SUZUKI DANDO SINAIS DE MORTE NO BRASIL!!!

03 Fev 2010 05:32 #16 por mdorigon
Não existe suzuki no Brasil, existe a J.Toledo gente,
que traz e monta motos da suzuki. Não é diferente da dafra
e compania, que trazem motos de outros fabricantes e montam
aki no Brasil. Só que o J.toledo não usa um nome dele, e
sim monta com o original Suzuki. Ele só escolheu um
fornecedor de mais qualidade. A kasinski tem a Hyosung, que
é muito boa la na europa e america do norte, alias tem
tecnologia suzuki nas motos. Existe coisa boa nessas marcas
como dafra e kasinski, mas é como foi dito, o pós venda é
triste. Eles vendem além do que aguentam e depois vira uma
bola de neve o monte de problemas que tem pra resolver.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 07:09 #17 por ezenecon
É isso aí Marcio.


Só Honda e Yamaha realmente fabricam motos no Brasil. As outras apenas montam. Umas compram de fornecedores chineses ou indianos, não exclusivos, e batizam as "fabricas" com nomes nacionalizados, ex: Dafra, Kasinski, etc. Outros firmam contratos com exclusividade e utilizam os nomes originais, ex: J.Toledo - Suzuki.


Acho a atitude da Suzuki no brasil de uma covardia acima da média. O mercado existe, é só produzir bons produtos que vende. Por que ela ainda não instalou uma fábrica no Brasil??????? A Kawasaki tinha uma política semelhante e já abandonou, montando sua fábrica. Logo logo ela estará entrando na disp**a da maior fatia do bolo, que é motos até 150cc, responsável por cerca de 80% das motos vendidas no brasil (é o que eu espero ancioso).


Agora, quando à Suzuki morrer no brasil, acho isso muito difícil. o que pode acontecer é a JáTolerdo perder a representação da marca. Mas isso só acontece se a própria Suzuki assumir o mercado brasileiro. Por enquanto a JáTolerdo está cumprindo o contrato.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 07:27 #18 por mdorigon
E eu duvido que a suzuki se meta com a jtoledo. Tem
multa muito alta pra quebrar o contrato. E eles são
obrigados a seguir o ritmo da jtoledo. E tb, tem que ver
se realmente a suzuki ta achando ruim...por todo tempo
que existe a parceria, acho que eles tão felizes. Cara,
dentro da jtoledo, por pessoas que conheço aki em Jundiaí
que trampam la e pelo que eu ja vi quando entrei la, não
é uma empresa desorganizada, é bem estruturada. Mas é o
tamanho dela que atrapalha maiores ambições. Se for
pensar, o maior problema que acontece ali e problema de
peças de reposição, que talvez eles não deem conta de
repor no mercado e aconteça espera. Do resto de
problemas, vejo que é tudo autorizada que não monta e
ativa a moto corretamente. Isso acontece com qq marca. Ja
vi autorizada da volks com certificação iso atestanto
alinhamento de rodas de um carro do meu pai zero na epoca
e simplesmente tava tudo errado, levamos em tres
autocenters que atestaram por escrito...e aí ? Qq marca
ta sujeita a um revendedor ruim. Agora a jtoledo
realmente ta dando bobeira na faixa acima de 125cc. Se
bobear acho que este ano até a gs500 some de mercado, ai
sim ficaremos sem opções.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 07:57 #19 por ezenecon
É verdade, pois a Marca SUZUKI está em 3º lugar em vendas no Brasil.


O problema é a inércia da J.Toledo.


As 125 são muito boas, e ao contrário da maioria, eu não acho ela dezatualizada. A intruder é retrô, a Yes ainda é a mais completa da categoria 125 (particularmente, acho cedo I.E. nas pequenas. Não que seja ruim, mas ainda é uma tecnologia cara, que quando começar a dar ploblema, muita gente vai reclamar).


Faltam as 250, a intruder 250 que era ótima, foi descontinuada, e falta uma street 250.


A 500 não é mais fabricada, só estão vendendo estoque. Vai deichar muita saudade.


As grandes são as "meninas dos olhos" da J.Toledo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 12:19 #20 por RODRIGO_ALVES
as grandes são as meninas dos olho da suzuki e mesmo assim
esta tudo defasada em relação ao resto do mundo, a maioria
das outras marcas que tem grandes motos, tem com no maximo
um ano de diferença em relação ao europeu e as suzuki's ja
estão bastante tempo defasada.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 12:22 #21 por piccoli
Em comparação a uns 3 anos atrás, a Suzuki melhorou muito. Revendas, peças e serviços, de uma maneira geral profissionalizaram tudo. Porque tinha muito aventureiro e picareta vendendo Suzuki.
Hoje uso peças e serviços de lojas Suzuki sem medo.
A J. Toledo já tem uma bela base instalada de motos 125. O João Toledo e a própria Suzuki sabem que este é o momento de ampliar a faixa de cilindrada da marca, tirando o buraco que fica entre 125 e 650, preenchido por modelos de mercado muito limitado como Burgman 400 e DRZ 400, ou com a GS 500 que já é cachorro morto. Vamos aguardar...


Dizem que o João Toledo domina geral, por força de contrato. Isso é lenda, quem manda na Suzuki Brasil, é a Suzuki Japão. Se a matriz japonesa acha que tem que matar um modelo ou lançar outro, a decisão final é dela, e a representante J. Toledo acata.
É o modelo comercial que a Suzuki escolheu, nomear uma representação local ao invés de se estabelecer diretamente, como a Kawasaki fez agora há pouco.
Se as coisas são mais lentas para acontecer na Suzuki, pelo menos muito dessas coisas permanecem, ao contrário de montadoras Xing Ling que lançam modelos que parecem que vão revolucionar o mercado, mas em dois anos somem. STX Motard, Garinni custom 250, Kansas 250, customs da MVK, está cheio de exemplo por aí de motos que pareciam virar o mercado de ponta cabeça. E hoje, onde elas estão? E o que é feito das "revolucionárias" e impactantes empresas que pareciam que iriam patrolar Honda e Yamaha?


Mais importante que ter uma infinidade de modelos, é a empresa ser sólida e ter solução de continuidade. É que se vê na Honda e Yamaha que estão há 40 anos no Brasil e hoje possuem uma linha que agrada a maioria, e com ampla assistencia técnica. A Suzuki chega lá, assim como a Kawasaki que está chegando agora.


Em compensação tenho dúvidas se Dafra, Traxx, Sundown, Zongshen, existirão daqui a uns 3 anos. Esses se preocupam mais em vender e menos em se estabelecer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 12:56 #22 por mdorigon
Piccoli, me desculpe mais acho que quem manda é o
Jtoledo mesmo. Tanto a estrutura la na Amazonia como aqui
em Jundiaí é dele cara. Ele não engole o que a matriz
manda não, ele compra da matriz o que ele quer e vende
com licença. Foi sempre assim, vide varias motos boas que
tinhamos no passado que simplesmente vendiam bem e tinham
mercado e ele mandou tirar...a propria gs500 sumiu um
tempo no mercado pois ele achou que não valia a pena.
Cara ele é a mesma coisa que a Dafra, Kasinski ou
sundown...um importador que compra produtos e vende aki.
Não tenho informações sobre a Kawasaki, mas acho que eles
não tem uma linha de autorizadas igual a da jtoledo...e
longe da yamaha e da honda.
Qto as autorizadas, realmente tem uma melhora, mas
sempre tem as execeções. Tive duas suzukis 0km, não tenho
do que reclamar da montagem e ativação das mesmas. Mas a
manutenção nas revisões...isso pq estou aki em
jundiaí...terra da jtoledo. Revisão de 3000 feita e nunca
mais levei minha yes...minha intruder teve que voltar por
causa de umas lambanças que os caras fizeram nas
revisões...mas qdo resolveram...nunca mais tb. Peças aki
em jundiaí são faceis de achar...naum tenho que reclamar.
Em fim, a revenda e serviço autorizado nunca é da fabrica
infelizmente...e por isso a gente ve umas coisas que
ninguem devia passar por ai. Cabe a fabrica podar esse
pessoal para o bem da marca...
Eu tb acho que marcas como mvk, traxx, garinni irão
sumir, até pq é uma outra dimensão de negócios comparado
a uma dafra, a jtoledo e agora a Kasinski. A jtoledo ta
ai...a anos, o cara ta seguro e tem seu filão de mercado.
A dafra veio firme e se estabeleceu e ta montando motos
para a bmw na fabrica dela no estado do Amazonas...isso
não é pouco mesmo na minha opinião.
Kasinski : Comprada por uma parceria de um empresario
brasileiro e pela Zongshen terceiro maior fabricante de
motocicletas do mundo e ja ta dando resultados. Esse
grupo chines não viria pessoalmente aki pra sumir em tres
anos...eles enxergaram uma coisa : no Brasil tem mercado
e vamos la.
Fora esses...esquece eu acho que não teremos grandes
concorrentes tb nos proximos anos. Os 3 ganham muita
grana, 74 mil motos para o jtoledo é coisa pra caramba, e
o lucro então nem se fala...a dafra não fikou muito
atras. Com um pouco de tempo e qualidade esses caras
desbancam a yamaha logo logo...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 15:24 #23 por ezenecon
O mercado deu uma boa mechida com o crescimento das novas marcas, pelo menos as que estão bem estruturadas e com vontade de trabalhar, como Dafra, Kasinski, Suzuki. Prova disso é qua a Honda lançou a titan 150 e no ano seguinte "relançou" a 125 com o nome de FAN, pelada e com preço mais baixo. Mesmo assim, este ano teve que baixar ainda mais e oferecer a FAN 125 por pouco mais de 5 mil.


As outras eu não vou falar nada porque é perder tempo.


Se a Yamaha não se mecher também, corre o risco de perder o 2º lugar para uma destas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 15:55 #24 por bordax
Acho muito difícil disso acontecer, todos nós sabemos que a J.Toledo perde muito tempo em não lançar modelos de 250CC.
Sei que em relação as outras marcas, a nossa Yes e Intruder estão com a mesma corpagem e com pouca diferenças a alguns anos. Mas não podemos esquecer que em questão de itens, são as mas completas da categoria.
Na hora da minha comprar, destaquei muito isso, pensei em comprar Honda, Yamaha, Sundown, Dafra. Todo o leque de concessionária que existe por aqui. Mas optei pela Suzuki pelos relatos não só de usuários e sim da net. Onde podemos ver o maior número de exemplos sinceros e de caracter expressivo.
Hoje fico muito feliz por ter feito essa escolha, minha moto nunca teve nenhum problema e só me trouxe alegria. Já conversei com funcionários do correios sobre o desempenho das mesma e só obtive relatos positivos.
Gostaria muito que a representante da Suzuki aqui no Brasil, tivesse um pouco mas de visão e de ousadia e investisse mas em categorias que hoje estão abandonadas. Um dia creio que isso irá acontecer, com a J.Toledo ou a Suzuki mesmo :)

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 18:27 #25 por piccoli
A linha 125 da Suzuki mantém as mesmas características. Mas mantém também os preços.
Esse é o pulo do gato do João Toledo: oferece motos que não têm tecnologia de ponta mas possuem mecânica resistente e bom acabamento. Tudo isso a preço que só perde para as Xing Ling de segunda ou terceira linha, mas ganha das Honda e Yamaha.


Podem perguntar para amigos e conhecidos que têm Suzuki 125: muitos dirão que estão satisfeitos com o custo/benefício. Principalmente a Intruder 125, completinha por 5 mil e algum troco.


Assim como a Honda relançou motos, a Yamaha agora se obrigou a trazer de volta uma atualização da Crypton.
Nada como uma boa concorrencia, mesmo que seja concorrencia de moto chinesa de qualidade duvidosa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 19:22 #26 por jasper
Praticamente todo mundo que eu conheço que tem as Suzuki 125 gostam da moto, mas desejam a morte de todos que trabalham na concessionária porque todos eles, sem exceção, tem problemas com elas em algum momento, seja na hora de fechar a compra da moto (como o meu ex-sogro que comprou uma intruder mas o carburador vazava gasolina porque não ajustaram a cuba do carburador) ou na hora de fazer manutenção (falta de peças, coisas que "somem" da moto e por ai vai).
Agora sobre as chinesas, a Lead é chinesa, a Yes é chinesa, várias peças das Yamaha são chinesas, e isso não é demérito não, o problema é saber escolher as empresas que você trabalha, se comprar de empresa pequena as chances de ter inumeros problemas é muito grande, mas se comprar de empresa grande como a Loncin, Lifan, Zongshen e Haojue a chance de der problemas com motos desmontando é bem menor.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 21:03 #27 por leviking
Respondido por leviking no tópico SUZUKI DANDO SINAIS DE MORTE NO BRASIL!!!

lacerda escreveu: intruder é pra quem gosta,compre uma honda e seja feliz


Compre uma Honda e vire alvo dos gatunos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 21:09 #28 por leviking
Respondido por leviking no tópico SUZUKI DANDO SINAIS DE MORTE NO BRASIL!!!
Eu acho que este tópico aqui é mais uma tentativa de criar polêmica do que outra coisa. Esse papo de que a JToledo vai afundar a Suzuki no Brasil é mais velho do que andar pra frente.

Não sei se vocês sabem, mas já confirmaram a abertura da primeira loja Aston Martin no Brasil, e a importação oficial do primeiro Bugatti Veyron para cá, a BMW já está planejando fabricar a F650 GS por aqui. Porque o Brasil, a India e a China são a bola da vez e estão na mira de todas as empresas que querem vender seus produtos.

A J.Toledo pode até sair da jogada, mas se isto acontecer, a Suzuki assume o lugar. Não vão querer perder um mercado deste tamanho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 21:15 #29 por leviking
Respondido por leviking no tópico SUZUKI DANDO SINAIS DE MORTE NO BRASIL!!!

ezenecon escreveu: ...só Honda e Yamaha realmente fabricam motos no Brasil. As outras apenas montam. Umas compram de fornecedores chineses ou indianos, não exclusivos, e batizam as "fabricas" com nomes nacionalizados, ex: Dafra, Kasinski, etc. Outros firmam contratos com exclusividade e utilizam os nomes originais, ex: J.Toledo - Suzuki

Acho a atitude da Suzuki no brasil de uma covardia acima da média...





Este sistema de ser representada por uma empresa nacional acontece também em Portugal, onde a "Veiculos Casal" faz as vezes de J.Toledo e controla a linha Suzuki em terras lusitanas.





E embora o mercado português seja muito menor do que o brasileiro, a linha de produtos deles é bem mais sofisticada e completa do que o nosso: 4 modelos de scooter, 7 de customs, 11 street...

leviking40212,9712847222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 13:06 #30 por RODRIGO_ALVES

jasper escreveu: Praticamente todo mundo que eu conheço
que tem as Suzuki 125 gostam da moto, mas desejam a morte
de todos que trabalham na concessionária porque todos
eles, sem exceção, tem problemas com elas em algum
momento, seja na hora de fechar a compra da moto (como o
meu ex-sogro que comprou uma intruder mas o carburador
vazava gasolina porque não ajustaram a cuba do
carburador) ou na hora de fazer manutenção (falta de
peças, coisas que "somem" da moto e por ai vai).Agora
sobre as chinesas, a Lead é chinesa, a Yes é chinesa,
várias peças das Yamaha são chinesas, e isso não é
demérito não, o problema é saber escolher as empresas que
você trabalha, se comprar de empresa pequena as chances
de ter inumeros problemas é muito grande, mas se comprar
de empresa grande como a Loncin, Lifan, Zongshen e Haojue
a chance de der problemas com motos desmontando é bem
menor.


concordo em tudo que vc falou mais em uma palavra so
descordo com vc, que é lifan. nossa eu acho que esta
marca pode ter produtos bons la fora, mais aqui no brasil
so dor de cabeça, vide as kasinski eram lifan e veja so
as porcarias que eram, a speed da dafra tbm é e olha a
show de qualidade que a kansas da nela, esta marca é
ridicula.

o resto é tudo marca boa, mais o problema sempre foi os
empresarios brasileiros.

no caso da suzuki e J.toledo é a mesma coisa desde quando
ela vende a marca suzuki? Não sei a resposta, mais foi
bem antes da chegada da linha 125cc, então ela ja estava
feliz com as vendas antes imagine agora. se eles venderem
5000 yes por ano e continuarem a vender bem a linha de
grande cilindrada eles vão continuar felizes e o unico
que se dana nesta historia é os funcionarios que podem
perder o emprego na linha de montagem.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos