Kawasaki-D-Tracker 250-2010

21 Ago 2012 23:55 #196 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Re: Kawasaki-D-Tracker 250-2010
aos colegas proprietários da D-T

se tudo der certo semana que vem comprarei uma D-Tracker, dai posto aqui o valor da compra e minhas impressões sobre a moto.

acho que é uma excelente moto e os comentários postados aqui me ajudaram a decidir pela moto.

espero que esse tópico continue mais ativo, nas páginas anteriores li várias dicas e modificações e várias informações postadas principalmente pelo POLICE e pelo PAULO MOTARD...

rramos, whmuller, williamj e rogermecanic o que estão achando da moto, quais as impressões sobre consumo, ciclística, preço que pagaram, modificações, preço das revisões, etc...

espero voltar semana que vem já com a moto na garagem :)

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2012 21:39 #197 por rramos
Respondido por rramos no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
fala Alvaro, blz???

Então cara, a D-Tracker é a minha primeira moto, com relação a ciclista não consigo comparar com as demais. Tenho rodado bastante com ela, por volta de 80km diariamente e de vez em quando faço umas viagens de 500km ida e volta. De fato ela não é nada confortável pra viagens. Ela consegue manter uma velocidade boa, entre 110 e 120 sem forçar tanto, se forçar ela vai a uns 130. Viajando entre 100 e 110 ela faz 30km/l. Quando passa de 130 as vezes ela perde muito a estabilidade, ficando até perigoso.

Enfim, pretendo ficar com ela na cidade e comprar outra moto maior para viagens. Estou avaliando a xt 660 z (tenere) mas o seguro é muito caro aqui pra sp então é bem provável que compre uma BMW mesmo...

Na cidade como transito por avenidas e marginais o cosumo está em cerca de 30km/l também. O chato é ter que abastecer de 2 a 3 vezes por semana, pra quem vai andar muito eu não recomendo.

Na revisão de 6mil coloquei um escape da jescap, me sentia mais seguro com ele pra andar no corredor pois percebia que a maioria dos carros percebia a minha presença quando eu chegava perto mas como passei de 20km/dia para 80km/dia e aí o parulho começou a encher o saco e realmente incomodar e voltei pra o escape original na revisão dos 12 mil. Parece moto elétrica de tão silenciosa hehehe...

A revisão dos 12 mil ficou R$ 300 para trca de oleo, filtro, vela e fluido de freio...as outras ficaram mais em conta...de seguro pago R$1200 aqui em SP, mas to achando que não vale a pena renovar pois não é uma moto visada


qualquer outra dúvida é só perguntar...


abs e felicidades com a motoca...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alvaromoto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 01:11 #198 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado pelas informações.

Peguei a moto hoje, mas não tive como testá-la direito, apenas pilotei da CC até minha casa.

Achei um excelente custo x benefício, comprei ela zero km da CC Kawasaki, porém eu sei que o mercado dela é bem restrito, mas não penso em me desfazer dessa moto tão cedo.

Senti no curto trajeto que ela é muito ágil, fácil de pilotar, muito leve, com excelente ciclística, freios espetaculares.

Já tive xlr125, xr250 tornado, xt600 e recentemente fiquei por 3 dias com uma xtz250X 2008 de um amigo para decidir se eu comprava a moto dele ou não. Digo isso por que agora eu tenho uma base razoável para comparar com a D-Tracker, e senti que a D-T é uma moto superior, muito divertida, sempre na mão para fazer as manobras... ou seja, ela foi pensada e feita para proporcionar muito divertimento e permitir extrair o máximo dela com facilidade, ou seja, diversão garantida!

a minha ainda está toda original, exceto pela bolsinha do banco que eu mandei tirar.

na revisão dos 1000km vou pedir para eliminar o limitador, até lá quero ir sentindo a moto para eu poder compará-la melhor com a moto sem o limitador.

penso mais pra frente colocar um escape mais esportivo, porém também não quero nada muito barulhento, quero algo apenas um pouco menos silencioso. Também acho que é questão de segurança a moto ter pelo menos um pouco de ronco no escape para os demais motoristas perceberem a moto chegando...

pelo que vc falou o consumo dela é bastante bom!

Sobre a falta de estabilidade após 130km/h eu espero testar a moto para sentir o que ocorre. Eu também sentia uma falta de estabilidade na tornado e na xt600, inclusive era um comentário constante dos proprietários destas motos, porém não era nada preocupante, e acontecia mais em razão da falta de rigidez dos plásticos do paralama dianteiro...

Mais uma vez agradeço as dicas e informações, vamos falando mais sobre a D-Tracker!

Pelo menos agora meus trajetos para o trabalho e para pequenas viagens em cidades próximas vão ser muito mais divertidos :)

abraço e ótimas pilotagens sempre!

Álvaro

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 13:35 #199 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Voltando a falar sobre a D-Tracker...

Ela já está com uns 500 km, sendo que cerca de 100km de uma viagem em rodovia com asfalto e o restante dentro da cidade.

Opinião sobre a moto:

1) Descarte a moto se você precisa levar alguém na garupa. Como EU NÃO preciso de banco de garupa, não me importei com isso, mas minha namorada quis andar na garupa da moto para "estrear" e arrependeu! kkkkkkk É bem duro! rsrsrs MAS para pilotar a moto dentro da cidade ou em pequenas viagens (como a que eu fiz - 100km ida e volta) o banco é bom. Por ser bem fino, rígido e reduzido facilita as manobras mais radicais com a moto.

2) A tão falada vibração ou instabilidade após os 130 km/h eu não senti, ela atingiu 135 km/h em umas descidas e parecia andar sobre trilhos, inclusive as vezes solto as mãos do guidão (em velocidades reduzidas) e ela continua o traçado sem problemas. A tal vibração ou instabilidade que outros usuários relataram pode ser roda dianteira desbalanceada ou empenada ou pneu descalibrado.

3) Ainda não fiz os cálculos do consumo, peguei a moto com tanque quase cheio, depois abasteci com gasolina comum no primeiro tanque e agora abasteci com gasolina podium no segundo tanque. Percebi uma ligeira melhora com gasolina podium, parece funcionar melhor com gasolina de alta octanagem. Vou continuar testando entre comum, podium ou outra aditivada para confirmar essa tal "melhora" no funcionamento e rendimento do motor.

4) Brinquei um pouco com a moto em uma pista de skate, dei alguns saltos, empinadas e tentei RL (empinar a roda de trás), senti o quanto a suspensão dela é especial. Nesta mesma pista, há alguns anos atrás, eu costumava brincar com minha antiga tornado, posso dizer que a suspensão da D-T é bem superior, assim como o comportamento da moto com um todo nessas manobras mais radicais!

Estou 100% satisfeito com a moto!

Vale destacar que PRA MIM os requisitos que busco em uma moto encaixam perfeitamente com a D-Tracker, por isso cabe a cada um analisar qual moto se encaixa perfeitamente em seu perfil e qual o uso que irá fazer da sua moto.

Abs

Álvaro B)

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 14:06 #200 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Alvaro vc deveria fazr um video rodando nessa pista... :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 14:29 #201 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
hehehe... vou tentar gravar um video...

se não achar alguém que me acompanhe e filme, vou deixar a máquina filmando em um local enquanto eu faço uns saltos... :)

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 15:09 #202 por IAZ
Respondido por IAZ no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa tarde, me registrei a pouco no fórum porém já acompanho os posts a algum tempo, sou mais um feliz proprietário de uma Dtracker 2010 preta, comprei ela em março deste ano 0 Km em uma revenda Kawasaki de Porto Alegre. Como um amante incondicional das motocicletas estilo supermotard com a compra desta motocicleta realizei um sonho que tinha a alguns anos já, quando acompanhando alguns fóruns americanos e europeus ficava babando com as peças e motocicletas deste estilo disponiveis naqueles paises, talvez por este motivo minha moto é fonte de olhares desconfiados e surpresos de pessoas que gostam de motocicletas, porém desconhecem a venda desta moto no país, fato pelo qual ela se torna mais exclusiva ainda.
Desde que adquiri minha moto ela só me enche de orgulho, seja pela agilidade, pelo estilo diferenciado ou pela resposta do motor desde que desliguei o limitador original,
Fiz algumas modificações como retirada dos adesivos originais e colocação de algumas peças diferenciadas, assim que puder posto algumas fotos.
Pretendo trocar o escapamento original e acredito que o melhor custo beneficio seria um Jeskap de carbono, alguem ja viu alguma com este escapamento? gostaria de ver algum video já que a peça tem um custo um pouco elevado, se alguem souber de uma usadinha podemos negociar hahahah. : ;)
Espero ter ajudado quem tem alguma dúvida a respeito da aquisição desta moto fantástica, desculpem mas não tive como ser imparcial hahahahahahh
: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 17:50 #203 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Seja bem vindo ao forum e parabens pelo seu sonho...

E pela foto e o que vc disse vc deixou ela bem bandidona...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 16:08 #204 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
IAZ concordo em tudo com você!

É muito bom quando a gente consegue realizar o sonho de ter um veículo que sempre quis... melhor ainda é quando esse veículo CORRESPONDE totalmente (ou até supera) às expectativas!

Comigo foi assim, a D-Tracker superou minhas expectativas, moto excelente! Me divirto todos os dias com a minha.

Seguindo com a análise da minha moto, até hoje (3 ou 4 tanques abastecidos, moto está com cerca de 500km rodados) fiz duas médias: uma de 24,52 km/l e outra de 21.66 km/l.

Como sempre ando rápido com a minha, acredito que o consumo está um pouco elevado em virtude da minha pilotagem mais esportiva... Mas tô achando bom o consumo PRA MIM, tá 3 ou 4 vezes mais econômica que meu carro que faz 6,5 ou 7 km/l... rsrsrs

Acho que daqui umas 2 semanas ela já estará indo pra revisão dos 1.000km dai eu vou pedir para desativar o limitador.

Também estou querendo um escapamento esportivo, porém um que não tenha um ronco MUITO ALTO, ou seja, intermediário entre o original e esses mais barulhentos que existem no mercado... se alguém souber de algum modelo um pouco menos barulhento, avisa ai... na minha antiga tornado, em 2005 ou 2006, eu tinha um escape da marca Fortuna, oval de inox, um ronco grave mas não muito alto, nem estralado... depende da qualidade e quantidade de manta usada no escapamento.

Abs e ótimas pilotagens sempre!

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 09:27 - 05 Out 2012 09:34 #205 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fiz a revisão de 1000km na CC kawasaki, custou 105 reais.

Aproveitei e solicitei a desativação do limitador.

Agora a moto ficou bem melhor, principalmente na estrada. Mesmo na cidade as retomadas são mais vigorosas. Uma pena é que a luz FI acende quando a moto é muito exigida em 4ª, 5ª ou 6ª marchas, indicando que o limitador foi desativado. Engraçado é que a luz FI não acende (mesmo em 4ª, 5ª e 6ª) se pegar leve no acelerador...

Como ando na maior parte do tempo a 130, 140km/h passei a sentir a pequena vibração da frente da moto, mas não é nada preocupante, acho que é característica de motos trail (sentia essa pequena turbulência na xt600 e na xr250 tornado).

O consumo subiu, acredito que em razão da maior exigência do motor, pois viajei e andei somente na faixa de 130, 140 km/h, em razão disso ela fez sofríveis 20,50 km/l. Bem pior que as médias anteriores que estavam na faixa de 25 km/l, variando um pouco pra mais ou pra menos.

Após um bom tempo com a moto enumero a falta de bagageiro, falta de marcador de combustível e a pouca autonomia do tanque como as piores características da moto. Os pneus originais no seco são bons, mas no molhado não são muito aderentes, espero trocar logo por outros mais macios e com maior aderência.

Como pontos positivos enumero: excelente ciclística e dirigibilidade (peso x maneabilidade x torque x potência x aderência x suspensões); excelente suspensão; excelentes freios; ótimo acabamento e design; ótimos torque, potência, aceleração e retomadas; gostei do atendimento pós-venda (revisões, preços, etc) da CC Kawasaki da minha cidade (Goiânia)

Continuo avaliando a moto...

abs

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2012 18:08 #206 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fiz a revisão dos 3.000km, custou 109 reais

13 de outubro viajei com a moto de Goiânia até Franca/SP, foram 616 km de ida e mais 656 km de volta.

Na ida sai por volta das 08h e cheguei ao destino as 14 horas, com paradas rápidas a cada 100km para abastecer e em uma delas um lanche rápido. Em alguns trechos ela fez algo em torno de 17 km/l!!! Muito alto o consumo. É claro que eu andava com ela entre 130 e 140 km/h, ou seja, no limite da moto na maior parte do tempo!

Na viagem de retorno em algumas descidas ela chegava a mais de 150 km/h... MAS teve uma descida que ela incrivelmente chegou a mais de 160 km/h!!!! Nem acreditei quando vi o marcador acima de 160... digo isso porque ela não tinha dado essa velocidade antes e nem deu mais... aliás, nem toda descida ela consegue chegar a mais de 150 km/h... estranho isso...

Relatei isso apenas como informação aos usuários dessa moto, pois não acho velocidade final algo tão importante neste tipo de moto...

O banco duro eu acabei me acostumando, o incômodo foi uma mochila de costas que eu usei, da próxima vez vou instakar um bagageiro ou usar uma mochila mais confortável...

No dia-a-dia a moto tem ficado cada vez melhor. Continuo satisfeito com a d-tracker...

abs

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 12:18 - 14 Nov 2012 12:23 #207 por alvaromoto
Respondido por alvaromoto no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Como costumo viajar com a D-T frequentemente, a velocidade de cruzeiro ideal é de cerca de 100 km/h, assim a rotação do motor fica pouca coisa acima de 5.000 giros e a velocidade em cerca de 70% da máxima.

Porém costumo exigir um pouco mais (em detrimento do consumo) e minha velocidade de cruzeiro com a D-T é de cerca de 110 km/h...

Vale lembrar que a potência máxima da D-Tracker (22cv) é atingida aos 7.500 RPM e o torque máximo aos 7.000 giros

Goiânia
God´s power 4ever
Pilotar é preciso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 18:02 - 26 Fev 2013 18:05 #208 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Caros companheiros da D-Tracker:
Sou proprietario de uma D, q. comprei em 2012 modelo 2010, zero, sendo o ultimo negociado aq. em BH/MG pois veio ~encomendada de outro estado....mas consegui !!! pois me disseram q. não havia mais na KAWA BRASIL...
Atualmente ela está com 1400 km rodados, desbloqueada ( fica muito parada, tenho outas motos...) mas ADORO minha DT!!!!
Agradeço á todos deste Tópico, que fez parte da minha extensa pesquisa (sites dos EUA, Malásia, Europeus etc...) para descobrir oq. havia de errado com o Modelo, antes de comprá-lo.
Já possui a KLX 250R da qual é derivada ( em 199..e onça..kkkk!) e gostava da moto na trilha, APESAR de ñ ser nenhum "foguete" a
ciclistica me agradava... mas fiquei inconformado com os testes q. fizeram no Brasil....
Aprendi, fui á mecanica autorizada, ví a moto desmontada, conversei com muita gente e QUASE fiquei sem a minha...Put´s!
No mais é isso, me inscrevi no Forum hoje e estou agradecendo ás pessoas deste Topico pela D-Tracker e o outro -DRZ na estrada- pela DRZ 400 SM q. estou montando...
Obrigado á Todos e Felicidades..... :) :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2013 21:52 #209 por Fernando Garcia
Respondido por Fernando Garcia no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
SOBRE A EMBREAGEM DA D-TRACKER - TENHO UMA COM MENOS DE 3.000km E MONTEI A MESMA PARA TRILHA, TROQUEI RODA, PNEU, ESCAPE, GUIDÃO, TIREI O LIMITADOR, ETC.
MOTO EXCELENTE, BOA SUSPENÇÃO, FICOU ALTA, MOTOR FORTE PARA GRANDES SUBIDAS, ETC.

PORÉM A EMBREAGEM NÃO AGUENTOU 2 HORAS DE TRILHA, FIQUEI NA MÃO. LEVEI A MESMA NA CONCESSIONÁRIA E GASTEI R$ 1.000,00 NUMA EMBREAGEM NOVA.

O PIOR É QUE O MECÂNICO DISSE QUE ESTA MOTO NÃO AGUENTA POR CAUSA DA EMBREAGEM. JÁ PERDI 2 VEZES E NÃO SEI O QUE FAÇO.

ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO, UMA EMBREAGEM DIFERENTE PARA ADAPTAR?

A DE VCS JÁ DERAM PAU NA EMBREAGEM????


Obrigado.

att:

Fernando Garcia
11-98309-2796
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 11:07 #210 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
FERNANDO.....
Bem fernando, ñ sei se saberia lhe ajudar mas vou tentar.....
No mercado aq de BH, exitem algumas D- Tracker adaptadas para Trilha e, segundo os proprietários este ñ é um prolema relevante nesta adaptação....
Nos vários sites da Europa, Malásia e alguns do Japão (Nosso modelo de DT) ñ existem relatos, nos E.U.A. ( Modelo KLX 250sf - mesma moto s/ injeção! ) ñexistem relatos... EU ví ;) , ok!
Bom, minha moto está pouco rodada, mas Tive a KLX 250 em 1998-99 (exatamente a mesma moto!!!) q. usava na Trilha, ñ era nenhum canhão p/ andar mas era um "sofá" em conforto de pilotagem.... SEM problemas c/ embreagem....
Como Vc pode ver, acho q. pelo uso q. Vc faz ( p.s. as trilhas aq. são BEM travadas, e a moto ñ tem muita potência :dry: e vc é de S.P. pelo nº do tel !!) aí na sua cidade, existem várias pessoas q. podem lhe ajudar a "acertar" a sua moto para este uso !!
Segundo parece,pelas fotos, sua moto está com uma relação Coroa/ pinhão muito longa, e as suspensões parecem originais( na d-Tracker elas tem molas, óleo, curso para o SM!) ou seja´, sua moto PRECISA ser "corretamente" adaptada pra esse USO !!!
Ñ sei o seu grau de experiência / habilidade no off-road ( saber usar a embreagem em Trilha assim como TODO o equipamento...) , mas se Vc ñ buscar informação adequada Vc vai se decepcionar com a moto e infelizmente "perder dinheiro" nas mãos de"mecânicos/outros"
Gostaria, se possível, q. Vc me respondesse as seguintes perguntas:
- Onde Vc conseguiu os plásticos Verde-Kawa p/ sua moto?
- Onde Vc comprou o escapamento? O que foi feito com a sonda do original ( adaptou ou tirou?)
- Se ñ for indiscreto qto vc pagou nestes itens?
P.S. EU acho q. VC deveria retirar seu Tel. Celular de seu Tópico (editar), pode lhe causar aborrecimentos.... :ohmy:


Abrçs.. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.385 segundos