Diário de uma Teneré 250cc

25 Nov 2013 12:55 #5266 por daniel.conde perez
Olha, não to usando gasolina de marca não...
hehehhee
Melhor trocar a gasolina e ver o que vai dar ou levar logo na cc?

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 20:47 #5267 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite pessoal! Gostaria de saber dos mais experientes, se a minha moto está seca e eu encher de graxa a balança pelo bico da engraxadeira, ela fica mais macia?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2013 11:42 #5268 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sô Vandeco, se não tiver fazendo algum rangido acho que não precisa de graxa. Primeiro faça o teste com a regulagem da pré-carca da mola e vê se fica melhor.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2013 12:12 #5269 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc

daniel.conde perez escreveu: Olha, não to usando gasolina de marca não...
hehehhee
Melhor trocar a gasolina e ver o que vai dar ou levar logo na cc?


Muda de gasolina e veja o que acontece.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2013 00:58 #5270 por daniel.conde perez
Coloquei a V-Power hoje.
A diferença de preço da shell comum e vpower é menos de 15 centavos. Normal? Estou em Niterói-RJ

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2013 11:41 #5271 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Aqui a diferença está 10 centavos.
Não esqueça de postar se houve melhoras no funcionamento da moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2013 00:34 #5272 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá gente, perguntei sobre a vibração no guidão da Teneré em outro tópico, mas vou perguntar por aqui também!!!!

A tal vibração da teneré é algo que está me apurrinhando bastante e pretendo fazer algo para diminuir isso. Andar no arranca e pára tá super cansativo.. :angry:

Lendo pela internet, encontrei gente falando em modificar os pesos do guidão, trocar o guidão, que a vibração é causada pela ausência de batentes na corroa, etc. Algum dos colegas sabe me dizer se alguma dessas alterações pode, de fato, melhorar essa inconveniente vibração?

Pensei em outra coisa. Acho que os amortizadores ampliam a vibração, pois o guidão tem uma ligeira "folga", que se movimentá-lo para baixo e para cima parece até que tem algo solto. kk.. Será que anular esses amortizadores não deixaria o guidão mais firme e menos influenciável pela vibração natural do motor? A sensação que tenho é que essa "folga" amplifica a vibração.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2013 20:18 #5273 por daniel.conde perez
Depois de 4 tanques de V-Power está melhorando!

Feliz dono de uma Ténéré 250 Laranja (linda demais!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 11:22 #5274 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Monteverdi escreveu: Olá gente, perguntei sobre a vibração no guidão da Teneré em outro tópico, mas vou perguntar por aqui também!!!!

A tal vibração da teneré é algo que está me apurrinhando bastante e pretendo fazer algo para diminuir isso. Andar no arranca e pára tá super cansativo.. :angry:

Lendo pela internet, encontrei gente falando em modificar os pesos do guidão, trocar o guidão, que a vibração é causada pela ausência de batentes na corroa, etc. Algum dos colegas sabe me dizer se alguma dessas alterações pode, de fato, melhorar essa inconveniente vibração?

Pensei em outra coisa. Acho que os amortizadores ampliam a vibração, pois o guidão tem uma ligeira "folga", que se movimentá-lo para baixo e para cima parece até que tem algo solto. kk.. Será que anular esses amortizadores não deixaria o guidão mais firme e menos influenciável pela vibração natural do motor? A sensação que tenho é que essa "folga" amplifica a vibração.

Inté!

, sô montiverdi,
se vc andar abaixo dos 4500 rpm a moto vibra mesmo... quanto a vibração confesso que ela não me incomoda. A terereca é mais bruta que a fazer, mas não estou entendendo se é vibração no guidão ou no rodar da maquina que está te incomodando
O guidão da minha talvez balance menos pois coloquei protetor de mão com alma de aluminio. , mas reitero que isso não me incomoda.
Sobre os trancos na troca de marchas, realmente tem que ter um cuidado adicional na troca de marchas.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 00:35 #5275 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Sô Sidious,

A vibração é tanto em baixa rotação, nas arrancadas e retomadas quanto em alta rotação, 90 km/h para cima. Andei lendo e conversando com algumas pessoas e me parece que a troca do guidão por um de alumínio, como o pro-taper, ajudou na vibração em alta rotação, mas não ficou claro como fica em baixa.

Pelo o que vi, o guidão da Teneré é mais flexível que o guidão da Fazer. Ao passar em buracos as extremidades balançam bastante, como nas arrancadas, mas o suporte sobre os amortizadores não se movem. Pelo menos se colocar a mão sobre o suporte não percebo metade dos impactos que sinto no guidão.

Pensei mesmo que o protetor do guidão pudesse dar mais firmeza ao guidão. Por isso, se eu resolver trocar o guidão, vou optar por um modelo com reforço no meio e se possível, e ainda coloco os pesinhos.

Ah.. Sobre a vibração em alta rotação, hoje apelei e tirei a bolha. Comprei uma mais alta e ficou pior, aí resolvi abolir a bolha. Além da extrema melhora no conforto mesmo com o vento no peito, a vibração em alta rotação diminuiu muito :cheer: Se eu consegui resolver a questão da vibração, especialmente em baixa, com a troca do guidão meus problemas "se acabáriaum"!! Estou inistindo nisso por que a Fazer não me passava qualquer incômodo e nem notava qualquer vibração excessiva em qualquer regime de rotação...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 17:53 #5276 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Um dia desses eu fiz o teste sem a bolha e realmente fica bem melhor, nada de turbulência e vento forte na viseira do capacete, embora eu ache que realmente é apenas uma questão de costume. Agora! Caso você resolva usar a TETE sem a bolha, é bom confeccionar uma pequena apenas para cobrir o painel, se não, o mesmo fica muito vulnerável. Em relação a trepidação e vibração, é claro que é bem diferente da Faizoca, mas não achei tão ruim assim não, inclusive fiz uma viagem de 190km só de ida e foi show de bola, rendeu muito a viagem.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2013 14:11 #5277 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Fala Sô Vandeco, vou usar a bolha maior que comprei e fazer um complemento para a carenagem, bem pequeno e seguindo a curva da bolha. Com o que sobrar, predendo fazer um grande defletor para alongar a bolha original, caso eu queira usá-la. Vai ficar maior que qualquer bolha do mercado..kkk

A vibração em baixa tá ruim e vou tentar colocar uma vela de iridium, pois li vários comentários sobre a melhora da vibração em baixa.

Lembro que você reclamava da suspensão e de um tempo para cá tô achando meio seca para uso urbana. Ao passar em tampas de bueiro, emendas de asfalto e outras imperfeições estava tomando uns socos nas costas.. Pedi para amaciar ao máximo a pressão da mola. Melhorou muito pouco :( Continua pouco progressiva, mas os socos diminuíram

Bem, dia 04 saio de BH em direção à Curitiba. Será o fim do estágio probatório da Teneré na minha garagem :lol: Espero que ela seja aprovada..!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2013 19:36 - 20 Dez 2013 22:07 #5278 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Depois posta umas fotos das aberrações :lol: :lol: :lol: digo das modificações na Téréréca para nós vermos como ficou. Em relação à suspensão, acho que não tem jeito, ela é bem mais rígida do que a da melhor moto do mundo, ou seja, a Fazer 250, tem mais curso, mas é mais durinha, aliás, ainda não conheci moto para ter a suspensão mais macia do que a Fazer. Boa viagem! Outro dia eu fui fazer um teste com a TETE e andei bastante em ruas de paralelepípedos, resultado, fiquei com a lombar levemente dolorida, mas confesso que acho que tudo que nós achamos ruim na Tete, é só uma questão de tempo para se adaptar. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2013 23:29 #5279 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pois é Sô Vandeco, espero que seja questão de costume mesmo, pois já são 2 meses usando a moto diariamente e ainda não me adaptei.

Segue abaixo algumas fotos da "Monteverdi's Bolha" kkk.. Não estão muito boas, pois sou meio panguá com essas coisas de fotos. Fiz a partir da Bolha que comprei com tamanho maior. O resultado foi bom, neste tamanho tira bastante o vento e não provoca turbulência, pelo menos no pequeno teste que fiz com umas esticadas a 110 km/h. No entanto, ainda se desloca muito vento na direção do capacete, o que ainda gera muito barulho, mas menos do que antes.

Vou deixar assim por enquanto e depois da minha viagem vejo se modifico mais alguma coisa. Acho que o recorte superior pode ser menos arredondado ou até com a curvatura inversa, como na XRE, e acredito que vai dar uma aliviada no capacete sem sentir muito vento no peito. Em resumo, até agora, o melhor ainda foi rodar sem a bolha, mas uma hora dessas eu acho o ponto..k

Inté!

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2013 08:11 - 21 Dez 2013 19:52 #5280 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
2 meses e não se adaptou ainda? Sei não viu! Acho melhor você comprar a Vermelhuda de volta! :lol: :lol: :lol: Caso eu faça também na Téréréca, irei deixá-la super pequena, ou seja, na altura do suporte, apenas cobrindo-os. Deste jeito, acredito que diminua em torno de 70 a 80% o problema da turbulência e também o vento jogado na viseira. Vi uma foto dela assim no Ténéréclub e rapidamente aqui em João Pessoa, quando um abençoado passou por mim. Acho que a ideia da curvatura inversa igual a Xre é boa, também acho que esteticamente falando, um adesivo preto fosco cobrindo a mesma por completo pode ficar bom. Boa sorte com a Azulhuda!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.789 segundos