Revisão vs. Macete do Tubo

14 Ago 2008 19:35 #1 por Markley
Aew galera...


Procurei em vários tópicos mas não consegui sanar uma dúvida...Minha Yes está muito proxima de completar 3000Km, a moto está ótima ainda mais depois do macete do tubo, e estou com receio de levar para a revisão na autorizada com medo que os mexânicos de lá desfaçam o macete pois até o corte do tubo restritor eu fiz*, e acho também q eles podem alegar a perda da garantia por fazer o corte no tubo ao verem o filtro de ar.


Gostaria de saber se alguém já fez a revisão em alguma autorizada em sampa e não falaram nada a respeito disso.


*apenas fiz o corte em 45º o JD fez o resto, vlw di novo JD

Markley: Dark Rider

Suzuki YES: 2008/2008

Farol: Motovision 55/60 W

Macete do Tubo: by JD

Pneu: Pirelli MT 75-110/80

Óleo: Lubrax Top Turbo

Escape: Protork Vpro

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 20:58 #2 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
cara, aposto que eles nem vao olhar isso....vai na fé.;

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 07:44 #3 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
O máximo que vão fazer é colocar o tubo no lugar, daí vc da o afastamento novamente.....

de boa...


Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 14:12 #4 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
acho que eles vão trocar o óleo, e dizer que trocou tbm o filtro e não vao fazer nada.

abço

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 16:43 #5 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
HAHAHAHA !!!! Meu Amigo na revisão de 3.000Km um colega meu levou a Yes dele e eles nem olhar que o Disco de Freio estava solto e quase caindo provocando um acidente !!!!
Você acha que eles vão tirar o seu restritor pra ver alguma coisa se eles nem olham o que ficam na parte externa da moto vão olhar internamente.....
Relaxa !!! Nem vão notar isso é capaz deles falarem:
" Nossa como essa moto esta potente !!! O que fez pra melhorar tanto essa moto ??? "


PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 00:51 #6 por Markley
Respondido por Markley no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
hehehe, pode ser que sim edson... rsrsrs


na revisão dos 1000 soh ajustaram o cambio só pq eu pedi...agradeço desde já pelas respostas pessoal

Markley: Dark Rider

Suzuki YES: 2008/2008

Farol: Motovision 55/60 W

Macete do Tubo: by JD

Pneu: Pirelli MT 75-110/80

Óleo: Lubrax Top Turbo

Escape: Protork Vpro

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 02:58 #7 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
cara acho q dei azar...depois do macete minha moto fez 29km/l sendo q nunca fiz menos q 35km/l e estou andando igual como sempre...além disso a moto ta engasgando pra caramba em todas as marchas, tipo como se tivesse ficando fraca ou perdendo potencia sabe?
Ahhhhhhhhhh oq esta acontecendo???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 05:40 #8 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Bruno, eu não sabia que estava assim... vc não falou muito no Ibira (ou nem deu tempo por causa da agitação que fica lá, né?)...


Veja se consegue dar uma chegada no Auto Shopping, amanhã... vamos atrás de acertar isso.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2008 10:37 #9 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Amanhã não vai dar pq vou fazer uma pequena viagem...e com a moto e ainda garupado, mas não posso evitar pq ja estava marcado
Jdduarte eu não falei nada pq não tinha acabado a gasolina até então...acho q acabou quinta e chegou só 230km sendo q sempre chega no minimo a 280km
to fu****

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 18:03 #10 por edsonnota1000
Respondido por edsonnota1000 no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Bruno san escreveu: Amanhã não vai dar pq vou fazer uma pequena viagem...e com a moto e ainda garupado, mas não posso evitar pq ja estava marcado


Jdduarte eu não falei nada pq não tinha acabado a gasolina até então...acho q acabou quinta e chegou só 230km sendo q sempre chega no minimo a 280km
to fu****


Calma colega bruno sua moto ainda esta se adaptando a vida boa calma que o Jduarte vai dar um jeito e ela andara como um reloginho esse maceto do tubo é animal minha moto esta fazendo agora 400 KM com 11 litros de gasolina uma média de 36 KM/L

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 22:54 #11 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo. Com o macete ela chega mais rapido pra atingir uma velocidade maior, porém o giro dela sobe muito!!!
Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm
Com o macete chego a 100km/h em 9rpm
Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo.
Vou dar um exemplo besta:
Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm
Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm

Claro q o exemplo só serve pra imaginar como a moto está se comportanto.
Oq eu não entendo é q acho q essa relação está errada não está? Eu acreditava q depois do macete a moto chegaria a uma velocidade maior, com menos tempo porém com rotação MENOR e não maior como esta acontecendo.
Se for assim prefiro ter uma moto fraca economica do q uma esperta beberrona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:03 #12 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Sobre a revisão, fiz o afastamento do tubo e a regulagem da lenta antes da revisão e voltou do msm jeito que deixei. Sei lá o que eles fazem nestas revisões. Acho que soh troca o oleo msm..mas vai tranquilo que ele nem veem nada disso...

flw.

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:19 #13 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Bruno san escreveu: Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo.
Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm
Com o macete chego a 100km/h em 9rpm
Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo.
Vou dar um exemplo besta:
Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm
Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm



Meu Deus do ceu, eu não li de novo isto....


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9379&a mp;KW=sergio&PN=0&TPN=8

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 06:45 #14 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Sergio escreveu:

Bruno san escreveu: Então...já to começando a entender pq houve aumento de consumo. Antes do macete eu chegava a 100km/h a uns 7,5rpm Com o macete chego a 100km/h em 9rpm Sendo assim, acredito q qt maior o rpm maior o consumo. Vou dar um exemplo besta: Antes do macete eu precisava de uma avenida inteira pra chegar a 60km/h com 5rpm Depois do macete eu preciso apenas de uma quadra pra chegar a 60km/h a 7rpm



Meu Deus do ceu, eu não li de novo isto.... 


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9379&a mp;KW=sergio&PN=0&TPN=8


Leu sim Sergio!

Chances são de que vai ler novamente várias vezes ainda.
O importante é manter a calma e explicar tudo, novamente, como se fosse a primeira vez, pois, cada um que mostrar essa falta de entendimento da coisa, precisa receber a informaçaõ/explicação pela primeira vez.

Já, já a ficha vai cair.

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 07:10 #15 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Valeu iikozen, mas para nós que somos técnicos e já tem alguns anos, nos colocamos a disposição de ajudar a todos, depois de tanto explicar, escrever, demonstrar, etc, estas percepções fazem o utero girar (como diz uma outra engenheira que trabalha comigo).


Abraço


Bruno San, isto não aconteceu não, pode ficar tranquilo. Ela gastou mais por outros motivos (tocada diferente e/ou percurso diferente com mais subidas e/ou vento contra e/ou porque foi mal regulada, etc. Nada do que foi feito na sua moto altera a relação giro x velocidade. Quanto a este gasto a mais, li estes dias aqui um outro motonliner reclamando da mesma coisa após a regulagem, e recebi em casa este findi outro irmão motonliner com uma Intruder 2007 já com carbura mecanico para nova regulagem e desmaceteação da moto. Ele também reclamou de consumo elevado e falta de potencia em alta. Fique frio que isto se resolve facilmente.


Em tempo, tenho novamnte mais 1 restritor cortado sobrando em casa, se alguem quiser, me mande uma MP.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos