Sergio escreveu:
É neste ponto que eu discordo. Basta colocar o restritor na minha moto, que apenas em um dia a vela fica preta (mistura muito rica), e com um rendimento muito menor, com a minha regulagem. Tira-se o restritor e no dia seguinte a mistura volta para a ideal e a vela marrom. Isto comprova que com o restritor o volume de ar admitido é menor. Friso que a minha regulagem tem a agulha regulada 0,3 mm mais alta que a regulagem original através de calço. Sem o restritor, com um dente a mais na regulagem da agulha ainda deixa a mistura rica. Estes 0,3 mm consegui após muitos testes. Com o restritor no lugar e com a regulagem de fabrica, a mistura estava muito boa, apenas a moto não tinha o rendimento que eu queria, mas nada muito diferente das outras 125.
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Jduarte escreveu:
Sergio escreveu:
1- eu gostaria que vc comentasse aqui, quais eram as condições em que estava a sua carburação quando fui à sua casa. E como ela está agora?
2- E também, que regulagens fez nas motos em que mexeu?
3- Ah, e uma coisa interessante: a vela que estava na minha moto quando afastei o tubo dela, levou milhares de quilometros para pareçer que tinha clareado...
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Sergio escreveu: Apenas complementando, o nosso motor, dito de "combustão interna", é uma máquina que transforma energia térmica em mecanica certo? Se eu quiser uma maior potencia de saida, sem mudanças estruturais no motor, necessito de um maior poder calorifico na geração. Para tal obrigatoriamente, necessito de mais combustivel (no nosso caso maior volume de mistura). Neste mesmo forum alguem ja disse um ditado sobre isto, (acho que foi o Tite) "cavalo anda cavalo come". Para aumentar esta potencia de saida, sem mudanças mecanicas, apenas com maior quantidade de mistura, combustivel mais rico (até certo limite, caso contrario o motor engasopa) ou com aumento da taxa de compressão. Jamais conseguiriamos aumentar a potencia de saida de um motor sem um incremento também de combustivel, concorda?
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Sergio escreveu: To doido pela Suzuki 250. Minha mulher quer uma intruder. A minha ideia era deixar a Yes para ela, vender a bizinha dela e dar de entrada na minha 250, mas ela detesta a posiçao de pilotagem da Yes (quase deu divorcio no dia que ela meteu o pau na minha moto). Ela achou a intruder muito mais confortavel e leve que a Yes. E com a minha ela ainda conseguiu fazer 38,2 km/l. Eu nunca passei de 36. Quanto a economia, com certeza a 250 deve ser mais economica que as nossas Yes na velo de 100/120 km.
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