Bem, eu quero um 250 pra pode fazer viagens curtas e
laser de dim de semana...a yes vai continuar no dia-a-dia
com certeza. (2) No meu caso eu não pegaria a comet, acho que fazer quebraria o meu galho para minha viajens.
JONY SUZUCANDO...
YES 125cc "Suzi"- 2009/09
Fortaleza - CE
Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...
Hehehe...facsjony a fazer é uma baita moto, ainda mais
agora o novo modelo. Ela tem uma ciclistica muito bem
acertada, mas o que pega nela é o consumo em estrada e
nas velocidade de cruzeiro dela que não é muito mais do
que 120...130 estourando. O motor dela é valente pra
caramba, não tenha duvida, por ser o mais fraco das tres
que estão no mercado agora, ele faz milagre nos testes
não ficando muito atras das outras, mas se vc enrolar o
cabo, rodar garupado, com um pouco de bagagem e acima de
120 o consumo dela deixa a desejar. Todo mundo que
conheço que tem ou teve Fazer sempre me fala isso...na
cidade muito economica, chega a fazer 30 km/l ou
mais...na pista até 100 por hora muito economica...passou
disso vira opala 6 cilindros...
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
A Fazer é uma baita moto pensada no uso urbano isso sim.
Até roda na estrada, eu rodo de 125 na estrada...com uma
fazer seria um bom avanço...mas nos detalhes que fazem uma
moto ser estradeira ideal, como velocidade de cruzeiro e
consumo de combustivel é que ela peca.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Eu vejo vantagem na 250 nestas situações:
- arrancada mais rápida para sair de algum sufoco
- mais força para levar duas pessoas
- rodagem tranquila a 100 Km/h (na 125, a tranquilidade está a 80 Km/h)
Se você deseja pelo menos duas destas três vantagens, está pronto para entrar na faixa das 250 cc.
Mas tenha consciencia do custo disso.
E voltando ao assunto do tópico: o Motonline noticiou queda nas vendas de moto em janeiro: 23,1 porcento.
Isso não é pouco, o sinal de alarme deve estar ligado até na Moto Honda da Amazônia.
E a tendência é piorar pois após o carnaval entra-se naturalmente em período de escassez de dinheiro. Nessa hora a moto passa a ser bem supérfluo e pode ir para o fim da fila de prioridades de compra.
Momento ruim para o mercado. Se é para "morrer", mais gente vai morrer com a Suzuki Brasil.
Apesar de estarmos comentando sobre a falta de moto 250 na linha Suzuki, a realidade aponta cada vez mais para motos pequenas e de preço baixo. Solução para isso a Suzuki já tem: a linha 125.
Por outro lado, alguns abonados continuarão comprando motos grandes e de valor alto. Para esses, a Suzuki também já tem resposta: a sofisticada linha a partir da B650.
Ou seja, talvez a J. Toledo esteja tendo uma visão de futuro do mercado melhor que a nossa.
A meu ver, o mercado já está dando sinais de que as vendas daqui para frente serão boas na base e no topo da pirâmide. Ou seja, ou o consumidor compra moto barata para transporte, ou compra moto cara para curtir. O que está no meio que seria a faixa de 250 a 650, terá pouca oferta de modelos. Pouca oferta significa: preço alto.
a não sei não acho que tem muito mercado para as medias cc
no brasil.
e as vendas de janeiros são sempres baixas, pq quase 10
dias são nulos e se pegar o final de ano e começo deste ano
são quase 25 dias mortos para quem depende d vendas no
comercio a não ser o de presente de final de ano.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Concordo com quase tudo que o Picolli falou. Mas eu incluo as 250cc também na categoria de motos pequenas para uso urbano.
Pelos menos até 250cc a Suzuki poderia ter a opção, para aqueles que querem um pouquinho a mais.
Oakman escreveu: Concordo com quase tudo que o Picolli
falou. Mas eu incluo as 250cc também na categoria de
motos pequenas para uso urbano.
Pelos menos até 250cc a Suzuki poderia ter a opção, para
aqueles que querem um pouquinho a mais.
Concordo moto grande é e sempre foi a partir de 750cc
para esportivas e streets,sendo 650cc para trails,
médias são de 400cc a 700cc para as de pista e de 350cc
a 600 para trails.
Atualmente usa-se o termo superbike para as de 1000cc ou
mais.
E digo com certeza que uma 250cc da Suzuki faz falta mas
na duvida Fazer na cabeça e nem precisa ser a nova pena
que os vagabundos tb estão se tornando "fans dela"
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
não é "tão" caro fazer a adaptação, mas manter uma 250 que esta fora de linha a + ou - 8 anos, né barato não. Realmente é mais jogo comprar uma outra 250cc e restaurar. Eu só faria isso se dinheiro para mim não fosse o problema.
JONY SUZUCANDO...
YES 125cc "Suzi"- 2009/09
Fortaleza - CE
Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...
Eu imagino que o motor da Intruder 250 nem cabe nos quadros da Yes ou Intruder 125. E se isso fosse possível, depois teria que tratar da vistoria e documentação para registrar a moto no DETRAN como veículo modificado.
É tanta alteração mecânica, tanta burocracia de documentos, que eu realmente compraria uma Intruder 250 e aos poucos deixaria a moto zerinho, o mais próximo do desenho original dela.
Com paciencia ainda se acha Intruder inteira, pedindo uma peça aqui, uma pinturinha ali, uma cromagem lá. Só depende de quanto a pessoa quer gastar.
Piccoli40219,4471064815