Quem usa 883 XL no dia a dia?

22 Abr 2008 16:58 #16 por Dcampello
Respondido por Dcampello no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Uso minha 883r no dia-a-dia, sem problemas... no início foi dificil de adaptar, principalmente com o calor entre as pernas...
Não é uma biz ou uma 125 que passa em qualquer espaço, mas a moto se mostra imponente, ainda mais com escapamento esportivo. Muitos abrem passagem para poder ver a moto...é ate engraçado.
Quanto ao consumo, na cidade esta fazendo uma media de 15- 16 Km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 18:31 #17 por Celestino Gomez
Na minha convivencia (maravilhosa) com a Shadow, só ficaram elogios.

O consumo nunca baixou das marcas citadas (em meu post) e a danada não sofria com as alterações de velocidade cruzeiro.

Evidentemente, anda menos que uma 883...mas respeitada sua proposta, assino como uma excelente motoca.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2008 22:54 #18 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Caro Dsavi,

Estou na mesma dúvida cruel. Tenho uma Tornado que uso absolutamente todos os dias. Só uso o carro com minha esposa, a noite e em finais de semanas. Em raras situações uso táxi.

Faço uma média de 40km por dia, divididos em deslocamentos de 3 a 8 kms. Pego a marginal Tiete, avenidas de trânsito pesado e ando no centro de São Paulo.

A idéia inicial era comprar uma Sportster Custom e manter a Tornado. Por questão de prioridade profissional, vou investir nos negócios e trocar a Tornado por outra moto maior e mais versátil, mas vou ficar com uma apenas.

Apesar de adorar as Harley, acho que ter que fazer manobras com pé no chão, corredores limitados e calor podem ser um problema para uma moto que vou usar 80% do tempo para trabalho e 20% lazer. Além de ter manutenção preventiva cara (já que não quebra).

Pesadas essas necessidades, tenho pensado (muito) em abrir mão, temporariamente, da Harley, e estou olhando com muito carinho para uma XT660R. Não tem nem de longe o charme e a beleza, mas é muito versátil, além de permitir viagens médias com garupa.

Abraço,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 02:55 #19 por Celestino Gomez
Kaká,

É uma máquina excelente, já tive uma nos antigamentes.

Apesar da mobilidade, pense que tb é uma máquina pesada, de dimensões bem avantajadas para o transito.

A Marcela, com sua exorbitante altura de 1,66 mt.. ..tem usado a Custom até para ir onde não precisa ir e não enfrenta a menor dificuldade.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 05:22 #20 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Kaka na minha modesta opinião não compraia uma Harley para usar no dia a dia(levando em consideração o teu relato). É claro que se tiver que usar ela vai, qualquer moto vai, mas com certeza, H-D não é a melhor opção.
AbraçoEdsonHarley39561,3492939815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 06:50 #21 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Compartilho da mesma opinião do Edson.


Todos vcs sabem que conheço pouco ainde de HD, principalmente seus pontos fracos. Mesmo assim, se eu for levar em conta esse pouco que sei, no futuro, quando tiver minha primeira HD, pretendo ter também uma 125cc.


Nada a ver se a moto encara ou não encara bem a cidade (até mesmo por que os experientes que têm HD já relataram isso com grande embasamento), mas apenas uma questão de gosto.


Não faria isso com carros, não faria isso com motos.


Abs.,
Diniz39561,4115972222

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 08:09 #22 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Uma moto que se passa onde 125 passa, leve e aguenta viagens ( fiz algumas e o Olney também usou no noturno ) é a bandit e na mesma linha a hornet ( o modelo novo está para chegar ), fazer 600 ( esta é linda ).

O problema da hornet é assalto e garupa é mais desconfortável.

Tem um freio absurdo, manobra muito fácil e relativamente leves ( 180 kg ).

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 08:59 #23 por Core
Respondido por Core no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Eu pego marginal todo dia e transito travado. Tava quase comprando a 883R... Até que fiz o teste drive na Buell Citycross. Tb é pesada, tb esquenta entre as pernas, mas vai te dar muita agilidade no transito. Uso a minha todo dia pra vir trabalhar pela Marginal Pinheiros. E tem alma de Harley...

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 09:18 #24 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Kaka, qualquer que seja a sua escolha, desejo felicidades com a motoca.

Já disse antes e aproveito para repetir minha opinião aqui:

A minha 883 só uso para lazer e ela me atende 100% nesse quesito. Caso fosse usar uma motoca no dia-a-dia, teria também uma 125 ou no máximo uma 250 como é seu caso atualmente.

Mas entre usar uma 883 ou uma XT660R no dia-a-dia, eu ainda assim ficaria com a 883. Tá certo que é 100 kg mais pesada mas é bem mais baixa e, se você precisar colocar os pés no chão, você sempre terá bastante apoio. Além disso, o guidom da XL 883 standard é mais estreito do que o da R e a moto vai muito bem nos corredores, possivelmente melhor do que a XT (a não ser que esta seja tão alta que o guidom passa por cima dos retrovisores).

O som monocilíndrico da XT não agrada tanto quanto o da Harley também. O barulho da 883 te hipnotiza. Você se concentra nele o tempo todo, não dá pra esquecer. E olha que estou falando do escapamento original. Com ponteiras Screaming Eagle, fica melhor ainda e sem fazer barulho demais a ponto de incomodar os outros. É algo terapêutico. O calor é tolerável na minha opinião. Não acho exagerado (se bem que dizem que a pintura do motor da R dissipa melhor o calor). Se não me engano, o tanque de combustível da XT também é pequeno e a autonomia é baixa, assim como a 883 (a cada 200 km você vai querer abastecer). A XT é bem mais visada para roubo também. Faça cotação de seguro para as duas e verá.

As únicas vantagens claras da XT seriam conforto de suspensão e menos peso para manobras de estacionamento, etc.

Problema sério com a Harley: Peças de reposição. Se você deixar a moto cair e precisar de um retrovisor ou alguma lanterna, vai ter que esperar chegar no próximo carregamento consolidado que vai para a fábrica em Manaus. Isso se o pessoal da concessionária pedir as peças a tempo. Se a RF estiver em greve como agora (mais de 30 dias) você vai ficar sem as peças por muito, muito tempo. Com a XT talvez esse tempo seja menor.

A XT acelera mais rápido do que a 883 devido ao menor peso, mas o torque maior e abundante em baixa da 883 garantem uma saída melhor que é o que você precisa no dia-a-dia. Ela arranca em subidas íngrimes do mesmo jeito que arranca nas retas. O piloto tem que ser muito incompetente pra deixar a 883 morrer em uma arrancada. Se você der giro demais e soltar a embreagem de uma vez corre risco de quebrar seu pescoço no efeito chicote .

A 883 tem mais final (pouco mais) e é mais estável em altas velocidades. Aliás, é muito estável em alta.

A XT levanta a leve frente só no acelerador em primeira marcha. Com a 883 você pode enrolar o cabo de primeira em uma subida e não se preocupar em perder a frente.

Numa batida a XT dá PT. A 883 dá PT no carro que bateu nela. É um exagero dizer isso mas serve para exemplificar o quanto a moto é sólida e resistente.

Todo mundo reclama do Grupo Izzo mas a verdade é que independente dos problemas, você será melhor atendido numa concessionária H-D do que em qualquer concessionária de outra marca, qualquer que seja a sua moto. Os mecânicos não são "marreteiros". O mecânico chefe aqui em BH tem curso feito na H-D americana. O ambiente em uma concessionária H-D é muito melhor e mais bem frequentado também. Os eventos promovidos (HOG Rally, passeios, Riders Program, etc) são ótimos. Eu já fiz bons amigos no HOG aqui em BH. Muitas oportunidades de relacionamento saudáveis.

No mais é isso. A 883 é uma moto que vai requerer um pouco mais de planejamento ao estacionar e cuidados em manobras de baixa para você não deixá-la inclinar demais. Quanto à manutenção, como você mesmo falou é só seguir as revisões programadas. Não acho o custo excessivo. + ou - R$ 500,00 a cada 8.000,00 km é bastante razoável na minha opinião. Lembre-se que você tem 2 anos de garantia se for comprar uma 0km. A correia não dá preocupações. Basicamente é por gasolina, dar uma olhada no nível do óleo de vez em quando (eu não olho), manter os pneus calibrados e rodar despreocupado.

Um abraço.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 10:27 #25 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
bmaiabhe

Mas isso é um relato de apaixonado...hehehe...pra alguém que quer fazer uma compra racional não vale, , mas se o papo for paixão...vai de H-D .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 10:50 #26 por rodrigo.saraiva
bmaiabhe,

você conseguiu deixar algumas pessoas (no caso eu) mais apaixonadas por ter uma 883 ainda.
que relato bom de ler.

abraços.

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 10:50 #27 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Como já foi dito em outros tópicos:

COMPRA LOGO A 883 E VAI SER FELIZ!



abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 15:41 #28 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Caros,
Acho essa questão de mobilidade no trânsito muito relativa. É claro que pra um motoboy, a HD não serve. Mas pra um uso comum, tipo ir pro trabalho, resolver alguma coisa na rua, etc, pra mim pelo menos atende muito bem. Não uso a moto direto, a grande parte do tempo uso carro, mas às vezes ando com ela no trânsito. E não tenho maiores problemas, apenas o calor nas partes baixas. E a minha é uma Deluxe, bem maior que a 883.
Abraços,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 15:57 #29 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Srs.

Realmente a questão de mobilidade é bastante relativa. As opiniões apresentadas aqui são divergentes. Talvez o fator habilidade é seguramente o divisor de águas. Para quem tem habilidade, tem a técnica, o domínio da máquina, costurar no transito com a 883 sem por os pes no chao é absolutamente normal (o que não é meu caso ).

Depende também do que se está disposto a passar. Eu já me acostumei com o peso e com o calor que o motor gera. Hoje eu não tinha como passar no corredor e tive que esperar... isso é normal... mas quando da uma brecha boa dá pra empurrar os motoboys... é só não ter pressa.

Ademais: compra logo e seja feliz!!!

Abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 16:06 #30 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Quem usa 883 XL no dia a dia?
Algumas considerações:

1) Corredor: se você tá pensando em comprar uma moto pra andar no corredor com o trânsito em movimento, melhor comprar uma HD mesmo, pra não se matar. É conveniente ter algum fator de inibição ao uso indiscriminado de corredores como fazem os motoboys. Quando morava em SP, sempre que passava pela 23 próximo ao Anhangabaú, sabia que ia ver um motoboy no chão esperando resgate ou rabecão. Pense bem. Esse é um dos motivos pelos quais não gosto nem de subir em esportivas. Não quero "ter idéia ruim".

2) Corredor com o trânsito parado: passo com a Deluxe em qualquer um. Quando tá apertado, dou uma aceleradinha, o motorista ouve o barulho e abre (geralmente porque quer ficar olhando a moto )

3) Li recentemente um artigo do Tite aqui no motonline no qual ele fez um teste: ele e um amigo saíram juntos de um determinado local, e foram para o mesmo destino, a 20 km de distância. Ele foi tranquilo, o amigo dele foi cortando pelo corredor, furando sinal, fazendo o diabo. Chegou 5 minutos antes. Melhor sair 5 minutos antes.

4) Com uma moto maior você passa a estudar o trânsito à sua frente com mais antecedência, e vai se movimentando de acordo. Com moto pequena você enxerga 3 metros à frente, porque sabe que se ficar ruim, muda de faixa.

5) Outro dia foi com dois amigos pro Rio (eu na Deluxe, uma Softail FX e uma Electra Glide). Na volta, seis e meia da tarde, ponte Rio-Niterói, já viu o tamanho do problema, né? Quer saber? O Trânsito tava quase parado. Fomos pro corredor e, como se diz em SP, "já é!". E eu pensando que meu amigo na Electra ia ficar pra trás... Quando paro no pedágio, tá ele atrás de mim.

6) Quando fui comprar meu último carro, vi na concessionária e fiquei apaixonado. O problema é que é uma barca. Comprei e fiquei pensando: "vai ser phod* parar esse carro na rua ou no estacionamento". Penei uns dois dias, depois acostumei. Hoje não sinto dificuldade nenhuma (só minha vizinha que acha ruim, porque invado quase um metro da garagem dela ). É questão de costume.

7) Não se prive dos prazeres que a vida pode te dar. Quer ter HD? Pode comprar? Compra e seja feliz.

Ou seja: COMPRA A 883!!!

PS.: desculpem o tamanho do post.

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.285 segundos