Primeira Moto - 883R vs Dyna

07 Out 2009 09:57 #16 por Orna
Respondido por Orna no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Meu caro Joe, para aprender andar de moto você poderia alugar ou pedir emprestada uma moto pequena prá pegar a manha depois de duas semanas tu podes andar em qualquer uma, abraço.

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 13:15 #17 por DonMark
Respondido por DonMark no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

Orna escreveu: Meu caro Joe, para aprender andar de moto você poderia alugar ou pedir emprestada uma moto pequena prá pegar a manha depois de duas semanas tu podes andar em qualquer uma, abraço.


alugar moto para aprender? onde????

eu estou nessa duvida tambem... mas a minha é entre DYNA ou FATBOY... os dois sao 1600 o problema é o tamanho... e ae... vou de fat???

ja que colocaram os dados... tenho 1,88m e 110kg... esse forum eh peso pesado... hahaha

Escreveu... não leu... é cego

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 15:30 #18 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Caro Don - Heavy - Mark,





Fale com o pessoal da Melbourne ( www.mbtour.com ).


Até algum tempo atrás eles tinham umas Heritage Softail TC96 para alugar.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 06:16 #19 por DonMark
Respondido por DonMark no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

JF-HD/FAT escreveu: Caro Don - Heavy - Mark,





Fale com o pessoal da Melbourne ( www.mbtour.com ).


Até algum tempo atrás eles tinham umas Heritage Softail TC96 para alugar.


Abç


JF



Muito Obrigado!!!! você anda de Fatboy? Uma pequena dúvida, eu nunca andei de moto... uma fatboy como primeira moto... é muito dificil???

Abs

Escreveu... não leu... é cego

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 16:12 #20 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
rapaz, tenho a minha Fat Boy há três anos e a uso todos os dias sem qualquer problema.

Sobre dificuldades, o que posso te dizer é o seguinte: é relativo. Eu comprei a minha Fat Boy depois de trinta anos andando em duas rodas e mesmo assim tive um período de adaptação porque a moto anterior era uma Drag Star... mais leve, menos potente e com ciclística um pouco diferente.

Já um amigo meu, nunca tinha andado de motocicleta e partiu direto para a Fat. Já roda há dois anos, teve alguns pequenos tombos, mas nunca relatou grandes dificuldades... aprendeu muito rodando com ela (como frear, como fazer as curvas, forma de acelerar) e melhorou bastante a moto dele... em resumo está bastante satisfeito de ter escolhido a Fat para ser a primeira moto dele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 14:06 #21 por gege
Respondido por gege no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Sou fã da Fat Boy desde do exterminador, o problema e só curso da suspenção das softail a garupa reclama .

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 05:54 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
gege, essa informação é novidade para mim. Em três anos andando de HD nunca ouvi uma crítica às suspensões das softails. Minha esposa, enquanto foi garupa, sempre gostou muito da garupa da minha moto e igual a ela outras tantas companheiras de colegas do HOG nunca reclamaram da suspensão.

Reclamavam do banco da Deluxe (sem largura) ou das NT (praticamente um filete de espuma), mas das Fats e Heritage nunca reclamaram, embora o banco da Heritage seja mais macio.

Será que você não está fazendo uma confusão com as Sportsters? Essas sim tem uma suspensão bastante criticada, até mesmo por quem roda sozinho.

Agora um conselho para quem quer agradar a garupa: compra uma EG. Não conheço garupa melhor, nem mesmo de BMWs ou GWs. Tem muita garupa que chega a cochilar na garupa da EG. Os amigos que começaram de Fat em 2008, já fizeram o upgrade para as EGs 2009 exatamente para dar maior conforto para as companheiras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 08:03 #23 por gege
Respondido por gege no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Uma electra ainda tá longe, e as softail´s tem curso de suspenções traseiras reduzidos pela forma em que são disosptos os dois amortecedores o curso não tem como ser longo, em caminhos onde não ha um tapete o garupa sente, mas por outro lado a FAt alem de ser a mais carismatica das Hd seu design me cativa.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 19:44 #24 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

gege escreveu: Uma electra ainda tá longe, e as softail´s tem curso de suspenções traseiras reduzidos pela forma em que são disosptos os dois amortecedores o curso não tem como ser longo, em caminhos onde não ha um tapete o garupa sente, mas por outro lado a FAt alem de ser a mais carismatica das Hd seu design me cativa.


gege,

Desculpe discordar, mas você está redondamente enganado em relação ao que diz a respeito da Softail!

O prórpio nome da família já diz: SOFTAIL - ou seja - RABO MACIO!

Todas as Softail's possuem a mesma suspensão traseira!

A diferença entre elas se dá no ângulo da mesa, roda dianteira, entre-eixos e cáster!

Fora isso, todas as Softails são iguais do guidom para trás!

A única exceção é o monstrengo chamado ROCKER!

A H-D devia criar uma família específica só para ela, a UGLYTAIL!

Mas voltando ao assunto, o conforto do garupa no caso das Softail's ou Touring's não se dá pelo amortecedor em si, mas sim pelo tipo de banco usado e pelo que o garupa tem para se apoiar e daí sim nesse aspecto as Touring's são excelentes!

Já ouvi muito ex-dono de Softail e atual dono de Touring dizendo que a graça das Touring's é ser o garupa!

Tocar quase 400 KG não é para qualquer um e nem para qualquer trânsito ou estrada situações!


Lembrdo ainda que a Softail é a que tem melhor suspensão traseira de todas as famílias H-D, (e olha que ainda assim não é das melhores!!!) mas mesmo assim é superior ao famigerado bi-shock das Touring's!

Na minha NT rebaixada e com banco original a garupa sofre!

Mas erguendo a suspensão, colocando um sissy que vai até a nuca do garupa e um banco ultraconfort da H-D que possuo - é o banco mais feio do mundo com certeza!!! - quero ver Touring mais confortável que a minha neginha!

Não tem bico!

O garupa dorme também!

Onde a Touring é realemnte imbatível é no quesito proteção aerodinâmica!

Não gosto de moto com para-brisas e defletores, mas são as únicas onde o visual não fica, na minha opinião "tão" compremetido com os tais acessórios!

Mas aí é lance de gosto, bolso e propósito!

Sou NT até o fim e minha próxima moto seria uma Road Gilde "Bagger", mas o Bagger fica por minha conta!

Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 21:03 #25 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
voto com o relator.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 07:24 #26 por gege
Respondido por gege no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Desculpe sobre a sofitail's mas estou falando do pouco curso da suspensão, que tem 105mm e uma paralever bmw 200mm, sei do termo bunda mole mas isso não reflete em termos de conforto , pois este sistema da HD faz a leitura integral da pista de rolamento , se piso for bom, beleza, e se for ruin o garupa sente, quanto as tourings eu nunca andei , sempre tive a impressão de conforto, mas pelo o exposto acima fica claro , tb não falei que a linha tinha diferentes acertos, sou fã da fat e a considero a mais bela e harmonioza das HD's.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 07:38 #27 por gege
Respondido por gege no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Talvez o banco da Sofitail Convertible, mas fora as rodas ela é muito feia.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 12:08 #28 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna


gege, conheço alguns donos de Fats e nunca ouvi uma reclamação sequer sobre a suspensão do modelo ou o pouco curso dela. Pelo contrário, na visão deles sempre foram digna de elogios, caindo sempre na valorizável opinião de que "parece suspensão de carro".

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 17:13 #29 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Gege, você fala sobre números sem levar em conta a geometria da suspensão. Não conheço uma garupa que fale mal das suspensões das softails, em que pese o curso da suspensão.

Veja que a balança traseira tem uma geometria bem diferente da geometria das BMWs e com certeza não é pelo curso do amortecedor que você vai conseguir avaliar o conforto da suspensão. Se fosse assim ninguém trocava os amortecedores traseiros das Sportsters pelos Progressive. Na maior parte das vezes o curso é igual ou menor e melhora muito em relação à suspensão original.

Acredite: as suspensões das softails só perdem para as suspensões das Touring.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 12:24 #30 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Aos caros que estão em dúvida sobre sua moto nova,
comprem a que mais vc gosta, não acho problema começar
com mot grande não, minha primeira moto foi uma 883R e
não tive problemas maiores, por sinal achei mais fácil de
conduzir por causa do torque que qq 250 da vida, acho que
não há problema em começar por uma 1600 tampouco, só não
começaria pela minha atual VRod na qual o motor é mais
forte e com giros mais altos.
E para essa turma de "baixinhos e magrinhos" se a 883 é
pequena imagine começar por uma de menor cilindrada!
Mas minha dica se sua moto dos sonhos não é uma Sportster
vá de Softail. Se eu tivesse ido de Fat ou DeLuxe da cara
provavelmente não teria trocado, embora agora tenha
realizado meu sonho.
Abx.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.310 segundos