Macete do tubo

11 Mar 2008 23:01 #46 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 05:51 #47 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
iilkozen, uso aquele em baixo da torneira, como a minha é antiga ele já veio de fábrica, mas confesso que ainda não consegui tirá-lo para limpar ele por dentro...

Jduarte escreveu: Aliás, Alisson, é algo que vc poderia fazer, se tiver uma chave de fenda pequena o suficiente para fazer o parafuso de mistura sair... (lembrando aos outros que se trata do carburador a vácuo). Com isso vc pode limpar a ponta desse parafuso (com cuidado), e provocar essa limpeza parcial, acelerando e desacelerando o motor, e alternando entre tampar e destampar a sede do parafuso de mistura. Se houver alguma sujeira nessa parte final do circuito, ou mesmo alguma borra, é bem provável que ela seja sugada, e o circuito desobstruído.


JDuarte, prefiro nem mexer na mistura agora, fui trocar ontem o óleo e pedi pro "camarada" regular a mistura que eu tinha desregulado, ele fez, mas me xingou por eu ter mexido... por falar nisso, ele usou uma chave muito "profissional" que era só girar a pontinha... muito boa... agora a mistura acho que está perfeita...
Fim-de-semana vou ver se verifico o nível da gasolina e quem sabe levo lá pra ele alterar o pistonete...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 06:39 #48 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo

Darkangel276 escreveu: iilkozen, uso aquele em baixo da torneira, como a minha é antiga ele já veio de fábrica, mas confesso que ainda não consegui tirá-lo para limpar ele por dentro...


Pois é irmão!
A recomendação é que você instale um filtro adicional, como outros irmãos que têm Intruder modelo igual ao da sua, para garantir a limpeza da gasolina>

Instalação de Filtro de Gasolina

No tópico do link acima discutimos as possibilidades e prós/contras de se instalar um filtro de gasolina na Intruder. O tutorial é meu mesmo.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 08:21 #49 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo

Darkangel276 escreveu: ... por falar nisso, ele usou uma chave muito "profissional" que era só girar a pontinha... muito boa... agora a mistura acho que está perfeita...


...


é, eu já ví essas chaves... o preço também é meio "profissional"... heheheehh

Ele disse com quantas voltas deixou o parafuso de mistura?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 10:12 #50 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
JDuarte, pior que não, acho que ele nem mediu as voltas, ele colocou o ouvido bem perto deu umas voltinhas, acelerou um pouco, voltou meia ou uma volta, acelerou de novo, mais um ajuste, acelerou e tava pronto...

iikozen, vou tratar de colocar logo depois do que vi que aconteceu com seu filtro depois de trocado...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 10:30 #51 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo
bom, isso é fácil de descobrir. Se entendí bem, vc tem uma chave capaz de fazer a regulagem, né?

Então, se tiver a curiosidade, coloque-a no parafuso marcando bem a posição inicial da fenda, e vá fechando de meia em meia volta, até encostar no fim (sem forçar)... depois é só voltar a mesma quantidade de voltas que vc contou. Mas isso é apenas se vc quiser saber, pq se está bom, é o que interessa, né?

Só como referência, o manual de serviços da Intruder vácuo (bem como uma publicação francesa) citam 2,5 voltas como o padrão desse carburador, o BS26... coincidentemente, o VM22 (carburador mecânico) também tem esse mesmo padrão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos