SUZUKI DANDO SINAIS DE MORTE NO BRASIL!!!

01 Fev 2010 20:18 #1 por SUZUKI BOY
Pessoal a situação da Suzuki me preocupa muito, como proprietário e também como consumidor já que pretendia trocar minha Intruder por uma Yes zero, mas sinceramente " A algo de pode no reino da babilônia"


Vejam as vendas da Suzuki conforme dados da Fenabrave estão rídiculas desde o ano passado e vem caindo mês a mês a própria Dafra passou a mesma em alguns meses.


A Haojue ( Que é quem fabrica as SUZUKI 125 ) está fornecendo para a DAFRA uma concorrente da Burgman porém muito mais moderna e melhor que a mesma.


As autorizadas de Belo Horizonte pelo menos que antes tinham motos a dar e vender nos show rooms, estão com os mesmos bem vazios.


As usadas da Suzuki seja Yes ou Intruder vc tem de baixar o preço a ponto de uma Yes 2008/2009 ter seu preço em feiras na casa dos 3500 dinheiros e ainda assim não vende.


Investimento da Jtoledo em mídia nada e as motos já ganharam fama de fracas, porcarias etc graças em parte a motoboys e principalmente aos correios pergunta qualquer entregador dos corrreios o que acham da Intruder e Yes como eu fiz por duas vezes só houvi críticas pesadas de m*r*a prá cima.


Além de tudo isso a fama de manutenção cara pegou e pior é verdade pura, eu uso muita coisa paralela na minha Intruder mas meu sogro por exemplo que é mais inexperiente que eu comprou um jogo de lonas da Intruder dele por 55 dinheiros na autorizada, lógico ele achou absurdo e eu achei que tinham passado ele pra tráz tamanho absurdo mas constatei depois ser este mesmo o preço praticado.


Enfim estão dando um tiro no pé, e como tenho uma Dafra Super 100 que é ao contrário do que dizem por aí ÓTIMA moto, estou pensando migrar para uma Kansas ou Speed pois uma coisa é indiscutivel, a DAFRA tem mais futuro que a Suzuki nas mãos da Jtoledo, tem investimento em Marketing, tem uma p**a fábrica ( tanto que fornece até para a BMW além de ter roubado da Jtoledo a Smart ), tem peças de reposição a preço justo e estoque nas lojas, e sim tem motores com mais potência e talvéz até durabilidade que as Suzuki pois minha Intruder com 60000 Km rodados dançou a parte de baixo do motor agora com 73000 Km já está começando a fumar ou seja os motores Suzuki by Haojue são frágeis além de mancos.


Enfim, uma coisa é certa minha próxima moto não será Suzuki e nem Honda talvéz uma outra Dafra ( Para fazer companhia a Super 100 ) afinal chinesa por chinesa fico com a Dafra Speed ou Kansas.


Opinem e me corrijam se estiver errado em algum de minhas constatações.

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 20:33 #2 por Patriarca
Tenho pouco à dizer, minha moto completou 60 mil KM hoje, sem queixas até agora, e como você eu gostaria que esse motor durasse pra sempre, mas creio que isso não é possível.
A Dafra não fornece nada à BMW além de espaço pra montagem das suas motos.

Peças, já temos paralelas de ótima qualidade, depois da terceira revisão comprei peças direto da suzuki só uma vez, depois disso, nunca mais.
Particularmente nunca me preocupei com os números das vendas de motos, quem tem que se preocupar com isso são as concessionárias e as fábricas.
Já foi dito muitas vezes, comprar moto pensando em revender, só cilindrada grande mesmo, essa desvalorização é mais do que normal, umas tem mais outras tem menos.

E acredito que qualquer peça direto na loja da "fábrica" seja mais cara, independente da marca.

Se não está contente com a marca da moto parta pra outra o dinheiro é todo seu.

Bem....essa é a minha opinião baseada na sua opinião.
Patriarca40210,9435300926

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 21:08 #3 por ribeiro
Não creio que a suzuki vai fechar as portas no Brasil ja é uma marca consolidada no brasil a mais de 30 anos. Pode ta avendo uma liquidação de produto p/ uma nova remodelagem.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2010 23:21 #4 por Kacas
estou pensando em comprar minha primeira moto...e talvez seria a YES.


axo q independente de estar caindo...uma coisa eh ser uma empresa pequena e diminuir até desaparecer.


a Suzuki não é a terceira (ou quarta pelo q vc diz) em vendas?


talvez uma reestruturação venha ai jah q nao tem mtas novidades por anos....mas morrer axo q nao morre

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 06:06 #5 por g.d.
É só o "boom" das chinesas. Quando essas motos enferrujarem
depois de seis meses, ou até partirem no meio, como
aconteceu com algumas, as vendas da Suzuki voltam ao
normal.

Particularmente, acho muito difícil a marca sair do Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 07:43 #6 por Heitor_MalaCat
ja comprei a minha mesmo, como o patriarca falou, temos otimas peças paralelas, não vou sentir falata da suzuki não, nunca tem o q eu quero la mesmo, mais acho q ela não morre não, o dono da suzuki é cliente do nosso escritório de arquitetura, eu comprei na mão dele, e fico sempre tirando onda, sobre esses boatos da suzuki, ele que é uma pessoa simples sempre rir, e naum parece se preocupar com o suposto fechamento da marca, acho que ele sabe que ta garantido... a e outra aki vejo bem mais Suziki's do que dafras ou outras marcas menores

Petrolina-PE

Susuki Intruder verde 09/09 "GERTRUDYS"

9000KM

Viagens:

Arcoverde/PE 1000km

Sr. do Bofim/BA 260km(bate e volta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 08:12 #7 por Jeff Bogard
Não pq ta confirmaDo a presença no salao da motocicleta em outubro

[style="color: rgb(255, 0, 0);"]{ASSUNTO ENCERRADO}[/style]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 09:04 #8 por lacerda
intruder é pra quem gosta,compre uma honda e seja feliz

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 11:53 #9 por Leo Amorim

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 12:57 #10 por Locke
Eu só vou discordar a respeito da qualidade das motos
suzuki.

Não vou nem falar da minha, que não dá trabalho nenhum.

Vou falar dos comentários dos correios. Em geral, os
carteiros elogiam muito a Yes e a Intruder e estão
chateados de terem que começar a andar de Dafra. Sei
disso porque freqüento muito a unidade dos correios da
Rua Heitor Beltrão (que se encontra provisoriamente na
Almirante Cochrane, pois a unidade em si está sob
reformas) para tirar encomendas que eu faço. Sempre que
posso, falo com um carteiro motociclista e pergunto da
moto. Ainda não ouvi nenhum falar mal da Intruder, que é
a moto mais usada pelos carteiros, pelo menos por aqui.
Muito pelo contrário, eles elogiam muito.

Quanto à política de vendas e investimentos da J Toledo,
tá na cara que eles estão investindo no seguimento de
alta cilindrada, deixando-nos órfãos de suzukinhas de
baixa cilindrada...Locke40211,6241203704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 13:10 #11 por Jeff Bogard
Eu acho q esse topico é um usuario magoado
com o topico da kansas quebradas no meio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 15:08 #12 por mdorigon
< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 11">< name="Originator" content="Microsoft Word 11">

Cara, esse menino ta achando que a suzuki vendeu pouco o ano passado ? Alias...a jtoledo né. Cara vender em torno de 74 mil motos é um enorme negocio para o jtoleo...idem para dafra. Seria ruim pra dona honda que é uma gigante mundial. Tem cara que não sabe o que fala. Sem falar que não teve nenhuma noticia do tipo : J.toledo fecha o ano com prejuizo...
Me lembra uma situação que vi a uns anos atras: A da Pepsi, que vende mais que a Coca Cola nos EUA...um camarada viu e me disse, nossa a Coca Cola ta ruim das pernas, a pepsi vende mais que ela nos EUA e eles tão ruim de dindin...ai eu falei, cara a noticia é que somente a pepsi vende mais que a coca la...não que a coca teve prejuizo...afinal ela foi a segunda em vendas, quer dizer ela vendeu pra caramba e teve lucro nessas vendas...ai o cara coça a cabeça e fala...é verdade, ela vendeu muito tb...
O cara leu que a suzuki vendeu 74 mil motos ou algo assim e acha que os cara tão ruim...faça-me o favor...eles venderão até a tampa, assim como a dafra. Se a honda vende-se isso em um ano....ai sim eles tavam operando no prejuizo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 15:22 #13 por Khan
A Suzuki morrer??? Acho difícil isso.. Apesar do descaso que a J Toledo e a Yamaha estão tendo com os consumidores brasileiros, a Suzuki fechar de vez eu acho difícil mesmo.

A moto é excelente (não tenho uma Suzuki, possuo duas Yamaha.. mas abuso da Yes que minha irmã tem e acho ela excelente...) O ruim mesmo são os mecânicos que fazem revisão nas motos, e isso são todos em todas as marcas, etâ povinhho ruim de serviço.. Sempre tenho que ajustar as motos minhas ou da minha irmã quando volta de uma revisão...

Tirando isso a Suzuki e Yamaha são phodas... A Honda eu nem comento, não gosto mesmo..

Voando Baixo de:



Yamaha YBR Factor K 08/09 - Fairuza

Suzuki YES 08/09




Meu Blog: somenteporprazer.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 15:38 #14 por VENTANIA
As duas montadoras de motos que menos deram problemas para seus consumidores desde a decada de 70 foram a HONDA e YAMAHA.


A suzuki e a Kawazaki que tem ótimas motos, já deixaram o Brasil e seus consumidores na mão durante anos, tendo que se virarem para conseguir peças de reposição naquelas épocas.


Eu não sou Hondeiro, nem Yamaheiro, Suzukeiro e nem nada disso, já que já tive motos de todas essas motadoras, menos da Kawazaki. Hoje em dia, prefiro escolher motos entre as da Honda e da Yamaha, para depois não ter que ficar resmungando............ou com falta de peças, com atendimento péssimo, já que nem na Honda e Yamaha, se tem atendimentos nota 10, bem como ficar na mão como muitos amigos meus ficaram com as motos kawa e suzuki.


Me desculpem os compradores de DAFRA, HAOBAO, KAZINKI, ZING, LING LING ETC, mais não gasto meu dinheiro nelas para depois ter dor de cabeça e ficar pensando. .............porque não comprei Honda, Yamaha.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 19:42 #15 por _MoU_
Comprei minha Nega sem medo e todo mundo me falando que era doidera. E ela é a maior doidera mesmo, nunca me deixou na mão nas pistas, nem em materia de peças de reposição, e olha que na minha cidade ela é quase filha única. Não me arrependo, e compraria de novo.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos