Primeira Moto - 883R vs Dyna

10 Dez 2009 13:34 #31 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Sou fã das Sportster declarado. Os que me conhecem sabem que gosto do estilo, da posição, da resposta... enfim, gosto desta moto.
Tive por muitos quilômetros uma 883 e acho que ela sai de fábrica pra ser usada solo. O conforto do garupa é irrelevante para elas.
Tenho em casa atualmente uma Electra e uma Dyna, portanto me sinto à vontade para comparar 883 e Dyna.

A Dyna é uma excelente moto e apesar de 30 quilos mais pesada parece mais leve que a 883. Tem acabamento melhor, um pouco mais de conforto pro garupa e dá uma sensação de estabilidade maior também. As curvas de raio maior são privilegiadas frente à 883.
A 883 tem um estilo marcante, inconfundível. Nas curvas de raio menor, bate a Dyna. Seu motor de 883cc garante-lhe praticamente o mesmo desempenho da forte Dyna, embora o torque seja sensivelmente menor.

Sem considerar o preço, acho a Dyna mais "mansa", mais fácil de controlar e portanto mais aconselhável ao iniciante.

O Roberto Andrews (daqui do motonline) definiu a 883 como a moto "mais divertida" que ele já pilotara. Assino com ele.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 06:38 #32 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Com esse precinho barbada que está a Dyna, vai nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 22:37 #33 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

Genaro escreveu: (...)

Seu motor de 883cc garante-lhe praticamente o mesmo desempenho da forte Dyna, embora o torque seja sensivelmente menor.



(...)


Conheço um casal aqui em Brasília que têm duas Dynas Custom e uma Nightster. A mulher, dona da 1200 e de uma das Dynas disse que o 1600 puxa mais que o 1200 da Nightster.

Lembrando que a Sportster é mais leve, eu sempre pensei que fosse ao contrário; que a Nightster tivesse uma tocada mais nervosa que a Dyna, mas não.

Então, a pergunta que qualquer idiota sente engasgada na garganta: dá pra colocar um 1600 na Nightster?



Abraços a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 05:39 #34 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
sem fazer grandes alterações no quadro, não será possível.

O quadro da Sportster, apesar de bem semelhante não garante que o TC 96 terá a devida sustentação, até porque o sistema de fixação é diferente.

A Dyna é filhote das Touring, tendo o mesmo comportamento das Touring de modelo anterior a 2009 (quando trocaram todo o quadro), ou seja, aquela rebolada da EG é sentida também na Dyna e isso não acontece com a Sportster.

Sem falar que não vejo ganho em colocar um TC 96 no lugar da Evolution. Se quiser melhorar o Evolution existem outras maneiras como trocar comando, remapear a injeção com os diversos acessórios, troca de filtros e escapes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 07:08 #35 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Sportster falta conforto, Dyna falta estabilidade, então
compra uma Heritage Custom que está saindo por R$ 39.900,00
ou uma Deluxe por 44.900,00 ou por 49.900,00 tem a FAT e a
Heritage Classic, tudo depende do bolso, do estilo e da
finalidade.
Abx.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 08:55 #36 por Edux
Respondido por Edux no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

Andre Miranda escreveu: Meu amigo,

A moto é ótima inclusive para o trâsito podendo ser usada no dia a dia sem nenhum problema! Percorro em torno de 90 km POR DIA! Trabalho longe de casa e lá vou eu na minha menina!


Tenho uma V-Strom que uso no dia a dia. Queria aproveitar o preço da Dyna (33K) e as condições oferecidas p/ ficar de segunda moto e para tirar um pouco de onda

Mas não simpatizei muito com as pedaleiras avançadas em relação a 883. Estas pedaleiras não tornam a pilotagem cansativa? Ou é o contrário? Não me pareceu uma posição "natural" p/ pilotagem...

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 09:56 #37 por gege
Respondido por gege no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
ACHO QUE É SÓ COSTUME.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 11:46 #38 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Edux, a maioria das pessoas falam (eu não tenho moto) que as pedaleiras avançadas são mais confortáveis porque fica-se com a perna esticada e solta em cima dos comandos.

Em contrapartida, pelo apoio ser diferente a tocada tb é, tornando a moto menos ágil.

Lembrando que nem a Dyna e nem a 883 tem pedaleiras avançadas de fábrica. Se quiser tem que colocar por fora (fiquei em dúvida agora se a Dyna custom tb...).

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 16:48 #39 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
As Dynas (ambas) tem a pedaleira na posição centralizada, tal qual a 883.

Na Custom, a maioria dos donos troca por comando avançado, mas na minha opinião nao fica bom.....ela avança demais e "sai" muito da linha do quadro da moto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 17:13 #40 por Caio_RS
Respondido por Caio_RS no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Edux
Colca um riser de 4,5" reto ou pull back, que a Dyna fica muito mais confortavel, sem precisar trocar a pedaleira.
abx

Dyna FXD 2008

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 17:16 #41 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Boa dica!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2011 00:49 #42 por renatoasmelo
Respondido por renatoasmelo no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
Olá pessoal,
este é meu primeiro post no forum. Na verdade, faz algumas semanas que tenho lido os posts e mais de 48 horas ininterruptas que tenho pesquisado sobre o tema.
Encontrei este tópico e o aproveitei para não abrir outro redundante. Na verdade, minha dúvida é a mesma: 883R ou Dyna?
Mesmo lendo as mais diversas e sensatas opiniões, gostaria de saber dos mais experientes algumas impressões específicas, sobre as quais tentarei sistematizar abaixo e gostaria de saber as opiniões sobre cada item:
1) Perfil: Tenho 30 anos, 1,70m e 80kg. Tenho uma Twister à quase 10 anos, e estou bastante familiarizado com cidade e estradas (até mesmo na Europa, onde por 3 anos tive uma CBF 250 e rodei nas estradas espanholas por vários quilômetros. Rodo 80% do tempo só e na cidade, porém acho que o conforto para minha garupa é imprescindível. Não acho que me acostumar com uma moto grande seja o problema, mas a utilizarei 4 vezes por semana para ir ao trabalho "solo" (num percurso de +/-5km ida e volta... pouco) e 1 vez por final de semana, média de 200-300km com garupa. Até hoje , somente pilotei uma Harley 883 Custom de um amigo na Espanha e nem de longe me assustei com o desempenho.
2) Gosto mais do design da 883R e linha Sportster que da Dyna. Vejo as Sportster como mais "sport" e mais jovem.
3) Tenho receio do motor 883 me parecer, em breve, pouco potente e me agrada saber que o motor 1600 da Dyna tem o mesmo DNA, senão ser idêntico ao das motos maiores, ex.: EG, Fat Boy, etc. Tenho lido que a Dyna é mais potente e confortável, porém a Sportster sempre mais divertida. Como seria isso? Conformo + Potência/Desempenho ≠ Diversão?
4) Tenho lido comparativos entre a 883R e a 883 Iron, e vejo sempre que o freio duplo na dianteira da 883R é uma grande vantagem, e que para muito bem a moto com seus 260Kg e que a princípio, fazem falta na Iron. Como pode ser diferente na Dyna? O único disco para muito numa boa os seus quase 300kg?
5) Sobre o conforto para a namorada na garupa, nas duas, obrigatoriamente terei que modificar suspensão/assento para passeios com mais de 200km?
6) A autonomia da Dyna deve ser levada em conta, certo? Já que seus 18,9l devem rodar bastante mais que os 12,5 da Sporty.
7) O torque de 6,7 das 883s contra os 11,9 (quase o dobro) da Dyna devem fazer uma p**a diferença, ou será mesmo só uma questão de números e matemática? A aceleração e velocidade final são similares? Falando nisto, vejo que há uma deficiência na divulgação destes números, uma vez que as Harley não são motos para comparar desempenho... mas quantos CV tem cada uma e qual a velocidade final já alcançada com cada uma?
8) Qual a melhor/ mais resistente mecânica (motor, transmissão, caixa, etc), gostaria de saber também as impressões quanto às revisões e custo de manutenção? São similares?
9) A Dyna custa uns 6k a mais, o que não deixa de ser relevante, pois significa mais de 20% do preço da 883R. Sobre isto, alguma opinião?
10) O mais subjetivo e não menos importante: qual o ronco mais belo?
Agradeço toda a ajuda! Parabéns pelo forum!
Renato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2011 21:25 #43 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna

renatoasmelo escreveu: Olá pessoal,
este é meu primeiro post no forum. Na verdade, faz algumas semanas que tenho lido os posts e mais de 48 horas ininterruptas que tenho pesquisado sobre o tema. 
Encontrei este tópico e o aproveitei para não abrir outro redundante. Na verdade, minha dúvida é a mesma: 883R ou Dyna?
Mesmo lendo as mais diversas e sensatas opiniões, gostaria de saber dos mais experientes algumas impressões específicas, sobre as quais tentarei sistematizar abaixo e gostaria de saber as opiniões sobre cada item:
1) Perfil: Tenho 30 anos, 1,70m e 80kg. Tenho uma Twister à quase 10 anos, e estou bastante familiarizado com cidade e estradas (até mesmo na Europa, onde por 3 anos tive uma CBF 250 e rodei nas estradas espanholas por vários quilômetros. Rodo 80% do tempo só e na cidade, porém acho que o conforto para minha garupa é imprescindível. Não acho que me acostumar com uma moto grande seja o problema, mas a utilizarei 4 vezes por semana para ir ao trabalho "solo" (num percurso de +/-5km ida e volta... pouco) e 1 vez por final de semana, média de 200-300km com garupa. Até hoje , somente pilotei uma Harley 883 Custom de um amigo na Espanha e nem de longe me assustei com o desempenho.
2) Gosto mais do design da 883R e linha Sportster que da Dyna. Vejo as Sportster como mais "sport" e mais jovem.
3) Tenho receio do motor 883 me parecer, em breve, pouco potente e me agrada saber que o motor 1600 da Dyna tem o mesmo DNA, senão ser idêntico ao das motos maiores, ex.: EG, Fat Boy, etc. Tenho lido que a Dyna é mais potente e confortável, porém a Sportster sempre mais divertida. Como seria isso? Conformo + Potência/Desempenho ≠ Diversão?
4) Tenho lido comparativos entre a 883R e a 883 Iron, e vejo sempre que o freio duplo na dianteira da 883R é uma grande vantagem, e que para muito bem a moto com seus 260Kg e que a princípio, fazem falta na Iron. Como pode ser diferente na Dyna? O único disco para muito numa boa os seus quase 300kg?
5) Sobre o conforto para a namorada na garupa, nas duas, obrigatoriamente terei que modificar suspensão/assento para passeios com mais de 200km?
6) A autonomia da Dyna deve ser levada em conta, certo? Já que seus 18,9l devem rodar bastante mais que os 12,5 da Sporty.
7) O torque de 6,7 das 883s contra os 11,9 (quase o dobro) da Dyna devem fazer uma p**a diferença, ou será mesmo só uma questão de números e matemática? A aceleração e velocidade final são similares? Falando nisto, vejo que há uma deficiência na divulgação destes números, uma vez que as Harley não são motos para comparar desempenho... mas quantos CV tem cada uma e qual a velocidade final já alcançada com cada uma?
8) Qual a melhor/ mais resistente mecânica (motor, transmissão, caixa, etc), gostaria de saber também as impressões quanto às revisões e custo de manutenção? São similares?
9) A Dyna custa uns 6k a mais, o que não deixa de ser relevante, pois significa mais de 20% do preço da 883R. Sobre isto, alguma opinião?
10) O mais subjetivo e não menos importante: qual o ronco mais belo?
Agradeço toda a ajuda! Parabéns pelo forum!
Renato.


Renato,
Tenho hoje a mesma dúvida, mas não por conta de diferenças da mecânica das duas motocicletas. Meu divisor de águas atualmente é a $$$. Há tempos em que vinha pesquisando a respeito das duas motos e te digo: tecnicamente, para meu perfil o melhor seria a Dyna - motor maior e estilo clássico, o que com o tempo eu não vou enjoar de ter. Porém este modelo, 2012 na cor preta foi para 40800 dilmas aqui em BH.. o que foi uma b*s*a. Dá vontade de mandar a H-D pra PQP!!
Penso na 883R só pelo fato do custo ser menor. Pois como disse acima, tecnicamente acho a Dyna muito acima das Sportster. Mas as 883 tem lá seu estilo.
Se achar Dyna ainda no preço antigo, não tenha dúvidas, compre e seja feliz. É a minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2011 23:46 #44 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
40800 ???
A tabela para a Dyna 2012, pelo menos a que me foi mostrada pelo vendedor da Floripa HD, é de algo em torno dos 37K.Estão querendo cobrar mais pela "novidade". Se puder aguarde.
abs

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 10:39 #45 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Primeira Moto - 883R vs Dyna
A familia Sportster no Brasil cresceu, agora temos também a 1200 custom 2012, que é a + lindona das Sportster (minha opinião), seu preço está na casa dos 33K, algo muito próximo ao da Dyna 1600 FXDC 2011 (34,6K) que para o modelo 2012 já está 37K.
Agora......Vai de gosto, tenho uma Dyna e já pilotei a 883, A Dyna ganha em todos os quesitos.
Ainda se encontra Dyna 2011 nas CCs de São Paulo, com 50% de entrada e restante em 10X sem juros, estão atualizando o estoque e quem sabe ate pode-se encontrar condição melhor que esta.
BOAS FESTAS E UM FELIZ 2012

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.281 segundos