Mauricio, estou fazendo isso com dor no coração. Mas é um pecado deixar ela na garagem. E o pior é que eu não sei se vou comprar outra moto estradeira. Pensei na CB 1300 ou em uma Bandit 1250, que são motos menores (aos olhos de quem anda de electra...) mas no fundo acho que vão ficar paradas do mesmo jeito.
a grande verdade é que meus passeios são muito curtos, e sempre do tipo "bate e volta" e na grande maioria dos casos envolvendo estradas ruins ou até com um pouco de terra.
minha XT 600E com pneus Michelan Sirac está se mostrando uma companheirona, super adaptada a esses passeios por essas estradas sinuosas. Como não ando mais de garupa, no maximo levo uma mochila nas costas e a XT 600E vai muito bem assim.
Só sinto falta de uma moto maior quando estou em auto-estrada (Dutra ou Fernão Dias), mas esses trechos são sempre curtos comparados ao resto do passeio. a XT vai bem a uns 110 ou 120km, mas acima disso a pressão do vento é horrivel.
Por outro lado a "Carmen" flutua suavemente até 150km/h com absoluto conforto, e com o som novo (hogtunes) dá pra ouvir tudo de capacete fechado. Sucupira me disse que andando em formação atrás de mim ele consegue ouvir a musica perfeitamente.
Só que nos meus passeios típicos aqui na região, esses trechos não representam nem 15% do tempo total do passeio, o resto é estrada ruim, curvas fechadas, as vezes um pouco de terra ("Carmen" odeia...) e na prática a XT 600E se sai bem melhor que a Harley nesses lugares
A decisão de vender vem daí, puro bom senso. Se eu morasse em SP e viajasse por auto-estradas a história seria outra: conforto total, piso bom, seguro baixo, economica (a minha com motor bastante modificado faz médias de 18 a 20km/l, muito melhor que a original), mas aqui no vale do paraíba "Carmen" não está muito feliz.
Olha, eu testemunhei de corpo presente o dilema de
Carmem. Mas é necessário ter uma moto para uma coisa e
outra moto para outra coisa (como diz o Paulo).
recentemente adquiri uma XR 200 para andar nas trilhas do
Vale do Paraíba, mas a Poposuda vai ficar ainda por um
bom tempo. Ela é mais leve e me serve na cidade e na
estrada. O ciclo dela ainda não terminou.
A nova que está chegando já foi devidamente batizada e
está esquartejada na oficina do Rusti para sair de lá ao
meu modo. Chama-se Índia Dirra - por sugestão da Cláudia
- esposa do Paulo. Moto com nome de mulher dizem que dá
sorte e eu sigo esta tradição sem medo.
Assim a India Dirra vai me levar por lugares nunca dantes
navegados pela grande, absoluta e inseparável(por
enquanto) POPOSUDA.
Uma coisa é certa - a nossa única certeza nesta vida é
que tudo muda.Luis Sucupira40318,5844444444
pois é, Paulo. eu quando comprei uma 250cc fiquei morrendo de dó de vender a 125cc com que comecei minha história motociclistica. foi quase um ano onde andei nem 500km de 125cc, pra que eu me desapegasse a ponto de vender ela. enquanto isso, somei quase 10.000km na Lander, até me espantei com o fato de vc ter andado só 2.000km com a Carmem.
mas eu também só possuo a Lander e uso pra todo tipo de deslocamento, seja a trabalho ou a lazer. quero chegar no ponto de ter mais de uma moto pra mais de uma finalidade, mas olhando do ponto de vista econômico realmente essa não é uma solução muito boa não... embora sem dúvidas seja a mais prazerosa!
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
gostei da parte onde a esposa do Paulo incentivou a compra da "Carmen" e a parte da superação dos medos "bobos" e pequenos perto do maximo que a "Carmen" poderia proporcionar.
Com isso mostra que devemos seguir nossos sonhos e vontades, mas de certa forma sendo coerentes com nossa realidade ($$$).
Vende todas e pega uma Vstrom 1000 ou uma Varadero.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Gostei do texto e pricipalmente do seu conteúdo emocional. Já passei por isso várias vezes porque em todas as minha motos eu enxergava uma namorada de plástico, ferro e aço cromado. A despedida de cada uma delas foi dolorosa, com excessão de uma, dessa eu dei graças a Deus por me livrar dela, a Honda Shadow 600. Não vou entrar em detalhes para não polemizar porque sei que muitos a adoram, a minha relação com ela é que não deu certo.
Valeu Paulo e felicidades na escolha da sua nova "namorada" de plástico, ferro e aço.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
Patriarca escreveu: Vende todas e pega uma Vstrom 1000 ou uma Varadero.
Patriarca, eu sempre tive uma lista "mental" de quais motos eu queria ter, e a VStrom/Varadero e a BMW GS1200 já estiveram no topo dessa lista. Mas como dizem por aí a vontade "passou"!
São motos espetaculares para quem viaja longe. Não é meu caso, atualmente eu ando pouco e perto. Vou e volto no mesmo dia. Não é esse o tipo de moto que eu preciso, pra isso eu tenho minha XT600 que é excelente.
só estou pensando em uma moto "menor" como uma CB 1300 ou Bandit 1250 por puro capricho mesmo. É que de todos os tipos de moto, eu nunca tive uma "4 cilindros".
Estava agora a pouco falando com um amigo e ele me perguntou se a "nova" moto de 4 cilindros não iria ficar parada do mesmo jeito. Eu disse que sim, existe esse risco. Mas é aquela coisa: hoje eu ando pouco e sozinho com a Harley, e meu prazer está em ouvir música nela. Trocando de moto vou continuar andando pouco e sozinho com uma bandit (por exemplo), mas vai ser uma moto mais maleavel, mais facil de manobrar nas ruas de paralelepipedo do sul de minas, e a música (do motor) é muito legal também.
mas eu, sinceramente, não me decidi por qual moto meu coração vai balançar daqui pra frente. Algumas coisas eu já sei: será uma 4 cilindros e não será uma big trail nem uma esportiva.
Paulo Couto40318,7722800926
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Paulo, se vc aceita sugestões entre a CB e bandit, eu te
diria pra ir pela CB.... mas dependendo de como é a
questão do roubo na sua cidade atual. no rio ou são
paulo capitais nem em sonho, mas em lugares mais calmos
até q não há tanto problema...
as CB1300 tão sendo vendidas a preço de banana pq tem um
boato da honda trazer a Hornet 1000 em breve.
e aproveite bastante a motoca, pelo menos nos primeiros
meses pra passar a vontade!!! rsrs
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
E muito triste se vender uma q se gosta e foi companheira igual uma Biz+ Laranja que tive ate hoje morro de saudade mas e a evolucao normal da vida o qua te serve hoje pode servi ao proximo
as minhas motocicletas anteriores foram vendidas sempre com base na razão... se fosse pelo coração já tinha virado um frotista de motos clássicas.
Sorte na próxima motocicleta. Tem jeito de enviar o mapa que está rodando na Carmem? Vou partir para um Stage 2 usando o comando do teu mapa e não consegui nada que pudesse servir de ponto de partida para essa configuração (também uso o SERT).