Como o viniciossp, pude fazer um passeio de uns 200 km (contando ida e volta), não era o que esperava pois queria ter saído pela manhã mas não deu...
No abastecimento para a estrada tirei a média do consumo na cidade, fez 24,8 km/l. Depois que abastecer ainda hoje vejo quanto fez na estrada.
Andei entre 80 km/h e 125 km/h como manda o manual (lá diz para não ficar um velocidade constante por muito tempo no período de amaciamento, "não" fala em limite de giros). Com o conta giros em 7.900 rpm's a moto anda nos 128 km/h. É moleza chegar nisto. Ainda tem uns 1000 giros para usar antes de entrar na faixa vermelha (9.000 rpm's). Assim, acredito que dá para chegar nos 140/145 km/h no velocímetro sem muito esforço, ficando a velocidade real um pouco abaixo disto. Pelos testes que li nas revistas fica em 138 km/h.
Para as ultrapassagens se precisar é só jogar uma quarta marcha e seguir adiante. Não senti muita falta de uma sexta marcha.
Em relação ao câmbio, tanto cidade como estrada é show, engates perfeitos.
A posição de pilotagem é mesmo muito boa, coluna e braços sem problemas. Só a espuma do banco poderia ser melhor um pouco. Depois de uns 100 Km a busanfa começa a reclamar um pouco mas nada a chegue a atrapalhar a viagem.
No próximo final de semana quero dar outra saída com mais tempo. Já na ida devo chegar nos 500 km iniciais e acabar de uma vez por todas com este período de amanciamente, para na volta andar um pouco mais forte, claro que dentro da proposta da moto.
Esses 24,8 pode subir para uns 28 - 30 ainda.... deixa só ela amaciar.
Bem... se for o caso de o banco incomodar numa viagem longa, acredito que nada que uma bermuda ciclista não resolva.... Ainda não vi pessoalmente a motoca, ela deve chegar em minha cidade daqui uma semana mais ou menos....
"Assim, acredito que dá para chegar nos 140/145 km/h no velocímetro sem muito esforço, ficando a velocidade real um pouco abaixo disto. Pelos testes que li nas revistas fica em 138 km/h."
É 145 ou é 138km/h?
Acho é um pouco demais, depois de ter visto este vídeo, já que a CB300 andou só isso e tem aerodinâmica melhor que a XRE.
Alan Lander, no velocímetro deve marcar mesmo 140/145 km/h, pois este geralmente marca uma velocidade superior que a real, esta deve mesmo ficar nos 138 km/h reias ou muito próximo a isto...
Nao sei se devo me preocupar ou se foram acontecimentos isolados. Uso minha moto todos os dias e ontem tive duas experiências que me deixaram um pouco preocupado. Por duas vezes, uma pela manha e outra à tarde, a moto simplesmente desligou com o motor em aceleração Nas duas vezes dei a partida ainda em movimento e ela pegou e continuei andando. Nao percebi alteração no barulho do motor, nem para ligar a moto. Nada. Ainda estou na fase de amaciamento do motor, mas nao sei se seria normal fatos como esse acontecerem. Entrei em contato com a concessionária e eles pediram para levar lá...vamos ver o que vai ser. Espero que seja apenas o motor amaciando.
viniciussp, acredito que não seja nada sério que não possa ser diagnosticado e arrumado por um bom mecânico da concessionária. Agora que não é normal uma moto desligar sozinha não é, seja na lenta, acelaração ou desaceleração, independente do período de amaciamento. Se alguém na concessionária te falar que é assim mesmo, peça para o cara escrever e assinar este diagnóstico. Já andei uns 400 km com a minha e nenhuma vez o motor apagou. Espero que resolva logo isto. []