer um bando de loucos por motos como nós seguir esta receita à risca, é um desafio e tanto. Particularmente, nem sei se eu resistiria. Melhor fazer o que o conselho manda do que seguir o que o conselheiro faz :lol:

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 17:01 #39 por cros
Respondido por cros no tópico Re: O futuro da linha 300cc

Artur Felipe escreveu: Bom, na teoria é fácil. Mas fazer um bando de loucos por motos como nós seguir esta receita à risca, é um desafio e tanto. Particularmente, nem sei se eu resistiria. Melhor fazer o que o conselho manda do que seguir o que o conselheiro faz :lol:


Isso vale pra tudo, sem união, não se consegue dobrar o mercado. E como temos uma grande maioria de cegos, vamos todos pro precipicio.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 23:14 #40 por diretor
Respondido por diretor no tópico Re: O futuro da linha 300cc
acredito que o futuro proximo da linha 300cc da honda seja SAIR de linha....
esses motores das cb300 / xre300 apresentaram defeitos cronicos do conhecido vazamento de oleo pelo cabeçote (que não foi resolvido, pois a honda apenas colocou silicone na junta na hora da montagem do cabeçote) e mais alguns outros problemas menos notados...
isso tudo, fez essas duas motos ficarem "mal faladas" o que para um produto, pode ser uma fatalidade no destino de uma longa vida no mercado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 14:37 #41 por Aliado
Respondido por Aliado no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Concordo com muita coisa que foi dita aqui, que somos carentes de qualidade e de certa forma inexperientes (compramos no impulso de ter um lançamento brilhando na garagem). Mas cabe a cada um de nós fazer-mos como o amigo Artur Felipe vem dizendo, faça A SUA PARTE, a Honda cobra caro por pouca tecnologia e qualidade? A Suzuki não mostra interesse em nosso país? A Yamaha se acomodou com a segunda posição? Como você vai dar uma resposta pra eles? Comprando seus produtos assim que são lançados e pagando seu peso em ouro?
Eu fiz a minha, pesquisei muito no mercado de semi-novas e chorei muito nas concessionárias por descontos. No fim acabei comprando uma moto Dafra (Next 250cc) na última sexta-feira e acredito ter feito a coisa certa, pagando um preço menos abusivo e levando um pouco mais do que as motos das "grandes" montadoras poderiam me oferecer... Essa foi a resposta que eu dei a dona Honda com suas CBs e CBRs, a Yamaha acomodada e a Suzuki indiferente.
Agora cabe a mim esperar que outras fabricantes começem a acreditar no potencial do nosso país e venham fazer frente (aumentando a concorrência) as montadoras aqui já estabelecidas. Quem sabe meu próximo passo será uma KTM 350cc? É o que eu espero.
Um abraço a todos.
;)

"Gimme Fuel, Gimme Fire, Gimme that which I desire"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucio Adriano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 16:42 #42 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Artur, faço um rápido adendo aqui! Você disse "Se eu fosse o vendedor, claro, não abaixaria os preços." É verdade mesmo, só que o mesmo empresário não pensa que os outros vendedores tbm vão pensar assim, e aí onde se forma essa bola de neve que se chama "Custo Brasil". O que impera aqui ainda é a Lei do Gerson. Por exemplo, os diretores de uma fabricante de motos vende super caro seu produto, pois os clientes compram né?! Depois eles choram em pagar mais caro pela máquina, robôs ou computador que precisa para a linha de montagem. Ai vão pedir esmola pro governo. Que tal abaixarem os preços e forçarem os fornecedores das peças a fazer o mesmo?! Mas a velha ladainha, isso só vai acontecer quando nós consumidores nos recusarmos a comprar. O que fazer de imediato? Comprar moto usada, as lojas estão cheias de motos com 1, 5 anos. Caramba tem um monte de moto valendo quase a metade de uma nova com apenas 5 mil, 10 mil Km, novíssimas! Cheirando a tinta. É duro reverter essa situação, mas eu estou fazendo isso, pechinchando bastante, procurando na net. No fim comprei um Picanto (09) pra família, no início do ano e uma Bandit 2011 no começo do mês, os dois veículos em ótimo estado. Realmente a mídia explora mesmo, ela vive disso e cria ansiedade nas pessoas, mas se pararmos para pensar antes de comprar algo e deixarmos a vontade de molho por 1 semana, você nota que passa aquele desejo grande, aí a razão fala mais alto. Mas é isso. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2012 20:35 #43 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Rogério, concordo plenamente com você, e sem querer esnobar eu posso comprar uma 250cc zero, o que eu fiz ? Comprei uma Twister 2008 com 18.000km, impecável por R$ 7.000,00, abaixo da tabela Fipe que estava na época por R$ 7.490,00, mas que uma vontade de sair com uma zerinho da loja é enorme. Então fica lançado um protesto, ou compra uma similar do concorrente que está mais barato ou vai de usada quase nova. :evil:

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 20:55 #44 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Não me lembro que disse esta frase mas passei a utilizar ela minha próxima moto zero será uma semi nova !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 13:57 #45 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: O futuro da linha 300cc
Amigos a coisa ta descambando mesmo aqui na região que moro encontrei cb 300 09/09 por 8000,00 centavos que isso mas ainda não é tudo amigo você comprou um twister 08 por 7000.00 encontrei uma 07 modelo 08 amarela 25000 km unico dono não xinga 6000,00 reais e uma 08/08 por 6 e meio preta nova dimais mas o pior ainda esta por vir um anuncio de jornal de uma cb300 10 modelo 11 pela bagatela de 9000,00 reais não tem nem 10.000 km rodados eu acho bom usada quanto mais barato melhor minha comet 10/10 paguei 8000,00 e vendi por 8.500,00 depois de 6 meses felizes com ela o moto boa i anda dimais ainda vou compra outra v2 mas 650 ou 1000 abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.514 segundos