XRE 300 nossas avaliações e impressões

29 Ago 2009 18:51 #31 por antonioneiva
Em relação ao conforto já estou ciente (diante os relatos)Agora o grande X da questão é


Consumo.....

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2009 18:57 #32 por MATUSA

antonioneiva escreveu:
Em relação ao conforto já estou ciente (diante os relatos)Agora o grande X da questão é


Consumo.....






Desculpa, Neiva...





Pelo valor e qualidades da moto, eu não me preocuparia com o consumo. 25 km/l estará de bom tamanho.


Depende da "mão"....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2009 10:07 #33 por Misfit
O que mais me interesse é retomada...principalmente de 60 a
80 km/h e de 80 pra 100 km/h.

Mas isso, só em revista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 09:45 #34 por Sérjão-Erro
Bom galera, aí vão mais algumas impressões...


Como o viniciossp, pude fazer um passeio de uns 200 km (contando ida e volta), não era o que esperava pois queria ter saído pela manhã mas não deu...


No abastecimento para a estrada tirei a média do consumo na cidade, fez 24,8 km/l. Depois que abastecer ainda hoje vejo quanto fez na estrada.


Andei entre 80 km/h e 125 km/h como manda o manual (lá diz para não ficar um velocidade constante por muito tempo no período de amaciamento, "não" fala em limite de giros). Com o conta giros em 7.900 rpm's a moto anda nos 128 km/h. É moleza chegar nisto. Ainda tem uns 1000 giros para usar antes de entrar na faixa vermelha (9.000 rpm's). Assim, acredito que dá para chegar nos 140/145 km/h no velocímetro sem muito esforço, ficando a velocidade real um pouco abaixo disto. Pelos testes que li nas revistas fica em 138 km/h.


Para as ultrapassagens se precisar é só jogar uma quarta marcha e seguir adiante. Não senti muita falta de uma sexta marcha.


Em relação ao câmbio, tanto cidade como estrada é show, engates perfeitos.


A posição de pilotagem é mesmo muito boa, coluna e braços sem problemas. Só a espuma do banco poderia ser melhor um pouco. Depois de uns 100 Km a busanfa começa a reclamar um pouco mas nada a chegue a atrapalhar a viagem.


No próximo final de semana quero dar outra saída com mais tempo. Já na ida devo chegar nos 500 km iniciais e acabar de uma vez por todas com este período de amanciamente, para na volta andar um pouco mais forte, claro que dentro da proposta da moto.


[]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 11:39 #35 por pcmarq
24,8 Km/L para começar acho bom.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 13:16 #36 por antonioneiva
Esses 24,8 pode subir para uns 28 - 30 ainda.... deixa só ela amaciar.


Bem... se for o caso de o banco incomodar numa viagem longa, acredito que nada que uma bermuda ciclista não resolva.... Ainda não vi pessoalmente a motoca, ela deve chegar em minha cidade daqui uma semana mais ou menos....



O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 13:49 #37 por Sérjão-Erro
antonioneiva, tb penso assim, amaciando vai melhorar um pouco sim......quanto ao banco, pode ser uma questão de costume com o formato do bicho...


Consumo na estrada mantendo uma média de 115/120 km/h: 22,7 km/l......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 16:05 #38 por Alan Lander
"Assim, acredito que dá para chegar nos 140/145 km/h no velocímetro sem muito esforço, ficando a velocidade real um pouco abaixo disto. Pelos testes que li nas revistas fica em 138 km/h."


É 145 ou é 138km/h?


Acho é um pouco demais, depois de ter visto este vídeo, já que a CB300 andou só isso e tem aerodinâmica melhor que a XRE.


http://www.youtube.com/watch?v=1VJAx63OTKY

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 18:24 #39 por Sérjão-Erro
Alan Lander, no velocímetro deve marcar mesmo 140/145 km/h, pois este geralmente marca uma velocidade superior que a real, esta deve mesmo ficar nos 138 km/h reias ou muito próximo a isto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2009 18:25 #40 por Sérjão-Erro
logo que amaciar tipo a prova do nove usando o GPS......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 06:43 #41 por Alan Lander
serjão, eu não sei se dá pra vc medir a autonomia que sua moto faz, quanto vc acha que faz andando na cidade até uns 4 ou 5 mil giros?

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 07:43 #42 por viniciusp
Nao sei se devo me preocupar ou se foram acontecimentos isolados. Uso minha moto todos os dias e ontem tive duas experiências que me deixaram um pouco preocupado. Por duas vezes, uma pela manha e outra à tarde, a moto simplesmente desligou com o motor em aceleração Nas duas vezes dei a partida ainda em movimento e ela pegou e continuei andando. Nao percebi alteração no barulho do motor, nem para ligar a moto. Nada. Ainda estou na fase de amaciamento do motor, mas nao sei se seria normal fatos como esse acontecerem. Entrei em contato com a concessionária e eles pediram para levar lá...vamos ver o que vai ser. Espero que seja apenas o motor amaciando.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 08:32 #43 por Sérjão-Erro
viniciussp, acredito que não seja nada sério que não possa ser diagnosticado e arrumado por um bom mecânico da concessionária. Agora que não é normal uma moto desligar sozinha não é, seja na lenta, acelaração ou desaceleração, independente do período de amaciamento. Se alguém na concessionária te falar que é assim mesmo, peça para o cara escrever e assinar este diagnóstico. Já andei uns 400 km com a minha e nenhuma vez o motor apagou. Espero que resolva logo isto. []

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:32 #44 por FastBIKE
Bom, teoricamente a XR deve andar menos que a CB300

Esta é mais leve, mais baixa, mais aerodinamica

A proposta da XR é uso misto e não estrada

Na minha ainda não passei de 140 km/h no velocimetro, e ela tá com quase mil km

Acredito que a XR chegue em uns 140 e a CB em uns 145 (ambas amaciadas) de velocimetro

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:41 #45 por gargamel
vi a moto pessoalmente, realmente muito bonita a moto.
14.905 reais em goiania

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.090 segundos