Olá
galera, estou pensando em comprar uma XL 883 STD pra usar todo dia. Vou pro
trabalho de moto e pego a marginal Tietê, por exemplo. Ando numa boa mas, se
precisar, dá pra circular no corredor? É fácil manobrar e costurar? Como é
manutenção pra quem usa bastante? Obrigado!
tenho a 883R e eu uso durante a semana uma a duas vezes par ir e voltar do trabalho. Um trajeto que de carro levo de 40 a 50 min com ela eu faço a metade do tempo.
Também pego a marginal tiete e por conta disso a escolha foi para uma moto "grande".
Observe:
1-Pego uma avenida travada de manhã mas dá pra usar o corredor, com moderação. Não pode ter pressa, dá pra ganhar (muito) tempo em relação ao carro mas não é uma 125...
2-Não acho muito fácil de manobrar, ela é pesada e esquenta muito o motor. Dou umas costuradas sim entre os carros, mas é manobra para por os pés no chão... Mas eu gosto dela mesmo assim...
3-Por enquanto não deu manutenção. Tá fazendo em média 18km/l na cidade e 26km/l na estrada, com gasolina Podium.
Resumindo: a 883 é uma ótima companheira desde que respeitado o peso e o tamanho dela. É uma moto que pode ser usada sem crise na cidade, até pro dia-a-dia mas não é moto de motoboy. É uma moto para ir sem stress, sem pressa.
Neste sábado a minha fez 25,666 km/l num trecho de 154 km praticamente só de estrada. No outro que incluiu uma parte pequena de cidade fez 22,8 km/l. O trânsito faz muita diferença no consumo.
Oh caro Bocuzzi!! bem vindo! Espero que tenha sido boa sua 'biduzida'
!
Não sei ao certo o segredo. Eu abasteci saindo de São Paulo, fui até Campinas pela Bandeirantes e voltei. No 56 da Bandeirantes eu abasteci achando que tava pra chegar na reserva quando deu 6,5l na bomba. Espantei, fiz a conta uma porção de vezes e deu os 26,5km/l.
Hipótese mais provável é que, como eu estava no curso Riders I da Harley, tinha mais 25 motos, todos andando a 100~110km/h, não muito mais que isso. Com a mão leve, ela bebe menos.
Também tinha vento de popa na ida. Na volta, até o 56 estavamos em grupo, depois debandamos. Peguei o vento de proa e pra piorar eu 'sentei o cacete' na bichinha, fazendo entre 120km/h e 130km/h. Dica: compre o estabilizador. Eu vou comprar...
Uma época da minha vida estava na mesma dúvida de vc e optei por juntar + uma graninha e comprar uma moto menor só para ir ao trabalho. A minha era uma shadow, que considero um pouco pior que a 883 no quesito trânsito...
Problemas que tinha:
Consumo alto - 12kmpl (que parece não ser o caso da 883)
Calor infernal quando não conseguia "pegar" o corredor.
Manutenção - Qnd digo isso me refiro ao desgaste, etc.
Hoje vou para o trabalho de Stradinha, manutença super barata, moto leve, pouco visada, 26kmpl, sem stress...
Contudo, eu ando muito dentro da cidade, e seu caso é só marginal... acho que vale fazer um teste.
[]'s
O melhor de tudo: Não preciso lavar a Strada toda semana !
dsavi, quando comprei a 883 eu pensei numa moto polivalente, como um jeans, que dá pra ir trabalhar e de pois sair com ela. Eu não queria ter 2 motos em casa então busquei algo que eu pudesse andar na cidade e na estrada. Deu sorte de ser a Harley
...
Tem outras motos de outras categorias que podem ser polivalentes, sem dúvida. Tem um vizinho meu que tem uma XT660 e vai todos os dias trabalhar com ela. Tem outro que comprou uma 883R também mas o cara é mais coxinha que eu
Tem outro tópico de uma pessoa que vai pegar 60km de estrada de chão batido e quer pegar uma 883. Tem um maluco, tal de Genaro, PigKiller, que já fez trilha com a 883 também
...
Em outros tópicos também foi tratado do stress de se andar de moto em São Paulo. Cada um tem a sua opinião e isso é legal no fórum pois nos enriquece. Olha um exemplo
- Quarta feira é o rodízio do carro, então é o dia que obrigatoriamente eu vou trabalhar de moto. Para mim é o dia que eu fico mais "feliz", apesar do perigo, sustos, e stress que e o transito desta cidade causa. Feliz porque andei de moto. Parece bobo e é bobo. Bobo mas gosto, é legal, me traz uma puta satisfação andar de moto e nem é pelo tempo de deslocamento. Que demorasse mais. Ia ser mais gostoso!
Minha esposa ainda não se sente segura em dirigir, está fazendo clinica para perder o medo (ela até pareceu no AutoEsporte neste domingo) mas minha vontade é que ela comece a dirigir o quanto antes para ela ficar com o carro e eu poder ir de moto todos os dias!!!!
E outra: só vai saberes se o jiló é amargo mesmo e o quanto és amargo só no dia em que deres uma dentada no fruto...
dsavi.
Tenho uma Twister há alguns anos. Uso-a diariamente para me deslocar ao trabalho e eu trabalho cada dia em um canto da cidade. Agilidade.
Vendi meu carro já faz tempo. Só ando de moto e, quando absolutamente necessário, de táxi.
Quando resolvemos - eu e meu filho - comprar uma 883R eu disse "mas não vou vender a Twsiter!". Mas, nas últimas duas semanas usei a R com mais frequência pra ir trabalhar. Está ficando cada vez mais fácil e mais gostoso.
É, acho que a Twister vai virar Accessories and Apparel...
eu também só tenho moto hoje. vou todos os dias e volto do trabalho. a distância é pequena, porém, é muito bom percorre-la de moto.
acredito que com a sportster, terei um pouco menos de mobilidade, porém muito mais alegria em andar sobre o metal. as japinhas tem muito plástico...
Parece que foi citado em outro tópico que por causa do maior torque e potência, a 883 consegue ser mais econômica que a Shadow e a Drag. Sábado fiz um passeio e nele também foi um casal com uma Shadow. Eu abasteci perto de minha casa e fui para a estrada e ele abasteceu cerca de 10 km depois, na saída da cidade, ou seja, se livrou do trânsito pesado. Passados 154 km paramos para abastecer novamente. Na Shadow couberam 8 litros e na 883 6 litros. Eu tinha a vantagem de estar sozinho.