Revisão vs. Macete do Tubo

20 Ago 2008 16:01 #31 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Sergio escreveu: E aproveitando a oportunidade, agora tenho 2 restritores de ruido. (ontem a noite mais um companheiro foi em casa, aproveitando o fato que hoje é feriado em São Bernardo, mexemos na moto e tomamos cerveja até as 23h00). Caso alguem queira pode mandar uma MP que marcamos para a entrega em Santo André, SBC ou em Alphaville.
[


PODE MANDAR O OUTRO PRA MIM??????

SOU DE SANTO ANDRÉ, E QUERIA 1 TUBO DESSE AI CORTADO, COMO POSSO FAZER????

ME MANDA 1 MP, COM SEU MSN OU ME ADICIONA, MAS RESERVA ESSE AI PRA EU JÁ HEIN?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:40 #32 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Revisão vs. Macete do Tubo


De noooooooooooooooooooooovo!!!
Vcs já não deram muito trabalho à nós moderadores do Pequenas Notáveis e vão continuar aqui no Motonline?
JD e Sérgio, faço-lhes uma pergunta:

Por que não se juntam em um estudo SÉRIO, para adequar o que há de melhor entre o macete do Tubo e as regulagens efetuadas pelo Sérgio? Quem sabe o resultado não seria algo especial e muito melhor que o desenvolvido por vcs de forma individual?
Já pensaram que estariam ajudando muita gente e, talvez, depois de testado e comprovado, o resultado poderia ser enviado (comprado), não pela JToledo, mas a própria SUZUKI?
Pensem sobre essa sugestão de um humilde moderador do Pequenas Notáveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 22:03 #33 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Ainnem escreveu: Relato meu: após ter feito o macete com o JDe corte no restritor, tive uma melhora boa na minha Intruder durante as subidas, perdendo menos velocidade, além da aceleração mais rápida. Entretanto, mesmo com essa melhora durante as subidas, eu tomei ontem um apavoro de uma Yes numa subida de 1 quilômetro que tem na Bandeirantes, logo antes de entrar no Rodoanel sentido SP. Eu estava alcançando uma CGzinha, mas aí veio a Yes de lá de baixo e me passou.



Shoray...



Não te preocupa kra, esse dias me aconteceu isso e não era nem em subida, era no plano e tomei um coro de uma intruder das antigas, até hj acho que era uma intruder 250 de tanto folego que tinha aquela b*sta do magrão...

Depois, existem, vário fatores que podem ter agravado a nossa surra, dentre eles, gasolina, peso, tamanho do condutor etc...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 06:07 #34 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Ainnem escreveu: Relato meu: após ter feito o macete com o JDe corte no restritor, tive uma melhora boa na minha Intruder durante as subidas, perdendo menos velocidade, além da aceleração mais rápida. Entretanto, mesmo com essa melhora durante as subidas, eu tomei ontem um apavoro de uma Yes numa subida de 1 quilômetro que tem na Bandeirantes, logo antes de entrar no Rodoanel sentido SP. Eu estava alcançando uma CGzinha, mas aí veio a Yes de lá de baixo e me passou.

Shoray...



Esta é a diferença que existe entre a minha regulagem e o macete do tubo. Segundo o JD, o macete do tubo melhora o rendimento em médias e baixas rotaçoes, com uma resposta mais rapida no acelerador. Eu regulo a Yes simplesmente para andar mais, (dentro dos padroes de 125), em detrimento de consumo um pouco maior ou do ruido maior que muitos aqui não gostam. Hoje eu tenho instalado na minha Fazer o Interceptor que estou usando para regula-la e medindo a relação estequiométrica ideal com o combustivel nosso que tem +/- 25 % de alcool. Até agora já conclui que a mistura ideal para um melhor rendimento, obrigatóriamente é mais rica que o que se tem usado normalmente. Lógico que isto tem a ver com a emissão de poluentes, mas como nossas motos já foram completamente modificadas, isto não importa mais até o dia de uma vistoria, que ai a coisa pode vir a complicar. Só sei que hoje, com uma mistura mais rica na fazer, faço em média 28 km/l (a mesma que antes), e consigo alcançar um giro máximo em 5 marcha na reta maior que com a regulagem original. Esta regulagem mais rica, associada a uma maior quantidade de admissão de ar devido a retirada do restritor de ruido, dentro de proporçoes que me permitiam manter uma boa queima, comprovada pela vela éra o segredo do bom rendimento da minha Yes.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 06:15 #35 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Mas após eu fazer o macete, minha Intruder manteve os mesmos 120km/h de máxima que eu já conseguia. E eu não posso aumentar meu consumo pra Miya moto andar mais porque gasdto 1 tanque certinho por dia, e se eu gastar um pouco a mais fico na estrada...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 06:24 #36 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Com certeza a regulagem do JD não faria a sua moto andar menos, apenas não a faria andar mais. No seu caso, a moto ideal seria a Yes com seu tanque de +/- 14 litros. O seu problema foi a escolha errada do modelo, pois se vc tem que ser economico, obrigatóriamente vc terá que também correr menos. Sem interferencia mecanica, não existe modo de fazer um motor gastar menos e andar mais.
Sergio39681,397662037

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 10:06 #37 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

nossa vi o tópico só agora, mas tb não preceisam brigar não.

Bom...em relação ao macete,como já disse ele funciona sim, só não esperava aumento de consumo. Poréééém eu tb reparei q estou esticando bem mais o motor e andando bem mais rapido, talvez isso tenha contribuido.
Agora estou andando de boa, trocando as marchas com 5 ou 6rpm e mantendo uma velocidade média de 60km/h
Vamos ver se é isso mesmo.
Portanto paz e amor aqui assim q acabar a gasolina eu coloco a resposta aqui denovo pra ver se o problema sou eu ou o macete...daí vcs podem avaliar e tirar conclusões
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:19 #38 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
[

Sergio escreveu:

Ainnem escreveu: Relato meu: após ter feito o macete com o JDe corte no restritor, tive uma melhora boa na minha Intruder durante as subidas, perdendo menos velocidade, além da aceleração mais rápida. Entretanto, mesmo com essa melhora durante as subidas, eu tomei ontem um apavoro de uma Yes numa subida de 1 quilômetro que tem na Bandeirantes, logo antes de entrar no Rodoanel sentido SP. Eu estava alcançando uma CGzinha, mas aí veio a Yes de lá de baixo e me passou. Shoray...



Esta é a diferença que existe entre a minha regulagem e o macete do tubo. Segundo o JD, o macete do tubo melhora o rendimento em médias e baixas rotaçoes, com uma resposta mais rapida no acelerador. Eu regulo a Yes simplesmente para andar mais, (dentro dos padroes de 125), em detrimento de consumo um pouco maior ou do ruido maior que muitos aqui não gostam. Hoje eu tenho instalado na minha Fazer o Interceptor que estou usando para regula-la e medindo a relação estequiométrica ideal com o combustivel nosso que tem +/- 25 % de alcool. Até agora já conclui que a mistura ideal para um melhor rendimento, obrigatóriamente é mais rica que o que se tem usado normalmente. Lógico que isto tem a ver com a emissão de poluentes, mas como nossas motos já foram completamente modificadas, isto não importa mais até o dia de uma vistoria, que ai a coisa pode vir a complicar. Só sei que hoje, com uma mistura mais rica na fazer, faço em média 28 km/l (a mesma que antes), e consigo alcançar um giro máximo em 5 marcha na reta maior que com a regulagem original. Esta regulagem mais rica, associada a uma maior quantidade de admissão de ar devido a retirada do restritor de ruido, dentro de proporçoes que me permitiam manter uma boa queima, comprovada pela vela éra o segredo do bom rendimento da minha Yes.


Sergio vc pode me explicar o que vc faz nesta regulagem?!?!?! Brasileiro39681,6411458333

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 13:16 #39 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8912&a mp;KW





este é o ultimo de muitos outros anteriores que coloquei sobre isto. Por isto escrevo que não precisa de tutorial

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 09:04 #40 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
A idéia de juntar o Sérgio e o JD é boa.
Se vcs se entendenssem todos ganhariam com isso.
Estou confuso pois não manjo nada de regulagens e tubos.
Portanto para fazer alguma melhoria na minha yes eu teria que ter certeza de que seria uma boa.
Proponho nos encontrarmos todos aqui no Planalto Central, a beira de uma grande fogueira e fumarmos um cachimbo da paz
kkkkkkkkkkk



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 13:05 #41 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Pow, a galera tem que para de se quebra nos tópicos, daqui a pouco nao vamos mais ter topicos, todos estaram trancados!!!


Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 14:31 #42 por João Tadeu

gwaraujo escreveu: Pow, a galera tem que para de se quebra nos tópicos, daqui a pouco nao vamos mais ter topicos, todos estaram trancados!!!



... e isso pode estar muito proximo mesmo ...


Com minhas antecipadas desculpas ao Markley que abriu este tópico, acredito que não existe mais nada a se acrescentar ...
João Tadeu39683,7327430556

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos