Next 250

Hot
SL Updated
 
9.0 (41)
57468 0 0 3

Marca

Fabricante
Dafra

Descrição

Visão Geral
A DAFRA Next 250 é a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e muito conforto. Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 possui motor de 250cc com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Por isso, a Next 250 é ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas. Outro destaque do modelo são os freios a disco na dianteira e na traseira. Referência na categoria, possuem uma capacidade de frenagem acima da média

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
249,40 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
25,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,75 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
156,00 Kg
Peso em Movimento
170,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.005 mm
Largura
790 mm
Altura
1.050 mm
Altura do Banco
790 mm
Distância entre Eixos
1.335 mm
Pneu Dianteiro
110/70-17
Pneu Traseiro
130/70-17

Avaliações dos usuários

41 avaliações
 
85%
 
7%
 
2%
3-5 estrelas
 
0%
 
5%
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0(41)
Visual
 
9.8(41)
Conforto
 
8.8(41)
Performance
 
9.4(41)
Dirigibilidade
 
8.7(41)
Consumo
 
9.2(41)
Custo x Benefício
 
9.4(41)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 06 de Julho de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
A moto é na minha opinião a melhor da sua categoria, tem excelentes qualidades que superam com grande folga seus pequenos pontos negativos. Muito fácil de dirigir e com um excelente consumo de combustível. Indico-a principalmente para o uso em pequenas viagens. Não indico a quem precisa de uma moto para locomoções constantes em meio a engarrafamentos já que sua dirigibilidade foi um pouco comprometida por seu peso e pouco angulo de esterço do guidão.
Certamente quem comprar esta moto não terá do que reclamar e nem se arrependerá.
Eu recomendo!
Prós
Sua beleza é inquestionável, muito linda, o cuidado com o acabamento é notado em vários itens. seu painel é completo, desenho do farol, rodas, qualidade da pintura, qualidade dos plásticos utilizados na montagem da moto, todos estes itens foram muito bem utilizados nesta moto.
Muito confortável, suas suspensões foram bem calibradas e absorvem muito bem as irregularidades das nossas ruas e estradas. Banco com aderência e densidade da espuma perfeita.
Motor com respostas rápidas, excelente torque o que torna fácil as retomadas, tem potencia ideal para a estrutura da moto. Seu câmbio foi muito bem escalonado, o que faz com que a moto tem sempre uma marcha idal em qualquer estilo de pilotagem.
Dirigibilidade excelente em se tratando de estradas, seu peso a torna muito estável.
Consumo da moto excelente, o melhor na sua categoria, uma moto 250 cilindradas com um consumo bem próximo as motos de 150 cilindradas.
Seu preço é justo, se compararmos o que esta e as demais motos da mesma categoria oferece, pelo preço que lhe é cobrado vemos o quanto pagamos caro nas outras motos .
Contras
A Next é pesada e gira pouco o guidão, isso torna a pilotagem mais trabalhosa dentro dos grandes centros urbanos onde o trânsito costuma ser muito pesado e constantemente engarrafado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.100 Km
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
excelente moto estou totalmente satisfeito indico pra quer tiver afim de ter uma ótima moto.
Eu recomendo!
Prós
1º - A moto e muito macia nem se compara as concorrentes nada de trepidação abaixo do 5 mil rpm acima não posso falar nada ainda pq não estiquei.

2º - muito confortável posição de pilotagem perfeita pelo menos pra min q tenho 1,80m de altura, bem diferente da cb 300 q eu andava pouco nela e sofria de dor nas costas com aquele pedal retraído demais e da FAZER q vc ta sentando na moto e so ve pista se olhar pra baixo, na Next vc ve aquele painelzão massa o q da a impressão de vc estar numa moto maior.

3º - tudo na moto e macio e fácil de usar, uma moto com 166kg com tanque cheio passa a impressão q vc ta encima de uma fan 125, pedal da macha é suave da ate medo de aperta mais forte basta tocar q troca marcha e muito bem posicionado, aceleração macia, porem forte.

4º - Moto totalmente sem ruídos, por enquanto. Tem um som bonito no moto agradável e o único som estranho é um q tem no escape mas q não incomoda bem melhor q zuada de corrente arrastando no chão.

5º- acabamento da moto e todo bem feito, nada frouxo tudo bem posicionado tudo bem estudado.

6º - A melhor das vantagens o q mais escutei ontem na minha cidade foi : "eita motorzão!!! quanto foi, 35 mil???", a moto onde passa todo mundo vira o pescoço pra olhar.
Contras
pense numa buzina ridícula pqp poderia ser menos gay poderia ter colocado o da apache por exemplo huahauhauhauauh.

outro contra que tbm não acho tanta desvantagem pela proposta da moto é a questão do esterço do guidão é um pouco menor q o das concorrentes.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
620 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 75 10
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Saudações galera

Bom, minha Next está hoje com pouco mais de 15.000 km rodados e até agora indo muito bem. Fiz todas as revisões conforme orientação do manual de instruções na concessionária da Dafra em Salvador.

*Pós vendas - Tenho uma alerta a fazer, não aceitem apagar nenhum centavo a mais que o valor anunciado pela Dafra de preço fixo peças e revisão, cobrem que temos o direito a isso. Em Salvador precisei trocar a pastilha de freio dianteiro e queriam me cobrar R$ 5,00 a mais, velas a mesma coisa, R$ 5,00 a mais. Sei que o valor é irrisório mas fiz valer meu direito, mostrei uma tabela (Que estava disponível no próprio mural de avisos da concessionária) e eles me cobraram o valor divulgado. Fora isso o atendimento foi muito bom, sempre tirei minhas dúvidas e sempre fizeram o atendimento bastante rápido.

*Mecánica - funcionando muito bem, a trepidação da suspenção traseira realmente existe, mas não é nada que comprometa a dirigibilidade. A caixa de direção apresentou folga mas o problema foi resolvido junto a garantia, atualmente tenho sentido a moto tremer a direção se soltar-mos as mãos, vou relatar isso quando coloca-la na revisão. Também percebi alguns estalos uma única vez quando parei depois de muito tempo rodando,acho que vem do conjunto de descarga. Fora esses detalhes a moto está funcionando perfeitamente.

*Elétrica - Sem nenhuma alteração, tudo funcionando muito bem, nunca precisei trocar nenhum componente.

*Motor - Funcionando perfeitamente, sem nenhum problema, tão forte quanto sempre foi, consigo atingir no plano velocidades de 142 km/h e em descidas até mais, mas sou muito cauteloso (diga-se medroso). Vou solicitar na revisão também uma limpeza no bico de injeção já que por viajar muito abasteço em tudo quanto é posto, sem ter condições nenhuma de saber se o posto é confiável ou não.

*Conforto - Apesar de estranha a posição de dirigir é muito confortável, o banco do piloto também é muito confortável, pode-se dirigir por muito tempo sem precisar parar para descansar, recentemente fiz uma viagem de Salvador a Brumado, 552 km, parei apenas uma vez para abastecer e cheguei muito bem, tão bem que passei uma hora na cidade, e logo depois viagei por mais 90 km. as suspensões são muito boas e transmitem muito conforto para o piloto, verdade seja dita, elas não são tão boas quanto o conjunto da Fazer (Que dão um verdadeiro show de equilíbrio entre conforto e segurança), a dianteira é até muito boa mas a traseira pula um pouco em solo com pequenas irregularidades no estilo "costela de vaca", mas infinitamente melhor que as suspensões da CB 300. Outro detalhe que faz a moto ser muito confortável é a 6ª marcha, pois é possível andar em altas velocidades com rotações baixas, pra se ter uma ideia eu ando a 105 km/h em 6.000 rpm, e a 120 km/h a 7.000 rpm, dessa forma a moto tem um ruido baixo e também vibra pouquíssimo. Um alerta, para se ter um conforto ainda maior é necessário sempre manter a corrente ajustada e lubrificada, e quando eu digo ajustada é bem ajustada com o pneu bem alinhado, do contrário vai começar a fazer aquele barulho chato do conjunto de transmissão. Para o carona não tem jeito, a viajem é sempre feita com muito sofrimento, a altura do banco é um ponto positivo, mas a sua dureza põe tudo a perder, a posição da perna recuada também favorece o desconforto, é muito ruim viajar por muito tempo como carona.

*Consumo - Bom, esta aí um excelente ponto nesta moto, andando dentro da cidade costumo fazer tranquilamente 34 km/l, em algumas medições até 36 km/l, isso andando no máximo a 90 km/h e sem forçar o motor, trocando sempre de marcha afim de andar em uma rotação adequada do motor. O conjunto de seis marchas foi muito bem escalonado, como já disse em alguns posts anteriores, é possível andar sempre em uma marcha e rotação adequada, seja andando forte ou com uma tocada mais suave, sempre há uma marcha adequada para todo o estilo de pilotagem. Quanto ao consumo na estrada também é muito bom, graças a maravilhosa 6ª marcha, andando muito forte, tipo, andando no máximo que a moto ou as curvas deixam, a moto está fazendo 27 km/l, isso forçando as marchas sempre, mantendo velocidades acima de 125 km/h, mas andando como normalmente ando com velocidades entre 110 e 120 km/h o consumo fica em torno de 30 a 32km/l. Costumo fazer medições constantemente, sempre que abasteço completo o tanque e calculo o tanto que a moto rodou dividido pela quantidade de combustível utilizado.

*Uso fora de asfalto - Totalmente desaconselhável, gente precisei ir a uma cidade chamada Janio Quadros, aqui na Bahia, o acesso a cidade foi por 42 km de estrada sem asfalto, a condução tem que ser feita com toda a cautela, qualquer terra solta ou fofa é um risco muito grande de cair, as descidas são muito perigosas também, sendo nescessário sempre a utilização do freio motor, a suspenção traseira sofre demais com as "costelas de vaca", as acelerações devem ser feitas também com muito cuidado, já que o pneu traseiro derrapa com facilidade em terrenos imprópios.

*Conclusão - Bom pessoal, estou muito satisfeito com minha moto, tenho usado em diversos terrenos, uso urbano e em viagens, e posso garantir que a moto está muito bem dentro da sua proposta, tem suas limitacões e seus pontos que precisam ser melhorados, mas suas qualidades superão com bastante folga seus pontos negativos. Se fosse comparar com suas concorrentes eu diria que ela equivale a Fazer, com a desvantagem no uso urbano, já que a fazer responde melhor e com mais suavidade em baixas rotações, o peso o giro do guidão também favorece a moto da Yamaha, mas em contrapartida a Next anda melhor em trechos rodoviários, graças a sexta marcha e seu peso extra que acaba por dar uma estabilidade muito boa em altas velocidades. Se comparada a CB 300, a Next tem menos potência e menos torque também, isso deixa a CB mais agressiva, mais rápida também, mas a Next é sem sombra de dúvidas muito mais confortável, o motor tem um ruido muito melhor, e vibra muito menos.

Relação custo x Benefício - Comparado a suas concorrentes a moto da dafra tem um preço justo, vale cada centavo que lhe é cobrado, tem qualidades que a torna equivalente as demais, em alguns pontos melhor e em outros não, mas seu preço é justo.

Obs.: Essas notas dadas por mim foram baseadas no utilização somente com piloto, se eu levasse em consideração o garupa a nota cairia bastante no quesito conforto e consequentemente a satisfação geral.
Eu recomendo!
Prós
Preço, disign, posição de pilotagem, consumo, escalonameto do câbio, acabamento da pintura e dos materiais plásticos empregados, banco do piloto, baixo ruido do motor.
Contras
Pouco giro do guidão, Assento do garupa, posição do garupa, Manoplas muito duras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.287 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 59 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.
Eu recomendo!
Prós
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
700 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 43 6
(Atualizado: 09 de Janeiro de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Achei a moto maravilhosa,claro tem algumas coisas que podem melhora-la para o futuro quem sabe e espero que daqui a alguns anos eles fabriquem uma 600 cc já pensou como ficaria? showwwwwwww.
já estou modificando alguns itens para deixar do meu jeito:farol com luz super branca e as 2 lampadas de cima em LED branco,protetor de tanque irado da Redbull e manoplas esportivas tambem da Redbull.
cara assim que tirei da loja e cheguei em casa tirei os adesivos com o nome Dafra do tanque e o Next da rabeta,não pelo nome mas porque prefiro só o emblema,meu onde paro com a moto a galera fica louca e acha a moto maravilhosa e querem saber que moto é aquela os caras não acreditam e falam que a Dafra se superou na moto,outro dia entrei em um estacionamento e depois quando fui buscar a moto o cara me fez aquela pergunta que todos fazem e disse que quando eu estava entrando ele pensou meu show a moto uma Kawazaki ai ele olhou melhor e pensou não uma XJ6 ai olhou melhor e não fazia ideia de que moto era aquela mas que era show

Eu recomendo!
Prós
Seu visual agressivo é muito lindo que a faz parecer uma 600,bom preço para uma moto completa,tem um bom ronco,escapamento todo em inox,design das rodas bem arrojados,as 6 marchas são fantásticas e fazem a diferença na pista,painel digital e completo,com uma luz muito linda,por causa da refrigeração liquida voçê não sente tanto aquele calor que incomoda as pernas em longas viagens principalmente quando voçê para em um semáforo,seu consumo é bem economico
Contras
assento do passageiro é meio duro e desagradavel principalmente em longas viagens e a posição das pernas do mesmo depois de um tempo cansa,as manoplas quando suas mãos suam ou chove escorregam um pouco,o barulho dos piscas que servem de alerta para não esquecer ligado incomoda um pouco e na minha opinião por ter um tanque visualmente grande deveria caber mais combustivel do que nas outras da mesma categoria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.083 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 34 1
Ver todas as avaliações de usuários