CB500 - Vale a pena?

30 Abr 2009 08:15 #136 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?

doutor estranho escreveu: pois é sou da mesma opinião, baixei o manual de peças e de serviços, a unica coisa que falta eu mexer na moto é o motor, já comprei as peças e vou desmontar a parte de cima e olha que nem sou mecanico rs, vou com a cara e a coragem mesmo rs, quanto a oleos eu uso os produtos da uni, são muito bons


Cara, siga o manual de serviços. Respeite o torque e a ordem de montagem das peças e aperto dos parafusos. (arranje um torquímetro). Coloque uma música agradável, chame os amigos, arranje uma desculpa para a namorada, asse uma carne e abra uma cerveja.

Esse é todo o segredo... kkkkk...

MCCR
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30 Abr 2009 08:19 #137 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
Luidhi... a equalizaçao ja começa com eles na mao, desmontados... primeiro, se eles nao estavam desrregulados, nao a o que mexer nos parafusos da equalizaçao... o muiiiiito pouco...
Depois, analizar beeeeem a posiçao das borboletas, eu costumo a ter como base akeles pequenos furinhos que vem do ar, onde a parte inferior das borboletas acentam... os 4 tem que fikar na mesma posiçao e abrir por igual (ou os 2 no caso das motor com dupla carbura)... depois, só no funcionamento dara toke final... cuidando para ser muito suave nos 3 parafusos da equalização, vindo dos da extrimidade para o ultimo do centro.... coisa de 1/8 de volta ja da diferença... muito tato no ouvido, caso nao tenha o aparelho pra conectar nos carburas...
Quanto ao ar, padrao é 2.5 voltas, no meu caso, tava com 3.5, deixei com 3.... caso ela estourasse nas reduzidas, abrir mais meia volta pra teste... mas fikou bom... veremos o consumo....
Quanto ao óleo.... Duvidas...
O proprio mecanico chefe da conc Honda aki, no curso de mecanica que eu fiz, ele era instrutor, disse que, esse mobil preto, é usado tanto pra 125 como pra 1000RR, recomendado e aceitado... no manual da H6 indica esse... ele desaconselha o uso de semisintético... quando eu estava com a GSX1100, inclusive, o mecanico da conc Suziki de Campo Mourao/Pr, me aconselhou a usar somente o 20w-50 SJ (no caso, mobil), desaconselhou ou uso tambem do semisintetico.... Indagei sobre a recomendaçao da tampa de oleo, onde a inscriçao de 10W-40 (semisintetico), ele disse que éra por que as motos ainda tinha peças importadas (1994), e essa recomendaçao seria para la, pais de origem... aki, não...
Outra duvida...
Se, o 20W-50SJ para veiculos automotores (recomendado para carros gas, alc, gnv) é o mesmo 20w-50SJ para motos... aki perto de casa, tem um posto com oleos na promoçao... 20w-50SJ Lubrax por 9reais, 15w-40 Lubrax Semisintetico por 15 reais....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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30 Abr 2009 08:41 #138 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico CB500 - Vale a pena?

j.elvio escreveu: Luidhi... a equalizaçao ja começa com eles na mao, desmontados... primeiro, se eles nao estavam desrregulados, nao a o que mexer nos parafusos da equalizaçao... o muiiiiito pouco...
Depois, analizar beeeeem a posiçao das borboletas, eu costumo a ter como base akeles pequenos furinhos que vem do ar, onde a parte inferior das borboletas acentam... os 4 tem que fikar na mesma posiçao e abrir por igual (ou os 2 no caso das motor com dupla carbura)... depois, só no funcionamento dara toke final... cuidando para ser muito suave nos 3 parafusos da equalização, vindo dos da extrimidade para o ultimo do centro.... coisa de 1/8 de volta ja da diferença... muito tato no ouvido, caso nao tenha o aparelho pra conectar nos carburas...
Quanto ao ar, padrao é 2.5 voltas, no meu caso, tava com 3.5, deixei com 3.... caso ela estourasse nas reduzidas, abrir mais meia volta pra teste... mas fikou bom... veremos o consumo....
Quanto ao óleo.... Duvidas...
O proprio mecanico chefe da conc Honda aki, no curso de mecanica que eu fiz, ele era instrutor, disse que, esse mobil preto, é usado tanto pra 125 como pra 1000RR, recomendado e aceitado... no manual da H6 indica esse... ele desaconselha o uso de semisintético... quando eu estava com a GSX1100, inclusive, o mecanico da conc Suziki de Campo Mourao/Pr, me aconselhou a usar somente o 20w-50 SJ (no caso, mobil), desaconselhou ou uso tambem do semisintetico.... Indagei sobre a recomendaçao da tampa de oleo, onde a inscriçao de 10W-40 (semisintetico), ele disse que éra por que as motos ainda tinha peças importadas (1994), e essa recomendaçao seria para la, pais de origem... aki, não...
Outra duvida...
Se, o 20W-50SJ para veiculos automotores (recomendado para carros gas, alc, gnv) é o mesmo 20w-50SJ para motos... aki perto de casa, tem um posto com oleos na promoçao... 20w-50SJ Lubrax por 9reais, 15w-40 Lubrax Semisintetico por 15 reais....


j.elvio,

Os óleos de moto segue também especificação JASO, que é mais para a caixa de câmbio do que para o motor.
Óleos de moto possuem mais zinco e fósforo na composição do que óleo de Motor, em razão principalmente da caixa de câmbio.

A lenda que óleo de carro faz a embreagem patinar, ao menos para mim, é lenda. Já usei óleo de carro em moto e nunca patinou a embreagem.

Alguns ainda dizem que óleo de motor de carro evapora na moto. Também não sei disso, pois na minha burgman uso um SAE 15W50 SM e nunca tive problema.

Prefiro seguir a recomendação, vou de Mobil quando montar a moto.

Sobre os graus de viscosidade, o W é de Winter, frio, que signinifica a viscosidade do óleo em temperatura ambiente. Ou seja, conforme uma tabela de óleo monoviscoso, o óleo 20W50 tem viscosidade 20 a temperatura ambiente e 50 na temperatura de 100 graus. Ou seja, um multiviscoso é mais fino que um monoviscoso e perde menos viscosidade em alta temperatura.

Como o óleo tem razão de viscosidade pela temperatura e nós vivemos num país de carnaval, sol, umidade, caipirinha, etc, o óleo tem que ser mais grosso.

Capitche?

[]'s

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30 Abr 2009 16:50 #139 por doutor estranho
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to gostando desse tópico, eu uso o 20w50 gt4 da uni, excelente óleo, troco a cada 2000 e o bicho mesmo quente ainda sai grosso do carter, dá até dó de trocar e é barato

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

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30 Abr 2009 17:46 #140 por j.elvio
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Doutor.. Uni é akele do frasco azul???

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30 Abr 2009 22:22 #141 por doutor estranho
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sim
www.ingrax.com.br/
clique em produtos e role abaixo para ver o gt4
Só uso ele.
Muito bom, principalmente se o motor estiver com algum desgaste, antes eu usava mobil, baixava rápido e ficava caro pra trocar, experimentei o gt4 e até o barulho do motor melhorou.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

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01 Maio 2009 09:00 #142 por j.elvio
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A minha Mary ainda nao baixa oleo... com 21 mil kms rodados... quem sabe, la mais pra frente...

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01 Maio 2009 09:26 #143 por Rêzinho
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Aew galera minha próximo up vai ser uma GS... Dai quero fica uns 5 anos com uma 500, a cada 2 anos troco em uma nova... ... Decidi, so vou esperar chegar o fim de ano, pra ver os lançamentos e vo mandar ver!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

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02 Maio 2009 05:00 #144 por mega
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uma boa escolha rezinho,é uma moto q uni o util ao agradavel,arisca na cidade e na estrada,abçs!

mega

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02 Maio 2009 06:36 #145 por Rêzinho
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Isso ai Mega!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

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28 Jun 2009 14:06 #146 por Fabe
Respondido por Fabe no tópico CB500 - Vale a pena?
ai pessoal, me desculpa "desenterrar" o topico, mais eu to numa duvida cruel, to querendo trocar minha moto (cg 150 esd), por uma que custe no maximo 13 a 14 mil, gostei muito da nova cb 300, mais hoje um car me trouxe uma cb 500 aqui na minha casa pra fazer rolo na minha cg, a cb 500 é ano 2000, marca 23,400km rodados, nao sei se originais, tem algumas coisinhas pra fazer, como quase todas as motos usadas, ele ta pedindo 12,500 na moto, agora fiquei na duvida cara, dei umas voltas com a moto e nossssaa, que moto hein, mas agora fico pensando?? sera que pego a cb 500, sera que pego a cb 300 nova, sera que espero ate o final de ano e vejo o que sai no salão em outubro?? me ajudem ai pessoal....

haa e outra coisa, as peças da cb 500 são muito caras comparadas a uma twister ou a propria cb 300? tipo pastilhas de freio, regulagem/limpeza de carburador, etc.. e o consumo como é ?? estrada/urbano, com escape espotivo/sem?? me ajudem...

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28 Jun 2009 16:17 #147 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB500 - Vale a pena?
CB500 é boa, se esta bem conservada, otima moto... 12.500 nao ta fora de preço nao... tem que ver se ta com documento em dia e boa de mecanica...
Se nao quer manuteçao, pega uma ZERO KM, um CB300... CB500 é massa, mas como vc disse, vai ter q gastar um pouco..
Economia, ela faz uns 14 a 16 na cidade, se estiver bem regulada, em uso normal.. na pista, de 17 a 22 até, sem pressa, sem passar dos 110,130km/h...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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28 Jun 2009 18:46 #148 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico CB500 - Vale a pena?
na minha opinião é melhor pegar uma nova, vai ter um ano de garantia, nenhuma preocupação, superior tecnologicamente.
Claro que cb 500 é um motão mas já é velha e sempre tem alguma coisa pra incomodar, cada escolha uma perda.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

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29 Jun 2009 05:19 #149 por mega
Respondido por mega no tópico CB500 - Vale a pena?
caramba q duvida cruel em Fabe,a cb500 é uma ótima moto e o preço ta muito bom,quanto a sua manutenção não muito mais cara q de uma twister quase o mesmo preço,eu gostei muito da nova cb300r lindona mesmo,agora nada como uma moto zero né pois a dor de cabeça também é zero,mesmo eu apaixonado na cb500 acho q a cb300 seria um melhor negócio pra vc pois a motoca ficou show,boa sorte na escolha,abç!

mega

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29 Jun 2009 19:14 #150 por Fabe
Respondido por Fabe no tópico CB500 - Vale a pena?
valeu galera....quero fazer um test drive na cb 300 agora pra ver....o problema é que as concessionarias desvalorizam muito as nossas usadas pra dar de entrada...uma ofereceu 4,200 na minha moto... quase mandei ele pra quele lugar...

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