As motos que ninguém quer comprar!

31 Jul 2008 10:56 #31 por transalp
Respondido por transalp no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Bem como ja tive a satisafacao de ver as 4 ao vivo, a cores, e em movimento, la vai:

- Acho que em materia de proposta temos a F800GS e a Tenere bem mais "off" e do outro Vstrom e Transalp, estradeiras mesmo, que precisariam de um pneu mais off para incursoes fora de estrada.
- Em estilo, bem, na minha opiniao, em primeiro BMW, depois Honda, DL e Yamaha. A Yamaha eh simples demais, e a BMW tem visual bem rallye mesmo, e aparenta a R1200GS. Transalp e DL nao sao tao chamativas, mas tem seu charme.
- Custo beneficio: bem ai f... no brasil a BMW custa caro demais, nao sei porque, aqui na Europa o preco eh bem semelhante, com uma pequena diferenca, e quem quiser tem a F650GS, mais urbana e mais barata. A Yamaha ta fora da casinhano preco, e ela mesmo restringiu a oferta em UK pra sentir a reacao porque sabe que o consumidor vai compara-la as concorrentes bicilindricas.
No Brasil, saem na frente Transalp e DL, ficando a emocao como fator de escolha...

Abracos

transalp39660,5833101852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 20:33 #32 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Alguém aí já sabia que o Ponepretano gosta da V-strom 650?

Onde surgir o assunto V-Strom 650 lá estará nosso amigo Pontepretano!!!

Se a V-Strom sair primeiro que a Ténéré eu tb vou embarcar nessa! Enquanto isso meu dinheiro fica rendendo e nenhuma das fábricas de moto vão vê-lo........... burras, e se eu decidir comprar um carro? E não será Honda nem Suzuki...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 15:58 #33 por GilbertoAbreu
Este é um dos artigos mais lúcidos que já li sobre motociclismo. Com uma Honda dona de 70% do mercado, caberia principalmente à Yamaha e Suzuki mostrarem criatividade e arrojo para avançarem sobre maiores fatias de mercado. Pessoalmente acho a V-Strom e a Varadero enormes para meu uso e anseio por algo menor. Restam as quatro cilindros em linha citadas, mas não tão adequadas às estradas da maioria do nosso país. Por enquanto, penso em trocar minha GS 500 por uma TDM 900. Alguem tem experiência com esta moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 21:45 #34 por Bandit-Man
Legal o artigo. Não sabia dessa informação de que o Braisl é o 4º maior produtor (ou vendedor) de motos no mundo.

De qualquer forma, isso não representa muita coisa, se considerarmos que a esmagadora maioria consiste na venda de modelos "pequenos" ou motos populares. Parece que não interessa ás marcas (Honda, Yamaha e Suzuki) investirem em motos maiores, de segmetos diferenciados e propostas inovadoras.

Piorou agora que tá entrando diversas marcas chinesas e coreanas investindo no mesmo conceito de moto popular.

O consumidor que espera motos maia qualificadas ficam só na espera mesmo...

Só pra se ter uma idéia, no ano passado foram vendidadas juntas cerca de 1,5 milhão de motos de até 150cc no Brasil.

Isso demosntra que a preocupação das montadoras é exatamente essa fatia popuilar de mercado. A nós que queremos algo um pouco melhor só resta as poucas opções que estão aí.



Abraço

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 08:42 #35 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico As motos que ninguém quer comprar!
O mercado está assim:

A Honda domina e faz o que quer (ou comentário de um amigo que trabalha na engenharia da honda: "Só faz o que vende");

A Yamaha acha que virou festa em pedir quase 30 mil em uma monocilidrica.

A Kasinski pede uma fortuna por produtos, no máximo, equivalente a concorrência, mas 30% mais caro.

A J.Toledo sai comprando lote recusado de Suzukis no mundo inteiro, deixa em manaus no galpão alfandegário e vai vendendo a conta gotas. Linda a nossa burgman 400 2008 modelo 2006 não? E como ter a única bandit carburada do mundo até pouco tempo atrás...

O resto importa da china a preço de banana e não treina nem o pessoal de pós venda. O que vejo muito do resto é qualquer um abrir uma revenda. Quem sabe um na garagem de casa...

Assim fica difícil... Falta alguém para meter a cara e colocar motos decentes a preço decentes.

Enquanto comprarmos, não vai mudar.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 15:10 #36 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico As motos que ninguém quer comprar!

luidhi escreveu: Enquanto comprarmos, não vai mudar.

[]'s


Luidhi, concordo com tudo que você disse, principalmente o final.

Eu quero uma moto para viajar com mais de 600 cc e não quero comprar uma XT660R. Então o que eu tenho de opção? Nada. Desse jeito vou apelar para uma moto usada.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 17:45 #37 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico As motos que ninguém quer comprar!

Gadz escreveu:

luidhi escreveu: Enquanto comprarmos, não vai mudar.

[]'s


Luidhi, concordo com tudo que você disse, principalmente o final.

Eu quero uma moto para viajar com mais de 600 cc e não quero comprar uma XT660R. Então o que eu tenho de opção? Nada. Desse jeito vou apelar para uma moto usada.


No meu ver, faltam as seguintes categorias:

- Uma Touring 600;
- Um Scooter 250;
- Uma Naked 400 de 4 cilindros;

Vamos ver o que vai acontecer até o final do ano, com o Promot 3. O mercado tende a dar uma acomodada e as fábricas precisam de novos produtos para incentivar a troca.

Tenho vontade de trocar a Burgman por uma Scooter 250 e a vulcan por uma Touring 600.

Mas não tem no mercado, será que só eu quero isso? Será que o resto do mercado é feliz com CG 150 e Twister 250?

Não sei... sinceramente.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 17:52 #38 por transalp
Respondido por transalp no tópico As motos que ninguém quer comprar!

GilbertoAbreu escreveu: Este é um dos artigos mais lúcidos que já li sobre motociclismo. Com uma Honda dona de 70% do mercado, caberia principalmente à Yamaha e Suzuki mostrarem criatividade e arrojo para avançarem sobre maiores fatias de mercado. Pessoalmente acho a V-Strom e a Varadero enormes para meu uso e anseio por algo menor. Restam as quatro cilindros em linha citadas, mas não tão adequadas às estradas da maioria do nosso país. Por enquanto, penso em trocar minha GS 500 por uma TDM 900. Alguem tem experiência com esta moto?

Existe um consenso entre especialistas que a TDM foi a melhor moto ja criada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 17:53 #39 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico As motos que ninguém quer comprar!

luidhi escreveu: Tenho vontade de trocar a Burgman por uma Scooter 250 e a vulcan por uma Touring 600.

Mas não tem no mercado, será que só eu quero isso? Será que o resto do mercado é feliz com CG 150 e Twister 250?

Não sei... sinceramente.

[]'s


Será que só no Motonline que tem motociclista chato?????

Enquanto isso meu rico dinheirinho fica parado rendendo juros...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 15:27 #40 por Pontepretano
Gilberto Abreu,


a V-Strom DL 650 é pouca coisa mais leve e mais baixa de assento que a TDM 900; faça como eu, deixe a grana em renda fixa dormindo e crescendo no banco e aguarde ela chegar no Lisarb.


Gadz escreveu:






[size=1>Enviado: 31 Julho 2008 em 23:33 | IP gravado
Enviado: 31 Julho 2008 em 23:33 | IP gravado
Arquivo Anexo:
[/size=1>
[url][/url]






Alguém aí já sabia que o Ponepretano gosta da V-strom 650?

Onde surgir o assunto V-Strom 650 lá estará nosso amigo Pontepretano!!!

Se a V-Strom sair primeiro que a Ténéré eu tb vou embarcar nessa! Enquanto isso meu dinheiro fica rendendo e nenhuma das fábricas de moto vão vê-lo........... burras, e se eu decidir comprar um carro? E não será Honda nem Suzuki...





Gadz, Vc falou tudo e assino embaixo! Andei em uma DL650 lá em GreensVille na Carolina do Sul meses atrás...uma delícia, encaixou tudo direitinho, posição maravilhosa para os meus 1,77 mts. E devido a este "test drive" que fiz lá na "gringolândia" me tornei um motonliner! cheque a página 4 do tópico "V-Strom 650 no Brasil" onde postei pela primeira vex no final de junho deste ano, e estou movimentando muito este tópico para ver se o J Toledo da Suzuki do Brasil acorda e traz logo esta máquina pra cá!


Aos colegas do Motonline, vcs me encontram no tópico "V-Strom 650 no Brasil" ou lá no Moisés Lucarelli torcendo pro meu time na Bêzona!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2008 23:31 #41 por Bandit-Man
Pra quem falou aí em querer uma moto pra viajar de 600cc que não seja a XT, só resta torcer pra V-Strom 650 vir de fato. O melhor dela é que vai ser uma Suzuki. Ou seja, deverá entrar nessa febre de descontos da J.Toleto e ser vendida por uns 25mil.

Será uma boa opção pra quem quer uma moto do porte da V-Strom 1000cc.




Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 05:14 #42 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Febre de descontos... humpf...

Isso é retirada de ágio, isso sim.

Onde já se viu uma Burgman 400 por $ 32 mil.

Absurdo.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 08:37 #43 por Pontepretano
R$ 25 K por uma V-Strom DL650 ? com os impostos do Lisarb ?


Aí é pedir demais ao santo, é abusar demais do J Toledo...


É mais fácil uma vaca voar !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 09:24 #44 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico As motos que ninguém quer comprar!

Pontepretano escreveu: R$ 25 K por uma V-Strom DL650 ? com os impostos do Lisarb ?


Aí é pedir demais ao santo, é abusar demais do J Toledo...


É mais fácil uma vaca voar !!!

]

Será que agora terei desconto??? Gadz39667,5178356481

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 10:03 #45 por Pontepretano
Gadz,


Tá chegando a data da sua viagem aos Andes de DL650, mas J Toledo continua "pianinho", sem nada anunciar sobre a vinda dela, seja com ou sem desconto...


Volto a perguntar ao Sr. João Toledo da Suzuki do Brazil:


porque trouxe a burgman 650 e não a V-Strom DL650?


por acaso nossas ruas são melhores pavimentadas que as da Europa??


qtas burgman 650 já vendeu aqui no Lisarb???


quem é a anta sentada na cadeira de sua diretoria de marketing????

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos