Eu deixaria a rotação em 1500rpm mesmo, pois é a partir dessa rotação que se dá a carga plena na bateria. Porém se pra você está bom assim, melhor.
Só peço que você tire a vela, limpe bem ela, coloque de volta na moto e rode por um tempo (alguns dias). Depois disso tire-a novamente, verifique a coloração da cerâmica dela e nos informe. Com isso nós saberemos se a mistura está ideal, pobre ou rica.
Blz Yoshi, como que eu limpo a vela? Eu tava msm querendo limpar pq ela ta preta, mais não sei como limpa, se pode ser numa escoa circular, sei lá, ai fico com medo de estragar.
pow sergio vlw a dica, mais eh sim se eu deixar por exemplo a marcha lenta em 1500rpm quando to de terceira a 60 km o rpm ta marcano 8000 e se eu voltar a marcha lenta pra 1000rpm ela faz desse jeitinho aew que falei, o pq disso eu nao sei, to começando agora , mais eh isso que tá acontecendo.
Sempre apresentou problemas para pegar em frio. Fiz as duas primeiras revições na concessionaria. Por iniciativa do mecánico, deixou a trava na terceira posição, ou seja a que deixa passar mais gasolina. Melhorou, mas não ficou 100%.
Lendo seu artigo do Macete do Tuvo, fiz como indicado, até cortei o tubo de plástico da entrada do ar.
A moto ficou mais dificil de pegar, mesmo morna, tive que puxar o afogador para pegar.
Ficou mais barulhenta, devido ao corte do tubo.
Lí com atenção sua exposição do fluxo do ar, mas quando vc recua o tubo de plástico em uns mm, ele se enruga na parte da caixa, e isso consequentemente perjudica a admissão do ar, criando mais turbulência.
Agora vou ter que comprar um novo tubo, para recolocar tudo a como estava de fábrica.
Tem algum comentário a fazer?, por favor faça-o.
Grato, Alejandro.
Técnico em Mecánica Industrial (tenho feito curso de motos).
É estranho, porque geralmente as Yes vindas de fábrica são mais fáceis pra pegar no frio, visto que a mistura vem mais rica que o necessário.
Quando feito o macete, é normal a necessidade do afogador pra ligar a moto no frio, pois a mistura tende a ficar mais pobre que o de fábrica (ou seja, fica a mistura ideal). Mas isso não é nenhum problema aparente, visto as melhorias que o macete tende a trazer.
Com relação ao corte do tubo eu não tenho o que falar, pois na minha não foi feito esse corte. Ele é opcional.
Já passei por isso tb, até vc acertar a regulagem leva um tempo. Hoje a minha não esta exatamente com 2,75 voltas ela esta com 3 e uns quebrados. Dessa forma até em dias frios ela pega. A agulha do pistonete esta no meio. E a bóia esta com 1mm a mais que o indicado pois se deixar em 5mm ela vaza pelo ladrão. Tenho o tubo cortado e isso nâo vai te prejudicar pelo contrário, vai dar mais vazao de ar. Outra mudança que fiz foi colocar o filtro de ar de papel notei uma melhora em nâo precisar usar tanto o acelerador para ela andar.
Cada moto é uma moto vc leva um tempo e quando vc menos espera dá certo.
Ja que da última revisão ficou diferente, quando vc bem em alta e desacelera ela da um pulinho como se quise-se continuar em alta e depois desacelera.
Em relação a vela estava um pouco preta sem ecesso, mostrando mistura rica não queimada totalmente, fiz a limpeza e recoloquei.
Agora vou tentar aumentar a entrada de gasolina, porem vou usar o estagio inferior intercalando a arruela por baixo, diminuindo 0,5 mm. Vamos ver se melhora a partida a frio e manter a rotação em 1500 rpm. Outra coisa extranha é que ela não mantem esa regulagem, aos poucos ela cai na rotação em torno de 1100 rpm.
Com o passar do tempo, a regulagem precisa ser refeita.
Deixei a minha motoca com 2,75 voltas e ficou um brinco. Depois de um ano, a rotação ficava em torno de 1200rpm. Foi só fechar totalmente o parafuso da mistura e abrir as 2,75 voltas novamente. Na pontinha do parafuso ficam micro-sujeiras que podem alterar milimetricamente isso.
Tente fazer isso e reporte-nos se houve melhora.
E com relação à regulagem, é isso mesmo que o pjunior mencionou. 1/4 de volta pode fazer com que a rotação fique presa em alta, e desça bem devagar depois. Acertando essa regulagem, vai subir e descer proporcionalmente.
Desculpa "reativar" um tópico tão antigo, mas consultei o
moderador antes, nosso amigo Patriarca, que orientou a
faze-lo assim.
Minha duvida é a seguinte... Tenho uma Intruder
fabricação 2009/ modelo 2010, e gostaria de saber se o
macete do tubo irá fazer alguma diferença nela? A minha
não tem o carburador novo, do modelo 2010/2010.
Agradeço desde já.
Abraços,
Destro
Obrigado.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Fiz ontem o macete numa intruder 2008. Afastei tubo,
cortei restritor, deixei a agulha na posição mais baixa.
Parafudo da mistura deixei com 2,75 voltas, regulei a
lenta em 1500 rpm, segundo o conta-giros da moto. Dei uma
volta e senti que a moto dava umas micro falhadas, como
se faltasse gasolina. Deixei o parafuso com 3 voltas e
essas falhas pararam. Hoje andei mais nela e percebi que
andei com o acelerador mais aberto do que antes de fazer
o esquema. E o motor faz bem menos barulho e vibração, ao
parar nas esquinas nem sinto ele ligado, por vezes pensei
que a moto tinha apagado. Pra pegar hoje de manhã foi
necessário usar o afogador, que não usava há muito tempo.
Talvez devido a minha pouca experiência não sei dizer se
está melhor ou pior, mas sinto que a moto perdeu força.
Alguma dica?