Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Genaro escreveu: (...)
Seu motor de 883cc garante-lhe praticamente o mesmo desempenho da forte Dyna, embora o torque seja sensivelmente menor.
(...)
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Andre Miranda escreveu: Meu amigo,
A moto é ótima inclusive para o trâsito podendo ser usada no dia a dia sem nenhum problema! Percorro em torno de 90 km POR DIA! Trabalho longe de casa e lá vou eu na minha menina!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
renatoasmelo escreveu: Olá pessoal,
este é meu primeiro post no forum. Na verdade, faz algumas semanas que tenho lido os posts e mais de 48 horas ininterruptas que tenho pesquisado sobre o tema.
Encontrei este tópico e o aproveitei para não abrir outro redundante. Na verdade, minha dúvida é a mesma: 883R ou Dyna?
Mesmo lendo as mais diversas e sensatas opiniões, gostaria de saber dos mais experientes algumas impressões específicas, sobre as quais tentarei sistematizar abaixo e gostaria de saber as opiniões sobre cada item:
1) Perfil: Tenho 30 anos, 1,70m e 80kg. Tenho uma Twister à quase 10 anos, e estou bastante familiarizado com cidade e estradas (até mesmo na Europa, onde por 3 anos tive uma CBF 250 e rodei nas estradas espanholas por vários quilômetros. Rodo 80% do tempo só e na cidade, porém acho que o conforto para minha garupa é imprescindível. Não acho que me acostumar com uma moto grande seja o problema, mas a utilizarei 4 vezes por semana para ir ao trabalho "solo" (num percurso de +/-5km ida e volta... pouco) e 1 vez por final de semana, média de 200-300km com garupa. Até hoje , somente pilotei uma Harley 883 Custom de um amigo na Espanha e nem de longe me assustei com o desempenho.
2) Gosto mais do design da 883R e linha Sportster que da Dyna. Vejo as Sportster como mais "sport" e mais jovem.
3) Tenho receio do motor 883 me parecer, em breve, pouco potente e me agrada saber que o motor 1600 da Dyna tem o mesmo DNA, senão ser idêntico ao das motos maiores, ex.: EG, Fat Boy, etc. Tenho lido que a Dyna é mais potente e confortável, porém a Sportster sempre mais divertida. Como seria isso? Conformo + Potência/Desempenho ≠ Diversão?
4) Tenho lido comparativos entre a 883R e a 883 Iron, e vejo sempre que o freio duplo na dianteira da 883R é uma grande vantagem, e que para muito bem a moto com seus 260Kg e que a princípio, fazem falta na Iron. Como pode ser diferente na Dyna? O único disco para muito numa boa os seus quase 300kg?
5) Sobre o conforto para a namorada na garupa, nas duas, obrigatoriamente terei que modificar suspensão/assento para passeios com mais de 200km?
6) A autonomia da Dyna deve ser levada em conta, certo? Já que seus 18,9l devem rodar bastante mais que os 12,5 da Sporty.
7) O torque de 6,7 das 883s contra os 11,9 (quase o dobro) da Dyna devem fazer uma p**a diferença, ou será mesmo só uma questão de números e matemática? A aceleração e velocidade final são similares? Falando nisto, vejo que há uma deficiência na divulgação destes números, uma vez que as Harley não são motos para comparar desempenho... mas quantos CV tem cada uma e qual a velocidade final já alcançada com cada uma?
Qual a melhor/ mais resistente mecânica (motor, transmissão, caixa, etc), gostaria de saber também as impressões quanto às revisões e custo de manutenção? São similares?
9) A Dyna custa uns 6k a mais, o que não deixa de ser relevante, pois significa mais de 20% do preço da 883R. Sobre isto, alguma opinião?
10) O mais subjetivo e não menos importante: qual o ronco mais belo?
Agradeço toda a ajuda! Parabéns pelo forum!
Renato.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.