XRE 300 nossas avaliações e impressões

06 Set 2009 15:04 #61 por MATUSA
Preocupado com Consumo??????????????????///


Moto de mais de 13 Paus????????/


Compra BIZ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 15:27 #62 por Misfit
Consumo = autonomia, por isso é importante, o tanquinho é
de apenas 13 litros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 19:37 #63 por Sérjão-Erro
sralve, não percebi nenhum barulho crônico na relação......o único "barulho" que dá para perceber um pouco vem dos pneus quando vc está andando na estrada por exemplo. Acredito que em função do tipo do pneu (metzeler enduro 3).


Furlan, o garupa se segura em uma peça de alumínio com as respectivas alças de apoio. A peça plástica pintada existe somente sobre o bagageiro para servir de base para uma bala ou suporte de baú...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 19:39 #64 por Sérjão-Erro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 04:03 #65 por MATUSA

Misfit escreveu: Consumo = autonomia, por isso é importante, o tanquinho é
de apenas 13 litros.



Tem sua lógica... Tanquinho medíocre, mesmo. Na minha Bros já acho que é pequeno demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 07:02 #66 por viniciusp
Realmente em relacao ao barulho da corrente ainda nao percebi nada. O Serjao falou muito bem sobre o barulho dos pneus. E tambem dentro da cidade quando se pega um asfalto mais grosseiro a mudanca de barulho pode ate assustar. Mas e normal por causa do tipo de pneu.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 07:10 #67 por dibars

MATUSA escreveu: Preocupado com Consumo??????????????????///


Moto de mais de 13 Paus????????/


Compra BIZ...


Não expliquei direito:
Pro dia-adia vou usar minha boa e guerreira Intruder 125, que faz até 45km/l.

Tô em dúvida entre Lander, LanderX e XRE pois quero uma moto para viagens.

Levando em conta a autonomia das motos, o consumo é decisivo na compra, haja vista que em outros quesitos, para MINHA necessidade, todas me satisfazem.


Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 07:51 #68 por Alan Lander
Pra viagens, nenhuma das três. Tem que ser Street para viajar, é bem melhor. A XRE é a melhor das 3 para viajar, mas tb não é grande coisa por ser Trail tb.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 08:04 #69 por viniciusp
Vou discordar do Alan Lander. Isso e muito relativo. Tenho 1,82 e pra mim, a posicao da on/off road e mais confortavel que as streets e as customs. Depende muito do gosto de cada um tambem. Agora tem relatos de amigos que reclamam muito de dores nas costas pela posicao que se fica na street.

Dibars, o primeiro consumo foi muito bom. Um misto de 70% cidade e 30% estrada a media ficou em 27 km/l , mas como ja foi, inclusive, dito aqui, depois da fase de amaciamento pode melhorar mais.

NC 700x - 2012
XRE - 2009
Falcon - 2004
Falcon - 2001
XT 225 - 1998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 09:45 #70 por dibars
Alan Lander, no meu estado (Pará) ainda temos muitas estradas esburacadas e de terra, pricipalmente no interior. Uma street não aguentaria o tranco.

viniciussp, acredito que após o amaciamento vai melhorar. Tomara que vá para mais de 30km/l. Nos mantenha informado.


Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 15:38 #71 por Ensoniq
Não sei até onde esse negócio de depois de amaciar em motor com IE melhora, pq minha Fazer nos primeiros abastecimentos andando na cidade fazia 31 - 32 Km/L e depois dos 2000Km, passou para 30 e hj é 28.
Não se iludam não...
Acredito que será disso para menos que isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 18:25 #72 por Sérjão-Erro
Caros, mais algumas impressões da a XRE...


O tempo aqui no PR está péssimo neste feriado, a salvação foi hoje pela manhã que deu para fazer um bate e volta de uns 300 km (para quem conhece o trajeto: Curitiba-Palmeira-Ponta Grossa- Curitiba).


Já na ida o hodômetro marcou 500 km, consciência tranqüila de que até ali o amaciamento foi levado à risca, a XRE começou a ser colocada a prova de fato.


Mesmo com céu encoberto e muito vento contra, a moto marca 135 km/h com facilidade. Em algumas puxadas mais fortes foi possível chegar nos 145 km/h (leve declive). Como dizem, estas marcas tendem a melhorar com o motor a partir dos 1.500/2.000 km. Vamos ver se isto se confirma, pois existem depoimentos de que nada muda.


Na cidade andando na maciota a moto fez uma média de 25 km/l. No primeiro rolê na estrada andando na média de 100/110 km/h fez 22 km/l. Andando como hoje, entre 120/135 km/h a moto fez 18 km/l. Tudo tem um preço para se andar mais rápido!


Não percebi corte da injeção ao entrar na faixa vermelha do conta giros numa esticada em terceira marcha, mas sim o motor começar a “flutuar” e perder rendimento. Menos mal!


Caminhões na estrada são problemas? De forma alguma! Você consegue fazer as ultrapassagens numa boa nas retas e subidas, mesmo nas descidas quando os grandões tentam ganhar um tempinho. A XRE tem uma boa retomada de velocidade quando vc está atrás de um caminhão que está fazendo ultrapassagem em outro. É só a estrada abrir um pouco que vc consegue se distanciar com facilidade dos veículos que estavam atrás. Vc consegue por exemplo andar junto ou na frete da maioria dos carros 1.0 que estão andando bem (não naquele pau que as vezes vemos por aí).


Faço este comparativo com os carros para mostrar que é possível andar nas estradas com a XRE numa boa, vc não vai estar lá na frente como se estivesse com uma XT660R por exemplo, mas sem dúvida “não ficar no final do pelotão”.


O negócio é vc não deixar cair os giros do motor. Na estrada praticamente só utilizei a 4ª marcha nas ultrapassagens que demandaram maior aceleração. Não senti nenhuma falta da 6ª marcha. O motor não pede ela mesmo, isto em função do escalonamento que foi feito no câmbio.


O marcador de combustível se mostrou confiável. É só descontar a marcação inicial que demora um pouco para começar a baixar como em todos os carros e motos, um pouco antes de chegar no meio tanque a marcação já está correta. A indicação da reserva também funcionou legal, piscando no painel de forma intermitente na hora certa.


Aonde vc pára a XRE chama atenção. Isto reforça a impressão de pessoalmente ela é realmente muito mais agradável ao vivo do que nas fotos.


O incômodo em relação ao banco deve ter sido por falta de costume, hoje foi numa boa a posição de pilotagem.


Só não consegui aferir a velocidade com o GPS, pois a galera aqui na última hora desceu para o litoral e como estava instalado no carro não tive tempo de tirar. No próximo final semana quero tentar fazer este registro, mais para ver o quanto é a marcação real no velocímetro do que quanto dá de velocidade real na final, que continuo achando que fica muito próximo dos 140 km/h.
Resultado dos testes até o momento:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 19:02 #73 por Alan Lander

viniciusp escreveu: Vou discordar do Alan Lander. Isso e muito relativo. Tenho 1,82 e pra mim, a posicao da on/off road e mais confortavel que as streets e as customs. Depende muito do gosto de cada um tambem. Agora tem relatos de amigos que reclamam muito de dores nas costas pela posicao que se fica na street.



Relativo pode ser, porque cada um pensa de um jeito, óbvio. O meu irmão tem a sua altura exata, eu sou pouco mais baixo, ele sempre andou de Street, ele tem uma Fazer, e nunca reclamou de nada das Street, seja Twister, CB500, qualquer uma. Se vc acha que a moto é pequena pra vc, vc poderia mudar a posição do guindon ou troca-lo por um que fique melhor em vc.


Quem anda de moto e sente dores nas costas, então acho melhor que ande de carro. Viajando várias horas numa Super Esportiva tudo bem, mas viajar de Street e achar pior que Trail, acho estranho.


Eu sou fã de Trail mais que Street, porém, quando se fala de viagens, pista, Street se sai muito melhor, todas elas são mais firmes, estáveis, melhores de freio, aerodinâmica, não fica aquele vento batendo de cheio no peito, muitas o banco é melhor tb, nesse caso o banco da XRE já é bom tb.


Agora se vc se sente melhor em Trail na pista, beleza.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 19:14 #74 por Alan Lander
"A XRE tem uma boa retomada de velocidade quando vc está atrás de um caminhão que está fazendo ultrapassagem em outro. É só a estrada abrir um pouco que vc consegue se distanciar com facilidade dos veículos que estavam atrás. Vc consegue por exemplo andar junto ou na frete da maioria dos carros 1.0 que estão andando bem (não naquele pau que as vezes vemos por aí)."


Toda moto tem força atrás de um caminhão, tanto é que ele te puxa até no rumo da gabine, depois da gabine quando vc está ultrapassando, aí vc sente o vento como se fosse um facão. E qualquer carro 1.0 (os novos) anda mais que 145km/h, é só querer.


Me diz sobre a estabilidade da moto, ainda é firme em altas velocidades com vento junto? Pelo que vc disse a moto está andando muito bem, só não vi nenhum vídeo seja XRE ou CB300 andando assim.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2009 20:24 #75 por Sérjão-Erro
A moto ficou estável o tempo todo!


http://www.youtube.com/watch?v=_T8JD4dgr34


Veja este vídeo no Youtube. Mostra um cara com uma XRE andando com garupa, e andando bem!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.230 segundos