Diário de uma Teneré 250cc

07 Abr 2011 11:51 #2251 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Patriarca escreveu: Matusa o Dony é mais alto que eu, deve ter 1,80.


Mais alto que você???




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 11:54 #2252 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Semana que vem to trocando o flexivel de freio dianteiro...
Assim que o fizer posto fotos...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 16:25 #2253 por M. Junior
Respondido por M. Junior no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Alguém pode postar as ferramentas que vieram no kit da TNR?
E se alguém sabe para que serve o outro saco preto com
velcro que veio junto?

Descobrindo a alegria em duas rodas.

XTZ 250 Tènèrè(Tereza)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 19:44 #2254 por jpalhano
Respondido por jpalhano no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Escuta aqui, baxinho...

Foi difícil se manter com a moto? Pergunto pois tenho 1,72m e acho que é sua altura, não é?


Matusa




Matusa, tenho 1,70m e estou com a Tenere a 1 mês, já rodei 800 km. Para mim o problema é o peso aliado à um apoio falho e uma situação inesperada. As duas únicas vezes em que a moto quase caiu foi quando fui pego de surpresa: na arrancada acelerei pouco e a moto "morreu". Mentalmente estava preparado para o movimento, ao "morrer" minha reação demorou um pouco, o suficiente para a moto tombar. Felizmente nas duas vezes consegui segurar a motoca.


Hoje ao parar movo o corpo ligeiramente mais para um lado e apoio toda a planta de um dos pés no chão . Com o tempo vamos pegando a "manha" (deixei a suspensão o mais macio possível).


um abraço


Jefferson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 20:36 #2255 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc
GAlera estou sem tempo para acompanhar durante o dia.. ta fogo. trablhar em TV é assim mesmo..
MAs venho aqui informar que a MANIVELA (Gustavo) me ligou hoje.. informando que enviou a peça para reposição "que bom né?" nada disso.. ele me informou que mandou errado...r.s.kkkkk mas estara enviando amanhã a peça correta e pediu outra vez desculpa sobre o ocorrido.. soquero ver se vai mandar algum presente para agradar o cliente.. pois cara se eu tive-se com viagem proxima eu ia deflamar mais ainda... mas digo que comparando o suporte da MANIVELA E RONCAR sobre design, visual e projeto.. da manivela ganha.. mas ela está passando por um periodo de mudança de localização e um péssimo planejamento para atender a demanda.. isso influi na insatisfação do cliente.. mas pow.. ela perdeu uma boa parte dos clientes.. isso sim.. mas pessoal.. antes falei que me arrependi sobre o suporte.. mas quando vi uma com o da roncar percebi a diferença.. não desmerecendo quem tem aqui.. mas digo que o da manivela tem um visual melhor.. qualidade só o tempo dirá....

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 21:30 #2256 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Matusa,

Baixinho é , no máximo pouca sombra.
Falando sério não tive dificuldade alguma, mas já estou acustumado com a XRE que tem a mesma altura.
É questão de se acustumar.
Aconselho que faça um teste drive, como esse que fiz, pois o centro de gravidade desse tipo de moto é mais alto exigindo um pouco mais de força nas pernas.
Um sujeito que estava testando a moto antes de mim deixou a moto cair ao parar, típico tombo de quem não esta acostumado com esse tipo de motocicleta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 05:01 #2257 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc

M. Junior escreveu: Alguém pode postar as ferramentas que vieram no kit da TNR?
E se alguém sabe para que serve o outro saco preto com
velcro que veio junto?


Junior o KIT não me lembro de cabeça. Mas esse saco com velcro eu achei ( e estou usando) para guardar o documento da moto, pois com ele na jaqueta o documento fica "impermeavel" pois ele fecha bem.

Não sei se é para isso mas estou usando assim.

abraços!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 05:07 #2258 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Galera ando meio sumido do tópico, pois estou sem net em casa, e tenho pouco tempo para acessar no trampo, então estou dando prioridade para o fórum das viagens ( e sem encontrando com um pessoal bem legal daqui do fórum).

Passei para comentar que deixei minha tenere na revisão de 10 mil km ontem, (está com 10192 km). Peguei minha antiga intruder ontem e hoje (que diferença!!!!).

Até agora sem problemas, somente o barulho na frente que ainda não resolveram (falaram que hoje ela sai da revisão sem esse barulho), e minha buzina que foi para as cucuias (comprei outra fraquinha coitada), buzina na minha mão não dura.

No mais motoca rodando, viajando e com um proprietario muito satisfeito.

abraços a todos!!!

e por falar nisso, quem vai para o Megacycle?

estarei lá com a minha tenere.

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19094& PN=1

Abraços!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 05:58 #2259 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
rsrsrs a tenere é realmente alta,mas eu acho que a maior dificuldade esta em subir e descer da moto, e acho que quando esta com o baú deve ser muito pior .

A tenere definitivamente não é uma moto para iniciantes na arte de pilotar motos, ela requer um pouco de experiencia na doma da maquina.

donytello escreveu: Matusa,Baixinho é

, no máximo pouca sombra.Falando sério não tive dificuldade alguma, mas já estou acustumado com a XRE que tem a mesma altura.É questão de se acustumar.Aconselho que faça um teste drive, como esse que fiz, pois o centro de gravidade desse tipo de moto é mais alto exigindo um pouco mais de força nas pernas.Um sujeito que estava testando a moto antes de mim deixou a moto cair ao parar, típico tombo de quem não esta acostumado com esse tipo de motocicleta



XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 06:09 #2260 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

ronaldopcsousa escreveu: mas digo que comparando o suporte da MANIVELA E RONCAR sobre design, visual e projeto.. da manivela ganha..


mas pessoal.. antes falei que me arrependi sobre o suporte.. mas quando vi uma com o da roncar percebi a diferença.. não desmerecendo quem tem aqui.. mas digo que o da manivela tem um visual melhor.. qualidade só o tempo dirá....



Nao concordo, principalmente em relacao ao projeto... o do manivela eh simples, um monte de ferro soldado formando a churrasqueira. Da roncar eles quebraram a cabeca pra desenvolver, nao foi de forma aleatoria... ainda ganha em tecnologia pois eh uma chapa (bem grossa) cortada a laser, sem solda nem dobras, nem o capeta destroi aquilo.... ja o do manivela esta sujeito a quebrar, assim como qualquer outro de solda, ainda mais pelos problemas que estamos tendo com a empresa, nao acho nada dificil...


e o visual eh relativo, eu jah acho que o bageiro da roncar eh mais bonito, dah uma bela encorpada na moto, e da uma impressao de melhor acabamento, algo bem mais sofisticado, enquanto do manivela peca por ser muito simples

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 07:58 #2261 por Savério
Respondido por Savério no tópico Diário de uma Teneré 250cc
quanto a qualidade do bagageiro sem sobra de dúvidas q o da roncar é melhor, mas gosto é aquela coisa né.

rock intruder informe pra nós quanto ao barulho na suspensão dianteira, ouvi falar q já estão testando algumas peças pra eliminar este toc toc, quem sabe não é por isso q os mecânicos falaram q vai sair com o problema resolvido, caso realmente eles tenham conseguido eliminar o barulho, nos avise o q foi mexido.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 09:55 #2262 por M. Junior
Respondido por M. Junior no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal,

Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê.
Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não
estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a
moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí
pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas
quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter
acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a
minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com
uma Honda Fan antes.

Descobrindo a alegria em duas rodas.

XTZ 250 Tènèrè(Tereza)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 10:01 #2263 por guatura
Respondido por guatura no tópico Diário de uma Teneré 250cc

M. Junior escreveu: Pessoal,

Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê.
Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não
estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a
moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí
pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas
quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter
acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a
minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com
uma Honda Fan antes.



os pneus novos vem com cera... no comeco eh assim mesmo... eh soh andar que sai.


No youtube eh cheio de video com acidentes por esse motivo, principalmente de gente que acabou de pegar a moto e tah saindo da concessionaria e de cara vai pro chao

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 10:03 #2264 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
espero um bom recall da yamaha

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 10:10 #2265 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
mas com certeza a tenere exige uma certa experiencia nas curvas e nos semafaros

guatura escreveu:

M. Junior escreveu: Pessoal, Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê. Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com uma Honda Fan antes.



os pneus novos vem com cera... no comeco eh assim mesmo... eh soh andar que sai.


No youtube eh cheio de video com acidentes por esse motivo, principalmente de gente que acabou de pegar a moto e tah saindo da concessionaria e de cara vai pro chao


XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.593 segundos