Só pelo fato de que (segundo estão dizendo) terá 6 marchas já vai ser
uma revolução! Sempre achei que o motor poderia render mais (sinto q o
motor diz q pode mais, mas precisa reduzir a rotação) mas o q faltava
era justamente uma 6ª!
Acho q a Yes 150i com 6ª e coroa 45 chega à
perfeição das baixa cilindrada! Velocidade, torque, economia e
durabilidade bem combinados!
Qm sabe se a Suzuki desse um aperto na
JTolado e tb lançasse esta aqui junto:
www.haojue.com/products/product.jsp?cati...200&ie=1310073072061
???
ARSilva2011-07-07 18:28:27
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Mas essa é igual, só tem duas diferenças: a carenagem no motor e o piloto agachado, como se estivesse numa esportiva de competição.
Aliás, eu sou muito cauteloso com essas características para mini-esportiva, mini-custom e talz.. Tem cara que exagera muito. Nesse sentido devemos lembrar que o tamanho da moto oferece limitações ao visual.
Mas pra qm fala do farol igual, do estilo igual e etc, dá uma boa diferençazinha. Fora q eu acho, particularmente, esse modelo esportivo bem melhor visualmente do q aquela coisinha ridícula da Titan...
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Então, a Onda reformulou o vizu da Titã e também fez a XR pica-pau... Apostou em carenagem sem estilo definido, nem esportiva nem trail... talvez porque as street estavam parecendo mini-esportivas, sei lá..
apesar de também não gostar do visual delas, eu acho importante ter esse tipo de inovação, que é muito difícil por aqui.
É bom sempre aparecer novidades no visual, de todos os jeitos, bom ou ruim.
Ah, e pra complementar o que eu disse, eu não tenho nada contra mini-esportivas ou mini-custom.. Eu mesmo fiz uma mini-chopper!
O que eu quero dizer é que tem limites pra se fazer uma mini. Por exemplo, colocar uma carenagem de CBR numa Titã é um atentado ao pudor... e tem cara que faz!
ARSilva, essa Yes que vc postou aí eu acho que eles pecaram mais no anúncio, colocando o piloto em posição aerodinâmica, junto com a cabeça do farol.. O spoiler no motor até que tá de bom gosto, sem exageros. Mas quem já tem uma Yés pode colocar um spoilerzinho de boua, fica igual.
Bom, não sei se eu tou falando da Onda, da Yes, da Japa do ARSilva, me perdi todo...
Daí eu acho que a nova Yes poderia der um visual bem mais trabalhado, somando a eficiência com uma aparência inovadora.
O desenho e grafismo da Yes já ta batido.
O anúncio, pelo q me parece, é pq o modelo esportivo é baseado (não igual) nas motos de corrida da Suzuki usadas na categoria 125.
Mesmo antigo o desenho da Yes não deixa de ser ainda bonito de se ver, imponente. Tanto é q a Factor, de todas as 125, é a q mais se assemelha à Yes nesse ponto pois qm olha de pronto acha q ela é uma moto de cilindrada maior. Ultrapassadas são as linhas da Honda. E se "modernizadas" são de gosto duvidoso (sinceramente até acho a Turuna Sport 125 de melhor gosto q a Titan, mesmo sendo muito mais antiga, de linhas meio quadradas (pra quem não conhece esta Turuna,
imageshack.us/photo/my-images/209/turuna24vk.jpg/sr=1
)).
Pra qm é mais tradicionalista a Yes é perfeita. Pra qm gosta mais de esportividade, acredito q o modelo do site da Haojue seria uma boa opção e que bateria mais ainda de frente com os q qrem algo parecido com a Titan, só q mais bem feito, e de mecânica mais confiável q a Apache (já ouvi alguns senãos de mecânicos daqui da região sobre motor fundindo e embreagem quebrando nas motos da Dafra).
ARSilva2011-07-07 23:53:48
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Eu acho o seguinte,a Suzuki é muito acomodada,e só tá mechendo na linha 125,como fez uma atualização na Burgman e vai fazer agora na yes porque perdeu em vendas para a Dafra,e eles querem reverter a situação apenas.
Se eles passarem de novo a Dafra,pode ter certeza que agora só muda em 2020!
Concordo com o pedobear aí em cima, mas lembre-se que acomodado é o JToledo aqui no Brasi.
Inclusive o início do tópico trata da renovação da linha 125/150 da Haojue/Suzuki.
Pedobear..kkkkk
A Nossa linha de 125/150 da J. Toledo aqui no Brasil é baseada na Haojue.
Concerteza,mais eles são muuuuuuuuito acomodados.
Demoram pra mecher,e qndo meche não é aquelas coisas.
vide a Bandit 650 que ficou bonita na frente e horrivel de traseira,e é a mesma moto,só com um Face Lift.
Ferreira1917 escreveu: Concordo com o pedobear aí em cima, mas lembre-se que acomodado é o JToledo aqui no Brasi.
Inclusive o início do tópico trata da renovação da linha 125/150 da Haojue/Suzuki.
Também concordo com esse acomodamento do JTolerdo, pq desde quando eu comprei a minha primeira moto em 2002 o Tolerdo tava forçando o público brasileiro engolir a Katana 125 e a Yamaha com a récem lançada YBR tomava o lugar dela e esbarrava na CG Titan 125 pra acirrar a concorrência no mercado.
É mesmo, YBR.. Falando nela, olha só como ela mudou visualmente até a atual factor.Tem até uma entrada de ar, que só pra aparência e talz, mas ficou da hora.
Enquanto isso a nova Yes tem o desenho quase idêntico à YBR 2000, que na época estava copiando a CG. Po, uma década se passou e o visual da Yés continua o mesmo...
Ferreira1917 escreveu: É mesmo, YBR.. Falando nela, olha só como ela mudou visualmente até a atual factor.Tem até uma entrada de ar, que só pra aparência e talz, mas ficou da hora.
Enquanto isso a nova Yes tem o desenho quase idêntico à YBR 2000, que na época estava copiando a CG. Po, uma década se passou e o visual da Yés continua o mesmo...