Ela nunca parte pra briga de verdade! (Infelizmente)
É difícil acreditar que alguém compre uma moto 250cc pelo mesmo preço de uma 300cc, ainda mais como todos já falaram, o domínio do mercado por uma marca, a facilidade de revenda e tudo mais, sinceramente, só acreditando em histórias da carochinha pra achar que só pelo nome TENERE numa 250cc vai concorrer com uma 300cc da Honda que é Honda.
Isso é uma lástima, pois se a Yamaha, ampliasse sua produção para entregar os modelos novos sem longas listas de espera e respeitasse de verdade o consumidor brasileiro, não faria asneiras como vem fazendo.
Agora se tem apaixonados incondicionais dispostos a comprar uma 250cc só pelo t***o de ter uma TENERE, aí já é outra história.
Poeta escreveu: Quanto ao questionamento feito pelo Fábio, algumas páginas atrás, quanto ao comportamento da TENERE na estrada, tenho o seguinte a relatar.
O grupo Rúpio Negro, do qual o meu sogro é fundador, rodou toda a América do Sul, até os mares do Caribe. Motos que participaram desta aventura, algumas TENEREs, SUPRE TENEREs, XT 600 e uma BMW 1200.
Muitos trechos da asfalto e tantos outros de terra e algumas travessias de rios, até porque eles sairam do Brasil pela Amazônia.
Todas as motos, sem excessão tiveram o quadro trincado, precisaram de solda, até mesmo a BMW, tudo bem que ela foi a última a sofrer, mas sofreu também!
Ou seja para viajar e encarar aventuras é uma moto especial, sem dúvidas! Hoje temos mais opções no mercado, como a V-Strom por exemplo, mas a fama das TENEREs vem justamente dos relatos de todas as aventuras que este modelo já encarou, inclusive o Paris-Dakar.
A lendária Ténéré, é uma motocicleta que fez carreira no Rally Paris Dakar. Com seu projeto arrojado, foi criada para ser uma vencedora. Seu estilo ajudou em sua trajetória.
Hoje conta com sua versão mais futurística, a XT660Z, que incorporou muitas inovações como a injeção eletrônica.
Seu nome foi inspirado no Deserto do Ténéré.
Alguém aí disse que a Ténéré 250 teria detalhes caros demais para o Brasil, e eu concordo. Se tem uma coisa que é cara nas motos, sao as peças de carenagem e acabamento. Duvido que esta moto saia por menos de 14k. Se a Honda tem a cara de pau de cobrar 15k pela XRE, porque a Yamaha não teria?
E ela não viria substituir a Lander, mas ser uma opção a mais. Como duvido que a Yamaha baixe o preço da Lander, a tal Ténéré 250 seria posicionada uns 3k acima da Lander. E isso se esse papo de Ténéré 250 não for puro folclore, como era a Burgman 250. Se bem que a Suzuki é morta mesmo, da Yamaha a gente pode até esperar alguma coisa.
Quanto à Super Ténéré 1200...ela é espetacular, mas ainda acho que a R 1200 GS é a rainha da categoria!!!
de boa acho dificil algum hondeiro deixar de comprar uma
honda, somente pra comprar a tenere pelo mesmo preço,
sabemos que as outras marcas tem que ganhar o consumidor
pelo preço e depois mostrar a qualidade e sim cativar o
cliente.............
e até mesmo a toda poderosa honda tirou ja 2 mil reais de
seu lançamentos pq não atingiu as vendas esperadas e a
antiga fazer estava crescendo no mercado.....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
leviking escreveu: Alguém aí disse que a Ténéré 250 teria detalhes caros demais para o Brasil, e eu concordo. Se tem uma coisa que é cara nas motos, sao as peças de carenagem e acabamento. Duvido que esta moto saia por menos de 14k. Se a Honda tem a cara de pau de cobrar 15k pela XRE, porque a Yamaha não teria?
E ela não viria substituir a Lander, mas ser uma opção a mais. Como duvido que a Yamaha baixe o preço da Lander, a tal Ténéré 250 seria posicionada uns 3k acima da Lander. E isso se esse papo de Ténéré 250 não for puro folclore, como era a Burgman 250. Se bem que a Suzuki é morta mesmo, da Yamaha a gente pode até esperar alguma coisa.
Quanto à Super Ténéré 1200...ela é espetacular, mas ainda acho que a R 1200 GS é a rainha da categoria!!!