Primeira Moto - 883R vs Dyna

26 Dez 2011 11:17 #46 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
eu ando de Fat e não sou proprietário de nenhum dos dois modelos, mas eu vejo a escolha de uma forma diferente:

Se for uma segunda moto, eu compraria a Sportster. Vou rodar 100% sozinho, 100% urbano e no meio do transito a mobilidade que o peso menor da Sportster traz é muito bem vinda.

Se for para escolher uma moto única para meu uso, entre as duas compraria a Dyna: mais versátil no uso urbano/rodoviário, mais conforto para a garupa e para o piloto. Menos ítens na receita das necessidades a serem resolvidas acabam se transformando em economia na hora da compra.

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26 Dez 2011 11:31 #47 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Pra mim, Dyna é superior à Sportster em tudo, exceto o preço da Sportster que é muito em conta.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

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28 Dez 2011 21:42 #48 por drpj
Respondido por drpj no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Veja o uso que pretende e escolha a familia da HD que te serve melhor.

Depois escolha o modelo que te agrada mais.

Depois veja teu orcamento e se for o caso, regrida alguns anos, mas ficando no modelo que se encaixou na escolha acima.

É a melhor maneira de não se arrepender e querer trocar logo em seguida.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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01 Jan 2012 13:01 #49 por tiagobcb
Respondido por tiagobcb no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
quanto é que está custando a 883r 2012? (pensando num pagamento a vista)

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02 Jan 2012 21:54 #50 por drpj
Respondido por drpj no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Na tabela próximo a 28 k a R.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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10 Jan 2012 12:04 #51 por VILELA HD
Respondido por VILELA HD no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
OLHA AMIGO TENHO UMA DYNA ESTES QUE ACONSELHAM FALANDO QUE VAI ERRAR MARCHA E BALELA E UMA MOTO ENCRIVEL E OUTRA PAGADA BEM DIFERENTE DA 883 O PROBLEMA E QUE E UMA CANHAO SE CUTUCAR ELA VAI RESPONDER NA HORA MAS MELHOR QUE ELA SO DUAS UMA PARA VIAJAR E OUTRA PARA CUSTOMIZAR PODE COMPRAR QUE NAO SE ARREPENDE http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/397036_247963655278980_100001960419386_555377_43696964_n.jpg
VILELA HD2012-02-07 22:32:53

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10 Jan 2012 15:08 #52 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Seja muito bem vindo ao Motonline Vilela.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

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12 Jan 2012 18:16 #53 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Vilela, faço minha as palavras do Jean...

Ah, aparece lá no tópico "Dyna Super Glide 1600 - Sonho", tenho certeza que vai gostar.

O amanhã, a DEUS pertence.

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23 Jan 2012 20:43 #54 por VILELA HD
Respondido por VILELA HD no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
CARA SE VC TEM A BALA PARA COMPRAR A DINA VAI FUNDO TENHO UMA 2011 ELA E A MOTO TENHO 3 MOTOS UMA TORNADO PARA CIDADE UMA DE TRILHA E A DINA QUE E MINHA PAIXAO VC NAO IMAGINA O QUE ESCUTAR O MOTOR DELA NUM ESCAPE DE 2 POLEGA E MEIA NINGUEM ESQUEÇE TUDO E A MANEIRA DE PILOTAR SE VC ANDA DE POP VC ANDA EM QUALQUER MOTO DEPENDE SE VC E MOTOQUEIRO OU MOTOCICLISTA PARA ANDAR DE DINA TEM QUE SER MOTOCICLISTA ELA BEM NERVOSA VAI FUNDO NAO VI SE ARREPENDER

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24 Jan 2012 06:39 #55 por EduGon
Respondido por EduGon no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Gostaria de agradecer todos do fórum pois eu estava na mesma dúvida e vocês me ajudaram muito em minha decisão. Eu estava certo em comprar uma 883R mas quando fui ver a máquina na cc Aba da Barra Funda, me apaixonei pela Dyna! É minha primeira moto (ainda estou tirando carta) e mesmo assim acho que não terei problemas em aprender nela.
Outro fator importantíssimo: Os caras estão queimando o estoque! 50% à vista e 24x sem juros! Não deu pra resistir!

EduGonçalves

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24 Jan 2012 10:23 #56 por renatoasmelo
Respondido por renatoasmelo no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Pois é pessoal, também ia comprar uma 883 e depois de ler muito, resolvi pular logo para a Dyna. As 1600cc falaram mais alto. Depois de 10 anos andando de 250cc, tô curtindo muito a moto! Linda, preta, 2011! É uma curtição na estrada! Na cidade esquenta demais e chega a preocupar quando o dia está quente e há engarrafamento. Mesmo assim tenho ido para o trabalho diariamente, sem problemas. Chego a ficar ansioso aguardando a hora de ir e voltar do escritório. Não é uma moto de desempenho, embora tenha grande motor, a moto tem também muita inércia. Não falta troque pra embalar ela de forma bem agradável, até radical às vezes. A primeira marcha é forte e curta, a segunda uma brutalidade, que permite acelerar até 100km/h muito rapidamente! As outras são muito "parecedas" tem um escalonamento similar e a sensação é de que dá na mesma se está de quarta ou quinta. A sexta, overdrive, funciona bem a partir de 100km/h (melhor até a partir de 110km/h). No mais, é uma moto bruta, pesada, com peças de grande tamanho, tem uma condução gostosa e desafiadora. Se busca por desempenho, vá de Japa ou Alemã, mas se quer um ronco legal e uma logo com alma no tanque, tem mesmo que ser uma HD!Já tive um problema elétrico, um cabo terra que se rompeu e gerou mal contato que impediu a moto de funcionar. Alguém mais já teve este problema? A moto teve que voltar de reboque para a concessionária... uma pena, mas já tá resolvido.A moto chega a ser dócil, qualquer motociclista pode se acostumar rapidamente com ela... não se deve ter medo do motor, mas sim juizo! hehe. Só é possível sentir os 300kg ao manobrar a moto (parada) e em curvas em baixa velocidade. Em alta velocidade, a troca de direção acontece de maneira bem mais lenta que nas motos naked, portanto, se faz necessário antecipar os obstáculos e acontecimentos à frente na estrada...Agora conto com sugestões para equipá-la... Ponteiras esportivas, sissy-bar e alforges para viagens eventuais... quem indica?

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26 Jan 2012 10:18 #57 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Edu e Renato... Parabéns, fizeram uma ótima escolha
Visitem o tópico "Dyna Super Glide-Sonho", tenho certeza que encontrarão respostas para muitas perguntas, sugestões sobre acessórios e dúvidas em geral sobre essa maravilhosa HD.

O amanhã, a DEUS pertence.

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05 Fev 2012 09:43 #58 por drpj
Respondido por drpj no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

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05 Fev 2012 19:30 #59 por REG
Respondido por REG no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
DYNA, DYNA, DYNA.............e de preferência a SUPER GUIDE..... FXD

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

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07 Fev 2012 13:38 #60 por EduGon
Respondido por EduGon no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Harleyros,

A Dyna (FXDC) é sensacional! Que prazer em pilotar! Que facilidade.

Mas tomem cuidado com 3 coisas:
- Você fica auto-confiante muito rápido, pois a partir do momento que você solta meia embreagem o peso da moto desaparece!
- A cera no pneu. O pneu é extremamente escorregadio nos primeiros 10km principalmente aliada ao próximo item.
- A pressão do pneu especificada no manual é de 30psi na frente e 40psi atrás. Mas essa provavelmente é especificação do veículo carregado. Quando solo, a traseira fica dura, o fim de curso da suspensão aparece e o pneu traseiro desliza com extrema facilidade.

Eu, como um bom "iniciante" (para não usar um temo baixo ), fiz tudo errado: Coloquei 40 psi atrás, dei duas voltas no quarterão (sem carta) e já considerei que poderia atravessar a rota 66 só de colete de couro, óculos e lenço na boca... conclusão: HD com 10km rodados no chão... na esquina da minha rua. Ao fazer a curva a moto deslizou a traseira eu fui pro chão.
Semana passada estava com uma tristeza tão grande que parecia criança.

Saldo:
Guidão um pouco torto (R$490,00 na Aba - Barra Funda) - Vou fazer
Tanque e símbolo amassado (~R$2600,00 com pintura do tanque) - Não vou fazer ainda, não tenho tempo ($$$).
Suporte do escape superior torto (~R$0,00 , é só desentortar)
Tristeza e vontade de pedir perdão ajoelhado para a Dyna... não tem preço.

Bom decidi que vou terminar de tirar minha carta até a metade de março, logo depois consertar o guidão e escape e então colocarei a "Black Potato" para rodar, rodar muito... até criarmos uma intimidade grande. mas desta vez sem mais encontros com o chão!

Desculpem se acabei desabafando, mas sei que vocês vão me entender... (ou me xingar)

Abraços!
- EduGon2012-02-07 15:39:59

EduGonçalves

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