E aí pessoal, fiz as modificações na minha Intruder 07(14000Km) conforme o tutorial, mas não fiz tudo, apenas afastei o tubo , cortei o restritor na diagonal e regulei a mistura.Olha o resultado foi melhor que o esperado. A moto está andando mais, principalmente nas subidas(que diferença...), e nas retomadas de velocidade,a marcha lente ficou equilibrada(1500rpm) e acho que ganhei também uns 500 giros a menos com e mesma velocidade e o consumo melhorou, mas antes já era excelente(40Km/L),agora tá batendo os 45Km/l é claro andando a 80/H(6.500 rpm),mas o que mais me agradou é que ela ficou muito mais gostosa de pilotar, agora eu acelero menos e ando mais. Agora vou andar um pouco,medir o consumo novamente e se achar necessário fazer o restante das modificações conforme o tutorial e depois posto o resultado.Obrigado por esta dica, e gostaria de saber se ela serve também para a 250?
Há algum tempo eu até achava que isso poderia funcionar na Intruder 250 também, pq eu sempre achei que esse motor deveria ter um consumo menor que a média informada por alguns donos. Mas quando fui conhecer a do Adonai, ví que o tubo condutor dela fica em posição diferente (além de também ser diferente no formato). Não cheguei a mexer nisso, então não posso afirmar se funciona... só testando mesmo.
Li todos os outros tópicos falando do macete e acho que esse aqui é o que mais encaixa na minha dúvida.
Estou querendo fazer parte do macete, pra melhorar o desemprenho e consumo, mas não tudo porque eu não entendo NADA de mecânica. Nem regular a lenta e mistura eu já fiz, mas pelo tutorial vi que isso eu posso enfrentar
Minha dúvida é a seguinte: o amigo Jduarte já disse no tutorial que o ajuste do nível da gasolina não é obrigatório... ufa! Aquilo não consigo nem pensar em tentar fazer... hehehe... Mesmo sabendo que melhoraria mais, não arrisco pois é cheio de detalhes e certamente a moto nem ligaria depois se eu tentasse fazer
. Mas e a parte da regulagem da agulha do pistonete?? É essencial fazer também?? Ou eu posso fazer APENAS o afastamento + regulagem lenta e mistura + corte do restritor?? Isso já adiantaria em alguma coisa né )pelo o que eu li) mas não afetaria nada, alguma outra parte?
Bruno, vai ter uma "noite" de tubo... do dia 14 para o dia 15.
Dentro de poucos dias vou tentar uma outra coisa.
Toki, apenas o afastamento do tubo e aquela regulagem do parafuso de mistura já resgatam uma força considerável que o motor tem originalmente, nas baixas rotações.
O ajuste na agulha do pistonete é mais um pequeno acerto para diminuir um excesso de gasolina na mistura dela com o ar, que o carburador produz. E nesse aspecto, é outra pequena melhora nas respostas do motor, também ajudando na diminuição do consumo, principalmente urbano.
Quanto ao nível da gasolina dentro do carburador, encontrei bem poucos casos em que realmente era necessária alguma correção, nesses dias de tubo que tenho feito.
Minha dúvida é a seguinte: o amigo Jduarte já disse no tutorial que o ajuste do nível da gasolina não é obrigatório... ufa! Aquilo não consigo nem pensar em tentar fazer... hehehe... Mesmo sabendo que melhoraria mais, não arrisco pois é cheio de detalhes e certamente a moto nem ligaria depois se eu tentasse fazer
Olhaaaaa outro do meu Time!
É meu camarada eu nem tento pra isso não ocorrer. No dia de tubo aqui em Santos, com certeza verei o Sr. JDuarte em ação e vou tentar fazer na minha. Só assim pra eu criar coragem!
Grande mestre Jduarte, muito obrigado! Por enquanto vou fazer apenas estes ajustes então, daí quem sabe depois faço os outros ajustes com alguém que entenda do negócio
E betotecno, estamos nos mesmo time então, mas você taí aí pertinho da nata do negócio, é só dar um pulo lá num dia do tubo. Nem tenho inveja não...
Cara então esse lance de dias de tudo queria participar...
sou de sorocaba, nem é tão longo assim, só que não encaro pegar uma castelo sozinho ainda mais a noite.
Mais blz o dia que tiver algum em sampa ou campinas de dia toco o barco pra lá...
assim não faço mer** nenhuma no carbura....
abraxxxx
Zé - Sorocaba - Yes 125 + ou - Bau Givi 46
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!
GuilhermeRS escreveu: O JD É UM EXEMPLO DE KRA PRESTATIVO, É ESSE O LEGÍTIMO ESPÍRITO DE MOTOCICLISTA...
TOKI QUEM SABE AGENTE TREINA BEM O MACETE NA TUA MOTO (NA MINHA NÃO )
E MONTA UMA FILIAL DO JD AQUI NO SUL PRO PESSOAL...
AI DEPOIS O JD VEM PRA CÁ E FAZ A CERTIFICAÇÃO E AUTORIZA DE VEZ O SERVIÇO...
ISO 90.001?
já imagino até o formato do carimbo: um copo de cerveja com dois espetos de churrasco cruzando!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Toki escreveu: Grande mestre Jduarte, muito obrigado! Por enquanto vou fazer apenas estes ajustes então, daí quem sabe depois faço os outros ajustes com alguém que entenda do negócio
E betotecno, estamos nos mesmo time então, mas você taí aí pertinho da nata do negócio, é só dar um pulo lá num dia do tubo. Nem tenho inveja não...
Opa... vou dar um pulo lá... mas com certeza não ficarei muito tempo. Acredito que terei que trabalhar. Mas vou aprender como faz.
Não tem inveja? Aééé? Minha moto vai ficar classe A e a sua não ão!
Fala galera, olha minha moto tá andando muito bem depois do macete do tubo, agora além de cortar o restritor e afastar o tubo, eu também alterei a altura da agulha do pistonete recentemente, só que no meu caso encontrei a melhor regulagem subindo um pouco mais a agulha(eu passei aquela arruela de metal que fica em cima da trava para baixo da arruela plástica) e o resultado foi muito bom.Agora quero ressaltar que não estou a procura de velocidade final, o que eu quero é força nas subidas,arrancadas e principalmente nas ultrapassagens, afinal estamos falando de uma 125.Medi também o consumo, está ótimo, chega a 45km/l andando a 7000rpm(85km/h)e se apertar um pouco mais chega a 100km/h a pouco mais de 8000rpm, prá mim tá ótimo.Outra coisa que notei também, os giros agora sobem mais rápido.Abraços a todos.