CB3 velocidade maxima

13 Jul 2009 20:45 #226 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB3 velocidade maxima

Pegasus escreveu:

Dalton escreveu:

Pegasus escreveu:

Dalton escreveu:

Pegasus escreveu:

Dalton escreveu:
Poxa vida estou vendo que o topico esta crescendo cada vez mais e não chegamos a um acordo, por isso vou dar meu ponto de vista atual.


Desempenho


Tem muita gente ai falando que a CB 300 da no maximo 140 de final, ou algo em torno disso, bom eu não acredito que alguem esperasse que a moto fosse dar 180 ou ter um super desempenho so pq a moto ganhou 50cc, o pessoal esta confundindo as coisas a Cb 300 é da mesma categoria da Twister e da Fazer, ela se tornou 300 para não perder desempenho, e não para ganhar, uma vez que as novas leis anti poluição, fazem o motor perder potencia mesmo.


Comparação


Comparada com a Fazer, não vejo nenhuma vantagem da moto da Yamaha, uma vez que lado a lado com a CB a Fazer parece uma moto super ultrapassada.


Preço


Outra questão muito discutida aqui é o preço, bom pra começar o valor da Cb 300 sugrido pela Honda é de 11,500 reais, mas é logico que um lançamento como este não sera vendido pelo valor inicial, outra coisa ja vejo varioas CBs 300 pela rua, muita gente não se importou em pagar os 13,000 reais pedidos pela motoa para ter uma logo de cara.


Outra coisa que o pessoal esqueçe é que a Twister ja chegou a beirar os 11,000 antes do anuncio que ia sair de linha, em 2008, e depois disso, logicamente ela foi caindo de preço pois ja era um produto fora de linha, sendo que a 2 semanas atras aqui em Guarulhos tinha Twister zero por 8,100, e é claro que para acompanhar a Twister no mercado a Yamaha tb teve de reduzir o valor cobrado pela Fazer.


Conclusão


Pra mim a CB 300 é uma otima atualização da Twister, com itens que melhoraram a moto em todos os aspectos, mas é uma moto da mesma categoria da Twister, por isso os numeros seram semelhantes aos da antiga 250 da honda, quanto a Fazer, se a Yamaha não der uma boa atualizada nela, ela vai desvalorizar cada vez mais.


Não vejo muito motivo pra Yamaha atualizar a Fazer... A moto é barata (9.500 aqui em Brasilia), é ótima pra andar na cidade, é economica, manutenção é barata, sem contar q a revisão dela é a cada 5.000km, é confortavel, vibra menos, e mais outros fatores... Pra que atualizar? Pra subir o preço pq tem um bando de gente(q vai pelo emocional e não pela razão) pagando quase 14 mil em uma 300cc de um cilindro? Eu se fosse o dono da Yamaha não mudaria a moto, pq provavelmente vai aumentar a venda dela. Quem compra uma moto 250cc é pq ou não tem grana para ir para uma 600cc ou quer economizar porem não quer andar de 150cc. Agora 4 mil reais nesse caso fazem muita diferença, principalmente em um financiamento.



Sabe pq a Fazer custa 9,500 hj, pq não vende, ela ja chegou a custar quase 11,000 reais, mas isso foi na epoca que ela era novidade, quando a Honda começou a jogar o preço da Twister la em baixa para desovar as ultimas unidades a Yamaha teve de fazer o mesmo, se não ficaria coim um monte de Fazer encalhada.


Sabe eu acho triste uma pessoal poreferir que uma empresa como a Yamaha deixe o velho em linha, so pq é mais barato, eu ja prefiro sempre ter a opção de ter o mais moderno, se eu não posso comprar hj, vou de Twister, alias como eu fiz, mas quero poder comprar o mais moderno quando meu bolso deixar.


Espero em breve ver a nova Fazer rodando por ai junto com a CB 300, ai sim poderemos ver qual é a melhor





E desde quando a Fazer é velha? Uma moto que sempre teve injeção eletronica ser velha e vc preferir a Twister carburada. Eu não defendo marca. Mas se vc acha que para ter o novo é preciso pagar mais do q vale, então boa sorte.

Tenho Fazer desde 2007 e nunca paguei 11.000 nela, já é a minha segunda. A primeira paguei 10.300 com emplacamento e essa ultima(ano passado) paguei exatos 9.900 com emplacamento.

Agora, se ela custava 11.000 em 2006 quando foi lançada eu não me lembro.






Tanto a Twister como a Fazer são motos ultrapassadas par os padrões de hj, so que a Twister não esta mais em linha, não estou defendendo nada, é so fazer uma pesquisa vendo tabelas de preço de 2007, 2008 que vc vai comprovar os valores que eu disse, e outra injeção eletronica existe desde 1971 la fora, não é nenhuma modernidade.


Temos que encarar a realidade, e o que eu quero é ter a opção de ter produtos de ponta por aqui.


Que venha a nova Fazer


Certo, então me responde: Oq torna a CB300 um produto de ponta?
Painel digital? Injeção eletronica? Freio a tambor? balança de aço?

Volto a repetir, a Yamaha não precisa mudar a Fazer, pra mim isso é apenas entusiasmo com a CB300, principalmente por parte da midia, afinal pegar uma propaganda e colocar o som de uma moto 4 cilindros é de muita consideração com o consumidor.

Mas dai vc pode até voltar e falar q a Fazer não vende. Com certeza não vende, principalmente pela quantidade de consecionarias da Yamaha que chega a dar vergonha. Qualquer cidadezinha que eu visito tem Honda, q normalmente é a unica loja de motos da cidade. Mas te falo, aqui em Brasilia vc vê mais Fazer do que Twister, pelo menos é o que eu tenho visto.



Amigo se a gente pensar assim e não evoluir, ainda estariamos andando de RDZ 135 e CBX 150 Aero

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 00:29 #227 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico CB3 velocidade maxima
gente..pensem no que querem e comprem...


yamaha fazer tem muita durabilidade e bom desempenho comprovado na parte mecanica..infelizmente os japoneses da yamaha ficam lah tomando saque e nao pensam no design...(de acordo com pesquisas a venda de 60% das motocicletas esta ligada ao design...)


honda lança muitos produtos,faz muita propaganda,faz motos bonitas e com muito design e modernas...mas nao testa bem as motos antes de vender pro consumidor e acaba vendendo moto com a parte mecanica meio chulé...


é so escolher...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 04:30 #228 por Superman
Respondido por Superman no tópico CB3 velocidade maxima
Devemos aliar, custo, benefícios e objetivo (em que será utilizado a sua moto)

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 10:01 #229 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CB3 velocidade maxima
design pesa muito, se nao pesasse esse departamento nao seria importantissimo na industria de carro e moto.
a questao é que o consumidor precisa amadurecer e nao comprar por empolgação.
a cb300 vai ser igual a cg 150, quando lançaram custava mais de 7 mil, agora ta menos do 6 mil, quem tem pressa normalmente nao faz um bom negocio.
como disseram em outro topico, quem tem 125/150 e quer dar um up ela é uma boa escolha, mais quem ja tem 250 nao vale a pena pagar a diferença para ter uma cb300

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 10:15 #230 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico CB3 velocidade maxima
Vi agora de pouco a cb300 na concessionaria. A primeira vista empolga, mas de boa, qdo se olha mais atentamente vc fica meio frustado...se olhar detalhes, como a balança traseira...não ta legal pra moto, a que eu vi tava com apintura feia pra caramba (moto do show room). E a solda da ponteira do escape, feia de mais, nesses dois quesitos a twister era bem melhor. O visual é moderno, a frente é moderna, porem eu no momento não gostei muito, prefiro ainda uma moto com farol redondo na frente, me da a impressão de ser um visual mais limpo (meu gosto é esse, não que eu nuca compra-se uma moto com a frente igual da hornet e da cb 300, mais eu gosto mais do estilinho farol redondo mesmo). Acho que a fazer não deve em nada pra essa moto não, olhando bem de perto me parece ainda que o visual da fazer é mais bonito e melhor acabado em alguns detalhes. Na boa, acho que a honda não trabalhou muito tempo nessa moto pra lançar ela no mercado, pois de boa, o acabamento dessa linha da honda era bem melhor, vem desde a era da cbx 150 aero, da strada 200, da twister e da cg sport, o acabamento delas me parecia ser mais cuidado do que a nova cb300...Acho que foi feito assim pra daqui um ou dois anos os kra da honda inventarem umas melhorias nela, tipo a balança de aluminio, freio a disco traseiro e assim vai...


Essa é minha opinião pelo que vi, não andei na moto, até pq não tenho dinheiro pra comprar uma moto maior agora...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 11:04 #231 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico CB3 velocidade maxima
também não gostei do que ví, eu acho que a honda errou feio em tirar a tw de linha, deveriam ter dado um up na twister, injeção, painel digital, e não essa 300 puro marketing.

deveriam mandar pro polo norte fazer iglu quem teve essa idéia!

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 11:49 #232 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico CB3 velocidade maxima
Olha, não é falar mal, ou algo do tipo...

Mais até esteticamente ela não é muito melhor que a twister,
por fotos ela aparenta realmente ser a irma da hornet, mais ao vivo ela parece bem menor...

E pessoalmente se colocarem a hornet e a cb300, a coisa muda, a cb na minha opniao nao ficou parecido com a hornet.
Eu que pretendia ano que vem comprar a sucessora da twister, desisti, vou comprar um carro mesmo, ou entao uma fazer usada que ainda acho mais bonita que a cb300... NAO DESMERECENDO A CB300, POIS É UMA BELA MOTO, MAIS O VALOR DELA NAO COMPENSA.








bakura99940008,6199652778

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 12:01 #233 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico CB3 velocidade maxima
parece a olivia palito comparada com o brutus hhahahahahaha

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 12:47 #234 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico CB3 velocidade maxima
Minha opniao logico, se é para fazer uma imitação de uma moto como a hornet, e nao investir em potencia ou entao nao ter um valor razoavel pelo veiculo, entao que nao faça.

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 12:53 #235 por bakura999

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 14:10 #236 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico CB3 velocidade maxima
E tem mais....


alem de nao agradar muito o consumidor por causa de todos os detalhes mal acabados que se acabou de comentar... A Honda desagradou tb o pessoal que tem hornet que sentiu a moto perder status e esclusividade porque vai ter muita cb300 andando por ai com visual muito parecido....


ate aqui no site tem um tópico falando disso..."O desrespeito da honda" em relacao a quem comprou hornet e pagou 35.000,00 reais numa moto....e que agora muita gente vai ter uma muito parecida de visual (pelo menos se olharmos de mais longe) e da mesma marca por 12.500,00...é a perda do status e exclusividade da hornet...


essas coisas realmente nao acontecem com as outras marcas(suzuki e yamaha) onde o visual é muito distinto pela cilindrada...alguem aqui ja reparou na diferenca entre ybr, fazer 250 e a fazer 600...pois é...entre yes125, gs500 e bandit 650...ninguem confunde essas motos..

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 14:16 #237 por bakura999
Respondido por bakura999 no tópico CB3 velocidade maxima
Factor apesar de ser chamada de Mini-fazer, a rabeta, tanque e diversos são diferentes a da fazer.

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 14:40 #238 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico CB3 velocidade maxima
depois de tudo que a gente viu sobre a cb300 é complicado falar sobre este topico (velocidade maxima) pois ela se saiu muito mal neste item...mas bem que a gente pode mudar pra velocidade mínina....talves a cb300 se saia melhor...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 14:40 #239 por Alencar Racing
Respondido por Alencar Racing no tópico CB3 velocidade maxima
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]A dona honda faz o que quer por que muitas pessoas se prendem a uma marca, e esquecem os descasos que ela faz e faz... para com nós os consumidores e tem tanta coisa a avaliar em uma compra de uma motocicleta... coisas que ela não está nem ai preocupada para nos fornecer e se fornecer é com uma exploração financeira sem tamanho, por que quem achar esse preço da nova Cb 300 barato é por que está com a conta bem gorda essa é minha opinião.[/font][/b]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2009 14:50 #240 por Superman
Respondido por Superman no tópico CB3 velocidade maxima
Concordo com os amigos acima no que diz respeito a ausência de componentes qualificadores pra compensar o preço da nova cb300, creio q a honda não a lançou por completo para se fazer algumas modificações nos próximos modelos de anos futuros, assim ela modifica pouca coisa e é como se fosse muita novidade, é brincadeira mesmo né, TUTU SEMPRE!!!

Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!



CG 150SPORT 07 >>>
CBX 250 TWISTER 07>>> CB 300 10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos