Revisão vs. Macete do Tubo

18 Ago 2008 08:15 #16 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Pode ser também o mesmo efeito psicológico que o dos que colocam escape esportivo (tanto moto quanto carro).

Por ter gostado do ronco, acaba esticando mais as marchas, arrancando mais forte, reduzindo mais forte, acelerando mais, etc.


Como voce mesmo disse, reparou que nas avenidas chegava mais fácil nos 60km/h, então pode acontecer de inconscientemente andar direto numa velocidade maior, forçando um pouco mais a moto, mudando o estilo da sua tocada.
E o consumo, em motos principalmente, depende muito da tocada do piloto...



PS.: tive um corsa que coloquei um escape JK esportivo, não mudou em nada o consumo do carro, um amigo que colocou na mesma época disse que o carro dele começou a fazer uns 2 km/l a menos, e jura que foi o escape, e não ele "curtindo o ronco")

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:42 #17 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
bom posso reponder simplesmente a todos:

Minha tocada esta sendo a mesma, o percurso esta sendo o mesmo.
Como resolvo facilmente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:48 #18 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Vc pode resolver apenas o problema do consumo, ja qua a mudança de giros não ocorre. Com certeza precisa de uma nova regulagem.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 16:05 #19 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
ótima oportunidade!!!...


convido o Sr. Sergio a fazer um tutorial, com suas fotos, explicações e considerações, mostrando sua regulagem.


Quem sabe, assim todos terão a chance de praticá-la e comparar seu efeitos com os do macete, tão obssessivamente, sistemáticamente e compulsivamente negados e combatidos por tal pessoa, sem ter que ir secretamente à casa dele, já que parece que vários foram, inclusive largando peças por lá, mas depois sem se manifestarem a respeito aqui. Talvez isso seja constrangedor para eles...


A propósito, quem é o "irmão motonliner" que esteve lá dessa vez, para fazer "desmateceação"? ... só tenho a dizer a essa pessoa, que junte o macete a tal regulagem (é, sáo coisas diferentes, sim!, o macete é uma correção, e regulagem... é regulagem, oras... )... fica ótimo!



João Tadeu39683,7162962963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 21:04 #20 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
de novo não!!!!!!!! Mas se for pra melhorar discutam bastante vcs 2...

Eu moro a milhares de km de vcs 2, portanto, não fui eu que fui na mocosa na ksa do sérgio pra arrancar o restritor fora ...

MAs JÀ AVISO:

Depois que juntei o macete do tubo com a inutilização total do restritor, descobri uma terceira moto (a segunda foi no macete), realmente melhorou mais ainda e ainda por cima ficou com som de 250cc (aquele som de moto maior e não de cg sem cano)....

mas isso tem um preço o consumo deverá cair uns 2km/l, isso é fato, aumenta a vazão de ar e combustivel e mesmo andando igual aumenta o consumo...

Mas o que são 2km/l pra quem faz 35-36 que nem a maioria de vcs??? A minha é gastona pq esguelo ela direto, senão fazia os 33-34 de praxe...


JD e Sérgio espero considerações de vcs 2 sobre meu comentário....

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 01:10 #21 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Revisão vs. Macete do Tubo

Sergio escreveu: Vc pode resolver apenas o problema do consumo, ja qua a mudança de giros não ocorre. Com certeza precisa de uma nova regulagem.


sim mas como faz essa regulagem sem desfazer a macetação?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 13:39 #22 por Markley
Respondido por Markley no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Interessante...


eu também tenho essa dúvida, gostaria de saber, se precisa algum ajuste se retirar o todo o retritor


o legal que o tópico agora ficou mais interessante ainda !!!



Markley: Dark Rider

Suzuki YES: 2008/2008

Farol: Motovision 55/60 W

Macete do Tubo: by JD

Pneu: Pirelli MT 75-110/80

Óleo: Lubrax Top Turbo

Escape: Protork Vpro

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 14:01 #23 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Obrigado pela forma como me apresentou. Tenho muito orgulho destes nomes e da importancia dos membros desta familia na história recente do pais. Um dia posto o brasão da minha familia aqui.


Os amigos do forum (até porque a maior parte dos que lá vão, não são daqui - inclusive o amigo que comprou minha Yes e nunca tinha ouvido falar em motonline, tubo ou qquer outra coisa do tipo) e que frequentam minha casa se mantem no anonimato a pedido meu, por alguns motivos:


_Eu não gosto nem preciso aparecer. É muito comum através de e-mails particulares, me comunicar com outros motonliners, e até enviar via correio algo que possa ajuda-los. Desde um bujão de carter, farol, leds americanos de alta potencia, molas,arruelas, anéis elasticos e um sem numero de coisas que me é facil conseguir, e nem mesmo isto coloco no site. Porque deveria? Todas as minhas doações a instituições de caridade, campanha do agasalho e alimentos, sempre foram anonimas. (na ultima conseguimos quase 10 toneladas de doações em SBC).


_Peço que ninguem escreva os resultados conseguidos nas regulagens para evitar discórdias. Apenas eu serei o alvo da furia do tubo hehehehehe.


_todos os que não conseguem "enxergar" os resultados que deveriam aparecer na manobra do tubo são imediatamente associados a mim, mesmo estando a milhares de kms de distancia, e este fardo não quero carregar.


_Eu não bebo antes de dirigir, então nada mais justo que abrir os portões de minha garagem para estas regulagens, porque regular moto sem cerveja não dá. Então faço em casa e mato 2 coelhos com uma porrada só. Cabe lembrar que o primeiro a ir em casa para "regular" moto foi o próprio JD, então não entendo o porque da colocação do "secretamente" ou da estranheza...


_Volto a frisar que não tenho nada contra o "macete do tubo". Apenas também não tenho nada a favor. Podem fazer a vontade, porque não prejudica nada na moto. E estas modificações são tão "dinamicas" que já temos aqui alguns que conseguem com uma puxadinha no tubo, ver a relação de transmissão variar. Fazer o que né?


_Uma moto bem regulada, rende aquilo que deveria render em projeto. Ninguem aqui, nem Eu nem o JD conseguimos em casa fazer algo melhor que a fabrica. No máximo podemos retirar certos vicios de fabricação, normalmente ocorridos na montagem do produto que vem em CKD da china. Então como bem colocado pelo GuilhermeRS, qualquer coisa que fizermos na moto altera algo, que pode ser muito ou nada significativo no desempenho, mas qquer modificação sensivel, com certeza terá um efeito colareral, que normalmente bate de frente com o controle de emissão de poluentes. Todos podem ter certeza que o fato da caixa de ar das Suzuki estarem "aparentemente" montadas no lado errado da moto, causando a necessidade do tubo torto, não é por acaso. Tudo tem motivo, mesmo que nem todos, ou muito poucos consigam entende-los.


_Por fim, já foi em casa, amigo que teve a moto regulada pelo JD, e eu não tive o que fazer. Estava perfeita, da onde se conclui que, como já escrevi varias vezes, o JD é um ótimo regulador de motos, e em nenhum momento escrevi algo diferente disto, então acredito que o caso do BRUNO SAN seja atípico. E é isto que falei acima. Na proxima oportunidade quer o JD tiver, com certeza ele vai descobrir o que aconteceu e arruma com certeza. E já "puxei" o tubo de amigos que pediram, sem nenhum problema".


Tutorial se faz desnecessário, além de não ter tempo. Basta ler meus posts (através da ferramenta de busca) relacionados a isto e que já foi explicado diversas vezes.


Espero ter deixado claro o fato de não querer discórdia, então abraço a todos e vamos teclar apenas sobre motos, ok?


Atte


Sergio
Sergio39683,6834143519

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 15:45 #24 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
deu trabalho se enrolar nessas desculpas, Sergio? Como sempre, ao ser confrontado... foge... se evade.


Os amigos do fórum não são do fórum??... bom, você anunciou aquele monte de restritores aqui, mas mandou para outras pessoas que não são daquí, foi isso?... parece que nem responder a algumas MP você se deu ao trabalho, não era obrigação, não é?... hã... existiram realmente esses restritores? ... a nítida impressão que tenho é que com tanto receio de mexer nas motos, até mesmo de só afastar o tubo condutor, ninguém iria se desfazer assim sem mais nem menos de peças delas... alguém aqui conseguiu receber um desses restritores?


Enquanto fica tentando me alfinetar e a tudo que eu fiz, eu vou tolerando, Sergio... mas quando você começa a envolver as outras pessoas que por conta dessa disposição têm contato comigo, e começa a tentar humilhá-las, ridicularizá-las, e desmerecê-las, como no recente caso do xhyco e do Bruno San, duas pessoas que vc nunca viu, nada sabe a respeito delas, jovens cujas motos que têm são a primeira deles, e com nada de conhecimento e experiência em termos de uso delas, aí eu acho que é até o caso de pedir o seu banimento desta casa...


coisa, aliás, que deveria ter sido feita no fórum Pequenas Notáveis, em face da sua interminável capacidade de gerar mentiras...


Dane-se a sua tão poderosa regulagem que só uma outra Yes com carburador de Opala ( ) andava mais que a sua! ... ela é boa, segundo alguns que já comentaram, e em momento algum eu disse o contrário, diferentemente do vc faz frequentemente com suas alfinetadas desmerecendo a que faço, e seu ataque pelas costas naquele tópico "macete para quê"... lembra-se? http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=983&am p;KW=macete+&PN=0&TPN=3 (podem voltar à página 1 também... nessa época eu havia saído daqui do fórum, ficando apenas no Pequenas Notáveis... e o Sergio criou esse tópico apenas aqui, sem fazê-lo no PN, fugindo de me enfrentar... depois ele criou a palhaçada do Leander no PN)... nunca me interessei nem em experimentá-la, foge do meu propósito e fica ruim mantendo-se o restritor (se com a agulha do pistonete 0,5 mm mais baixa que a original fica melhor do que na posição original, levantar fica pior ainda)...


Entretanto, as pessoas aqui não sabem que essa regulagem só existe (e principalmente só foi apresentada!!!) graças a eu ter me saído com o macete, e à minha persistência. Quando infelizmente fui na sua casa, vc, tão "bom entendedor" de carburação nem sabia que faltava um calço plástico no seu carburador, além de praticar a mesma coisa dos mecânicos à antiga, colocando um giclê 110 no lugar do original, que é 100. Antes de eu chegar na sua casa, colocou o giclê 105, já vendo, é claro, que estava fazendo tudo errado... depois de encontrar essa sua regulagem e de muita palhaçada (como esta, agora) é que divulgou-a, sempre sob pressão...


Mas acontece que ultimamente, sempre que tenho que confrontá-lo vem o batalhão do deixa-prá-lá, ou mensagens que fazem pensar no "quão desagradável é para as outras pessoas", quando você provoca isso, e infelizmente elas não percebem a ruindade que você é.


E sobre isso,

GuilhermeRS escreveu: de novo não!!!!!!!! (...)



Guilherme, vc tem fácil acesso a filmes, né?... há um episódio do divertido e interessante seriado Arquivo X, chamado "Loucura coletiva"... tente encontrá-lo. Respeitadas as devidas proporções, tem um paralelo quase perfeito com o que acontece aqui no fórum...





em tempo: eu nunca precisei aparecer. Mas depois que mostrei a solução para as Suzuki 125, e como responsável por essa informação, me mantive "à vista" de todos que procuraram e precisaram disso.


O respeito, que é o que você, Sergio, classifica como vontade de aparecer, é algo que ficou em algum ponto do seu passado... ou da sua família, já que fez questão de citá-la tão imponentemente. Nesse caso é melhor realmente ficar no seu anonimato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 16:24 #25 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
mais um pouquinho:

Sergio escreveu:

_Volto a frisar que não tenho nada contra o "macete do tubo". Apenas também não tenho nada a favor. Podem fazer a vontade, porque não prejudica nada na moto. E estas modificações são tão "dinamicas" que já temos aqui alguns que conseguem com uma puxadinha no tubo, ver a relação de transmissão variar. Fazer o que né?






é!... fazer o quê, né?... cara, que obsessão!!! essa observação tão habilmente engendrada, as palavras "dinâmicas", "puxadinha"... que genial construção ofensiva e desmerecedora!... eu queria entender esse seu ódio pelo macete, que o faz perder o respeito pelas pessoas com pouco conhecimento... ops, desculpe, não perdeu... nem tem, né?




Sergio escreveu:

_Uma moto bem regulada, rende aquilo que deveria render em projeto. Ninguem aqui, nem Eu nem o JD conseguimos em casa fazer algo melhor que a fabrica. No máximo podemos retirar certos vicios de fabricação, normalmente ocorridos na montagem do produto que vem em CKD da china. Então como bem colocado pelo GuilhermeRS, qualquer coisa que fizermos na moto altera algo, que pode ser muito ou nada significativo no desempenho, mas qquer modificação sensivel, com certeza terá um efeito colareral, que normalmente bate de frente com o controle de emissão de poluentes. Todos podem ter certeza que o fato da caixa de ar das Suzuki estarem "aparentemente" montadas no lado errado da moto, causando a necessidade do tubo torto, não é por acaso. Tudo tem motivo, mesmo que nem todos, ou muito poucos consigam entende-los.






grifado em vermelho: quase com certeza a prática dessa regulagem e retirada do restritor, sem o afastamento do tubo, trará maior poluição.


Esta é interessante. Sergio, vc já escreveu que eu não tenho idéia do que se passa... (não lembro qual o termo usou). Que tal explicar, então?... qual o motivo?


Ah, já ví: lí o artigo do Fábio Pligher http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliner s/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html que fala que o transito na China é lento, obrigatoriamente... então a China mandou deixar as Yes e Intruder "amarradas", para ficarem conforme a norma... aí esqueceram de desamarrar quando desembarcaram aqui... viu como eu sou "sabido"? nem precisei esperar vc responder...


Mas se quiser, explique isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 22:04 #26 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Bom, parece que essa peleia é antiga e dos tempos do Pequenas Notáveis, talvez moto seja só um pretexto pra tanto ódio, já que vcs 2 seconhecem pessoalmente...


JD o seriado do Arquivo X é mto complicado de achar por aqui, agora com a vinda do filme pras prateleiras (que está no cinema) talvez o seriado volte a ser vendido mais fácil... Senão vou ter que ficar sem ver, já que me nego a baixar da net pro questões éticas do meu próprio ramo...


Só queria saber o que realmente aconteceu com vcs 2 pra terem essa rixa no minimo curiosa, pranão dizer outras coisas que prefiro ficar na minha...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 07:57 #27 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Então tá.


JD, bom dia


Vc tem todo o direito de achar de mim o que quiser, mas fique ciente que a sua opinião para mim não faz a menor diferença. Vc continua com sua opinião e eu com a minha e assim a vida caminha. Eu continuo a usar o forum apenas como um anti-estressante e assim continuara eternamente. Vc fica nervoso demais com estas coisas e eu continuo rindo de tudo isto. E continuarei a utilizar o forum para ajudar a quem precisa, independente de vc gostar ou nâo. E continuarei a regular motos dos que me procuram independente de qquer coisa que vc faça ou escreva, então preserve sua saude não se estressando com nada do que aqui ocorre, porque não vai adiantar nada. E aproveitando a oportunidade, agora tenho 2 restritores de ruido. (ontem a noite mais um companheiro foi em casa, aproveitando o fato que hoje é feriado em São Bernardo, mexemos na moto e tomamos cerveja até as 23h00). Caso alguem queira pode mandar uma MP que marcamos para a entrega em Santo André, SBC ou em Alphaville.


Abraço


PS:


GulhermeRS não tenho ódio dele não. Alias não tenho ódio de ninguem. Acredito que sentimentos ruins fazem mais mal para a gente do que para outros, e eu sou um cara muito ZEN. E apesar de tudo o que ele fala e escreve, não tenho nada contra a pessoa do JD, apenas não concordo com tudo o que ele escreve.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 09:35 #28 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Alguém mencionou iikoZEN ???

Sergio escreveu: ... E aproveitando a oportunidade, agora tenho 2 restritores de ruido...
Caso alguem queira pode mandar uma MP que marcamos para a entrega em Santo André, SBC ou em Alphaville...

Sergio escreveu: É muito comum através de e-mails particulares, me comunicar com outros motonliners, e até enviar via correio algo que possa ajuda-los. Desde um bujão de carter, farol, leds americanos de alta potencia, molas,arruelas, anéis elasticos e um sem numero de coisas que me é facil conseguir...


Aproveitando a sua oferta, novamente, estou solicitando a você um desses restritores de ruído.
Eu já o havia feito por MP há algun tempo atrás mas não obtive sucesso.
Talvez agora com sua divulgação de que o faz com certa frequência, e até enviar via correio...
Logicamente, a despesas do correio são por minha conta. Posso ressarcí-lo quanto a essas despesa antecipadamente, se for o caso.

Grato,

iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 11:33 #29 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
O loco!! Já vou providenciar um escudo, que pode sobrar pra mim ainda!

Gente, não briguem!! Ainda mais vocês dois: JD e Sergio!! Duas pessoas, no mínimo, sensacionais, que entendem e muito do assunto e tem muito o que ensinar para nós, marinheiros de primeira viagem!!

Vamos trocar idéias e experiências, e não sopapos!!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 14:50 #30 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico Revisão vs. Macete do Tubo
Relato meu: após ter feito o macete com o JDe corte no restritor, tive uma melhora boa na minha Intruder durante as subidas, perdendo menos velocidade, além da aceleração mais rápida. Entretanto, mesmo com essa melhora durante as subidas, eu tomei ontem um apavoro de uma Yes numa subida de 1 quilômetro que tem na Bandeirantes, logo antes de entrar no Rodoanel sentido SP. Eu estava alcançando uma CGzinha, mas aí veio a Yes de lá de baixo e me passou.

Shoray...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos