Procurei em vários tópicos mas não consegui sanar uma dúvida...Minha Yes está muito proxima de completar 3000Km, a moto está ótima ainda mais depois do macete do tubo, e estou com receio de levar para a revisão na autorizada com medo que os mexânicos de lá desfaçam o macete pois até o corte do tubo restritor eu fiz*, e acho também q eles podem alegar a perda da garantia por fazer o corte no tubo ao verem o filtro de ar.
Gostaria de saber se alguém já fez a revisão em alguma autorizada em sampa e não falaram nada a respeito disso.
HAHAHAHA !!!! Meu Amigo na revisão de 3.000Km um colega meu levou a Yes dele e eles nem olhar que o Disco de Freio estava solto e quase caindo provocando um acidente !!!!
Você acha que eles vão tirar o seu restritor pra ver alguma coisa se eles nem olham o que ficam na parte externa da moto vão olhar internamente.....
Relaxa !!! Nem vão notar isso é capaz deles falarem:
" Nossa como essa moto esta potente !!! O que fez pra melhorar tanto essa moto ??? "
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
cara acho q dei azar...depois do macete minha moto fez 29km/l sendo q nunca fiz menos q 35km/l e estou andando igual como sempre...além disso a moto ta engasgando pra caramba em todas as marchas, tipo como se tivesse ficando fraca ou perdendo potencia sabe?
Ahhhhhhhhhh oq esta acontecendo???
Amanhã não vai dar pq vou fazer uma pequena viagem...e com a moto e ainda garupado, mas não posso evitar pq ja estava marcado
Jdduarte eu não falei nada pq não tinha acabado a gasolina até então...acho q acabou quinta e chegou só 230km sendo q sempre chega no minimo a 280km
to fu****
Bruno san escreveu: Amanhã não vai dar pq vou fazer uma pequena viagem...e com a moto e ainda garupado, mas não posso evitar pq ja estava marcado
Jdduarte eu não falei nada pq não tinha acabado a gasolina até então...acho q acabou quinta e chegou só 230km sendo q sempre chega no minimo a 280km
to fu****
Calma colega bruno sua moto ainda esta se adaptando a vida boa calma que o Jduarte vai dar um jeito e ela andara como um reloginho esse maceto do tubo é animal minha moto esta fazendo agora 400 KM com 11 litros de gasolina uma média de 36 KM/L
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo. Com o macete ela chega mais rapido pra atingir uma velocidade maior, porém o giro dela sobe muito!!!
Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm
Com o macete chego a 100km/h em 9rpm
Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo.
Vou dar um exemplo besta:
Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm
Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm
Claro q o exemplo só serve pra imaginar como a moto está se comportanto.
Oq eu não entendo é q acho q essa relação está errada não está? Eu acreditava q depois do macete a moto chegaria a uma velocidade maior, com menos tempo porém com rotação MENOR e não maior como esta acontecendo.
Se for assim prefiro ter uma moto fraca economica do q uma esperta beberrona
Sobre a revisão, fiz o afastamento do tubo e a regulagem da lenta antes da revisão e voltou do msm jeito que deixei. Sei lá o que eles fazem nestas revisões. Acho que soh troca o oleo msm..mas vai tranquilo que ele nem veem nada disso...
Bruno san escreveu: Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo.
Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm
Com o macete chego a 100km/h em 9rpm
Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo.
Vou dar um exemplo besta:
Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm
Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm
Bruno san escreveu: Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo. Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm Com o macete chego a 100km/h em 9rpm Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo. Vou dar um exemplo besta: Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm
Chances são de que vai ler novamente várias vezes ainda.
O importante é manter a calma e explicar tudo, novamente, como se fosse a primeira vez, pois, cada um que mostrar essa falta de entendimento da coisa, precisa receber a informaçaõ/explicação pela primeira vez.
Valeu iikozen, mas para nós que somos técnicos e já tem alguns anos, nos colocamos a disposição de ajudar a todos, depois de tanto explicar, escrever, demonstrar, etc, estas percepções fazem o utero girar
(como diz uma outra engenheira que trabalha comigo).
Abraço
Bruno San, isto não aconteceu não, pode ficar tranquilo. Ela gastou mais por outros motivos (tocada diferente e/ou percurso diferente com mais subidas e/ou vento contra e/ou porque foi mal regulada, etc. Nada do que foi feito na sua moto altera a relação giro x velocidade. Quanto a este gasto a mais, li estes dias aqui um outro motonliner reclamando da mesma coisa após a regulagem, e recebi em casa este findi outro irmão motonliner com uma Intruder 2007 já com carbura mecanico para nova regulagem e desmaceteação da moto. Ele também reclamou de consumo elevado e falta de potencia em alta. Fique frio que isto se resolve facilmente.
Em tempo, tenho novamnte mais 1 restritor cortado sobrando em casa, se alguem quiser, me mande uma MP.
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.