Macete do tubo - TUTORIAL

25 Maio 2010 05:55 #571 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fala aew galera! [/size=3 face]

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

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25 Maio 2010 06:23 #572 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Opa Edson!

Eu deixaria a rotação em 1500rpm mesmo, pois é a partir dessa rotação que se dá a carga plena na bateria. Porém se pra você está bom assim, melhor.

Só peço que você tire a vela, limpe bem ela, coloque de volta na moto e rode por um tempo (alguns dias). Depois disso tire-a novamente, verifique a coloração da cerâmica dela e nos informe. Com isso nós saberemos se a mistura está ideal, pobre ou rica.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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25 Maio 2010 09:31 #573 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Blz Yoshi, como que eu limpo a vela? Eu tava msm querendo limpar pq ela ta preta, mais não sei como limpa, se pode ser numa escoa circular, sei lá, ai fico com medo de estragar.

Edson

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25 Maio 2010 09:55 #574 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
[img]http://www.orkut.comMain#AlbumZoomuid=14192704672768896860&pid=1266514959611&aid=1266489697$pid=1266514959611

Edson

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25 Maio 2010 12:45 #575 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
"*Em 7000 rpm ela tá dando.


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Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

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25 Maio 2010 14:07 #576 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
pow sergio vlw a dica, mais eh sim se eu deixar por exemplo a marcha lenta em 1500rpm quando to de terceira a 60 km o rpm ta marcano 8000 e se eu voltar a marcha lenta pra 1000rpm ela faz desse jeitinho aew que falei, o pq disso eu nao sei, to começando agora , mais eh isso que tá acontecendo.


como que eu limpo a vela?


abraço

Edson

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23 Jun 2010 15:31 #577 por jamboo
Respondido por jamboo no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Amigos:


Tenho uma yes 125 ano2008 com 8500 Km.


Sempre apresentou problemas para pegar em frio. Fiz as duas primeiras revições na concessionaria. Por iniciativa do mecánico, deixou a trava na terceira posição, ou seja a que deixa passar mais gasolina. Melhorou, mas não ficou 100%.


Lendo seu artigo do Macete do Tuvo, fiz como indicado, até cortei o tubo de plástico da entrada do ar.


A moto ficou mais dificil de pegar, mesmo morna, tive que puxar o afogador para pegar.


Ficou mais barulhenta, devido ao corte do tubo.


Lí com atenção sua exposição do fluxo do ar, mas quando vc recua o tubo de plástico em uns mm, ele se enruga na parte da caixa, e isso consequentemente perjudica a admissão do ar, criando mais turbulência.


Agora vou ter que comprar um novo tubo, para recolocar tudo a como estava de fábrica.


Tem algum comentário a fazer?, por favor faça-o.


Grato, Alejandro.


Técnico em Mecánica Industrial (tenho feito curso de motos).

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23 Jun 2010 19:22 #578 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Seja bem-vindo jamboo!

É estranho, porque geralmente as Yes vindas de fábrica são mais fáceis pra pegar no frio, visto que a mistura vem mais rica que o necessário.

Quando feito o macete, é normal a necessidade do afogador pra ligar a moto no frio, pois a mistura tende a ficar mais pobre que o de fábrica (ou seja, fica a mistura ideal). Mas isso não é nenhum problema aparente, visto as melhorias que o macete tende a trazer.

Com relação ao corte do tubo eu não tenho o que falar, pois na minha não foi feito esse corte. Ele é opcional.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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23 Jun 2010 19:45 #579 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá jamboo,

Já passei por isso tb, até vc acertar a regulagem leva um tempo. Hoje a minha não esta exatamente com 2,75 voltas ela esta com 3 e uns quebrados. Dessa forma até em dias frios ela pega. A agulha do pistonete esta no meio. E a bóia esta com 1mm a mais que o indicado pois se deixar em 5mm ela vaza pelo ladrão. Tenho o tubo cortado e isso nâo vai te prejudicar pelo contrário, vai dar mais vazao de ar. Outra mudança que fiz foi colocar o filtro de ar de papel notei uma melhora em nâo precisar usar tanto o acelerador para ela andar.

Cada moto é uma moto vc leva um tempo e quando vc menos espera dá certo.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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24 Jun 2010 05:09 #580 por jamboo
Respondido por jamboo no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ok. vou tentar diferentes regulagen.


Ja que da última revisão ficou diferente, quando vc bem em alta e desacelera ela da um pulinho como se quise-se continuar em alta e depois desacelera.


Em relação a vela estava um pouco preta sem ecesso, mostrando mistura rica não queimada totalmente, fiz a limpeza e recoloquei.


Agora vou tentar aumentar a entrada de gasolina, porem vou usar o estagio inferior intercalando a arruela por baixo, diminuindo 0,5 mm. Vamos ver se melhora a partida a frio e manter a rotação em 1500 rpm. Outra coisa extranha é que ela não mantem esa regulagem, aos poucos ela cai na rotação em torno de 1100 rpm.


Grato pela atenção.


Dicas sejam bem vindas.


Abraço, Alejandro...

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24 Jun 2010 07:24 #581 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá Jamboo,

Isso é acerto de regulagem da mistura.

Quando ele segura o ponteiro é pq vc precisa abrir um pouco mais. Já errei a regulagem por 1/4 de volta e acontecia o mesmo reportado por vc.

O ponteiro tem que subir e descer proporcionalmente.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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24 Jun 2010 10:43 #582 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Com o passar do tempo, a regulagem precisa ser refeita.

Deixei a minha motoca com 2,75 voltas e ficou um brinco. Depois de um ano, a rotação ficava em torno de 1200rpm. Foi só fechar totalmente o parafuso da mistura e abrir as 2,75 voltas novamente. Na pontinha do parafuso ficam micro-sujeiras que podem alterar milimetricamente isso.

Tente fazer isso e reporte-nos se houve melhora.

E com relação à regulagem, é isso mesmo que o pjunior mencionou. 1/4 de volta pode fazer com que a rotação fique presa em alta, e desça bem devagar depois. Acertando essa regulagem, vai subir e descer proporcionalmente.


Yoshi40353,5725925926

Antiga: ML 125cc 1978



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01 Set 2010 17:32 #583 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Amigos, podem ajudar?

Destro escreveu: Boa tarde,

Desculpa "reativar" um tópico tão antigo, mas consultei o
moderador antes, nosso amigo Patriarca, que orientou a
faze-lo assim.
Minha duvida é a seguinte... Tenho uma Intruder
fabricação 2009/ modelo 2010, e gostaria de saber se o
macete do tubo irá fazer alguma diferença nela? A minha
não tem o carburador novo, do modelo 2010/2010.

Agradeço desde já.

Abraços,
Destro


Obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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02 Set 2010 07:37 #584 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Com toda certeza!

Antiga: ML 125cc 1978



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30 Set 2010 06:44 #585 por taborda
Respondido por taborda no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá

Fiz ontem o macete numa intruder 2008. Afastei tubo,
cortei restritor, deixei a agulha na posição mais baixa.
Parafudo da mistura deixei com 2,75 voltas, regulei a
lenta em 1500 rpm, segundo o conta-giros da moto. Dei uma
volta e senti que a moto dava umas micro falhadas, como
se faltasse gasolina. Deixei o parafuso com 3 voltas e
essas falhas pararam. Hoje andei mais nela e percebi que
andei com o acelerador mais aberto do que antes de fazer
o esquema. E o motor faz bem menos barulho e vibração, ao
parar nas esquinas nem sinto ele ligado, por vezes pensei
que a moto tinha apagado. Pra pegar hoje de manhã foi
necessário usar o afogador, que não usava há muito tempo.
Talvez devido a minha pouca experiência não sei dizer se
está melhor ou pior, mas sinto que a moto perdeu força.
Alguma dica?

Abraço.

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