Macete do tubo

10 Mar 2008 20:05 #31 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo
Fala Pessoal,

Como fiz o mais fácil, corte do restritor e afastamentos do tubo, verifiquei que ela deu uma melhorada sim. Logo que sai de casa dei uma puxada e a moto respondeu bem. Mas o esquema de chegar a 7k RPM a uma velocidade de 80km/h a minah já fazia. O torque parece estar melhor. Não mexi no carbura, somente no restritor e afastamento e isso já deu uma diferença.

Imagina se fizer tudo correto. Vixeeee!

Sobre as filmagens, poxa se eu tivesse ido eu teria filmado. A minha camera filma muito bem.

Mas é isso aí!

Abraçosbetotecno39517,9635763889

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 22:08 #32 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo
BACANA QUE VC'S ESTÃO SE ENCORAJANDO PESSOAL, ISSO É MUITO BOM, NOS FAZ SENTIR MENOS IDIOTA QUANDO VAMOS AO MECÂNICO...

É VISIVEL A DIFERENÇA QUE O PINHAO 15 NAS TRUDIS NOVAS FEZ, SEGUNDO O TOKI, A DELE A 80KM/H ESTÁ EM 7MIL GIROS, A MINHA A 80KM/H ESTÁ EM 6.500, MAS É BOM FRISAR QUE ISSO NÃO SIGNIFICA QUE AS NOVAS ANDAM MAIS, APENAS QUE USAM MENOS ROATAÇÕES PARA AS MESMAS VELOCIDADES... ONTEM LAVANDO A MOTO VI QUE NO PINHÃO ESTÁ ESCRITO RIFFEL 15 E NA COROA RIFFEL 43, NÃO SABIA QUE A RELAÇÃO ORIGINAL DA TRUDI QUEM FABRICA É A RIFFEL, BOM SABER QUANDO PRECISAR TROCAR...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 01:57 #33 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo
A Yes tbm vem Riffel de fábrica.

Eu cheguei em casa e peguei o tuto do JDuarte e olhei para a moto e disse: confia em mim? Então vamos lá!

Peguei o restritor e lá se foi o pedaço...
Comecei a desparafusar a abraçadeira do tubo e lá se vai os 4mm...

Pronto. Moto desligada e fui dormir, pois trabalho a noite.

Quando acordei para ir para faculdade liguei a moto e fechei o portão e acelerei como sempre. Vixeee a moto deu um tranquinho pra frente e impulsionou mais do que o normal. Na mesma hora soltei aquele: Eitaa Porr..!

Imagina se faz o serviço completo! Vira um jato!

Mas aí não tenho coragem ainda.

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:18 #34 por diegodrz
Respondido por diegodrz no tópico Macete do tubo
Galera,

Tenho acompanhado esse macete do tubo pra ver como é e hoje quando fui na Suzuki perguntei pro mecânico o que ele achava.

Ele falou que força muito o motor, claro que vocês devem saber disso mas mesmo assim compensa fazer o esquema?

Abraços

Lander 2007

São Paulo - SP



"Você vive mais em cinco minutos andando em uma moto do que muitas pessoas vivem a vida toda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:30 #35 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo

Darkangel276 escreveu: Jduarte, foi o que fiz, pensei: bem, não consigo perceber qual é a abertura correta, vou deixar em três voltas e ver o que vai dar. E acho que está com umas 3,5 voltas, pois mexi hoje pela manhã... mas quando chegar em casa vou tentar novamente...

Sobre o dreno, achei estranho, primeiro, o parafuso é quase todo solto (diferente das fotos do VM22), mas vi na foto do link que me mandou que é normal, mas o mais estranho é que quando abri o parafuso um pouco apenas saiu gasolina pelo proprio parafuso e não pela parte de baixo dele...



Alisson, se não saiu gasolina pelo dreno, o fundo da cuba está com sujeira (provavelmente aquela fuligem preta, uma pequena lama).


Seria bom limpar isso para poder verificar o nível (envolve retirar e desmontar parcialmente o carburador, sim).


Puts, Toki e Betotecno!... é essa atitude de se animar e experimentar algo tão simples que eu realmente espero que aqueles que eu não posso estar presente para fazer, tenham ... é legal para mim, que vejo-os se desenvolverem, e legal para vocês, que experimentam o resultado e um gostinho de mecânica com suas próprias mãos...


Quanto à questão giros X velocidade, esses ajustes que compõem o macete deixam o motor mais macio, menos vibrador. E isso se reflete numa impressão de que o motor está girando menos em relação a antes... os próprios mostradores (velocímetro e conta-giros) acabam menos afetados pela vibração também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:48 #36 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo

diegodrz escreveu: Galera,

Tenho acompanhado esse macete do tubo pra ver como é e hoje quando fui na Suzuki perguntei pro mecânico o que ele achava.

Ele falou que força muito o motor, claro que vocês devem saber disso mas mesmo assim compensa fazer o esquema?

Abraços



não,....é,... hã, não, sim, realmente... não, sei lá... é, maiso meno... é, não...


"que pérola!"


vai ver ele quis dizer que o motor apresenta mais força... então o motor tá "forçando", né?...


é! acho que é isso...



Jduarte39518,4510763889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 07:59 #37 por diegodrz
Respondido por diegodrz no tópico Macete do tubo
auahauahuahauahauahauahauahauahuahaauhuahaa

Entendi...não precisa falar mais nada =D

Lander 2007

São Paulo - SP



"Você vive mais em cinco minutos andando em uma moto do que muitas pessoas vivem a vida toda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 08:26 #38 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Macete do tubo

diegodrz escreveu: Galera,

Tenho acompanhado esse macete do tubo pra ver como é e hoje quando fui na Suzuki perguntei pro mecânico o que ele achava.

Ele falou que força muito o motor, claro que vocês devem saber disso mas mesmo assim compensa fazer o esquema?

Abraços


Foge desse MEXÂNICO !!! Sai capeta!!! Joga água benta nêle!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 09:01 #39 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo

diegodrz escreveu: auahauahuahauahauahauahauahauahuahaauhuahaa

Entendi...não precisa falar mais nada =D





iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 10:25 #40 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo

Jduarte escreveu:
Alisson, se não saiu gasolina pelo dreno, o fundo da cuba está com sujeira (provavelmente aquela fuligem preta, uma pequena lama).


Seria bom limpar isso para poder verificar o nível (envolve retirar e desmontar parcialmente o carburador, sim).


JDuarte, mas será? levei meu carburador mês passado para limpá-lo, o cara fez tudo na minha frente, passou aquele ar comprimido, desmontou um monte de partes e passou um tal de white lub... pode ainda ter sujeira? lembrando que o antigo dono da moto diz que só usava aditivada e eu só uso aditivada também... será que enchendo o tanque de podium resolve? li em alguma parte do forum que ela solta toda a sujeita lá dentro...?????

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 11:25 #41 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Macete do tubo
Darkangel276

A sujeira vem da gasolina, se limpou o carburador um mes atras, e já está sujo novamente, troque de posto urgente.

gasolian aditivada não é sinal de gasolina boa. Gasolina boa é só testando o posto e vendo se não acontece essas coisas.

Podium só pra motor potente, com altas taxas de compressão, colocar em pequenas é fritar dinheiro. (Aceito doações :P heheheh)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 14:03 #42 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Macete do tubo

Darkangel276 escreveu: ...JDuarte, mas será? levei meu carburador mês passado para limpá-lo, o cara fez tudo na minha frente, passou aquele ar comprimido, desmontou um monte de partes e passou um tal de white lub... pode ainda ter sujeira? lembrando que o antigo dono da moto diz que só usava aditivada e eu só uso aditivada também... será que enchendo o tanque de podium resolve? li em alguma parte do forum que ela solta toda a sujeita lá dentro...?????


Irmão Darkangel1276,
Você está usando um filtro de gasolina na sua moto???

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 15:19 #43 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo
Alisson, pode ser que o mecânico não tenha limpo tão bem aquele fundinho da cuba, e é por lá que a gasolina sai, tanto para drenagem como para a medição do nível. Fora isso, essa parte da cuba nem apresenta problema se estiver suja, mesmo com o giclê da máxima estando próximo dela.


E o uso da pódium não alteraria praticamente nada, pelo menos nesse aspecto.


Aproveitando para dizer que as sujeiras que normalmente causam falha no funcionamento do motor, em geral estão na parte de ar dos circuitos... aquela fuligem preta que encontramos no fundo do carburador, normalmente não consegue chegar ao giclê de gasolina, da baixa, cujo circuito é o mais suscetível de apresentar falha. E mesmo que consiga chegar, é necessário uma grande concentração dessa fuligem para conseguir obstruir esse giclê. Na concentração normal em que essas sujeiras vêm, mesmo que ela chegue ao giclê, não tem tamanho suficiente para obstruir, sendo levada com facilidade para a queima na mistura.


Quem já teve a oportunidade de ver a "limpeza parcial" que faço em casos mais exagerados de instabilidade da marcha-lenta, retirando o parafuso de mistura com o motor em funcionamento, pode ter uma idéia melhor disso, agora.


Aliás, Alisson, é algo que vc poderia fazer, se tiver uma chave de fenda pequena o suficiente para fazer o parafuso de mistura sair... (lembrando aos outros que se trata do carburador a vácuo). Com isso vc pode limpar a ponta desse parafuso (com cuidado), e provocar essa limpeza parcial, acelerando e desacelerando o motor, e alternando entre tampar e destampar a sede do parafuso de mistura. Se houver alguma sujeira nessa parte final do circuito, ou mesmo alguma borra, é bem provável que ela seja sugada, e o circuito desobstruído.


Sobre essa técnica, no caso do carburador mecânico que tem esse parafuso por baixo, é preciso cuidado, porque há uma mola, uma pequena arruela e um anel de borracha, que poderão cair quando o parafuso for retirado... isso exige um pouco de atenção realmente, ok?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 18:21 #44 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo

Jduarte escreveu:
Puts, Toki e Betotecno!... é essa atitude de se animar e experimentar algo tão simples que eu realmente espero que aqueles que eu não posso estar presente para fazer, tenham

... é legal para mim, que vejo-os se desenvolverem, e legal para vocês, que experimentam o resultado e um gostinho de mecânica com suas próprias mãos...


JDuarte, mas pra isso tivemos o grande empenho de todos aqui do fórum, que SEMPRE, SEMPRE responderam prontamente as nossas dúvidas. E claro... (não vai encher como balão não heim e sair voando por ai?! )você é um cara que está sempre ajudando a todos aqui e sem contar que não pe aquele cara que guarda a experiência pra si só. Compartilha sempre! Isso é muito bom!

Mas ainda espero esse retorno a Santos... dessa vez pode chover petroleo que eu vou... ops... peraí... petroleo dá dinheiro...hã ã... vamos ver né?

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 20:22 #45 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo
hã... pode trocá o balão por uma beer-bag, tio???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos