As motos que ninguém quer comprar!

18 Ago 2008 10:27 #76 por Harada
Respondido por Harada no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Olá Paulo Couto, vou fazer uma observação em relação a sua colocação na parte de "motos de apenas um cilindro".
Para quem gosta de se aventurar em estradas pavimentadas ou má pavimentas, em uma moto Big Trail, ou Maxi Trail, nada melhor do que 2 cilindros ou mais, mas para quem busca uma aventura maior além do alcance, nada melhor do que uma moto de um cilindro, afinal o seu funcionamento do motor é absurdo em baixo giro. E quanto as vibrações de motores de um cilindro, é relativo a moto, veja o caso das DRs, eu possuo uma DR 650 RSE, e todas as DRs 650 e 800, são 1 cilindro tem uma baixa vibração, nada que chegue a informigar a mão como no caso das XTs 600.
Acredito eu que se vier a nova Ténéré a Yamaha vai acertar, dependendo do preço, só acho um erro é a Suzuki deixar de trazer a DR para cá, e nos EUA já tem a versão 2009.Abraços a todos do Motonline.
Lucas B. Marangon
Lucas, tomei a liberdade de inserir aqui.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 10:39 #77 por Pontepretano
Lucas,


Até o momento, de Susi 650 que preste, só mesmo as Bandidas Naked e S; estamos sem DR 650 e sem DL 650, ambas lá fora disponíveis em seus respectivos modelos 2009; o negócio da Suzuki é vender um monte de YES e umas duas ou três Burgman 650...


Que a Honda Transalp, vindo "nacionalizada", nos traga bons ventos e agite os mares lisarbianos das big-trails médias, que são as motos ideais para nossas pavimentações urbanas e estradeiras, enfim, as motos que (quase) todo mundo quer comprar!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2008 09:05 #78 por manoelbiker
concordo plenamente. é lamentável a escassez de modelos no Brasil, sonho com motos bicilindricas street de 300 cc à 500 cc e nada, ou vai de Falcon mono , que nem é street ou de GS 500, não que eu a ache ruim de todo mas não ter opção é dose! Parabéns, espero que este artigo ecoe na mente dos fabricantes. Será que eles acham que no Brasil não há espaço para o meio termo? Nem todo mundo só é comprador de 125cc ou 1000cc . queremos modelos médios sim!
Um abraço!

Easy rider

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:54 #79 por Pontepretano
Postaram lá no tópico "DL650 no Brasil" que as vendas de motos na Europa, mais explicitamente na Espanha, cairam cerca de vinte e tantos %...


Tá sobrando então um montão de "sapatos" no velho continente; onde estão os espertões para desviarem os lotes excedentes destes sapatos para o Lisarb ???


Gente, tô descalço e à espera de um sapato que me sirva!!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2008 20:05 #80 por fernandez
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Paulo voce esta certo com as motos Shadow 750 e VTX 1800, que importei uma VTX 1300T[/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 09:53 #81 por Pontepretano
Pessoal, vejam o link abaixo:


http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/V_Strom_650_pode_se r_lançada_em_outubro-17839.html


Esperemos que seja verdade e assim:


Viva a evolução dos sapatos, Viva a Lei de Darwin!!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 23:25 #82 por pauloeduardo64
Caro Paulo Couto, sou leitor atento dos seus artigos e fiquei seu fã, é realmente muito estranho que as montadoras e importadoras não enxerguem assim, estas motos tem adeptos e muitas pessoas interessadas em tê-las, inclusive modelos de média cilindrada entre 250 e 600cc. Esta faixa é muito carente de bons produtos sejam naked, custom, on/offrood e esportivas.
Belo artigo como todos os outros, parabens

Atitude e Liberdade, atitude de fazer o que se quer liberdade de escolher o que fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 18:51 #83 por newson
Respondido por newson no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Paulo


extremamente lucido, lógico seu artigo!


apesar de leitor assiduo de todas revistas de moto do mercado brasileiro nunca me deparei com algum artigo de uma sintese tão simples e clara. Só complementado e reafirmando o que já foi dito neste forum a unica moto que atende a maioria dos requisitos é na minha opinião a TDM900. Só não na questão preço.


Parabéns

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2009 07:53 #84 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Paulo, suas preces foram ouvidas:

Suzuki V-Strom DL-650 no Brasil

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2009 10:13 #85 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Pra felicidade maior, é possível encontrar a DL-1000
usadas por preços camaradas (abaixo de R$30.000). É um
baita equipamento!
A DL-650 entra em cena e espero que seja um sucesso de
vendas. E quando elas ficarem mais velhas, espero que os
preços despenquem!

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 10:16 #86 por Pontepretano
Quem sabe a Yamaha não irá reagir com o lançamento da V-Strom DL650 e adotar uma política de preços agressiva para com a TDM900.


Consultando o site informativo da Fenabrave, o fechamento de vendas em 2008 para as Maxtrails indica a TDM 900 na quinta posição, com apenas 260 unidades vendidas...é muito pouco...imaginem os custos logístico, operacional e de pós-venda para oferecer e "manter" uma assistência técnica para duas centenas de motos importadas...não consigo visualizar e nem entender isto.


fonte fenabrave:


http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp ?coditem=1


Acumulado em vendas de Maxtrail em 2008:


primeiro lugar..........XT660........................2.569 unidades


segundo lugar.........V-Strom DL1000........... 883 unidades


terceiro lugar..........BMWR1200.................. 845 unidades


quarto lugar............XL1000V............ 368 unidades


quinto lugar............TDM Twin 900............. 260 unidades

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2009 15:37 #87 por transalp
Respondido por transalp no tópico As motos que ninguém quer comprar!

Pontepretano escreveu: Quem sabe a Yamaha não irá reagir com o lançamento da V-Strom DL650 e adotar uma política de preços agressiva para com a TDM900.


Consultando o site informativo da Fenabrave, o fechamento de vendas em 2008 para as Maxtrails indica a TDM 900 na quinta posição, com apenas 260 unidades vendidas...é muito pouco...imaginem os custos logístico, operacional e de pós-venda para oferecer e "manter" uma assistência técnica para duas centenas de motos importadas...não consigo visualizar e nem entender isto.


fonte fenabrave:


http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp ?coditem=1


Acumulado em vendas de Maxtrail em 2008:


primeiro lugar..........XT660........................2.569 unidades


segundo lugar.........V-Strom DL1000........... 883 unidades


terceiro lugar..........BMWR1200..................   845 unidades


quarto lugar............XL1000V............  368 unidades


quinto lugar............TDM Twin 900.............   260 unidades


Alguem explica la na Fenabrave que a XT660R nao eh Maxi Trail...

Pontepretano, o que esperar da Yamaha, que ja vende a XT a um absurdo?
Que nao da bola para um best-seller como eh a TDM, sucesso ha anos, mas no Brasil nao emplaca.
Por que? Por unica e exclusivamente culpa do preco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2009 15:34 #88 por Pontepretano
Pois é transalp,


A questão toda resume-se nos anseios dos motonliners em:


adquirir motos do primeiro mundo com preços também do primeiro mundo!


Você morando aí em Londres sabe bem o que isto significa.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 20:47 #89 por ÐeKão
Fiz a pesquisa no Fenabrave para ver como estavam as
vendas e também percebi que a TDM esta sendo alcaçada
pela KTM que "acredito eu" ser superior (qualidade e
preço), isso mostra que a Yamaha não tem interesse ou
pelo menos não demonstra vontade alguma de ser
competitiva no mercado.


Abs.

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 21:13 #90 por HudsonLM
Respondido por HudsonLM no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Parabéns, Ótimo artigo..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos