Foi difícil se manter com a moto? Pergunto pois tenho 1,72m e acho que é sua altura, não é?
Matusa
Matusa, tenho 1,70m e estou com a Tenere a 1 mês, já rodei 800 km. Para mim o problema é o peso aliado à um apoio falho e uma situação inesperada. As duas únicas vezes em que a moto quase caiu foi quando fui pego de surpresa: na arrancada acelerei pouco e a moto "morreu". Mentalmente estava preparado para o movimento, ao "morrer" minha reação demorou um pouco, o suficiente para a moto tombar. Felizmente nas duas vezes consegui segurar a motoca.
Hoje ao parar movo o corpo ligeiramente mais para um lado e apoio toda a planta de um dos pés no chão . Com o tempo vamos pegando a "manha" (deixei a suspensão o mais macio possível).
GAlera estou sem tempo para acompanhar durante o dia.. ta fogo. trablhar em TV é assim mesmo..
MAs venho aqui informar que a MANIVELA (Gustavo) me ligou hoje.. informando que enviou a peça para reposição "que bom né?" nada disso.. ele me informou que mandou errado...r.s.kkkkk mas estara enviando amanhã a peça correta e pediu outra vez desculpa sobre o ocorrido.. soquero ver se vai mandar algum presente para agradar o cliente.. pois cara se eu tive-se com viagem proxima eu ia deflamar mais ainda... mas digo que comparando o suporte da MANIVELA E RONCAR sobre design, visual e projeto.. da manivela ganha.. mas ela está passando por um periodo de mudança de localização e um péssimo planejamento para atender a demanda.. isso influi na insatisfação do cliente.. mas pow.. ela perdeu uma boa parte dos clientes.. isso sim.. mas pessoal.. antes falei que me arrependi sobre o suporte.. mas quando vi uma com o da roncar percebi a diferença.. não desmerecendo quem tem aqui.. mas digo que o da manivela tem um visual melhor.. qualidade só o tempo dirá....
Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil
, no máximo pouca sombra.
Falando sério não tive dificuldade alguma, mas já estou acustumado com a XRE que tem a mesma altura.
É questão de se acustumar.
Aconselho que faça um teste drive, como esse que fiz, pois o centro de gravidade desse tipo de moto é mais alto exigindo um pouco mais de força nas pernas.
Um sujeito que estava testando a moto antes de mim deixou a moto cair ao parar, típico tombo de quem não esta acostumado com esse tipo de motocicleta
M. Junior escreveu: Alguém pode postar as ferramentas que vieram no kit da TNR?
E se alguém sabe para que serve o outro saco preto com
velcro que veio junto?
Junior o KIT não me lembro de cabeça. Mas esse saco com velcro eu achei ( e estou usando) para guardar o documento da moto, pois com ele na jaqueta o documento fica "impermeavel" pois ele fecha bem.
Não sei se é para isso mas estou usando assim.
abraços!!
Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo
Galera ando meio sumido do tópico, pois estou sem net em casa, e tenho pouco tempo para acessar no trampo, então estou dando prioridade para o fórum das viagens ( e sem encontrando com um pessoal bem legal daqui do fórum).
Passei para comentar que deixei minha tenere na revisão de 10 mil km ontem, (está com 10192 km). Peguei minha antiga intruder ontem e hoje (que diferença!!!!).
Até agora sem problemas, somente o barulho na frente que ainda não resolveram (falaram que hoje ela sai da revisão sem esse barulho), e minha buzina que foi para as cucuias (comprei outra fraquinha coitada), buzina na minha mão não dura.
No mais motoca rodando, viajando e com um proprietario muito satisfeito.
rsrsrs a tenere é realmente alta,mas eu acho que a maior dificuldade esta em subir e descer da moto, e acho que quando esta com o baú deve ser muito pior .
A tenere definitivamente não é uma moto para iniciantes na arte de pilotar motos, ela requer um pouco de experiencia na doma da maquina.
donytello escreveu: Matusa,Baixinho é
, no máximo pouca sombra.Falando sério não tive dificuldade alguma, mas já estou acustumado com a XRE que tem a mesma altura.É questão de se acustumar.Aconselho que faça um teste drive, como esse que fiz, pois o centro de gravidade desse tipo de moto é mais alto exigindo um pouco mais de força nas pernas.Um sujeito que estava testando a moto antes de mim deixou a moto cair ao parar, típico tombo de quem não esta acostumado com esse tipo de motocicleta
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
ronaldopcsousa escreveu: mas digo que comparando o suporte da MANIVELA E RONCAR sobre design, visual e projeto.. da manivela ganha..
mas pessoal.. antes falei que me arrependi sobre o suporte.. mas quando vi uma com o da roncar percebi a diferença.. não desmerecendo quem tem aqui.. mas digo que o da manivela tem um visual melhor.. qualidade só o tempo dirá....
Nao concordo, principalmente em relacao ao projeto... o do manivela eh simples, um monte de ferro soldado formando a churrasqueira. Da roncar eles quebraram a cabeca pra desenvolver, nao foi de forma aleatoria... ainda ganha em tecnologia pois eh uma chapa (bem grossa) cortada a laser, sem solda nem dobras, nem o capeta destroi aquilo.... ja o do manivela esta sujeito a quebrar, assim como qualquer outro de solda, ainda mais pelos problemas que estamos tendo com a empresa, nao acho nada dificil...
e o visual eh relativo, eu jah acho que o bageiro da roncar eh mais bonito, dah uma bela encorpada na moto, e da uma impressao de melhor acabamento, algo bem mais sofisticado, enquanto do manivela peca por ser muito simples
quanto a qualidade do bagageiro sem sobra de dúvidas q o da roncar é melhor, mas gosto é aquela coisa né.
rock intruder informe pra nós quanto ao barulho na suspensão dianteira, ouvi falar q já estão testando algumas peças pra eliminar este toc toc, quem sabe não é por isso q os mecânicos falaram q vai sair com o problema resolvido, caso realmente eles tenham conseguido eliminar o barulho, nos avise o q foi mexido.
Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê.
Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não
estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a
moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí
pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas
quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter
acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a
minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com
uma Honda Fan antes.
Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê.
Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não
estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a
moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí
pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas
quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter
acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a
minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com
uma Honda Fan antes.
os pneus novos vem com cera... no comeco eh assim mesmo... eh soh andar que sai.
No youtube eh cheio de video com acidentes por esse motivo, principalmente de gente que acabou de pegar a moto e tah saindo da concessionaria e de cara vai pro chao
mas com certeza a tenere exige uma certa experiencia nas curvas e nos semafaros
guatura escreveu:
M. Junior escreveu: Pessoal, Antes de fazer a minha cirurgia andei um pouco com a Tetê. Vale frisar que eu estava empolgado com a moto nova mas não estava correndo. Em duas curvas, com asfalto bom e limpo a moto derrapou e eu quase caí, saí de traseira. Só não caí pois coloquei o pé no chão e me equilibrei, tenho 1,88m mas quase torci o pé. gostaria de saber se isso pode ter acontecido pelo fato dos pneus estarem novos, 20k, ou foi a minha inexperiência com motos altas, já que eu andava com uma Honda Fan antes.
os pneus novos vem com cera... no comeco eh assim mesmo... eh soh andar que sai.
No youtube eh cheio de video com acidentes por esse motivo, principalmente de gente que acabou de pegar a moto e tah saindo da concessionaria e de cara vai pro chao
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
____________
Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari