CB500 - Vale a pena?

27 Nov 2008 14:21 #46 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Acho dificil abaixar o preço das usadas de baixa cilindrada... sempre existiu essa tal de crise... hora mais, hora menos... e sempre houve esse papo de agora vai cair o preço das motos usadas.... Preço barato em motos pequenas cilindradas só podem significar 2 coisas....
1. ou o cara ta enforcado, precisando de grana...
2. ou a moto é carniça, gambiarrada, enrrolada...

Quem tem uma CB450, CBR450, GS, CB500,XLX, e etc.... filé, e nao ta desesperado precisando de grana, não vende barato... pelo contrario... as FILÉS, o preço ta nas alturas, sem cara de "vai abaixar........"

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 14:31 #47 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
j.elvio,concordo com vc em genero,numero e grau,disse tudo,abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 15:11 #48 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
Alias,muito se fala em desespero das fabricas mas até agora não vi nenhuma vendendo motos mais baratas q custavam antes,twister,fazer,falcon,xt,tornado,hornet,cg´s nenhuma esta mais barata agora,sendo assim,pq as usadas teriam q estar?abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 15:34 #49 por Fabe
Respondido por Fabe no tópico CB500 - Vale a pena?
mas é isso mesmo pessoal.... estamos todos certos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2008 12:27 #50 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
O mesmo vale prakele papo de "melhor comprar moto no inverno, é mais barato...".... Pura lorota... To até vendo a situaçao.... O motoboy, o cara que estuda e usa a moto todo dia, o sussegado que tem a motona pra passear.... Chega o inverno eles pensam "vixi, ta frio... vou vender e comprar um carro..."..... KKKKKkkkkkkk.... Nem a pau juvenal.... Quem tem por necessidade e uso, Usa até debaixo de chuva e nao troka por carro.. e outros sussegado (me encaixo ai), tem o carro pra andar quando precisa deste... Só vendo se achar um BOM negócio ou pra trokar por uma melhor.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2008 15:24 #51 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
j.elvio ou qualquer outro q entenda do assunto,pq sera q quando puxamos a embreagem da cb500 ela faz um barulhinho como se tivesse algo solto la dentro e quando se engata a marcha o barulho some?lembro q na twister também era assim,e vi uma outra cb 500 q fazia esse barulho também,a moto de vcs também faz isso?é normal?bom esse barulho faz desde q comprei ela e mandei revisa-la,mas depente me veio essa duvida,vlw pelas dicas,abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 00:59 #52 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
tem um barulhinho que é normal pra maioria das motos, por que quando aciona a embreagem, seu conjunto de peças trabalha p que gera tal barulho... leve a um mecanico ou compare com outra CB500 pra ver se é normal, se nao tem barulho sobrando na sua....rs...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 15:53 #53 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB500 - Vale a pena?

mega escreveu: j.elvio ou qualquer outro q entenda do assunto,pq sera q quando puxamos a embreagem da cb500 ela faz um barulhinho como se tivesse algo solto la dentro e quando se engata a marcha o barulho some?lembro q na twister também era assim,e vi uma outra cb 500 q fazia esse barulho também,a moto de vcs também faz isso?é normal?bom esse barulho faz desde q comprei ela e mandei revisa-la,mas depente me veio essa duvida,vlw pelas dicas,abçs!


Ôpa! Blz Mega?
O mais normal é quando a moto está desengatada em marcha lenta, onde o barulho vem da campana que com o tempo gera uma certa folga no conjunto de embreagem. No caso que vc comenta, esse barulho é constante ou pausado? É só um zunido ou barulho mesmo?
Pode ser mesmo (também)uma folga natural de conjunto, e quando se engata uma marcha, o peso extra do conjunto de câmbio "trava" o sistema e diminui/pára o barulho.
Uma outra explicação possível seria nas peças de acionamento da embreagem, conectadas por rolamento de rolete e que também sofrem desgaste com o tempo e o tipo de uso. Elas entram em contato justamente quando se aciona a embreagem.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 16:23 #54 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
blz jijoe,blz j.elvio,ela tem aquele barulho q acho normal de quando esta desengatada,mas quando aperto a embreagem até o fim antes de ter engatado ela faz mas não constantemente um barulho tipo glaglagla,e quando engata o barulho some,mas ela engata normal as marchas(tirando a primeira q sempre da aquele tranco),a moto de vcs também faz esse barulho quando vc aperta até o fim a embreagem?vlw pelas informações,abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 16:59 #55 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
O jipe falou tudo, detalhadamente...rs... ta mais que explicado... Mais que isso Mega.. só comparando vc mesmo com outras CB500 de amigos....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 06:02 #56 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
a sim j.elvio mas como ele deu mais de uma opção doque poderia ser né,muito grato ,mas ninguém respondeu se a moto de vcs também fazem esse barulho q pode ser tipico né,a sua faz?mesmo q não seja uma cb 500,vlw,abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 15:35 #57 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico CB500 - Vale a pena?
Ôpa!
Pô mega, faltou essa parte!
Então, o barulho que fazia quando eu puxava a embreagem da minha ex CB e Twister era, deixa eu ver, se puxasse a embreagem, mas sem engatar, ou então se acelerar o motor, mas talvez com o câmbio desengatado... é, deixa eu ver...
Rapaz, não lembro!
A única coisa que lembro é que a CB tinha sim o barulho de campana sem acionar a embreagem. E na Twister o único barulho que lembro é do sistema de Comando! Rá, novidade...
Mas já te falo que na XLX não tem essas frescuras não. Ou bate tudo ou bate nada! eh,eh,eh... E hoje a minha bate é tudo! Pô, 76 mil km originais com uma troca de corrente de comando.
[]´s!jijoe_7839785,7355671296

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 15:56 #58 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
essa foi boa jijoe,eu acho q é normal(espero),se não for também mando arruma né,(e q não fique caro),vcs viram a promoção da honda para motos importadas?eu ia de R6 ano q vem mas se eu vender a minha cb antes de terminar a promoção vo munta numa cbr600rr mesmo q vcs acham?no cabeçario do site ta explicando melhor,deem uma olhadinha,parece ser bom negócio né,pena q os caras deram 13 mil na minha cb 500 2002(jijoe nem comenta nada hein ,vo até abaixa ela pra ve se da tempo de pega essa promoção,de suas opniões ok,vlw,abçs!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 16:44 #59 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Mega... é isso... conforme o troço desgasta, é normal um certo barulho... mas é bom comparar com outras pra ver se nao ta "tão" barulhenta... no geral, a CB500 só tem um barulho gostoso de funcionamento e corrente assoviando dentro como uma turbina...kkkkk... é bom comparar com outras...
Se eu hj, na minha situaçao, estivesse com minha EX CB500.... kkkkk... Talvez optaria por uma nova Hornet... As importadas são o bicho... mas nao se esqueça que a manutençao é CARA... quando ela passar dos 6mil kms, começe a preparar o bolso pra pneus...kkkkk.... depois dos 20mil kms, prepare pra manutençao de rotina, freios, relaçao, etc...kkkkk
Fora o IPVA altissimo... Sem falar do alto valor num objeto de desejo... e o perigo de rodar com ela por centros urbanos como as grandes capitais....
Enfim... É UM OBJETO DE CULTO, DESEJO, E EXPOSIÇAO.... PRAZER PURO.. UM BRINQUEDO.... CB500 é um pouco disso, mas com akele aspecto que serve pro dia-a-dia...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 06:31 #60 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
a sim j.elvio,mas o barulho q faz é baixinho nada de assustador ,acho q como todo motoqueiro sempre tive o sonho de ter uma super esportiva,mas se a gente começa a pensar em roubo,manutenção essas coisas nunca teria uma né,pretendo assim como faço com a atual cb500 curti ela só nos finais de semana,durante a semana ficara gurdadinha na garagem,assim espero q dure mais a relação,os pneus,e q demore pra eu fazer essas manutenções,andaria no maximo uns 150km por semana em média,mas um amigão meu achou q eu devia comprar uma srad 1000 08 usada q desvaloriza demais e custaria o mesmo q a cbr600rr zero de 46 a 48 mil com 3,5 mil km rodados,mas como sou comerciante estou cada dia mais com o pé atraz diante dessa crise q ta enraizando no brasil,da medo fazer qualquer negócio agora,mesmo q pareça ser muito bom né,q se acha?as coisas por ai onde vc mora tão boas?vlw pelas dicas j.elvio,abç!

mega

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos