Ola pessoal aconteceu um pequeno acidente comigo
..
Tive a infelicidade de um motorista bizonho
atravesar a minha frente hoje...
Bati na porta traseira do siena do infeliz e amassou... Não cai mas ta doendo o punho direito...
Quando encostou no carro deu uma puxada brusca para a direita..
Estava a 60km/h e como consegui freiar, quase consegui parar...
A preferencial era minha e ele cortou pela direita os outros dois motoristas que estavam aguardando eu passar para fazer a conversão a esquerda e cruzar a pista...
Minha reação foi rapida mas o espaço muito curto para parar a moto totalmente...
Aparentemente não empenou aro nem as bengalas. O susto foi grande.
Fiquei muito p... e o cara ia fugindo mas a moto não morreu e fui para o lado dele... parou pediu desculpas e mais desculpas... o famos não te vi.... claro a conversão que ele fez foi absurda... só se fosse um caminhão para ele ver acima de um carro mais alto que o dele...
Fui embora pois sou obrigado a fazer o retorno todo dia a 100 metros dali e nunca se sabe com quem você ta discutindo e aparentemente não tive prejuizo...
Fui dar uma vistoriada na tété e não é aparente uma quebra de solda do quadro ou defeito no amortecimento....
Senti falta de uma freada mais eficiente... Se fosse na bros que eu tinha com a força que fiz no manete eu ia fazer um RL ( nose wheeling)...
O meu "aerokip" chegou ontem... aff.. que coisa não? Vou colocar no sabado...
nem os automóveis, que tem bateria de 45A suportam lâmpadas de 100w, todos eles usam no máximo 60w, como é que vocês querem que uma simples motocicleta de 250cc, com uma mísera bateria de 6A, suportem duas lâmpadas de 55w (ou seja, 110W) ligadas ao mesmo tempo?
isso falando da parte elétrica... e o bloco ótico? aqueles plásticos finos irão suportar essa temperatura?
bom, prefiro não arriscar... vão usando aí, daqui uns meses vocês dizem se deu certo...
o problema dos carros utilizaram lampadas de 100w é outro. O que ocorre é que, pra melhorar a iluminacao instalam essas lampadas e a fiação costuma aquecer de mais, e derrete.
Isso nao tem nenhuma relacao com a bateria, que nao descarrega... problema completamente diferente.
No caso da tenere sao duas lampadas distintas, cada uma com sua fiação já apropriada para suportar uma lampada 55w.. nao estariamos sobrecarregando um fio projetado para uma lampada 55 com o dobro (110w), e por isso nao deve ocorrer aquecimento. Outro fator é que o farol alto é pouco utilizado, esporadicamente, nao é algo que se utilize o tempo todo, e sim em alguns trechos geralmente de estrada onde estaremos mantendo o motor com alta rotacao...
Dentro do mercado de motos temos a Ninja 250 que eh bem similar, e funciona desta forma, apenas o baixo acende de um lado, e quando liga o alto os dois lados acendem, ou seja, baixo e alto simultaneamente. Os plasticos dela sao mais finos, e nao ha tanto espaco para ventilacao como na tenere, e mesmo assim nao ocorre nenhum problema. A bateria se nao me engano tambem é de 6a, irei confirmar com um amigo que tem ninja.
Eu aguardei um tempo, no orkut encontri alguns membros que fizeram essa alteracao no lancamento, novembro.. dezembro.. ou seja, 4 meses utilizando e nenhum problema... Qualquer problema ou anormalidade posto aqui, irei ficar atento
Qual o motivo do pneu novo? O teu ja foi? O meu tá comm 7000km e o traseiro ja esta quadrado...
Esse tem um bom custo beneficio? Segura bem no asfalto?
tbm sinto falta de uma pegada mais firme no freio da tenere,... depois de colocar o aeroquip, dá a sua opiniao pra gente
lmattosbs escreveu: Ola pessoal aconteceu um pequeno acidente comigo
..Tive a infelicidade de um motorista bizonhoatravesar a minha frente hoje...Bati na porta traseira do siena do infeliz e amassou... Não cai mas ta doendo o punho direito...Quando encostou no carro deu uma puxada brusca para a direita..Estava a 60km/h e como consegui freiar, quase consegui parar...A preferencial era minha e ele cortou pela direita os outros dois motoristas que estavam aguardando eu passar para fazer a conversão a esquerda e cruzar a pista...Minha reação foi rapida mas o espaço muito curto para parar a moto totalmente...Aparentemente não empenou aro nem as bengalas. O susto foi grande.Fiquei muito p... e o cara ia fugindo mas a moto não morreu e fui para o lado dele... parou pediu desculpas e mais desculpas... o famos não te vi.... claro a conversão que ele fez foi absurda... só se fosse um caminhão para ele ver acima de um carro mais alto que o dele...Fui embora pois sou obrigado a fazer o retorno todo dia a 100 metros dali e nunca se sabe com quem você ta discutindo e aparentemente não tive prejuizo...Fui dar uma vistoriada na tété e não é aparente uma quebra de solda do quadro ou defeito no amortecimento....Senti falta de uma freada mais eficiente... Se fosse na bros que eu tinha com a força que fiz no manete eu ia fazer um RL ( nose wheeling)...O meu "aerokip" chegou ontem... aff.. que coisa não? Vou colocar no sabado...
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Sobre os freios, uma coisa que jamais faço em minha moto é lavar ela com querosene ou algo parecido. A única coisa que ela leva é água e detergente neutro. Daí sempre passo o lado verde da bucha nos discos de freio, com o detergente e depois enxaguo.
Com isso, os freios da minha Ténéré estão ótimos, e sempre depois da lavagem também melhoram muito. O traseiro por exemplo, basta apertar um pouquinho mais forte que já trava a roda.
helano tambem faço o mesmo.. querosene só na mecanica especializada... para limpar a corrente...
Detergente neutro e agua somente...
Depois o freio tem diferença sim... mas por poucos kilometros ou até pegar uma chuva...
Mas se comparar o freio da tenere com outra moto trail de mesmo peso, vai ver como ela demora um pouco a parar...
no meu caso acho que é pior... muitos usam ela como city... só em vias de no maximo 60-80km/h... eu vou para o trabalho por rodovia... então sempre tem umas freadas no susto de 120 para 60km/h ou até mesmo 0km/h quando engarrafa ou tem um acidente...
Nesse caso gera um aquecimento muito grande... e falta pegada... depois de fazer uma assim... dá para sentir o manete baixo e duro.
Na cidade tambem usamos muito o freio mas não exigimos muito.
Minha pastilha tá com 7500km rodados e ja cinto uma diferença grande em relação quando comprei.
Comprei uma da VAZ que eu achei melhor do que a da Fisher na bros e vou testar na tété....
Em relação ao freio traseiro, com a transferencia do peso durante a freada a roda canta no asfalto... mas ajuda muito...
No sentimento em relação a minha moto, to conseguindo freiar com o traseiro somente em um espaço mais curto que usando somente o dianteiro.
Por isso procurei o flexivel em malha de aço da RCA ("Aerokip") e usar com as pastilhas atuais, não melhorando vou colocar as da VAZ para ter um parametro.
nem os automóveis, que tem bateria de 45A suportam lâmpadas de 100w, todos eles usam no máximo 60w, como é que vocês querem que uma simples motocicleta de 250cc, com uma mísera bateria de 6A, suportem duas lâmpadas de 55w (ou seja, 110W) ligadas ao mesmo tempo?
isso falando da parte elétrica... e o bloco ótico? aqueles plásticos finos irão suportar essa temperatura?
bom, prefiro não arriscar... vão usando aí, daqui uns meses vocês dizem se deu certo...
o problema dos carros utilizaram lampadas de 100w é outro. O que ocorre é que, pra melhorar a iluminacao instalam essas lampadas e a fiação costuma aquecer de mais, e derrete.
Isso nao tem nenhuma relacao com a bateria, que nao descarrega... problema completamente diferente.
No caso da tenere sao duas lampadas distintas, cada uma com sua fiação já apropriada para suportar uma lampada 55w.. nao estariamos sobrecarregando um fio projetado para uma lampada 55 com o dobro (110w), e por isso nao deve ocorrer aquecimento. Outro fator é que o farol alto é pouco utilizado, esporadicamente, nao é algo que se utilize o tempo todo, e sim em alguns trechos geralmente de estrada onde estaremos mantendo o motor com alta rotacao...
Dentro do mercado de motos temos a Ninja 250 que eh bem similar, e funciona desta forma, apenas o baixo acende de um lado, e quando liga o alto os dois lados acendem, ou seja, baixo e alto simultaneamente. Os plasticos dela sao mais finos, e nao ha tanto espaco para ventilacao como na tenere, e mesmo assim nao ocorre nenhum problema. A bateria se nao me engano tambem é de 6a, irei confirmar com um amigo que tem ninja.
Eu aguardei um tempo, no orkut encontri alguns membros que fizeram essa alteracao no lancamento, novembro.. dezembro.. ou seja, 4 meses utilizando e nenhum problema... Qualquer problema ou anormalidade posto aqui, irei ficar atento
Desculpe a pergunta, mas.... você fez essa mudança por estética???? ser foi, não vejo razao pois como vc mesmo disse, são poucos os momentos que o farol alto estará ligado......Se foi por uma melhora na iluminação, acho que o risco não compensa.....o Farol dela já é muito bom.....sei lá.....é minha opinião. abs
lmattosbs escreveu: Qual o motivo do pneu novo? O teu ja foi? O meu tá comm 7000km e o traseiro ja esta quadrado...
Esse tem um bom custo beneficio? Segura bem no asfalto?
so pesquisando por curiosidade, ainda nao tah na hora de trocar.
A durabilidade vai ser mais ou menos a mesma do Pirelli, na titan eu rodava 9.000 com o traseiro.. o que eh monstro eh a aderencia, impressiona no asfalto e na terra.. parece que tem cola tudo no pneu! a unica desvantagem eh que eh mais ruidoso que o original
nem os automóveis, que tem bateria de 45A suportam lâmpadas de 100w, todos eles usam no máximo 60w, como é que vocês querem que uma simples motocicleta de 250cc, com uma mísera bateria de 6A, suportem duas lâmpadas de 55w (ou seja, 110W) ligadas ao mesmo tempo?
isso falando da parte elétrica... e o bloco ótico? aqueles plásticos finos irão suportar essa temperatura?
bom, prefiro não arriscar... vão usando aí, daqui uns meses vocês dizem se deu certo...
o problema dos carros utilizaram lampadas de 100w é outro. O que ocorre é que, pra melhorar a iluminacao instalam essas lampadas e a fiação costuma aquecer de mais, e derrete.
Isso nao tem nenhuma relacao com a bateria, que nao descarrega... problema completamente diferente.
No caso da tenere sao duas lampadas distintas, cada uma com sua fiação já apropriada para suportar uma lampada 55w.. nao estariamos sobrecarregando um fio projetado para uma lampada 55 com o dobro (110w), e por isso nao deve ocorrer aquecimento. Outro fator é que o farol alto é pouco utilizado, esporadicamente, nao é algo que se utilize o tempo todo, e sim em alguns trechos geralmente de estrada onde estaremos mantendo o motor com alta rotacao...
Dentro do mercado de motos temos a Ninja 250 que eh bem similar, e funciona desta forma, apenas o baixo acende de um lado, e quando liga o alto os dois lados acendem, ou seja, baixo e alto simultaneamente. Os plasticos dela sao mais finos, e nao ha tanto espaco para ventilacao como na tenere, e mesmo assim nao ocorre nenhum problema. A bateria se nao me engano tambem é de 6a, irei confirmar com um amigo que tem ninja.
Eu aguardei um tempo, no orkut encontri alguns membros que fizeram essa alteracao no lancamento, novembro.. dezembro.. ou seja, 4 meses utilizando e nenhum problema... Qualquer problema ou anormalidade posto aqui, irei ficar atento
Desculpe a pergunta, mas.... você fez essa mudança por estética???? ser foi, não vejo razao pois como vc mesmo disse, são poucos os momentos que o farol alto estará ligado......Se foi por uma melhora na iluminação, acho que o risco não compensa.....o Farol dela já é muito bom.....sei lá.....é minha opinião. abs
nao nao, por estetica acho mais interessante apenas um lado aceso
foi mais por seguranca na estrada, ja que em varios momentos segurava o botao do flash, e a iluminacao com ambos os lados eh bem mais satisfatoria...
pra quem viaja bastante durante a noite, faca o teste.. deixe apenas o farol alto ligado e compare no mesmo trecho a iluminacao com as duas lampadas segurando o flash