Diário de uma Teneré 250cc

01 Abr 2011 12:37 #2191 por jacob
Respondido por jacob no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Fabio C A escreveu:
Estou achando o farol alto muito "alto" (iluminando o
infinito). Pedi para abaixá-lo um pouquinho mas outro
mecanico disse nao ser possível, pois os faróis já vêm
configurados assim de fábrica...


Fico de cara com isso, o mecânico falar que não regula o
farol, a pessoa teoricamente só faz isso na vida, ele tem
que saber sobre 22 tipos diferentes de motos, que são as
comercializadas pela yamaha no Brasil, mas ele não
precisa ser expert em todas, somente nas mais populares,
e fala isso.
Eu numa situação dessas, pedia uma chave de fenda e
regulava o farol na frente dele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 14:02 #2192 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
pois é ronaldo, tem que tomar cuidado mesmo.

Agora uma pergunta: como vc esta fazendo para subir e descer da té com baú ??? Na minha, mesmo sem o bau, as vezes eu tenho dificuldades, fico pensando qdo colocar ele.

Muitas vezes qdo paro em algum lugar e volto e esta cheio de motos dos lados, é sempre mó briga pq qdo a gente sobe ela tomba muito (normal) e acaba pegando das outras. SEm o bau já é aquele malabarismo, imagina com o bau.. rsrsrsrsrs eeeita não deve ser mole... conta ai como vc faz nessas situações

ronaldopcsousa escreveu:

eroliveiras escreveu: Aqui na baixada santista esta com muita chuva e a té esta se comportando muito bem, só o freio dianteiro é que é borrachudo, entao tem que tomar um cuidado redobrado, os penus respondem bem na chuva

Aqui no Rio (Vargem Grande) onde trabalho tem pego bastante chuva.. e sempre ando com bau.. e é um bairro que está todo em obras ..ruas emburacadas... muita lama... to andando muuuito devagar pois a motoca balança muito mas tem que tomar muito cuidado ....parece que vai ficar desgovernada..r.s.. mas é normal pelo peso que levo.. o bau informa que é para 3kilos mas sempre levo mais..


XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 15:57 #2193 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Fabio C A escreveu: Deixei a minha moto na revisão hoje, pegarei na terça...


Com essa chuva toda no RJ a moto está bem suja, e o mecanico da CC YAMAHA notou uma mancha de óleo no lado esquerdo do motor (que para mim era apenas sujeira). Ele acha que é vazamento...


Espero sinceramente que esteja enganado... 4500 km rodados (andando na boa, sem esgoelar a moto) entendo não serem suficientes para arrebentar alguma coisa no motor. Enfim, espero que ele tenha sido apenas pessimista. Não vi relatos aqui no Fórum de problemas desse tipo em nenhuma Ténéré.


Estou achando o farol alto muito "alto" (iluminando o infinito). Pedi para abaixá-lo um pouquinho mas outro mecanico disse nao ser possível, pois os faróis já vêm configurados assim de fábrica...


Na próxima eu procuro outra concessionária. Mas até mesmo no RJ as opções são poucas.


Na terça posto os resultados da 2a revisão. Estou preocupado, mas otimista.






Onde você levou?

Sempre levo na Ymoto em campo grande.. o mecanico chapolin.. ele um bom profissional.. sempre deixo na mão dele..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 16:03 #2194 por ronaldopcsousa
Respondido por ronaldopcsousa no tópico Diário de uma Teneré 250cc

eroliveiras escreveu: pois é ronaldo, tem que tomar cuidado mesmo.



Agora uma pergunta: como vc esta fazendo para subir e descer da té com baú ??? Na minha, mesmo sem o bau, as vezes eu tenho dificuldades, fico pensando qdo colocar ele.



Muitas vezes qdo paro em algum lugar e volto e esta cheio de motos dos lados, é sempre mó briga pq qdo a gente sobe ela tomba muito (normal) e acaba pegando das outras. SEm o bau já é aquele malabarismo, imagina com o bau.. rsrsrsrsrs eeeita não deve ser mole... conta ai como vc faz nessas situações




ronaldopcsousa escreveu:

eroliveiras escreveu: Aqui na baixada santista esta com muita chuva e a té esta se comportando muito bem, só o freio dianteiro é que é borrachudo, entao tem que tomar um cuidado redobrado, os penus respondem bem na chuva

Aqui no Rio (Vargem Grande) onde trabalho tem pego bastante chuva.. e sempre ando com bau.. e é um bairro que está todo em obras ..ruas emburacadas... muita lama... to andando muuuito devagar pois a motoca balança muito mas tem que tomar muito cuidado ....parece que vai ficar desgovernada..r.s.. mas é normal pelo peso que levo.. o bau informa que é para 3kilos mas sempre levo mais..




hahaha. boa pergunta.. cara imito motoboy.. dobro a perna e o pé quase ralando no bau.....rs...

sobre em estacionamento popular.. eu faço curso em madureira e lá onde paro eu faço questão de pagar para estacionar .. deixo na rua mas em uma area exclusiva para motos..r.s.. n tenho coragem de deixar largada sem alguma vigilancia.. pago 2 conto para o flanelinha mas n deixo totalmente livre.. e ainda tem motos sim ao lado.. mas n fica tão colada como na vaga pública..

Poxa cara.. n deixa ela largadona não.. eu as vezes vou saindo do estacionamento.. e dou uma olhadinha pra traz....

outra coisa eu coloco aquele cadeado que esqueci o nome no disco do freio e alem do alarme positron..

Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 16:08 #2195 por HENKS
Respondido por HENKS no tópico Diário de uma Teneré 250cc
eroliveiras, não sei como o restante do pessoal faz para subir em motos mais altas, mas eu utilizo uma tecnica que consiste em vc subir na moto como se soeb em um cavalo:
ou seja, vc se certifica que a moto esta firme apoiada no cavalete, dai coloca um pé na pedaleira e passa a outra perna por cima, daí é só se apoiar com os dois pés no chaão equilibrar-se e recolher o cavalete. pronto vc dessa forma consegue subir em qualquer moto.

"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 16:12 #2196 por HENKS
Respondido por HENKS no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Ou faz como um muleke de 10 anos que eu conhecia, ele tinha uma tt 125 e para subir em cima dela ele parava numa valeta com a motinha ou ao lado de uma pedra grande subia em cima e se ia...

"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 17:16 #2197 por malok171
Respondido por malok171 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Fabio C A escreveu:
Deixei a minha moto na revisão hoje, pegarei na terça...


Com essa chuva toda no RJ a moto está bem suja, e o mecanico da CC YAMAHA notou uma mancha de óleo no lado esquerdo do motor (que para mim era apenas sujeira). Ele acha que é vazamento...


Espero sinceramente que esteja enganado... 4500 km rodados (andando na boa, sem esgoelar a moto) entendo não serem suficientes para arrebentar alguma coisa no motor. Enfim, espero que ele tenha sido apenas pessimista. Não vi relatos aqui no Fórum de problemas desse tipo em nenhuma Ténéré.


Estou achando o farol alto muito "alto" (iluminando o infinito). Pedi para abaixá-lo um pouquinho mas outro mecanico disse nao ser possível, pois os faróis já vêm configurados assim de fábrica...


Na próxima eu procuro outra concessionária. Mas até mesmo no RJ as opções são poucas.


Na terça posto os resultados da 2a revisão. Estou preocupado, mas otimista.











Alguém confirma essa asneira que o mecanico falou??? O Farol dela é absurdamente pro alto....se não der regulagem, os projetistas da Yamaha tem que se suicidar....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 17:28 #2198 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Henks, ao ler sua dica lembrei desse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=d_TENoczGKU&NR=1

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 18:24 #2199 por HENKS
Respondido por HENKS no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Putz! O coitado do cavalo deve ter pensado: "O que é que essa mula tá querendo provar?"

"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 18:47 #2200 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Diário de uma Teneré 250cc
HOJE ! a Yamara anunciou que retirará de linha a recém
lançada ténéré 250.
Para tristeza dos frequentadores deste post e alegria dos
da xre300.
Dizem até que foi a hoonda quem pagou para isso acontecer.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 18:58 #2201 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Seguindo a linha do soueu, a Yamaha anunciou um recall para
a Ténéré 250. No procedimento, será implantado na moto um
kit 600cc, proporcionando um extraordinário ganho de
potência para a moto.



Brincadeirinha, gente.g.d.40634.9165740741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 19:10 #2202 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Diário de uma Teneré 250cc
O que faz um 1º de abril na cabeça desses engenheiros ehm
!?




Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 21:02 #2203 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Hoje qdo estava saindo da faculdade (só tem a minha rsrsrsrs)dá até raiva..... fica todo mundo só olhando e esperando para ver como eu ia tirar a moto dali .. rsrsrs affff é igual qdo a gente vê alguem tirando o carro de uma vaga apertada e fica todo mundo olhando o pobre coitado no sufoco..mó veneno disso

Sei nao viu,... qdo penso em comprar o bagageiro e instalar meu bau eu penso nessas situações e fico meio preocupado.
Mas uma coisa eu ja aprendi, amarrar as tralhas encima do banco do passageiro é uma roubada. Fui fazer essa besteira e saí.... depois qdo eu parei e fui descer, eu bobiei com a perna, o calcanhar bateu na tralha.. affff quase, quase, quase tomei aquele chao nervoso.

ronaldopcsousa escreveu:

eroliveiras escreveu: pois é ronaldo, tem que tomar cuidado mesmo.

Agora uma pergunta: como vc esta fazendo para subir e descer da té com baú ??? Na minha, mesmo sem o bau, as vezes eu tenho dificuldades, fico pensando qdo colocar ele.

Muitas vezes qdo paro em algum lugar e volto e esta cheio de motos dos lados, é sempre mó briga pq qdo a gente sobe ela tomba muito (normal) e acaba pegando das outras. SEm o bau já é aquele malabarismo, imagina com o bau.. rsrsrsrsrs eeeita não deve ser mole... conta ai como vc faz nessas situações

ronaldopcsousa escreveu:

eroliveiras escreveu: Aqui na baixada santista esta com muita chuva e a té esta se comportando muito bem, só o freio dianteiro é que é borrachudo, entao tem que tomar um cuidado redobrado, os penus respondem bem na chuva

Aqui no Rio (Vargem Grande) onde trabalho tem pego bastante chuva.. e sempre ando com bau.. e é um bairro que está todo em obras ..ruas emburacadas... muita lama... to andando muuuito devagar pois a motoca balança muito mas tem que tomar muito cuidado ....parece que vai ficar desgovernada..r.s.. mas é normal pelo peso que levo.. o bau informa que é para 3kilos mas sempre levo mais..

hahaha. boa pergunta.. cara imito motoboy.. dobro a perna e o pé quase ralando no bau.....rs...sobre em estacionamento popular.. eu faço curso em madureira e lá onde paro eu faço questão de pagar para estacionar .. deixo na rua mas em uma area exclusiva para motos..r.s.. n tenho coragem de deixar largada sem alguma vigilancia.. pago 2 conto para o flanelinha mas n deixo totalmente livre.. e ainda tem motos sim ao lado.. mas n fica tão colada como na vaga pública..Poxa cara.. n deixa ela largadona não.. eu as vezes vou saindo do estacionamento.. e dou uma olhadinha pra traz....outra coisa eu coloco aquele cadeado que esqueci o nome no disco do freio e alem do alarme positron..


XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 04:27 #2204 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Estacionem meio enviesado (não em 90 graus), assim sobra espaço pra perna passar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 05:23 #2205 por Savério
Respondido por Savério no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bando de nanicos

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.696 segundos