Coluna: Injeção é Moleza!

10 Fev 2007 15:09 #31 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo,

Trouxe os mufflers e um kit de filtro para minha Sportster e, na loja da HD de Orlando, me informaram que não necessitava de mais nada (achei que algum ajuste da EFI seria feito na loja da HD em SP). Chegando aqui, fui informado que deveria comprar um Race Tuner (por apenas R$ 2.500,00 ), pois não é possível modificar a injeção que vem na 883.

Pela consulta que fiz no site da HD USA (em um arquivo PDF), o Race Tuner que devo comprar para os devidos ajustes é o 32107-01F, por US$ 459.95, mas não o encontrei disponível para compra. Voce conhece alguma loja que venda on-line esse tipo de componente? Existe outra opção Não-HD?

Abraços.PSTavares39123,9290393519

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2007 07:21 #32 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
eu compro tudo na http://www.zanottimotor.com/ , o site é horrivel mas compras internacionais voce tem que tratar diretamente com o John por telefone/e-mail.

pelo site, o 32107-01F está em estoque (357 dolares) e voce tem que comprar um cabo também (coisa de mais 20 dolares). não estranhe o preço baixo, lá geralmente é 20% a 25% menos que a tabela e eles entregam no brasil (eventualmente voce pagará imposto)

uma alternativa é o POWERCOMMANDER. assim que eu localizar a loja de SP eu posto aqui.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2007 07:41 #33 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
PSTavares,

Eu também pesquisei um bocado sobre a necessidade de se mexer na
injeção quando se instala as ponteiras SE Street Performance.
Se vc não trocar o filtro, não precisa remapear. Vários sites de
proprietários de Sportster confirmam.
Claro, só trocando as ponteiras vc vai ter um "ronco" melhor, e uma
pitada bem pequena de melhora na performance. Trocando ponteiras,
filtro e remapeando a performance é maior, aí vc tem que avaliar a
relação "custo x malefício"...

Se nossas injetadas (883) ainda são mistério nos EUA (remap), imagine
aqui...

abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2007 17:34 #34 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Coluna: Injeção é Moleza!

Paulo Couto escreveu: eu compro tudo na www.zanottimotor.com/ ... uma alternativa é o POWERCOMMANDER. assim que eu localizar a loja de SP eu posto aqui.

Paulo,
Envieu um e-mail para a Zanotti sobre o Race Tuner, cabos e preço de frete para SP. Obrigado pela indicação e aguardo suas dicas sobre como obter o PowerCommander. Vou pesquisar um pouco sobre os dois para decidir a opção mais adequada (custo X benefício) para minhas ambições.

Roberto escreveu: ... Trocando ponteiras,
filtro e remapeando a performance é maior, aí vc tem que avaliar a
relação "custo x malefício"...

Roberto,
Amanhã avisarei ao pessoal da HD para deixar o Filtro em "hold", até que eu tenha o Race Tuner (ou Powercommander), já que o escape não é depedente do remapeamento.

Obrigado pelas informações, ótimas dicas, conselhos e tudo mais que vocês nos oferecem. Não tenho os conhecimentos técnicos necessários e, graças a vocês, minhas experiências motociclísticas estão muito melhores do que eu poderia esperar.

Grande Abraço.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2007 18:09 #35 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
PSTavares, se é pra comprar, compra tudo na zanotti. SERT, filtro, ponteira, etc.

certamente vai ter que pagar imposto e o frete vai ser alto (acima de 100 dolares, por causa do peso), mas pela diferença de preços eu acho que vai valer a pena.

o meu escapamento chegou com impostos, 100 dolares de frete e ainda assim foi 1000 reais mais barato do que comprar no brasil. e eu mesmo instalei (é mole...).

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2007 21:21 #36 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo... mais uma dúvida.. e o tal do FUELPAK da VANCE&HINES.. é a mesma coisa do POWERCOMMANDER ??? qual a diferença entre os 2 ?


valew...


Bom começo de semana..


abração ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 08:53 #37 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
não, o fuelpack é mais ou menos igual ao TFI, ao Cobra 2000, e ao HD Race Fueler (diferente do Race Turner). é apenas um enriquecedor de mistura baseado em 3 ou mais chaves (trim pot). não tem conexão com o PC e não são capazes de ajustar a ignição.

o powercommander é uma evolução desse sistema, pois alem de enriquecer (ou empobrecer) a mistura, ajusta também a ignição e faz isso usando um mapa de celulas que permitem criar curvas mais precisas.

o Race Tuner (ou SERT) é completamente diferente, ele é um editor de mapas que altera o mapa original da moto, e tem muito mais recursos (marcha lenta, tempo de aquecimento do motor, curvas de enriquecimento durtante a aceleração ou desaceleração, mapeamento dos cilindros individuais, etc)

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 11:15 #38 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
bom, eu estava devendo a informação do powercommander no brasil (para harley), e aqui está: http://www.stroker.com.br

meu contato lá é o Chacha Stroker porém gostaria de deixar claro que não conheço pessoalmente a loja nem o Chacha, também não conheço a qualidade dos seus serviços nem ninguem que tenha feito algum serviço lá.

porém conversei com Chacha por telefone mais de uma vez a respeito de ajustes na injeção da harley, powercommander, etc, e ele mostrou ter um bom conhecimento prático do assunto, citando vários casos onde teve um resultado muito positivo com o powercommander em motos de clientes.

já que voces são de são paulo, eu acho que vale uma visitinha lá pra trocar uma ideia.Paulo Couto39125,5534722222

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 17:52 #39 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Vou lá na Stroker sim. As ponterias eu já comprei quando estive nos USA, mas não me informaram da necessidade do Race Tuner
No Orkut, dentre a galera que detesta a Izzo, a maioria recomenda a Stroker como alternativa às lojas da HD, mas só tinha lido sobre as necessidades mecânicas/reparos.

Obrigado pela indicação.

Abraços.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 19:30 #40 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo, tenho uma 883R injetada e trouxe dos EUA um filtro Stage 1. A HD de BH instalou o filtro na moto e disse que remapeou a injeção. Recentemente fiz a revisão na HD do Rio e pedí que conferissem, e me disseram que está OK. Afinal, é ou não é possível remapear a injeção da 883? Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2007 08:29 #41 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
murilo, mentiram pra voce. não há mapa no brasil além do original (pelo menos em 2006 não havia), razão pela qual "empurram" o race turner ou o race fuel

o que eles fazem é ajustar a marcha lenta só. quer conferir? peça a eles para te mostrar o código (part number) do mapa original da moto e o do "estagio 1" que eles colocaram pra voce.

lá fora, esse "download" de EFI custa 150 dolares. pelas contas da Izzo (multiplicam quase que por 10...) seriam perto de 1500 reais. te cobraram isso? ou ao menos te cobraram alguma coisa pelo mapa?

se não cobraram, é porque não botaram. eu caí nessa também....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 20:24 #42 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo, me cobraram mão de obra, não lembro o valor. Sem o remapeamento, com o filtro instalado, a moto melhora ou não? Pode fazer algum dano ao motor? Aquecimento por mistura pobre, carbonização por mistura rica, etc? Ou a injeção se adapta à maior quantidade de ar disponível? Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 06:48 #43 por denis juliano
Respondido por denis juliano no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
i ai Paulo blz ne le sobre a materia de njeção estou estudando pois consegui um curso de injeção em BH mas vi essa imagem e debaixo dela esta escrito que um dos programas achados na internet gratuito em qual site eu consigo esse programa...
obrigado pela atenção

dens

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 08:55 #44 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo, qual o ganho real de potência (cv) que se pode conseguir em uma GSX-R 1000 2007, com utilização do power comander? Ela tem 178 cv, originais. Quantos cv pode chegar a ter com o power comander?

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 09:28 #45 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Coluna: Injeção é Moleza!
Paulo, e o Intercept / Interceptor da Power Chip ?

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos