Macete do tubo

09 Mar 2008 20:39 #16 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo
essa facilidade de os giros subirem amis rápido é o maior efeito do MT (Macete do Tubo)...

MOises, é isso ai meu chapa, carimbo, certificado e garantia nacional by JD...

Só falta um SLOGAN

alguém se habilita??

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 21:52 #17 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo
"JDuarte... sempre a caminho da Arte"

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 05:51 #18 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
bem, resolvi fazer um pedaço do macete por minha conta (afastar o tubo e regular a mistura e a marcha-lenta), mas na hora de regular acho que regulei todo errado, não conseguia ver o motor subir o giro, agora minha marcha-lenta tá instável, quando paro numa sinaleira, por exemplo, ela fica em 2.000 uns segundos e depois desce para 1500 e às vezes demora um bocado pra aquele ponteiro descer... mas isso não é tudo fui verificar o nível da gasolina e... cadê aquela margueirinha que nem a do tutorial... e no tuto diz que o parafuso de dreno é bem apertado... puts o meu é facil de abrir e está bem aberto já, se abrir mais vaza gasolina por ele... alguém que tenha uma trudinha 2004 me dá uma luz aí?

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 05:54 #19 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
Qualquer um que puder ajudar, ficarei muito grato... já estava pensando em criar outro tópico, mas já aproveitei que tem um que fala do macete...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 07:50 #20 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Macete do tubo
Irmão Darkangel276, não manjo nada... e fiquei com o c* na mão com medo de zoa a minha yes 2008 (magrela blue)... então estou louco pra fazer este macete do tubo... e dia 14 terá a Noite do TUBO do Bar do ACAI aki em SP será que não valeria apena vc esperar e os irmãos darem uma olhada na sua trudi?????


Abraço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 08:14 #21 por Toki
Respondido por Toki no tópico Macete do tubo
Brasileiro, o problema é que o Darkangel é de Porto Alegre, fica complicado dar uma chegadinha aí em Sampa né...


Darkangel, eu não sei NADA de mecânica, mas ontem me arrisquei a fazer as partes simples do tutorial e fui bem. O afastamento ainda não está 100%, a pessoa que estava me ajudando num dos lados não tinha muito jeito com a coisa, mas agora na hora do almoço pretendo deixar ok com um amigo meu aqui. E mesmo sem ter ficado perfeito o afastamento, com a regulagem e o corte do restritur, eu já senti uma diferença positiva hoje de manhã.

Mas a parte do pistonete e regulagem do nível de gasolina eu nem pensei em fazer, já é arriscado demais pro meu conhecimento...

Enfim, vamos ver se alguém te ajuda por aqui, mas sugiro vc tentar regular melhor a lenta e a mistura, conforme está descrito no tutorial...

Kawasaki Ninja 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 08:15 #22 por Toki
Respondido por Toki no tópico Macete do tubo
Pessoal, como eu disse acima, eu fiz e já senti uma diferença boa mesmo não estando 100%. Depois q eu ajeitar, posto minhas impressões e mais tarde, como ficou o consumo dela. Thanks a todos!

Kawasaki Ninja 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 08:22 #23 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo
pessoal, me ocorreu uma idéia agora, vamos ver SE É POSSÍVEL filmar o macete sendo feito e acho que fica mais fácil de assimilarmos a arte!!!!
O que vc acha JDuarte?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 09:55 #24 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
Brasileiro, é isso mesmo que o Toki disse: sou de Porto Alegre... é relativamente impossível eu ir até sampa...

Toki, pois é, também não manjo nada de mecânica, mas consegui afastar o tubo sozinho (com um certo esforço) e tentei regular a marcha lenta, só que se eu giro meia volta ou uma volta apenas não consigo perceber que aumentou o giro, dai nunca sei quando está bom (não tenho um ouvido muito apurado)...
Eu pretendo verificar o nível da gasolina, agora se estiver errado, dai só levando num mecânico mesmo... mas dai não achei o caninho preto em baixo do carburador, dai fu***. O Problema é que a meu carburador é à vácuo e o do tutorial é mecânico, precisava das fotos com o carbura à vácuo...

moisespatriarca, bah, que ótima idéia... só precisa da câmera e alguém que saiba mexer em edição de vídeo, pois pra postar um vídeo ou precisa de uma conecção muito rápida ou de um formato mais econômico...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 10:14 #25 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo
Alisson, deixe o parafuso de mistura entre 2,5 e 3,25 voltas... (duas e meia a 3 e 1/4) e depois acerte a rotação da marcha-lenta nos 1500 com o motor quente.


Para o carburador a vácuo, o macete é igualmente funcional. Entretanto o tópico que fala melhor sobre esse carburador é este:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1508&a mp;KW


Para a verificação do nível da gasolina, usa-se uma mangueira transparente conectada embaixo de onde está o parafuso de dreno, que apareçe na 4ª foto desse tópico. Nesse carburador, o que ocorre é que ele tem uma saída específica de dreno, e a outra saída, onde fica uma mangueira transparente (geralmente é desse tipo) é o ladrão. Então, para esse carburador procure uma mangueira transparente que se encaixe nessa saída do dreno, para verificar o nível.


Poderíamos filmar, sim... mas sempre esbarra na disponibilidade do tempo... e a filmadora tem que ser capaz de focalizar de perto, também...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 13:08 #26 por Darkangel276
Respondido por Darkangel276 no tópico Macete do tubo
Jduarte, foi o que fiz, pensei: bem, não consigo perceber qual é a abertura correta, vou deixar em três voltas e ver o que vai dar. E acho que está com umas 3,5 voltas, pois mexi hoje pela manhã... mas quando chegar em casa vou tentar novamente...

Sobre o dreno, achei estranho, primeiro, o parafuso é quase todo solto (diferente das fotos do VM22), mas vi na foto do link que me mandou que é normal, mas o mais estranho é que quando abri o parafuso um pouco apenas saiu gasolina pelo proprio parafuso e não pela parte de baixo dele...

Identificação:

Alisson A.R.O

ForTrudi preta (em teste), 2004, 14.500km (desde os 9.000km comigo)

Porto Alegre, RS.



Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 14:10 #27 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Macete do tubo
Uma vez perguntei na oficina da Duaction de POA.
Pelo que me lembro, a abertura padrão para o parafuso da mistura no carburador à vácuo é 3 voltas. Depois faz-se ajuste combinando parafuso de rotação com parafuso de mistura, até achar o "tuc-tuc" ideal e bem compassado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 14:59 #28 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo
Como não pude ir no Dia de Tubo aqui em Santos (fiquei P da vida com isso)... hoje arrisquei a fazer algo que tinha receito (porque sou péssimo fazendo essas coisas). Afastei o tubo e cortei o restritor.

O tubo até consegui afastar na mão, depois de soltar bem a abraçadeira e dar alguns toques com a chave de fenda.

Não vi o resultado ainda, mas o som não muuuda tanto assim não. Pouquissimo de se perceber.

Só não regulei o carbura, pois ai o bicho pode pegar e eu me ferrar. Apesar do tutorial descrever tudo tim tim por tim tim.

É isso galera... vou ver se minha moto dá uma nova guinada com o 1/2 macete.
Quem sabe não crio coragem de mexer no bendito carburador.

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 15:42 #29 por Toki
Respondido por Toki no tópico Macete do tubo
E aí galera!

Bem, como eu falei, arrisquei a fazer a parte fácil do macete: afastamento + regulagens de lenta e mistura + corte do restritor. Só hoje no almoço consegui fazer o afastamento completo, com ajuda de um amigo. Eu acho que não chegou a 4mm, mas ficou nuns 3mm.

Mas mesmo assim, não sei se é psicológico ou não, mas eu senti uma diferença muito boa! Não vou exagerar dizendo que é uma outra moto, que ficou muito mais forte, mas mudou para melhor sim, com toda certeza. Senti bem facilmente que em pontos que eu precisava reduzir para segunda, a moto está indo tranquila em terceira (e o mesmo para as outras marchas). Também fui estável a 80km/h cravados nos 7.000 giros, antes necessitava ir num giro um pouco mais alto.

Bem, fiquei muito feliz com o resultado obtido! Se não fosse o mestre Jduarte e este fórum eu nunca iria ficar sabendo disso, e também nem que me contassem iria acreditar que afastar um tubinho de borracha apenas uns mm fosse fazer alguma diferença! E agradeço a todos os irmãos do fórum também que fizeram (GuilhermeRS e tantos outros), postaram o resultado e incentivam os outros a fazerem.

O resultado de desempenho foi ótimo. Agora vou ver como ficou o consumo... Depois eu posto aqui o resultado!

Valeu!!

Kawasaki Ninja 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 17:50 #30 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo

Darkangel276 escreveu: moisespatriarca, bah, que ótima idéia... só precisa da câmera e alguém que saiba mexer em edição de vídeo, pois pra postar um vídeo ou precisa de uma conecção muito rápida ou de um formato mais econômico...


darkangel nessa questão da edição não se preocupe, posso transformar em dvd, ou wmv, ou até em 3gp, pra vocês acompanharem pelo celular, daí eu posto em um site que eu conheço e é só baixar e aprender, agora vai depender da disponibilidade do JDuarte e arrumarmos uma câmera, pode ser até em vhs, que eu faço o resto, quer dizer, depois do Dr é claro!!! e as imagens não ficam muito pesadas, não se preocupem!!!!

moisespatriarca39517,8736805556

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos