Eu nos anos de 1988 a 1999 andei muito de RD 1987.
Tinha um "infeliz" amigo que tinha uma 1987 branca e uma CBX (pantera negra) novinhas..
Como ele não podia andar nas duas..cedia uma para os amigos
.
Mas... brincadeiras à parte... tinhamos merda na cabeça e pegávamos uma avenida em Campinas e acelerávamos dizendo... chegamos. Depois...só sussa, curtindo a mulherada e o passeio.
Como ele morava em Sousas (distrito de Campinas) pegávamos uma estradinha até lá.
Eu já andei de muita coisa na vida, mas o bérro da RD 350 e a pegada...não resta dúvida...Ela é a moto mais amada (e odiada pela viúvas) dos Yamahistas, como eu, por exemplo...
Algo parecido...mas muito de longe era a DT 200R que eu tinha.. cantava pneu até em 3a.
Tempo bom aquele, hoje... família, filhos, carnês
, não me permitem mais...
Mas como diria Cazuza... "O tempo não pára"
Abraços 2T felizes...
Original_4039352,6120601852
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
camaradas nunca tive rd 350 mas já andei em uma (pois trabalhava en revenda )como era de cliente não acelerava forte por isto não vi como ela andava , mas andei pra valer numa dt 200 cara quando aquilo abre po so por deus anda muito imagina a viuva , teve um cliente que deixou uma 350lc dois farois pra vender , ele me disse que tirou um pega comtra uma tdm 850 disse que ele deu 200 kravados , bom sem ter uma sou fam e tiroo chapeu
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
Fui o feliz proprietário de uma RD 400F Daytona, acelerava igual as 350 e tambem andava em baixas rotações, RD 350 são segundas motos, somente para curtir.
Puxa !
Como esqueci da RD400, não fui feliz com ela, tinha o tanque quadrado branco com faixas vermelhas.
Andava igual as 350, por isso caiu em desgraça, todos esperavam mais, lembro...como estética era muito bonita, mas o desempenho deixou a desejar para os parâmetros da época. (74 a 76).
Mais uma a ser resgatada.
Saúde a todos. Correa40617.4703009259
O problema da RD 400 era a carburação, ela possuía um tubo de equalização entre os carburadores e muitos mecânicos não sabiam fazer a equalização, deixando o motor fraco em altas rotações.
Em baixas, o motor trabalhava bem para um 2 t, em altas o tubo funcionava como uma dupla carburação (quatro carburadores para dois cilindros).
As suspensões eram boas para a época, kikaki na dianteira, a minha tinha bicos para presurizar com ar, sistema de motos de pista.
As peças de motor são muito fáceis de achar, imagine dois motores de DT/RX 180 lado a lado, pistões, anéis bielas rolamentos engrenagens, tudo de DT/RX 180, atenção, peças para RD400.
Com relação as RD350LC, ainda encontramos muitas em bom/ótimo estado com preço razoavel, principalmente no interior, mas o ideal e encontrar uma baleada de motor com o quadro e peças plásticas desbotadas em bom estado (moto barata) para reformar e dar taca nas H6 e 750
RD 350? Meu irmão tah vendendo uma.
Ano 91 - 2 faróis
pistão de DT 180!
A moto não é mais 350 e sim 380.
Toda revisada, motor aberto pra revisão, troca de palhetas, toda em dia...
Branca e vermelha!
É pegar e andar (e põe andar nisso).
Quem estiver interessado... O valor é R$7.000,00
'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein
" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!
Gusrad... poem fotos ai pra mim ver... acho um tesão a 2farois 91,92 branca... Da uma olhada nessa 91 preta de um amigo la de palmeira... parece impecavel... ele entrega por 6.7mil... pena que nao pega minha Yes125 06/07...
Tive 2 RD350, a primeira em 1975(faz tempo!!), verde escuro e preta... naked como todas da época. Andava muito, arrancava na frente de CB750, mas não parava e era ruim de curvas. Em 86 tive a carenada, comparada com as CB450 da época, dava banho... realmente um motão. Até hoje é uma das motos de que tenho saudade.
Abs!!