Obrigado pelas respostas, muito interessante, bom que o Brasil está caminhando para tonar suas motos com I.e., acho que até 2009 todas serão obrigadas a ter néh, inclusive pequenas como 125/150 isso será legal, e a tendência será em aumentar as oficinas especialiazadas no assunto.....abraço e obrigado pelas informações.
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leio, eu dei uma pesquisada e não encontrei nada pra motos "pequenas". embora esse conceito de pequeno ou grande depende muito do mercado. nos EUA uma 500 é "pequena"...
mas pelo que vi, a powercommander atende a XT660, mas nada menor por enquanto.
um usuário daqui, de são carlos, me mandou um email dizendo que tem uma XT660 com o PCIII USB e filtro K&N, perguntei sobre o que ele achou do desempenho depois do kit e estou aguardando ele retornar, em seguida coloco aqui a opiniao dele.
eu já tinha mta ideia de como funcionava o eskema, msmo pq na oficina tems as modificações de injeção, e é tudo mto simples voltado apenas em gravar uma EPROM pra alterar as informações dos bits de comando do sistema de laimentação
amigo ilmb, vou ficar devendo sobre a injeção da Fazer porque não conheço.
oceansoul, voce acertou, sou o mesmo do Fórum PCs. mas muito antes do meu site, aliás antes de tudo, eu sou motociclista.
aproveitando a deixa: infelizmente aqui no brasil as concessionárias (desde a administração até o pessoal tecnico) continuam na idade da pedra em termos de injeção. nos ultimos 15 dias tenho acompanhado a sina de um amigo que trocou peças de sua harley aqui no brasil e está tentanto com a loja o download apropriado (ele já forneceu até o part number correto...) mas a loja insiste em dizer que ele está enganado, porque no sistema deles só existe um unico mapa para todos os modelos....
é aquela historia: se a loja está desatualizada e mal treinada, então a culpa é do cliente...
Paulo Couto escreveu: amigo ilmb, vou ficar devendo sobre a injeção da Fazer porque não conheço.
oceansoul, voce acertou, sou o mesmo do Fórum PCs. mas muito antes do meu site, aliás antes de tudo, eu sou motociclista.
aproveitando a deixa: infelizmente aqui no brasil as
concessionárias (desde a administração até o pessoal tecnico) continuam
na idade da pedra em termos de injeção. nos ultimos 15 dias tenho
acompanhado a sina de um amigo que trocou peças de sua harley aqui no
brasil e está tentanto com a loja o download apropriado (ele já
forneceu até o part number correto...) mas a loja insiste em dizer que
ele está enganado, porque no sistema deles só existe um unico mapa para
todos os modelos....
é aquela historia: se a loja está desatualizada e mal treinada, então a culpa é do cliente...
o que os americanos fazem muito é o tal de "custom map" com o pc
utilizando-se de dinamometros proprios. isso infelizmente acho que está
a anos-luz da nossa possibilidade. conheco um mecanico muito experiente
em dynojets e powercommander mas como maximizar o uso destes sem um
dinamometro, usando apenas o "feeling" ? nos resta baixar alguns maps
do proprio site da powercommander e torcer para que ele case bem na
moto.
Sou bem leigo no assunto... mas perguntar não ofende né!
Até Kombi hoje em dia tem injeção eletrônica, mesmo o motor não tendo mudado. Parece ter sido algum tipo de adaptação, sei lá.
Pergunta. É possível um proprietário trocar os carburadores de uma moto, por exemplo uma Drag Star, por IE?
em termos mecanicos o motor carburado e injetado é o mesmo, mas em termos eletricos a diferença é tão grande, mas tão grande, que seria completamente anti-economico trocar um sistema carburado por um injetado.
além do que, no caso da Drag Star, não há um modelo injetado para voce "copiar" alguns sistemas e mapas. teria que ser feito tudo do zero....
Sei que aqui não é carronline...rsrsrs.....só pra constar a kombi mudou radicalmente..ela adotou injeção em 1997 no velho motor boxer e hoje ela tem um motor a água do fox....
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