Primeira Moto - 883R vs Dyna

07 Fev 2012 14:43 #61 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

drpj escreveu:



DRPJ, sua Sportster está linda.
Parabéns!!!!

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 15:44 #62 por Robson BaLa
Respondido por Robson BaLa no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
E já que estamos num tópico sobre as 883.
Acho que este link é pertinente e esclarece muito bem algumas coisinhas:

http://www.olddogcycles.com/2011/11/vamos-esclarecer-algumas-coisas.html

Abraços,

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 20:11 #63 por VILELA HD
Respondido por VILELA HD no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
E UMA PENA MESMO AMIGO QUANDO FUI PEGAR A MINHA DYNA NO FINAL DE 2011 O VENDEDOR ME DISSE NOS PRIMEIROS 100KM TOME CUIDADADO COM A CERA NA PENEU POIS A MOTO E MUITO FORTE EU PEGUEI A MOTO EU NUNCA TINHA ANDADO EM UMA CUSTON MAS DE CARA ENCAREI A BR153 DE VOLTA PARA CASA VIM DE BOA ATE PEGUEI UNS 5 QUL DE CHUVA SEM NENHUN EMPREVISTO SO QUANDO DESCUIDEI ESTVA DE 160KM SO ALIVIEI SEMPRE QUE VC FOR ANDAR NELA LEMBRE-SE QUE VC E UM MOTOCICLISTA E NAO UM MOTOQUEIRO SEMPRE COM PRUDENCIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2012 22:28 #64 por REG
Respondido por REG no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

EduGon escreveu: Harleyros,

....Desculpem se acabei desabafando, mas sei que vocês vão me entender... (ou me xingar)....

Abraços!
-

EduGon,
Espero que recupere logo o psicologico e a maquina. Se nao tem intimidade com as motos, apos tirar habilitacao, procure um curso especifico para/com HD´s, ai em Sampa sempre estao anunciando.
Com relacao ao pneu, sempre que troco uso escovar bastante com agua e sabao ...
Abracos,

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 12:30 #65 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Meninos,

Que felicidade encontrar esse tópico! Tava fuçando na internet pra ver se achava alguém com o mesmo dilema, e encontrei o Harley-Joe!

Também estou tirando a habilitação e acabei de aprender a pilotar. Quero uma Harley! Mas vou começar com a 883 por ser menor (e mais ace$$ível também).

No meu caso, também sugeriram começar com uma moto menorzinha, e todo mundo me indicou a Mirage 250. Na verdade, todo mundo da internet, pois minha família, meus amigos e colegas de trabalho torceram o nariz (os mais malcriados riram da minha cara). Tudo por essa má fama que a Kasinski tem.

Ontem subi numa 883R 2008 com 9000 km, impecável! E quer saber, já fiz uma proposta pro cara! Medaaaaaaa hahahaha Se ele topar, eu encaro. E seja o que Deus quiser!

Muito obrigada pelas informações tão úteis, esse fórum é ótimo!

Abração!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 17:44 #66 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

EduGon escreveu: Harleyros,


Bom decidi que vou terminar de tirar minha carta até a metade de março, logo depois consertar o guidão e escape e então colocarei a "Black Potato" para rodar, rodar muito... até criarmos uma intimidade grande. mas desta vez sem mais encontros com o chão!

Desculpem se acabei desabafando, mas sei que vocês vão me entender... (ou me xingar)

Abraços!
-


EduGon;
Já tinha carta e não andava. Fiz umas moto aulas e embarquei na "azuleide".
No manual da minha fala 36 e 40 psi respectivamente. O mecânico que refez a "entrega" da ABA me aconselhou 36 e 38 carregada. Como sou levinho foi colocado 38. No paralelepípedo é que fica uma m*r*a. Pior que cavalo xucro.A cera me foi recomendado tomar cuidado por +- 200 km. Nos três dias rodei 270 km. Com o c* na mão se permite dizer. Mas como só tem um jeito de se aprender - rodando - fiz o que pude.
Ainda não fui pro chão com ela e espero não ir tão cedo, mas certamente vai acontecer . Tenho tentado preparar meu psicológico pra isso...
No mais boa sorte! E aproveite a bela aquisição!

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 14:40 #67 por ladyhendrix
Respondido por ladyhendrix no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Olá rapazes...

Estou chegando agora. Decidi que quero uma harley por alguns motivos, mas estou com algumas dúvidas sobre o modelo ideal.

Eu sou uma garota, 1,65 m e 62 kg traduz-se pouca força, leve e baixa estatura. Quero uma moto para o dia a dia, mas que também possa ser utilizada para lazer. Penso até em viagens longas. Uma coisa que eu acho importante, é que não quero uma moto que me limite aos lugares que queira ir.

Sei de um amigo que tem uma Sportster, e pelas fotos que vejo, ele vai em lugares de difícil acesso. Sei que tem gente que vai dizer, você precisa de uma on/off, mas já falei que quero uma Harley por outros motivos que considerei ser um bom custo benefício. Eu não quero fazer trilha com a moto, só quero não estar numa cidade que tem uma cachoeira lindíssima e que eu não possa chegar até ela (mesmo não sendo a moto ideal para isso).

Através de pesquisa vi que a Sportster é boa de dirigir na cidade, por ela ser alta na parte de baixo não limita muito o tipo de terreno, achei que ela seria muito boa para as minhas expectativas.

Porém, sei que ela tem alguns poréns, e me encantei com a Dyna tbm. Pelo design, facilidades (mais instrumentação) e também acredito que por possuir mais conforto. Mas fico na dúvida se ela se sai bem para o fim a que ela vai se destinar. Sei que ela se sairia melhor na estrada para viagens longas, mas não sei quanto a terrenos muito ruins. Ela é mais pesada, e não sei se isso não a faria perder pontos, também na cidade, devido à minha fragilidade feminina =P.

Também apareceu uma Softail Standard FXST (lindaaaaaaa!!!!), modelo 2007. Mas estou imaginando que com ela estas dificuldades que creio possuir com a Dyna irão aumentar ainda mais, ou não?

Enfim, o que vocês que possuem mais experiência podem me transmitir? Ficaria contente de resolver esta questão.... estou ficando vesga de ficar olhando fóruns, rssrss

Abraços !

883R

Yerecê

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 15:34 #68 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Ladyhendrix, seja bem vinda! Tava mesmo faltando mulher por aqui...heheheheh...
Em primeiro lugar, vc tem bom gosto por querer uma H-D....heheheheh. Na minha opinião, vc vai se dar bem tanto com a Sportster quanto com a Dyna, apesar de vc achar que teria pouca força para lidar com essas motos. Quanto à sua altura de 1,65m, garanto que não será nenhum problema. A respeito da Softail FXST, acho que perderia versatilidade em relação às primeiras, por ex., não daria pra vc pegar aquela estradinha de chão que te leva até a cachoeira e seria menos adequada ao uso urbano, além de ser bem mais pesada. Em todo caso, a Sportster é a mais adequada ao uso diário, em ambiente urbano, e acho que dá perfeitamente pra pegar a estradinha da "cachoeira". Já a Dyna, apesar de mais pesada e maior que a Sportster, pode-se usá-la tranquilamente no dia a dia (eu uso). No entanto, pelo porte da Dyna, peso e até mesmo sua altura (13cm do solo), terá muitas restrições para estrada de chão. Mas, para passeios longos, é bem superior à Sportster. Assim, se com certa frequência vc pensa usar a moto em estradas fora do esfalto tb; se prefere uma moto mais versátil que possa te levar em vários lugares sem se preocupar muito com a qualidade das estradas, que dê prioridade ao uso diário, mas possa fazer viagens longas tb, creio que a melhor decisão será a Sportster. Salvo melhor juízo.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:16 #69 por ladyhendrix
Respondido por ladyhendrix no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Obrigada Isaú !!!

Eu tava imaginando isso mesmo, que a Sportster ganha em versatilidade, que na verdade pra mim é a prioridade. No caso a Dyna fica só há 1 cm de diferença da Sportster, será que faz tanta diferença assim? Apesar que o peso em uma estrada de terra deva fazer muita diferença mesmo....

Obrigada pelo esclarecimento, ficar procurando respostas sozinha tem um limite, às vezes precisamos de um empurrãozinho para concluir uma idéia, rsrssrs

883R

Yerecê

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:19 #70 por drpj
Respondido por drpj no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Cris e Ladyhendrix, bem-vindas.

As 883, além de muito baixas no assento, facilitando o controle, são praticamente umas CG no transito diário.

Na estrada vão longe.

São mais duras, mas um banco bem escolhido resolve.

Lady, temos uma amiga que tinha uma FX, rebaixou as suspensões e rodava tranquilamente por aí.

Sugestão, subam nas opcões e vejam a questão do controle paradas, que é onde mais vai pegar, pois ao acelerar um metro elas se estabilizam

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:29 #71 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Oi minha gente!

drpj, obrigada pelas boas-vindas!

Resolvi que vou encarar uma 883 Custom, achei mais compatível com a minha personalidade kkkk!

Acho a 883R um charme, mas quando subi me senti meio "solta", parece que eu não "encaixei" direito nela. Eu tenho 1,70m, então fico com o pé no chão numa boa, mas não sei, fiquei insegura. Já a versão Custom me trouxe mais conforto e autoconfiança.

lady, já troquei uma idéia com o pessoal e me garantiram que a gente dá conta de uma máquina dessas com tranqüilidade. vamo encará!!

Alguém tem dicas valiosas a respeito?

Abração!!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:33 #72 por ladyhendrix
Respondido por ladyhendrix no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Olha agora que vi que tem outra lady aqui na mesma que eu, rssrs Cris, tbm to tirando a carta de moto agora!!! De onde você é?

Paulo, ela rodava tranquilamente onde? Nas ruas da cidade, na estrada de asfalto ou estrada de chão? A minha dúvida é a versatilidade!!!

883R

Yerecê

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:40 #73 por CrisHoffmann
Respondido por CrisHoffmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Isso mesmo, é a invasão feminina no grupo dos PHD

lady, atualmente moro em Curitiba, e você?

Tem uma mulherada aderindo à HD por aqui! Na loja onde estou comprando, me contaram que uma mocinha de 1,50m queria porque queria a 883R e já está tocando o terror por aí rsrs!!

HD 883C 2007 - "Juraci"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:52 #74 por ladyhendrix
Respondido por ladyhendrix no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Po, to vendo que vou de 883 tbm, depois decido qual delas... rs po, se vou nessa? Vou com certeza!!!! hahahah quem vive de medo não sai do lugar... eu sou mais arriscar, e experimentar. Quando falo que vou pegar uma 80% fala que eu devia pegar uma menor. Mas a melhor frase que já ouvi foi "99 % das pessoas só fala besteira"hahahaha adoro! Então meu filtro é elevado e não dou bola, só ouço o que tem fundamento. Pena que a carteira acho que só fim do mês! Já estou até pensando em ir pro Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras com ela esse ano, o/ vai depender da minha confiança com a moto, heheheheh

Depois que pegar a sua vamos trocar uma idéia =P

Eu to tão animada que toda vez que saio de carro pra trabalhar, fico só sentindo a emoção dos que passam de moto por mim... hehehe eu quero uma e eu quero logo !!!!!! =D

Pena que não é bom ouvir som dirigindo moto neh? Isso é uma pena, já que de carro meu trajeto é sempre com muita adrenalina, hahaha

883R

Yerecê

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 16:55 #75 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Ladyhendrix, como vc observou que a Dyna é só 1cm mais baixa que a 883, creio que, na prática, esse 1cm a mais na 883 faz uma boa diferença (vai parecer que a diferença seja maior). Explico: a 883 é mais curta do que a Dyna e isso facilita passar por obstáculos com mais facilidade, por exemplo, uma lombada, ondulações nas estradas de terra, etc (o ângulo entre o chassi e o raio da das rodas mais próximas da moto menor é maior). Quanto ao peso na estrada de terra, tenho a impressão de que, se vc deixar a Dyna tombar, vc não conseguirá erguê-la sozinha (ela pesa cerca de 310kg). Já a Sportster, se deixar tombar, já daria pra erguê-la sem ajuda de terceiro (esta pesa cerca de 270kg). E veja que é muito fácil deixar uma moto cair em estrada de chão, pois vc vai se deparar com cascalho solto, com areia ou trilho estreito que é fácil perder o equilíbrio e ir pro chão.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos