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Sergio escreveu:
Vc chegou na mesma conclusão que eu, o imousse, o leander e outros. O macete do tubo não funciona se sua moto ja estiver bem regulada. Se estiver mal regulada, no momento da regulagem o cara afasta o tubo e acha que foi o tubo. Para os que gostam de fazer contas, pensemos no segunte: Quanto de ar (frisemos que isto é teorico ok?) entra em um motor durante um percurso de 1 km a uma rotação constante de 7000 rpm? Quanto ela deveria consumir de gasolina neste percurso considerando que a queima ideal é de 15 partes de ar e uma de gasolina? Vou pensar nisto e continuo o post depois
Abraço.
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Pfau escreveu: Kuila, a questão que eu levanto é a da proporção. Tem que se ter uma proporção certa de ar/combustível para que ocorra a correta refrigeração do pistão. Uma das funções da gasolina é de ser refrigerante, sendo que se se aumentar a quantidade de ar tem que aumentar a quantidade de gasolina para manter a proporção correta. O esquema que foi mostrado aumenta a quantidade de ar(cortando o restritor) e diminui a quantidade de gasolina. Não importa o quanto vc feche o parafuso da mistura que não vai compensar o excesso de ar. Mas, se a mistura que vem de fábrica for rica demais, fazendo essa regulagem daria um jeito nisso.
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pabloreg escreveu: Aeee.. clareou as idéias!!
Mas não vi no tutorial (PowerPoint, Seu e do Hedertone) falando de cortar o restritor.
Será que eu peguei uma versão beta?
Bom d+ esse tuto! E melhor ainda o resultado já comprovado pela galera que testou!
João, Parabéns pela paciência de ensinar os truques!!
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Jduarte escreveu:
Ainda sobre o restritor: a ponta interna dele tem diâmetro de 28 milímetros. O ventúri do carburador (bem no miolo dele, onde está o pistonete) tem o equivalente a 22 milímetros. A boca de saída do carburador, a que fica voltada para o motor, tem o diâmetro máximo de 26 mm.
Sabe o que isso significa?... que o restritor foi planejado para suportar mais ar do que o que pode passar pelo carburador.
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Sergio escreveu:
O que não esta sendo levado em consideração é exatamente o efeito venturi. Deve-se ser levado tambem em consideração a boca de entrada de ar no carburador. Esta tem um diametro interno de 36,0 mm para que o ar ao passar pelo venturi de 22,0 mm tenha a sua velocidade aumentada. A boca de saida tem diametro menor que a entrada exatamente para que a velocidade de saida da mistura seja maior que a velocidade de entrada de ar.
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Certo...
então, o volume de ar que está saindo do carburador para o motor, é o mesmo que está entrando pelo carburador, só que com velocidade (e densidade) diferente, correto?
O restritor continua dando conta desse volume...
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Pfau escreveu: JDuarte, o fato de vc mexer no restritor ou retira-lo aumentará o volume de ar, certo? Até aqui não há duvida alguma para ninguém. O que eu quero saber de você é se a mistura vem rica da fábrica, pois se for assim esse maçete fará sentido para mim. Já rodei 2000km com a minha intruder e não vejo esse problema que vocês relataram de falta de potência, talvez a suzuki tenha dado um jeito nisso. Não etou duvidando da sua capacidade, só estou querendo aprender.
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