Segurança: Como escolher um capacete

01 Set 2009 10:44 #106 por cearense

Diego.Cezar escreveu: Ambos são bacanas, eu não cheguei a usar o LS2 pra testar, mas acredito que os mencionados sejam mais leves que o Zeus 508 que eu achei um pouco pesado, porém menos prático por não ser "escamoteável", claro que vai variar do uso querer um capacete desses.



Cearense eu ficaria com esse capacete Zeus 2000A Z9 DIAVOLO por confiar mais nessa marca e achar o capacete mais bonito(Ou seja por gosto). [/size]


Valeu!

Acho que vou de Zeus mesmo. Só tô avaliando se vale a pena comprar agora pela net ou se é melhor esperar o salão, mês que vem...

Algém sabe informar se lá as lojas apresentam preços diferenciados desses que conseguimos por internet?

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 10:48 #107 por cearense

Batateiro escreveu: Cearense, você falou em gastar 50% a mais para ter um shark.


Acho que não é o caso de fazer isso mas, se você quiser partir para um capacete intermediário, parte para um AGV modelo S-4 ou um modelo Stealth.


Eles tem kevlar no casco, além de fibra de vidro, e tem uma pontuação em "crash test" melhor que o Shark equivalente.


Capacete com kevlar por R$ 600,00????

Manda o link aí!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 11:31 #108 por Batateiro
ôpa, foi mal!


Achei que você estava falando de um Zeus de 600 reais, então um capacete de 900 seria o capacete 50% mais caro.


Perdão.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 12:28 #109 por cearense

Batateiro escreveu: ôpa, foi mal!




Achei que você estava falando de um Zeus de 600 reais, então um capacete de 900 seria o capacete 50% mais caro.


Perdão.


Esses que to olhando tao na faixa de R$ 400, é o que estou disposto a parcelar!

Alguém sabe se vale a pena esperar até o salão duas rodas?

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2009 15:35 #110 por Diego.Cezar
Rapaz sempre esperar faz bem para o bolso! Se não me engano bem material produzido pelo homem que valoriza são jóias, o resto vai variar sempre do mercado, com grande chance de ficar mais barato.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 08:28 #111 por macacoloco
Com certeza e no salão sempre tem umas promoções principalmente no último dia que eles não querem voltar com mercadoria.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 12:29 #112 por Ricardo Pichler
Caros, eu tenho um LS2 e acho ele bom, no entanto, eu viajo frequentemente e tenho problema com o barulho do vento, não tem posição que eu fique que impeça o vento de entrar em quantia demasiada.


Existe solução pra este problema? Queria poder colocar o capacete e vir escutando uma musica com um fone de ouvido, ou talvez, sem o fone, mas não ficar com aquele barulhão do ar dentro do capace.


Alguma sugestão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:13 #113 por Diego.Cezar
Tem um produto de proteção do ouvido próprio para andar de moto, mas eu não estou lembrando o nome para procurar! To ficando véio!

Depois de uma pesquisada no Google (Meu pastor ) acabei achando os famosos plugues de ouvido ou protetores auriculares. É importante cuidar bem do corpo para a mente não sucumbir.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:18 #114 por Ricardo Pichler
Diego, obrigado pela resposta.


Eu tenho esse protetor, mas o ideal seria um capacete com um acabamento acustico e isolador melhor, porque no caso do fone de ouvido eu tenho que aumentar muito o som do mp3 player ai fica inviável.


O ideal seria controlar o fluxo de ar no capacete, o que eu acho que um Shark resolveria, mas o meu medo é gastar 800 reais em um capacete e continuar tendo os mesmos problemas.





Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:35 #115 por Diego.Cezar
Eu tenho um Shark S800 Blade e digo que ele não vai fazer milagre não. Dizem que o S500 ainda chia mais que ele, mas com certeza ele "chora" bem menos que o meu antigo Bieffe.
E no caso do protetor, vi um que vende em farmácia da marca 3M que é apenas para proteção, parece que custa R$3,00 uma caixa e comprando avulso R$0,60 cada. Então vale a pena tentar né, pois tem hora que até o fone de ouvido incomoda de tanto tempo na orelha.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:59 #116 por Ricardo Pichler
Diego, obrigado novamente.





Vou ver se pego um shark com algum amigo pra testar, você já usou um LS2? Sabe me dizer se há muita diferente a ponto de justificar a troca?





Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 14:19 #117 por Motoman
Pode cre...capacete de brinde é suspeito mesmo!! Eu uso aquele aberto mesmo, mas, o cuidado é dobrado...heahehahheha!!

O canal é comprar um bom capacete!!

THIAGO



TITAN ESMERALDA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 14:41 #118 por Correa
Respondido por Correa no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Tenho um Zeus 3000 que uso para viajar e é um silêncio absurdo dentro dele, a viseira também é muito boa, parece que nem tem viseira.
Para o dia a dia uso um Taurus Zarref, muito bom e leve, mas acima de 80 começa a passar barulho, a viseira não é uma brastemp.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 15:02 #119 por Diego.Cezar

Ricardo Pichler escreveu: Diego, obrigado novamente.





Vou ver se pego um shark com algum amigo pra testar, você já usou um LS2? Sabe me dizer se há muita diferente a ponto de justificar a troca?





Abração

Olha, em termos de acabamento ele tem a grande vantagem de poder trocar quase tudo caso dê algum defeito e o conforto ser bom, mas nada que justifique o preço muito acima, porém eu não pesquisei o material do casco e mesmo assim acho que não é tudo isso não. Dizem por ai que tem por preço semelhante, capacetes com material melhor. A vantagem do capacete Shark é de ser uma marca conhecida e que sabemos que funciona.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 16:59 #120 por Ricardo Pichler

Correa escreveu: Tenho um Zeus 3000 que uso para viajar e é um silêncio absurdo dentro dele, a viseira também é muito boa, parece que nem tem viseira.
Para o dia a dia uso um Taurus Zarref, muito bom e leve, mas acima de 80 começa a passar barulho, a viseira não é uma brastemp.






Então, isso que eu queria, queria um capacete que tivesse um bom isolamento, pra poder dosar a quantidade de ar entrando e assim dosar também o barulho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos