-Saburo Sakai- escreveu:
Hoje eu pude ver a Burgman passando numa pista longa e cheia de falhas severas.
O cara nela era por volta dos 100kg,tava sorrindo de orelha a orelha e a danada da scooter vai que eh uma beleza.
Fiquei atras dela numa distancia pra observar bem e eu senti firmeza na Burgman125.
Pelo que vi, tive vontade de uma.
Eu fiz um test drive de Burgman, rodei no mesmo trajeto que faço pelo menos uma vez ao dia com a minha Intruder 125. Como a moto era de uso da concessionária, peguei na maldade, fazia pontaria nos buracos e nas imperfeições de asfalto, sem piedade, para saber se ela era mesmo "corajosa". Impressionante, teve trechos em que senti mais segurança e mais conforto nela do que na Intruder. Inacreditável a segurança do conjunto pneus/suspensões do Burgman. E freios bons também. Rodinha aro 10, para mim foi detalhe sem importância.
Eu só acho que Burgman, sendo um scooter, exige uma tocada diferente de moto, tem que ser tranquilo, acompanhar o trânsito sem piruetas, pode e deve arrancar rápido pois essa é uma grande virtude dela, mas não ficar desafiando motoboys e cegezeiros. Assim desse jeito, andar nessa motoca é puro prazer.
Eu recomendo o Burgman, tanto que se minha próxima moto for de novo uma 125, será Burgman.
E a respeito do Sundown Future, achei belísimo um prata que vi esses dias, só gostaria que ele tivesse o motor do Burgman, seria um scooter perfeito!
Eu tenho uma burgman 125 há 5 meses. É minha primeira moto. É perfeita; uso na cidade e uma vez por semana faço uma "viagem" de 40 km. Anda bem na estrada, chegando a 100 km/h com segurança. Na cidade faz 30-35 km/l. O cãmbio CVT é perfeito.
Quanto à manutenção ainda não sei pois ainda tá com menos de 2000 km e não deu defeito.
Porém corro de mountain bike e já estou pensando em trocar por uma trail 250. Nada contra a motinha, se pudesse ficaria com as duas. Mas é que eu gosto de pular calçada, lombadas, essas coisas.
Cara, eu ando na manha e só uso Shell V-Power, mas tks pela dica. Talvez seja mesmo, alguma regulagem. Ela está parada agora, pois bateram na traseira. Pode? O sujeito disse que não me viu parado, aguardando para entrar no condomínio. Deve ser cego para não ver aquela lanterna e pisca acesos.
Assim que eu me desfazer de uma CG SPORT e da BIZ da minha esposa, vou comprar um AN 125 Burgman para rodar na cidade. Este scooter além do belo visual, é muito prático por não precisar trocar as marchas no anda-e-pára da cidade e por vir com portas objetos e um bauzinho debaixo do banco.
Vida longa para os scooters, e que a Honda lance algo assim para o lisarB o quanto antes para a moda pegar de vez mesmo!
elio_filho escreveu:
Viajar de scooter só em sonho...
Scooter é veículo urbano, pô-lo na estrada é ameaçar a máquina e a integridade física do piloto.
É uma Biz menos desenvolvida, em termos de moto...
Abraço,
O dia em que a biz for metade do que a burgminha é, a Honda estará muito bem...
Eu tenho uns 15 mil km de estrada (com a burgman an 125), já cheguei a rodar 500 km em um dia e digo que é a melhor 125 estradeira que temos no brasil hoje!
pego pelo menos 250 km de estrada toda semana! Essa estória de vento, veículos grandes... é MITO!
Celso Pìn
Motoneteiro - Paulistano temporariamente em Sorocaba - São Paulo