Dúvidas sobre a Lander e Fazer

16 Out 2007 19:18 #46 por stop
Respondido por stop no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Pessoal,
Abri um tópico com as questões abaixo, mas não obtive respostas. Como esta é uma das minhas primeiras experiências no forum, achei que talvez devesse colocar as minhas dúvidas neste tópico. Então aqui vai: estou com a Fazer há um mês, e estou muito satisfeito. Contudo, no último sábado, dia 13/10, peguei a rodoovia dos Bandeirantes, no trecho São Paulo/Campinas. Em alguns momentos parecia que a traseira da moto balançava um pouco. Como nunca havia andado em rodovias a 110 KM, fiquei preocupado. Alguém pode me dizer se é normal a traseira da moto bambear um pouco a 110 km/h? Pode ser o efeito do vento? Ou emenda de asfalto? Ou seria apenas meu despreparo em viagens a essa velocidade?

Desde já agradeço.

Peterstop

"Tudo que é demais estraga" (eu)

"Para tudo existe uma hora certa de começar e uma hora certa de terminar" (eu)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 06:15 #47 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Stop, não é normal a trazeira de nenhuma moto boa bambear a 110, porém tanto o vento como o asfalto podem fazer qq moto balançar inteira. Se for aquelas partes onde o asfalto foi raspado e fica cheia de linhas parece que a moto fica toda bamba. Porém verifique a calibragem dos pneus,se ha folgas na balanca e na roda e veja o alinhamento da roda trazeira.


Abraço,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 13:24 #48 por nettokey
Respondido por nettokey no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
A minha fazer ta com 300 Km rodados, 1 semana de comprada, e apresenta esse problema na troca de marchas.
Principalmente da terceira pra baixo.
E mesmo reduzindo gradativamente, ou seja, freiando com o motor, ela às vezes trava, e nao desce, é preciso soltar um pouco a embreagem para efetuar a troca com sucesso.

Nao entendo muito da parte mecanica de moto, mas, acho q é normal, o q pode ser: corrente um pouco folgada, embragem alta demais, falta de lubrificação no cambio, ou até mesmo por estar na fase do amaciamento.

A proposito, alguem sabe dizer se deixando a embreagem mais apertada, tipo, mais baixa, causa algum problema na moto? Andei na CG de um colega, com a embreagem regulada assim, e gostei muito, achei q a moto desenvolve mais. CAso nao haja problema algum, vou pedir essa regulagem na primeira revisão.

Abraço à todos.

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 19:46 #49 por stop
Respondido por stop no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Leonardo,
Obrigado pelo comentário. A moto está agora com cerca de 950 km e vou levá-la amanhã para a revisão dos 1000. Vou discutir com os caras da concessionária sobre os aspectos que você levantou.

Peterstop

"Tudo que é demais estraga" (eu)

"Para tudo existe uma hora certa de começar e uma hora certa de terminar" (eu)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 19:58 #50 por stop
Respondido por stop no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer

nettokey escreveu: A proposito, alguem sabe dizer se deixando a embreagem mais apertada, tipo, mais baixa, causa algum problema na moto? Andei na CG de um colega, com a embreagem regulada assim, e gostei muito, achei q a moto desenvolve mais. CAso nao haja problema algum, vou pedir essa regulagem na primeira revisão.

Abraço à todos.


nettokey,

Se entendi bem, a embreagem mais apertada quer dizer ter que puxar mais o manete para trocar de marcha? Também não sou bom em mecânica, mas se for isso que você quis dizer, acho que está equivocado. Acho que ficará mais difícil realizar as reduzidas de marcha.
Estou com um problema parecido com a minha (950 km), embora aparentemente não tão intenso quanto o que você descreveu. Mas o que pretendo é deixar a embreagem mais sensível ao aperto do manete, ou seja, desencostar o disco com pouca pressão (do manete!), para facilitar a troca de marcha.

Espero não ter falado abobrinha.

Peterstop

"Tudo que é demais estraga" (eu)

"Para tudo existe uma hora certa de começar e uma hora certa de terminar" (eu)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 21:43 #51 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
A Fazer foi feita pra se andar com embreagem mais "alta", pois assim ela engata as marchas direitinho. Já se vc "abaixar" mais, ela já fica um saco pra engatar as marchas...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 09:15 #52 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Dúvidas sobre a Lander e Fazer
Pessoal, nenhuma regulagem de embreagem "aumenta o desempenho da moto", pode sim é prejudicar! Simplificando:


regulagem baixa de mais=Troca de marcha difícil


Regulagem alta de mais= Patina a embreagem, a moto perde arrancada, sobreaquece o motor e acaba com os discos.


Cada um pode variar a regulagem de acordo com o gosto mas dentro de um limite específico.


Abraço,

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos