Segurança: Como escolher um capacete

16 Out 2008 14:05 #46 por lferrarez
macacoloco, poderia existir um algo como selo do procel que informe os índices de eficiência energética de um aparelho. Poderia por exemplo ter a classificação de capacetes em A, B, C ,D, E e F. Onde o A seria o melhor e o F o pior.

Luciano - RJ

NXR BROS 150 ESD - 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 17:30 #47 por AdrianoOliveira

lferrarez escreveu: macacoloco, poderia existir um algo como selo do procel que informe os índices de eficiência energética de um aparelho. Poderia por exemplo ter a classificação de capacetes em A, B, C ,D, E e F. Onde o A seria o melhor e o F o pior.



Gostei da idéia heim!

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2008 08:11 #48 por macacoloco
Concordo que poderia realmente ter uma classificação, assim ficaria muito melhor para gente que compra, afinal imagina como seria uma empresa ter em seu capacete uma classificação "F" com certeza além de um preço muito menor as vendas acredito que cairiam muito pois eu mesmo não iria querer andar com um capacete desses... muito boa a ideia.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2008 12:15 #49 por AdrianoOliveira

macacoloco escreveu: Concordo que poderia realmente ter uma classificação, assim ficaria muito melhor para gente que compra, afinal imagina como seria uma empresa ter em seu capacete uma classificação "F" com certeza além de um preço muito menor as vendas acredito que cairiam muito pois eu mesmo não iria querer andar com um capacete desses... muito boa a ideia.



Não sei não mas essas indústrias do capacete me parecem uma máfia. Hora vem e somos obrigados a ter no capacete selo do inmetro e fita refletiva, hora vai e o Detran não exige.


Dias depois de ter saído essa lei, este ano, eu já passei em 2 blitz e guarda nem um sequer olhou meu capacete.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 07:30 #50 por macacoloco
Pois é comprei dois capacetes novos, um está com os adesivos reflexivos e outro não(o que mais utilizo por sinal) também já passei por algumas blitzes e nada, com certeza essa máfia para engordar os bolsos do detran já não está dando certo logo vem outra... sabe lá qual vai ser agora, de repente um extintor para moto, afinal esses legisladores pensam muito...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 13:27 #51 por Leo T.
Respondido por Leo T. no tópico Segurança: Como escolher um capacete
[font="Courier New, Courier, mono"]Ae galera sou novo aqui no fórum...Observei que o pessoal eh bem ativo então queria tirar uma duvida em relação ao capacete.[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]To tirando a carta de moto agora e já vou comprar meu capacete antes da moto pois julgo ele mais importante que a moto já que a moto posso pegar emprestada.[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Estou em duvida entre alguns modelos.[/font]


[font="Courier New, Courier, mono"]Vou postar a marca o modelo e o link.[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 15:55 #52 por André Garcia
Leo nenhuma capacete do mundo é anti-ambaçante. O que existe são produtos que amenizam o efeito. Eu também faço uso de óculos e uso o mesmo produto que aplico no lado interno da viseira.
Os capacetes que você mencionou são todos novos no mercado. Eu particularmente gostei do acabamento do LS2. Dê uma boa pesquisada, pois as vezes o que você vai pagar num LS2 você consegue comprar uma CMS ou HJC (este em promoção).

Posso falar pelo CMS que tem boa ventilação e não entra vento pela viseira, o que é essencial numa estrada, ou numa velocidade de 80Km/h ou mais.

mas não se preocupe só com capacete crie o hábito de pilotar desde o início com jaqueta,luvas e botina.
Jaqueta tem uma gama infinita no mercado e já tem as de verão num preço acessível das marcas Tutto Moto (tenho uma) e SBK (acho que o modelo Bali masc e fem).
Botina tem da bull terrier linha moto e também outras marcas que são botas para trekking. O importante num acidente é você não perder o calçado e no caso da botina ela não sai do pé. E as mão sempre são as primeiras a terem contato com o asfalto. Estou pesquisando a respeito para escrever na coluna Segurança & Legislação, mas muita gente não sabe que a pele da mão, dependendo do grau de gravidade do acidente o sujeito perde os movimentos dos dedos,por falta de elasticidade da pele em outras palavras, o médico fala pra vc se quer ficar com os dedos unidos ou separados.

grande abs e bem vindo!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 07:21 #53 por macacoloco
Poxa André, realmente além do capacete ainda tem o resto dos equipamentos, e eu ainda estou muito displicente quanto a isso, confesso que muitas vezes no sol saio sem jaqueta, só de camiseta, e as vezes de camiseta sem manga e bermuda, as botinas ainda não comprei(coitado do meu tenis) e a calça tambem não estou juntando a grana, pois quero uma calça impermeável boa. Mas quanto aos capacetes, eu comprei um Nitro 1420 na RS1, tava na promoção, mas ainda é muito dinheiro, os ls2 eu testei e só nmão comprei pq nao tinha meu tamanho na loja, acho ele melhor que o nitro, mesmo sendo fabricado pela mesma empresa e o acabamento do LS2 FF 360 é melhor que o nitro, vai em uma loja e testa os capacetes, depois ve onde fica mais em conta comprar. Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 16:46 #54 por André Garcia
É mas entre o tórax e as pernas, já está de bom tamanho andar de jaqueta. luvas e botinas. Com tempo, você ciompra um protetor de coluna e depois a calça com proteções e impermeável.

Note que estou dando uma ordem cronológica do que é mais sensível: cabeça, tórax, mão e pés. As pernas uma boa calça jeans não é o ideal mas já ajuda muito. Num acidente a 80Km/h minha calça jeans rasgou, mas minha pele ficou intacta, ou seja, agüentou! Por outro lado, se estivesse sem luvas e jaqueta...ai..ai...ai...ai...eu estaria ferrado.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 19:40 #55 por Vander
Respondido por Vander no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Pessoal, alguém já viu algum estudo comparativo entre nível de ruído para os capacetes disponíveis no Brasil? Ví uma coluna do Paulo Couto ( http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/capacete- 09out06.html ) falando bem sobre o capacete da Shoei e me interessei pelo assunto.


Um abraço!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 21:08 #56 por AdrianoOliveira
Tudo o que falam sobre esses capacetes é show! Infelizmente é uma realidade muito distante do nosso país, a não ser é claro, pra quem tem condições. Quem tem vá adiante e se delicie do conforto e segurança que esses capacetes podem lhe proporcionar.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 05:12 #57 por André Garcia
Vander na Itália quando você entra numa loja AGV e vendedora lhe pergunta quanto ao uso que fará do capacete. Se sporting-touring, speed, puramente turismo. E te leva para uma sala que só tem o estilo do capacete.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 07:19 #58 por macacoloco
Aqui é quase igual o vendedor te aborda e vc pergunta dos capacetes, entao ele realmente começa te mostrando os mais caros(depois de te analisar, senão vai pro intermediario mesmo) e falndo um monte de coisas, quando fala o preço e vc ve que ele custa 1/3 do preço de uma moto popular vc desiste... aí fica com o que cabe no bolso, infelizmente é a realidade. Felizmente eu por ainda morar com meus pais ainda posso me dar ao luxo de fazer umas extravagancias as vezes, entao adiquiri bons produtos, falta uma calça e uma botina, mas chegamos lá.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 10:46 #59 por Leo T.
Respondido por Leo T. no tópico Segurança: Como escolher um capacete
*André Garcia


Sabe me informar se a qualidades dos capacetes CMS e HJC é muito superior ao LS2 e Nitro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 10:09 #60 por macacoloco

Leo T. escreveu: *André Garcia


Sabe me informar se a qualidades dos capacetes CMS e HJC é muito superior ao LS2 e Nitro?





A qualidade do capacete da Nitro e LS2 são quase a mesma né?


Tipo eu não quero gastar mais de 350 pau no capacete por isso to vendo esses que a vista eu acho q consigo por este preço o Nitro é até mais barato.





Olha essa luva e vê o que vocês acham.


Aparente mente parece bem resistente e de boa qualidade.


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/MOTORCYCLE-GLOVES-CARBON-KEVL AR-LEATHER-BLACK-G66-L_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a543Q 7c39Q3a1Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c240Q3a1318QQ_trksidZp3286Q2ec0 Q2em14QQhashZitem230303915907QQitemZ230303915907


O preço nem se fala.


Comentem....





E olhem também essa mascara, achei bem loca e da pra usar de boa com óculos...


http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FREE-SHIPPING-BLACK-LEATHER-F ACE-MASK-MOTORCYCLE-RIDERS_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a 543Q7c39Q3a1Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c240Q3a1318QQ_trksidZp3286Q 2ec0Q2em14QQhashZitem260296031464QQitemZ260296031464





Comentem os link ^^





Flw galera.


Uso um capacete NItro de vez em quando e não tenho muito o que reclamar dele, ajusta bem na cabeça, tem bom acabamento, confortável, e o barulho dele é o esperado do padrão, comparando com o Ls2 preferi o Ls2, porém a diferença de preço me fez comprar o nitro 1420 pois o utilizo de vez em quando e para a carona.
A luva gostei dela, porém não sei onde vc mora e o protetor quando vc vai usar, é para frio e para quem costuma viajar, se for para o uso diário eu sugiro economizar, pois vc vai acabar não usando. coloca. tira enche o saco aí vai ficar parada empoeirando.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos