As motos que ninguém quer comprar!

28 Jul 2008 19:35 #2 por Odil
Respondido por Odil no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Grande artigo, Paulo. Parabéns.


Eu também não entendo a "estratégia" das fabricas e motadoras nacionais. O que muitos empresários fazem, não é plano estratégico, mas sim, opinião baseada em "feeling".


Nos dias de hoje, se destacam e sobrevivem, as empresas que tomam suas decisões baseadas em informação. O "achismo" está com os dias contados. O DNA do cliente está cada vez mais valorizado. Para quem não sabe, na cadeia de valores das empresas competitivas DNA significa: Desejos, Necessidades e Anseios dos seus clientes.


Empresa que não encherga o próximo, como um potencial cliente, deixa de vender os seus sapatos.


Abraços


Odil R. Pereira

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 22:09 #3 por MÁRIO_SÉRGIO
Prezado Paulo, mais um artigo seu, de primorosa qualidade.

Como adepto das Dual Purpose também me sinto órfão do mercado atual. Aficcionado da Honda NX-350-Sahara, digo-lhe que deixei de fazer upgrade para uma XT-600, única e exclusivamente pela falta da proteção aerodinâmica à qual estava acostumado com a Sahara.

Torço para o dia em que puder ver disponível nas concessionárias, motos Midi-Trail que ofereçam o mínimo de conforto e proteção aerodinâmica necessária para se enfrentar horas de estrada sem sentir que a cabeça está querendo se divorciar do corpo.

Mas vivemos em Lisarb e já devemos estar acostumados a ser maltratados pelo mercado e ficar quietinhos. Afinal como dizia aquele velho personagem da Kate Lira: "Brasileiro é tão bonzinho".

Abraços amigo e aguardo novos textos, tão saborosos como os dois últimos.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 22:37 #4 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Como eu mando isso pras ouvidorias das concessionárias?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 23:10 #5 por fbraggio
Respondido por fbraggio no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Parabens pelo artigo, Paulo.


Mesma coisa com o mercado automobilistico: Nào ha opçoes para quem gosta de carros 2 portas!! Ou è um modelo popular bem pè-de-boi ou è um super-esportivo importado!! Nada intermediario!! Na Europa e EUA existem centenas de modelos 2 portas, porque nao no Brasil ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 05:21 #6 por _paulo_ricardo_
não precisa nem ir nas mid-trails pra axar exemplo...


vá no forum "pequenas suzuki" e pergunte lá "QUEM QUER UMA SUZUKI 250CC"


não vai ter UM que não queira, e cade o tio J.Toledo q não ve isso?

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 05:56 #7 por medifarma
Saudações a todos!
Parabéns Paulo por mais este artigo.
Coincidentemente e convenientemente tive 3 motores de popa , uma Xt 600 que comprei usada, uma xt 660 que comprei zero, uma YBr que comprei zero e ano passado adquiri uma FZ6 s2 - Fazer 600 zero da Yamaha.
Se vocês acham que recebo "cartinhas" e sou bajulado pela Yamaha se enganaram.
Não que eu queira bajulação, mas se eu fosse da Yamaha do Brasil não deixaria de fazer isto.
Nem um 0800 a Yamaha tem.
Eu não entendo o porquê da empresa que tem uma moto como a Fz6 não investe no "marketing" dela.
Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 05:59 #8 por João Tadeu
... nada mais a acrescentar ...



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 07:38 #9 por André Garcia
Muito bom!
Quando vc afirma: "O crédito está barato, nunca se vendeu tanta moto como agora, mas ainda assim não é suficiente para os fabricantes se envolverem na venda de um modelo novo, mesmo que seja basicamente uma roupagem nova sobre um modelo já existente."

Fico pensando, analisando e não consigo chegar a lugar algum: como pode mercados como italiano e português que são ínfimos perto do brasileiro, ter tantas opções e nós, num mercado maior e que está em plena ebulição, nesse maramos de produtos???

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 08:18 #10 por drpj
Respondido por drpj no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Parabéns pelo texto, mas acho que não só este nicho, mas o buraco das 250/400 cc também é vergonhoso. Acredito que muita gente está sem moto por falta de opções nestes segmentos.

Abraços,

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 08:43 #11 por Douglas 00
Refletindo e brincando de bola de cristal:

Acho que a V-strom 650 poderia matar com as vendas da 1000... e como J toledo é um "importador"...

No caso da Yamaha, acho que poderia sim montar a nova ténére´, bem como a XT motard, pois como a base é a mesma da XT, criaria uma familia bem interessante, além de baixar custos na logística...

Na Honda, de fato falta a Transalp. E acho que ela vem mesmo, a partir do momento que a Falcon sair de linha. Provavemmente deve vir uma nova Tw, tornado e NX com cilindrada acima dos 250. Exatamente como era a linha Cbx/Xr/Nx 200.

Como os colegas citaram anteriormente, parece que estudos de marketing e clinícas com os usuários é coisas rara na nossa industria motociclistica. Geralmente nossas motadoras são muito lentas no desenvolvimento de novos produtos.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 09:00 #12 por Romepafi
Respondido por Romepafi no tópico As motos que ninguém quer comprar!
Paulo
Cada vez que eu analiso os mercados de motos e de carros no Brasil frente ao que vemos na Europa e nos EUA não deixo de pensar numa coisa: na lei do menor esforço.
Sempre tento achar uma explicação elaborada para as coisas, mas neste caso talvez a resposta esteja na simplicidade.
O Brasil é um mercado ainda muito fechado, com razoáveis alíquotas de importação, com isto as montadoras não tem incentivo de trazer opções para nosso país, pois dificilmente haverá uma oferta que não seja a deles mesmo.
Queria ver se a importação fosse facilitada, em termos financeiros e burocráticos.
Agora, para que a Honda vai trazer uma moto nova, com todos os custos envolvidos nisto (estrutura, homologação, burocracia etc) se as que tem aqui estão vendendo bem, muito bem!
No final das contas sua história ficaria mais ou menos assim: para que levar para a cidade sapatos com numeração 44 se os que calçam este número acabam se apertando e usando o 43 mesmo...
Tá dando lucro, pra que inventar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 10:40 #13 por opositivo
Prezado Paulo,


Sem dúvida mais um artigo primoroso de vossa autoria!Mas como falou o colega DRPJ,há um grande buraco na faixa de 250/500.Onde estão as motos de R$15.000,00 a R$25.000,00!?.Que falta faz uma moto como a Honda cb450,motor macio,boa velocidade de cruzeiro,relativamente economica,potência de sobra para ultrapassagens,etc,etc,etc. Cadê uma 250 bicilindrica,carenada,a preço justo,para satifazer o desejo de quem não pode comprar uma 750? Nada.Espero que os chineses aprendam a fabricar motos mais potentes e com qualidade e acabem com essa maldita industria de japas que não pensam no mercado nem no desejo dos consumidores.

Uma estrada,uma moto,um amor na garupa,sigo feliz!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 11:54 #14 por Pontepretano
Caro Sr. Paulo Couto,


Seu texto não só supera nossas expectativas, mas também nos encanta, fazendo-nos sonhar !


A Dona Honda da Transalp e o Seu João Toledo da V-Strom DL650, deveriam lhe pagar, e pagar caro, a título de consultoria profissional de alto nível.


Estas 2 máquinas, ambas best-sellers no mercado Europeu, são o que faltam para suprir a gama das utilitárias de média cc direcionadas ao nosso mercado nacional; quase que a totalidade dos motonliners são uníssonos em tal afirmativa.


Serão sucessos absolutos de venda caso venham na faixa dos R$ 30.000,00; sou um potencial comprador destas máquinas e estou inclusive esperando-as, com o recurso financeiro dormindo no banco em carteira de renda fixa.


Pessoalmente, a minha preferida seria a V-Strom DL650, mas na falta dela, a Transalp também cairia em cheio no meu gosto, ambas atendendo-me na totalidade em minha aplicação de usuário motociclista.


Meus parabéns! Artigo para ler, reler e nos deixar na firme esperança que caia a ficha destes fabricantes/fornecedores de motos.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 11:59 #15 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico As motos que ninguém quer comprar!
O que mais me espanta são as revista de Motociclismo que nunca perguntam nem entrevistam as fabricantes...se você juntar o número de testes e comparativos envolvendo a Twister e a Falcon dá pra montar uma pilha de revistas.

Falta de assunto, de produto, de interesse e de vergonha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos