Parece meio absurdo a pergunta mas... Estão considerando como 1 volta no parafuso de mistura o mesmo que girar 360º ou 180º? Não ficou muito claro pra mim...
Abraços!!
Leo Amorim40266,6129166667
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Leo Amorim escreveu:
Parece meio absurdo a pergunta mas... Estão considerando como 1 volta no parafuso de mistura o mesmo que girar 360º ou 180º? Não ficou muito claro pra mim...
Abraços!!
É 360º mesmo
Frank
Curitiba-PR
Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!
Valeu fjarana, outra coisa... fiz o macete afastando o tubo (coisa difícil viu!!) mechendo no glichê e fazendo a regulagem da carburação, mas não percebi nenhuma diferença na motocicleta e ela passou a consumir mais. de 35km/l +- para 30km/l. Que será que fiz errado??
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
Fiz o macete do tubo, a moto ficou ótima ta desenvolvendo mt mais...mas te um porém depois que terminei e dei uma volta pra testar vi que a gasolina ta escorrendo pelo dreno. basta eu parar a moto e la vai a gasolina embora jah conferi o parafuso de dreno, tá bem apertado, ate pq nem mexi nele, os passos do tuto que fiz foram:
- afastar o tubo.
-regular a agulha do pistonete.
-regular a mistura e aceleraçao.
-cortar o restritor.
Sendo que primeiro fiz o tres primeiros passos que citei e umas duas semanas depois cortei o restritor, depois disso que ela começou a vazar...
EdsonPD escreveu: Pessoal ve vcs podem me ajudar...
Fiz o macete do tubo, a moto ficou ótima ta desenvolvendo mt mais...mas te um porém depois que terminei e dei uma volta pra testar vi que a gasolina ta escorrendo pelo dreno. basta eu parar a moto e la vai a gasolina embora jah conferi o parafuso de dreno, tá bem apertado, ate pq nem mexi nele, os passos do tuto que fiz foram:
- afastar o tubo.
-regular a agulha do pistonete.
-regular a mistura e aceleraçao.
-cortar o restritor.
Sendo que primeiro fiz o tres primeiros passos que citei e umas duas semanas depois cortei o restritor, depois disso que ela começou a vazar...
Tirando isso o macete eh mt bom...
Me ajudem aew!!!!!!
Abraços
Seja bem-vindo Edson!!
Para vazar gasolina pelo dreno, muito provavelmente a sua motoca está "encantada".
Pegue uma chave de fenda grande e, com o cabo, dê umas pancadinhas na cuba do carburador (eu disse PANCADINHAS! Não vai me esmurrar a cuba!
) e tenta ligar a moto. Vai tentando que uma hora ela pára de escorrer.
Isso acontece porque a agulha sai fora do lugar. Com essas pacadinhas ela volta normalmente.
Valeu fjarana, outra coisa... fiz o macete afastando o tubo (coisa difícil viu!!) mechendo no glichê e fazendo a regulagem da carburação, mas não percebi nenhuma diferença na motocicleta e ela passou a consumir mais. de 35km/l +- para 30km/l. Que será que fiz errado??
Se eu não me engano, no macete não tem que mexer no giclê...
Verifique a regulagem da carburação. Você fechou o parafuso da mistura por completo antes de abrir as 2,75 voltas?
E não se esqueça de regular a folga do eletrodo da vela.
Eh disso eu jah sei yoshi, pois desde que pensei em comprar a minha yes eu pesquisando sobre motos na net achei vcs aki no forum e jah acompanho a algum tempo, jah li diversos topicos e sei que o pessoal eh bom msm, mais soh agora tibve essa duvida e resolvi me registrar. garças ao forum eu optei pela yes e to muito feliz com a minha suzy. e tbm o que eu puder ajudar farei o possivel, nao entendo mt ainda mais jah aprendi mt com o forum e com meus 5 meses que estou de moto...
e sempre que puder vou estar aki pelo forum dando um role e aprendendo mais um pouco...
Cara o defeito agora ta intermitente, ora vaza, ora nao vaza. que que eu faço?
Qualquer hora vou ficar a pé, pq sou mt esquecido e nao eh sempre que lembro de fechar a torneira do tanque, ai a gasosa vai e eu vou acabar ficando...rsrs
Se sim, procure abastecer o tanque antes de cair na reserva. No fundo do tanque sempre fica muitas impurezas (digamos sujeira), e este pode ir pro carburador, causando entupimento de giclê, e outras avarias.
Caso ainda assim não resolva, o melhor a fazer é levar em um mecânico de confiança pra dar uma geral no carburador (limpeza e eventuais manutenções).