jahlikebike escreveu: ... mas vcs nao devem morar em sp, na muvuca. Moro numa avenida, que fica parada praticamente o dia todo, e seria hipocrita demais dizer q lugar de moto eh atras de carro....
são paulo é minha cidade também! (apesar de estar morando temporariamente fora... mas vou para são paulo todo sábado... de motoneta!)
fico parado até no trânsito da marginal!!!!!
Eh, realmente vc eh uma mosca branca na cidade....pq ficar parado na marginal, com aquele corredorzao bobeando, no min vc eh da CET! hehehe, to zuando neh....
E vc vai pra sampa todo sabado....experimente pegar de 3a feira 9am, a radial leste! e bom transito!!!! pq as minhas motos nao conhecem isso.
Abs
Sempre disse que a burg 125 é ótima, a 400 nem se fala, foi feita para estrada e é tão confortavel que o perigo é dormir quando se está pilotando. Abraços a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
Se há um engarrafamento ou uma fila interminável de carros parados, eu não fico muito tempo entre eles, procuro me adiantar, mas com educação, se o espaço não dá, não forço passagem entre espelhos ou pára-lamas, fico esperando a primeira oportunidade para seguir entre os carros. Porque os motores refrigerados a ar sofrem muito nessa hora, se dá para escapar de fila de carros parados, melhor.
Mas eu fico apavorado de ver imagens do trânsito de São Paulo, os carros a 80 Km/h ou mais, e os motoboys passando pelo meio. Putz, de cara com a morte, essa eu não faria jamais!
Quanto à indumentária, não dá para encarar aqui no Sul luvas e jaquetas, quando o calor atinge 36 graus ou mais, como agora. A umidade aqui é muito alta, pensou, já está suando. Eu uso muito luvas, mas no clima de dezembro a março aqui no Sul, tem que ser com a mão livre e camisa/camiseta, senão derrete.
O calor aqui é tão forte que evito andar de moto durante o dia, ando de manhã cedo, ou de noite, andar ao meio-dia enfurnado num capacete então, é insuportável.
Aqui no Paraná nos meses de verão, sobretudo em janeiro, chove quase todos os dias, então um scooter é uma mão na roda, por que aqui chove e pára, então para andar de moto a gente suja todo o sapato e calça, com a proteção frontal do scooter isto não ocorre. Tem muito tb de ficar só garoando no inverno aí gela mais ainda sair de moto, mas com o burgman, as pernas estão protegidos do vendo gelado e umidade.
Ou seja, vcs preferem andar no sol de 30 graus ou mais, ou sem sol, mas com chuva?
Em sampa, no centro, eh meio zuado, sempre nublado, ai qdo vc muda de bairro, pode estar chovendo, ou pode estar sol de interior!
O negocio eh sair equipadao de casa, pois acidentes nao escolhem clima....
Abs
Voltando ao assunto Burgman 125, hoje no sinal, parei do lado de um exemplar, e advinhem no que era usado este scooter? Quem falou que era usado para trabalho acertou, no caso o uso do scooter era para pásmem! Transportar baterias de carros!! Sim, o AN 125 é de uma loja de baterias e está todo cheio de adesivos. No caso este Burgman, estava com duas baterias sendo transportado no piso, aí perguntei para o surtudo motoboy se era boa, se dava manutenção, perguntas do tipo. O piloto disse que o burgman está com 6 mil km e até agora só foi trocado o jogo de pneus, por que ele disse que o original não aguenta muito, aí o patrão pôs um par de pneus Michelin. De resto só troca de óleo e gasosa no tanque! Isto vai mostrando que o uso de scooters no Brasil é mais do que viável para os grandes centros, até mesmo para trabalho.
Este relato e vendo o serviço que presta este Burgman, só me motivou ainda mais em ter este veículo. Terminada a prosa no sinal, o feliz motoboy usando Burgman sumiu mais rápido do que eu pude alcança-lo, numa arrancada que deixou minha CG SPORT para trás!
Jujuba39101,8849421296
essas 125 existem, porque na inglaterra, por exemplo, quando vc tira habilitação de moto, você só pode pilotar até 125 no primeiro ano.
outros países mantiveram a habilitação a1, a2....
outros ainda limitam o período probatório dos novos habilitados pela potência da moto!
e em lisarb, exigem um tabaconhecimento de legislação, nada de mecânica e menos ainda de prática... e os examinadores ficando ricos de cobrar 300 paus de cada otário para serem aprovados nos testes...
Celso Pìn
Motoneteiro - Paulistano temporariamente em Sorocaba - São Paulo